06 / 12 / 2017 - as 20:56

 

O Falcão Negro voltou a campo na tarde desta quarta-feira pela segunda  rodada da Copa Terra do Sol Sub-17. Contra o Pegazus de Fortaleza o time da Terra da Carne de Sol não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5x0. Com três gols de Danilo, um gol de Ruan e outro de Neymar, o Falcão consegui a sua segunda vitória em dois jogos e garantiu o primeiro lugar no grupo.

Os piauienses já haviam goleado também  o tradicional time do Ferroviário de Fortaleza por 4x2 na última segunda-feira. Rudson e Danilo com três gols cada, já pensam em brigar pela artilharia do torneio.

O adversário dos garotos piauienses nas oitavas de finais será o Catreús ás 15:30 desta quinta-feira.

O Portalfato acompanhará toda a saga do Falcão Negro na capital Alencarina.

Imagens: Repórter Paçoca


04 / 12 / 2017 - as 17:04

 

A equipe do Falcão Negro jogou na tarde desta segunda-feira em Fortaleza no Ceará, pela Copa Terra do Sol Sub-17.

Em um jogo de muitos gols, o time de Campo Maior venceu o Ferroviário pelo placar de 4x2. Rudson três vezes e Neymar marcaram os gols do time da Terra dos Carnaubais.

Devido a partida ter começado às 13:00 horas, as equipes sentiram muito o calor da Capital Cearense.

O Portalfato acompanhará as demais partidas do Falcão Negro.

Imagens: Repórter Paçoca


02 / 12 / 2017 - as 22:08

 

A equipe do Falcão Negro de Campo Maior, embarcou no início da noite deste sábado rumo a cidade de Fortaleza-CE onde disputará a Copa Terra do Sol Sub-17. A equipe comandada por Arnaldo Araújo viaja com a esperança de uma boa participação no torneio que contará ainda com várias equipes do Futebol brasileiro.

Além dos atletas, viajaram ainda o Diretor de Esportes de Jatobá Chiquinho Macêdo que acompanha cinco garotos da sua cidade, o Repórter  Paçoca que fará a cobertura esportiva do time e demais integrantes que também estão a serviço do clube.

O Portalfato estará atualizando as notícias direto de Fortaleza.


07 / 11 / 2017 - as 19:14

O  Campeonato Amador de Jatobá do Piauí chegou à sua reta final, apenas dois jogos separam os quatro clubes sobreviventes do Título de Campeão. Logo no próximo sábado dia 11 conheceremos o primeiro finalista, em jogo que será realizado na Santa Maria o Fubuia recebe o Bela Vista. O jogo de ida acabou empatado em 0x0.

No domingo dia 12 será a vez do Lyon receber o  Ajáx no campo do Pequizeiro, a primeira partida do confronto decisivo, aconteceu na Arena Tabuleiro e também acabou empatada sem gols.

A Grande Final da competição está marcada para o dia 25 de novembro em Jatobá do Piauí que terá ainda a disputa do terceiro lugar antes da partida principal.

O campeonato é organizado pelo Departamento de Esportes e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí e da Fundespi.

Serão premiados os times: Campeão, vice, terceiro e quarto colocado, além do prêmio de melhor goleiro que no momento está sendo disputado entre Miguel do Ajax, Sobrinho do Lyon, Renilson do Fubuia e Grude do Bela Vista. Também será premiado o artilheiro do campeonato que no momento tem Danilo do Ajax com 8 gols e Erimar do Fubuia com 7 gols , além do atleta revelação da competição.

Portalfato: Luisinho Ribeiro.


02 / 11 / 2017 - as 12:04

O ex-jogador do Caiçara Junior Fiscal, foi encontrado morto na região de Juazeiro do Piauí. Segundo informações obtidas pelo Portalfato, o corpo do ex-jogador foi encontrado na manhã desta quinta-feira dia 02 na localidade São Bento município de Juazeiro do Piauí. Familiares e amigos acreditam que Junior tenha sofrido um infarto.

Júnior Fiscal foi jogador do Caiçara nas décadas oitenta e noventa, chegando a ser Vice- Campeão piauiense pelo Leão da terra dos carnaubais.

Para jogares conhecidos do nosso futebol, como Catita e Brinquedo, Junior Fiscal foi o melhor jogador que viram jogar pessoalmente. Catita chegou a confessar que Fiscal, jogou uma partida com um dedo machucado dos treinos que eram feitos na Praça Bona Primo na épocoa.

"Ele cortou o bico da chuteira, deixou o dedo machucado pra fora, e mesmo assim arrebetou no jogo" afirmou Catita. Já o Ex-Jogador Brinquendo, relatou que várias vezes foi ao estádio só pra ver Junior Fiscal jogar.

O Diretor do Caiçara Jair Balaio, informou que o Caiçara Esporte Clube está de luto, pela perca de uma pessoa que muito contribuiu pra a história do Leão.

Portalfato: Luisinho Ribeiro.


01 / 11 / 2017 - as 00:37

Depois de uma reunião entre  o Prefeito Ribinha e a Liga Amadora, ficou defido a data da grande decisão do Campeonato Amador 2017.

 A partida decisiva acontecerá na terça-feira  dia 14 de novembro no Estádio Deusdedith  Melo. Ás 18 horas será realizada a partida entre Vasco x São João decidindo o terceiro lugar e logo depois a Grande Final entre Bangu x Trilão.

O horário da noite foi escolhido, para facilitar a presença dos torcedores, que na sua maioria trabalham durante o dia. O jogo promete ser bastante disputado, principalmente por envolver clubes acostumados a grandes decisões.

 

Portalfato: Luisinho Ribeiro

Com Informações: Filho Moraes

 


26 / 10 / 2017 - as 13:27

A eleição da Liga Amadora Campomaiorense de Esportes já tem data, horário e local definidos. O evento acontecerá dia 26 de novembro de 8 da manhã às 11 horas na sede do Departamento de Esportes, localizada no Ginásio Poliesportivo.

Vinte e três clubes estão aptos a votarem  para a escolha da nova diretoria. O atual Presidente da entidade Lucídio informou que será candidato à reeleição e terá como vice Arnaldo Araújo. Lucídio é conhecido do futebol de Campo Maior, por ser membro de uma família de” boleiros”, dentre eles o seu tio Paulo Isidoro velho conhecido do futebol piauiense além de seus familiares estarem sempre a frente de clubes do nosso futebol como a Ponte Preta , consideradas entre os clubes com o maior número de títulos da região. O seu vice Arnaldo Araújo é fundador do grupo Falcão Negro que concentra alguns clubes do futebol Amador. Além disso, Arnaldo também promove vários eventos esportivos principalmente de categorias de base.

Do outro lado o Ex-supervisor de Futebol de Caiçara e Comercial Zé Maguim, também colocou o seu nome como candidato á presidência da entidade máxima do futebol de Campo Maior. Zé Maguim também é um velho conhecido do futebol piauiense. Se destacou principalmente como supervisor de futebol dos times do Caiçara e do Comercial onde foi Campeão piauiense em 2010 e vice em 2011. Por último, Zé Maguim esteve à frente do comando do time da Geopoços de Futsal, onde conquistou o título da Copa Cidade de Futsal, organizada pelo radialista Filho Moraes.

Portalfato: Luisinho Ribeiro

Fonte: Paçoca


24 / 10 / 2017 - as 23:36

Nesta quarta-feira, Grêmio e Barcelona-EQU iniciam a disputa por uma das vagas na final da Libertadores. O primeiro confronto da semifinal acontece no estádio Monumental, em Guaiaquil, às 21h45 (de Brasília).

Os números gremistas contra equipes equatorianas na competição continental anima o torcedor. Na história, foram realizadas dez partidas do Tricolor contra clubes do país e os gaúchos venceram sete, além de dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 76%.

Após perder alguns jogadores importantes por lesões, o departamento médico do Grêmio realizou trabalho para conseguir contar com os atletas para a reta final da Libertadores.

Assim, o técnico Renato Portaluppi vai ter Luan, Michel, Ramiro e Geromel, e poderá armar o Tricolor Gaúcho com o time titular, algo que não acontece há mais de dois meses, quando venceu o Cruzeiro pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

O centroavante Lucas Barrios comentou sobre os retornos de atletas para o jogo. “O Luan é um jogador muito importante. Ainda bem que se recuperou, tomara que ele e o Michel estejam aptos. A gente precisa deles. O Grêmio tem um time qualificado, estamos completos e chegamos 100% para vir aqui e fazer um grande jogo”, afirmou.

Tanto o Tricolor quanto o Barcelona-EQU pouparam jogadores nos campeonatos nacionais no fim de semana, priorizando a semifinal, e acabaram derrapando na tabela. Desde a parada na Libertadores, o time de Guaiaquil entrou em campo cinco vezes e não venceu, com quatro empates e uma derrota.

Nesta Libertadores, o Barcelona-EQU já eliminou duas equipes brasileiras em mata-mata. Nas oitavas de final, o time equatoriano eliminou o Palmeiras, e, nas quartas, o Santos. A boa notícia para os gremistas é que o atacante Jonathan Álvez, artilheiro do time, está suspenso, pois foi expulso no segundo confronto das quartas de finais.

 

Portalfato: Luisinho Ribeiro.

 

 



PUBLICIDADE