20 / 02 / 2018 - as 10:21

 
Os moradores da Comunidade Sambaíba, no município de Jatobá do Piauí, vão ganhar uma quadra esportiva. A iniciativa é do vice prefeito Hilton Gomes em parceria  com o deputado estadual Georgiano Neto.  A quadra de areia irá beneficiar centenas de desportista da comunidade e região.
 
De acordo com o Hilton Gomes, a inauguração está prevista para o período da semana santa com um grande torneio. “O intuito é fortalecer a economia da região proporcionando lazer e diversão”, disse.
 

15 / 02 / 2018 - as 15:13

As chuvas que atingem a região de Jatobá do Piauí têm causado prejuízos a moradores de comunidades rurais que dependem de estradas "carroçais" para se deslocar.
 
No último sábado (10/02), a localidade Sambaiba ganhou melhorias na estrada. Foram necessários tratores para a conclusão dos serviços, que incluíram aterro e compactação. 
 
O vice-prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, afirmou que a obra deve beneficiar os moradores bem como ajudar na prestação de serviços como sai de e educação.
 
Sempre contribuir com o meu município tem sido  o meu objetivo. Sábado de Carnaval foi assim, levando benefícios a comunidade Sambaiba, uma parceira conjunta com o deputado Georgiano Neto, um deputado que  agradeço muito pela atenção aos jatobaenses", disse Hilton.
 
 
Redação Portalfato

15 / 02 / 2018 - as 08:31

Um jovem identificado por Roseno Junior, 18 anos, faleceu no final da noite dessa quarta-feira (14/02), vítima de uma Leucemia, na capital Teresina. O adolescente era bastante conhecido na região por atuar como jogador de um clube amador do município. 
 
Segundo apurou o Portal Fato, Roseno descobriu a doença há 15 dias. Ele participava de uma partida de futebol quando sentiu cansaço e resolveu procurar um médico que diagnosticou a doença. 
 
Desde então ele buscava tratamento em Teresina. Nos últimos dias, porém, seu quadro clínico se agravou, o jovem não resistiu e faleceu por volta das 22h dessa quarta.
 
Roseno vestia a camisa do clube amador de Jatobá do Piauí Lyon. O velório acontece na localidade Lagoa do Porão, na zona rural de Jatobá. 
 
 
Blogueiro Luisinho Ribeiro 

06 / 01 / 2018 - as 10:03

Em entrevista ao Jornal Regional da radio Meio Norte de Campo Maior, nessa tarde de sexta feira (5), o vice-prefeito Raimundo Nonato Gomes de Oliveira “Hilton Gomes” (PTC), de Jatobá do Piauí, esclarece sobre o pedido de cassação feito pelo o vereador Francisco Antônio de Oliveira “Branco Oliveira” (PTC). Os dois se elegeram na coligação “Quando o povo quer a mudança vem”.
 
De acordo com Hilton Gomes, não há nenhum motivo para o vereador chegar ao ponto de pedir a sua cassação. “Não cometi crime eleitoral, nem crime administrativo, nem um tipo de crime que possa ocasiona a cassação do vice-prefeito. O vereador se baseia na lei orgânica do município, que é igualmente verdade que ao prefeito ou vice-prefeito de desempenhar funções de administração em qualquer empresa privada. Só que no meu caso eu não desempenho nenhum tipo de função de administração, porque na verdade eu sou o dono, eu não sou contratado pela uma empresa, eu não tenho carteira assinada, eu não bato cartão, eu tiro o dia que eu quero com disponibilidade que for necessário em minhas obrigações politicas com a população de Jatobá”, disse.
 
Na oportunidade Hilton ainda falou que sempre se disponibilizou para os jatobaenses. “Vim até o meio de comunicação porque a população tem o direito de saber realmente o que está acontecendo. Repito não cometi crime algum para ser cassado”, afirmou.
Em sua fala o vice disse que isso tudo não passa de perseguição politica. “Isso me deixa de orelha em pé. O que mais me surpreende é o prefeito da base não me ligar para falar sobre o ocorrido, como fez vários amigos em solidariedade”, acrescentou.
 
Redação Portalfato

18 / 12 / 2017 - as 14:54

O prefeito municipal de Jatobá do Piauí, Zé Carlos e o vice-prefeito Hilton Gomes e a primeira dama do município, Senhora Nilda Lima e secretários municipais e a câmara municipal de vereadores, parabenizam a cidade de Jatobá do Piauí, pela passagem dos seus 22 anos de emancipação política, que aconteceu no dia 14 de dezembro de 2017.

Nesta data importante a prefeitura municipal parabeniza a todos os jatobaenses e conterrâneos, que Nossa Senhora da Graças Proteja a todos nós. A programação que deu início ás 8h da manhã com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Jatobá ao lado da prefeitura municipal com a presença do prefeito Zé Carlos e do vice-prefeito Hilton Gomes e a primeira dama do município Nilda Lima, secretários municipais, estudantes, professores e a população em geral.

A programação deu continuidade ainda na parte da manhã com a feira do empreendedorismo do JEPP ( Jovens Empreendedores Primeiros Passos SEBRAE)  das escolas municipais, João Félix de Andrade e Tertuliano Pereira, na praça Nossa Senhora das Graças, que fizeram a exposição de produtos feitos artesanalmente pelos próprios alunos e professores dessas escolas como, bolos, tortas, doces, salgados, mousses, sucos, temperos e produtos artesanais totalmente ecológicos.

As 17h30 aconteceu á missa solene na igreja Nossa Senhora das Graças celebrada pelo padre Jerônimo com a presença de autoridades locais e as famílias, e logo depois tivemos o corte do bolo na praça central da cidade. Desde já desejamos a todos um feliz Natal e um ano novo de muitas realizações, saúde, Paz, amor e prosperidades a todos os munícipes e amigos. Parabéns terra querida e que continuemos juntos em 2018, construindo uma nova história.

       São os mais sinceros votos do prefeito municipal Zé Carlos Bandeira e vice-prefeito Hilton Gomes e da primeira dama do município, Nilda Lima e família a todos de Jatobá do Piauí e região.

Fonte: Jatoba100fronteiras


11 / 12 / 2017 - as 14:21

Aconteceu neste último sábado (09) a decisão da III copa do Rei do Mixto na arena Tabuleiro 2017. Em um jogo bastante equilibrado, Sigefredo Pacheco venceu a Boa Fé com dois gols marcados pelo jogador Nailton onde foram campeões com o placar de 2x0 e ficou com o título. O evento foi organizado pela rede de restaurantes o Rei do Mixto e Hilton Gomes.

Nesse ano o campeonato contou com o apoio do departamento de esporte e prefeitura municipal de Jatobá e o deputado Georgiano Neto que já vem apoiando o projeto desde o início em 2015. Teve como o campeão dessa edição, a equipe de Sigefredo Pacheco-PI e a Boa Fé de Jatobá como vice-campeão, o Cruzeiro da Passagem do Meio conquistou o 3º lugar e o Lyon do Piquizeiro ficou com o 4º lugar na competição.

Além de outras premiações importantes. Antes do futebol ocorreu também uma santa missa em homenagem aos 70 anos da Senhora Antônia Félix e os 10 anos da Empresa Rei do Mixto. Todos os organizadores, as equipes participantes que também foram homenageadas pelos funcionários do rei do mixto, e as torcidas que foram um show a parte, e ainda as bandas que animaram todo o público presente no evento esportivo até amanhecer o dia.

Fonte Tony Sobrinho/ fotos BlogJatoba100fronteiras

 


09 / 12 / 2017 - as 14:09

Neste sábado (9) acontece a final da Copa Rei do Mixto, na Arena Tabuleiro, em Jatobá do Piauí. O convite foi feito pessoalmente pelo empresário e Vice Prefeito, Hilton Gomes, durante participação ao programa Sábado Especial, da rádio Meio Norte de Campo Maior.

Segundo Hilton, durante a Copa Rei do Mixto 10 times participaram das disputas, e hoje uma vasta programação está sendo preparada para o final da competição.

“ Nossa programação terá início às 18h com uma missa em comemoração aos 70 anos de minha mãe, Antonia Félix e 10 anos da Churrascaria Rei do Mixto. Em seguida acontece a disputa pelo terceiro lugar com as equipes do Cruzeiro e Lyon. E finalmente a grande final com os times de Sigefredo Pacheco e Boa Fé”, explicou.

Ainda de acordo com Hilton Gomes, o torneio vai finalizar com uma grande festa animada com grandes atrações como Marion e Liana; Dudu Nogueira; Cizinho e Forró Bandido.


28 / 10 / 2017 - as 20:31

Na última sexta-feira (27) o prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos Bandeira e os vereadores Branco Oliveira, Filho Almeida e Zé Raimundo, acompanharam de perto a perfuração de um poço, que vai beneficiar moradores rua vigia Chico Caetano e outras ruas daquela região mais alta da cidade.
Trata-se da realização de um sonho  de  mais de 20 anos e que agora vira realidade, na gestão de  Zé Carlos. Um compromisso do prefeito  e uma reivindicação do vereador Branco Oliveira, junto ao executivo municipal e o deputado federal Fábio Abreu, que há pouco mais de um mês esteve visitando pessoalmente, as famílias da rua vigia Chico Caetano, juntamente com o prefeito e vereadores.
“ Enfim, já foi o tempo de lata d'água na cabeça naquela rua e outras áreas próximas. Agradecemos à família que fez a doação do terreno para a perfuração do poço, o Senhor Antônio Cristino e Raimundo. E vale ressaltar aqui, que a água é muito boa, e o poço tem uma grande vazão de água por hora”, disse o prefeito
 
 
 
 
Com informações de Tony Sobrinho


PUBLICIDADE