16 / 02 / 2017 - as 10:20

Na segunda semana do mês de Fevereiro, mais precisamente nos dias 11 e 12, o Coordenador de Turismo do município de Juazeiro do Piauí, Ezequiel Lima, recebeu uma equipe de TV do Japão que estiveram na Capital da Pedra e das Cachoeiras para gravar nas formações rochosas peculiares da região que formam o grande, médio e baixo Cânion do Rio Poty.

O Cânion abrange as cidades de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí e está sendo exibido na TV Globo diariamente, tornando a região alvo de turistas de toda parte do Brasil e do mundo.

A equipe era formada pelo cinegrafista Hirotatsu Kumagai, o produtor (diretor) Kei Kikuchi e a tradutora Eliza Otsuka, todos do Japão, com apoio ainda do Geólogo da CPRM Piauí, Sidney Barros.

No primeiro dia de filmagens o coordenador Ezequiel Lima os guiou até a Cachoeira do Tingidor, que faz parte do aglomerado de cachoeiras no Baixo Cânion do Poty. E que segundo a tradutora, os orientais ficaram deslumbrados com a beleza ímpar daquele que é um dos principais destinos turísticos de Juazeiro. A Cachoeira do Tingidor tem seu mirante voltado para o Poty, proporcionando uma visão panorâmica do maior afluente do Rio Parnaíba.

No segundo dia de filmagens o destino foi o grande Cânion do Rio Poty, que fica na área territorial de Buriti dos Montes e Castelo do Piauí, mas que tem de Juazeiro do Piauí, o melhor e mais próximo acesso de quem vem pela BR-343/PI-115.

De Juazeiro a equipe seguiu, em estrada vicinal (o estado da estrada é muito bom), para o Povoado Buriti do Santo Antonio (distante 50Km da Sede), onde o guia Paulo Pereira os recebeu para seguirem a segunda etapa da viagem.

Devido às fortes chuvas na região, a equipe acabou encontrando alguns obstáculos, como o Rio Capivara, que estava cheio e infelizmente não proporcionou a passagem em suas caminhonetes, e atoleiros que dificultaram um pouco a viagem (mas com a boa equipe de apoio chegaram ao destino). Para o rio Capivara a saída foi fazer a travessia em cavaletes de madeira, fato que fez a aventura ficar ainda mais emocionante.

Após a travessia, já na região da comunidade Capivara o guia Paulo entrou em contato com seu amigo Antonio Gomes, que disponibilizou sua Caminhonete (D-20) para dar o apoio necessário e percorrerem os pouco mais de 20km restantes até o destino, a Cachoeira da Lembrada.

Chegando lá a equipe de turistas ficaram ainda mais deslumbrados; fizeram uma longa caminhada sobre os paredões do Grande Cânion do Poty, com a sorte de uma vista privilegiada do Rio, que está com nível de água bem elevado.

Após as filmagens os mesmos retornaram, e já ao anoitecer fizeram a refeição na comunidade Casa Nova, onde encerraram a aventura e já marcaram de fazer uma nova ponte aérea partindo do outro lado do planeta em Maio, com destino a Juazeiro do Piauí e região.

Com informações PortalSamita


09 / 02 / 2017 - as 11:54

Durante a noite da última terça-feira (07/02), por volta das 22h30min, dois bandidos armados assaltaram o Posto Juazeiro que fica localizado as margens da PI 115, no município de Juazeiro do Piauí. Os bandidos estavam em uma moto, modelo BROS 160, ano 2016 e sem placa.

A equipe do Portal Juazeiro Alerta  entrou em contato com o frentista identificado como Thiago que era o  plantonista na noite do assalto. Segundo o frentista, os criminosos chegaram e logo em seguida anunciaram o assalto. Pediram dinheiro, celulares e as chaves de alguns carros que estavam no estacionados no posto no momento da abordagem. Thiago destacou que três aparelhos celulares foram levados de clientes que estavam no posto.

Após o assalto os bandidos fugiram em direção ao centro de Juazeiro do Piauí. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o gerente do Posto Juazeiro e nem com o comandante do GPM de Juazeiro do Piauí.

Com informações Juazeiro Alerta


31 / 01 / 2017 - as 09:56

Foi hospitalizado na manhã desta segunda-feira (30) no Hospital Regional de Campo Maior, o ex-prefeito do município de Juazeiro do Piauí, Antônio Nonato de Andrade Filho, após ser ser picado por uma cobra cascavel em sua propriedade, na comunidade Mansinho, zona rural de Juazeiro do Piauí.

De acordo com a própria vítima, ao levantar um pneus no quintal de sua residência, foi surpreendido com o ataque da cascavel que picou sua perna. Imediatamente o ex-gestor foi encaminhado ao Posto de Saúde do Município, onde foi transferido as pressas para o Hospital de Campo Maior onde tomou um Soro Antiofídico. Apesar do susto, Antônio Filho passa bem.

Fonte: De Olho


02 / 01 / 2017 - as 13:30

Na noite de ontem, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Estadual João Alves de Macedo Filho, o prefeito Zé Valdo, o vice-prefeito Cícero Leite e os vereadores Adaías, Eronilsa, Edmilson Reis, Evaldo Firmino, José Felipe (Bolinha), José Wilson Gomes, Júnior Visgueira, Raimunda Galvão e Sancler Pereira, eleitos em 02 de outubro de 2016, tomaram posse para o exercício 2017-2020. A programação teve início às 17 horas com Missa em Ação de Graças e Culto Ecumênico às 19 horas.

A sessão foi presidida por Sancler Pereira, vereador mais idoso entre os eleitos. Ele deu posse aos vereadores e em seguida ao prefeito e ao vice-prefeito, que juraram respeitar as constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município, as demais leis e os mandatos concedidos pela população. Depois de empossados, procedeu-se a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, tendo o vereador Wilson Gomes eleito para presidente, com sete votos a favor e dois em branco. A composição da mesa diretora ficou assim: presidente Wilson Gomes, vice-presidente José Felipe (Bolinha), primeiro secretário Júnior Visgueira e segundo secretário Adaías.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Zé Valdo fez um agradecimento especial a seu pai (in memorian), ao qual dedicou o diploma de prefeito, aos familiares e a população juazeirense. Destacou a administração do ex-prefeito, afirmando que o município está crescendo graças ao trabalho feito pelo grande prefeito Tonho Veríssimo. “Mas ainda há muito a fazer, não podemos prometer soluções imediatas nem milagres, mas trabalharemos com muita firmeza e coragem para obtermos resultados desejados para nosso município. Peço a vocês muita paciência e compreensão, não quero ser julgado por 100 dias ou seis meses, mas sim pelos 4 anos de trabalho”, disse o prefeito. Ele disse que com o vice-prefeito Cícero Leite quer manter uma relação de harmonia e de trabalho, bem como manter uma parceria com o ex-prefeito Tonho Veríssimo, principalmente na busca de recursos para o município.

Com informações do Portal Juazeiro Alerta


08 / 12 / 2016 - as 10:37

É com profundo pesar que noticiamos o falecimento da Sra Raimunda Alves de Oliveira, de 77 anos, mãe do prefeito de Juazeiro do Piauí, Antonio José de Oliveira (Tonho Veríssimo) do PT. O óbito ocorreu na noite da última quarta-feira (07) na capital Teresina.

Além do prefeito Tonho Veríssimo, dona Dona Dica, como é carinhosamente conhecida entre nas cidades de Juazeiro do Piauí e Campo Maior, é mãe do professor Francisco Oliveira (Chicão) Secretário de Administração e Finanças do município, Feliciano Neto, George Veríssimo, Ireuda Alves, Feliciano Veríssimo.

O próprio prefeito Tonho Veríssimo comunicou por volta das 23 horas, através das redes sociais, o falecimento de sua mãe. “É com muita tristeza que comunico aos amigos sobre o falecimento de minha Mãe, Raimunda Alves de Oliveira, mais conhecida por Dona Dica, devida problemas de saúde que vieram a se agravar no dia de hoje”, disse o gestor municipal.

Tonho comunicou ainda em nome de toda família, que o corpo será velado a noite na sua residência em Campo Maior e nesta quinta-feira (08) em Juazeiro, na Capela da Comunidade Olho D'água Grande. O sepultamento será no cemitério do Olho D'água Grande no final da tarde.

A pouco mais de um ano, em 13 de Outubro de 2016, Tonho Veríssimo perdeu o pai, senhor Manoel Veríssimo de Oliveira, aos 88 anos de idade.

Com informações do Portalsamita

 


24 / 11 / 2016 - as 13:47

O prefeito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo, retornará ao cargo de prefeito municipal, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral que conheceu ação impetrada pelo prefeito na corte, após ser afastado pelo TRE-pi, acusado de praticar rádio-difusão na cidade.

 

Entretanto, os advogados do prefeito recorreram da decisão e conseguiram que o prefeito seja reempossado imediatamente ao cargo que é seu por direito. A liminar foi concedida pela ministra Luciana Lossio, que concedeu o direito de Veríssimo permanecer no cargo até o julgamento final do processo, no pleno do TSE.

Com isso, sai da cadeira o vice-prefeito Galdino, que assumiu a gestão no último domingo, em solenidade ocorrida na câmara municipal de Juazeiro do Piauí. Desta feita, TSE comunicará o TRE-PI de sua decisão, que deve enviar o comunicado ao presidente da câmara para imediata posse de Tonho Veríssimo no executivo municipal.

Nesse momento, segundo informações, queima de fogos ocorre em toda a cidade de Juazeiro do Piauí, comemorando a volta do prefeito Veríssimo. Populares estão nas ruas festejando com músicas e muita animação. Estão aguardando o retorno do prefeito com o comunicado do TSE E TRE-PI para o presidente da câmara realizar a posse imediatamente.

Com informações Portal de Olho

 

 


31 / 10 / 2016 - as 02:08

Um adolescente de apenas 13 anos de idade morreu afogado na tarde do ultimo sábado, 29 de outubro, quando banhava no Rio Poti próximo a ponte que da acesso a cidade de Juazeiro do Juazeiro do Piauí, distante 172 km da capital Teresina.

Os familiares relataram que o menino identificado por Júlio Cesar Rodrigues Pereira saiu de casa por volta das 14h, na companhia de duas primas para tomar banho no Rio, que geralmente é frequentado pelos moradores da região. 

As duas adolescentes informaram que ele teria ido para uma parte mais funda do Rio e não conseguiu retornar. A vítima ainda chegou a ser retirada da água por moradores, mas já estava sem vida.

O garoto é filho do cidadão conhecido como Silvestre e neto do senhor Chico Fortunato, família bastante conhecida em Juazeiro do Piauí.

Fonte; CDP


04 / 10 / 2016 - as 09:55

O mais novo prefeito de Juazeiro do Piauí, Zévaldo (PSD) foi eleito com 2.629 votos que corresponde 60.09% dos votantes, deixando pra trás sua adversária política Dra. Joselany Milanez (PSB) que obteve 1.746 votos representando 39.91% dos eleitores juazeirense.

Redação Fato



PUBLICIDADE