O Cabo Agnaldo conhecido por liderar a ABECS (Associação dos Cabos e Soldados do Piauí) por muitos anos foi encontrado agonizando nessa sexta-feira, 22, em casa no bairro Ilhotas em Teresina pela própria esposa. Ela pediu socorro aos colegas dele militares. Junto dele foi encontrada uma pistola e agora as investigações estão a cargo da polícia civil.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros do Piauí (Abecs), cabo Agnaldo José de Oliveira, foi preso em dezembro do ano passado acusado de estelionato. O mandado de prisão foi decretado pela juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 9ª Vara Criminal de Teresina.
Ele foi preso e ficou 15 dias no presídio militar e liberado para responder o processo em liberdade.
Hoje, 22, teria uma audiência na corregedoria da Polícia Militar.
Redação Portalfato
A audiência de instrução e julgamento da dentista Delzuite Ribeiro de Macêdo, foi marcada para o dia 27 de fevereiro na 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato. O juiz responsável pelo caso será Carlos Bezerra Chagas. Delzuite está presa na Penitenciária Feminina de Teresina, pelo crime de racismo, injúria, ameaça e lesão corporal contra uma mulher e uma bebê de apenas um mês de vida.
A suspeita foi presa no inicio do mês de fevereiro, após um mandado de prisão expedido pela justiça do Piauí. Delzuite já tinha sido presa em junho de 2018, mas foi presa novamente por voltar a fazer ameaças contra as vítimas. O Ministério Público do Piauí resolveu então pedir a prisão preventiva da dentista.
O juiz destacou em sua decisão que é preciso assegurar a aplicação da lei penal, como também o fato de que não se sabe o local onde a dentista está depois de ter acabado o prazo de prisão temporária.
O caso repercutiu nacionalmente depois que a denunciada publicou texto de cunho racista em uma rede social. Durante as investigações, apurou-se que a ré ofendeu e ameaçou verbalmente uma colega dentista, prometendo causar-lhe mal. Pouco depois, Delzuite Ribeiro de Macêdo arremessou uma tesoura de costura contra o veículo em que se encontrava a vítima, bem como seu marido e a filha de ambos, que tinha apenas um mês de idade.
meionorte
Um jovem identificado apenas como Danilo, morreu na tarde do último sábado (16) após colidir a motocicleta que estava pilotando em um poste no Centro do nunicípio de Beneditinos à 91 km de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu após o motociclista passar por uma viatura da PM e receber a ordem de parar o veículo, o jovem desrespeitou a ordem, acelerou a motocicleta, levantou pneu e colidiu em alta velocidade em um poste na Avenida Lidia de Alencar Magalhães.
Danilo não estava sozinho, andava com outra pessoa na garupa do veículo, e com a pancada quebrou o braço esquerdo e teve várias escoriações pelo corpo.
A ambulância foi acionada imediatamente, logo chegou à equipe médica e constataram que a vitima não tinha mais vida, e a outra vitima do acidente foi socorrido para o Hospital Municipal.
O Instituto de Medicina Legal – IML foi acionado e realizou a remoção do corpo e o encaminhou para Teresina.
portal
Por volta de 04h desse sábado (16/02), um homem identificado como Fernando Farias Santos, de 37 anos, foi assassinado a facadas pela própria companheira identificada apenas como Taynara. O crime aconteceu na rua Alceu Brandão, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o casal estava bebendo na região, quando em um determinado momento houve um desentendimento entre os dois, fato esse que fez com que a namorada de Fernando efetuasse duas facadas contra ele, uma facada atingiu o pescoço da vítima.
Por conta da gravidade dos ferimentos, o flanelinha morreu no local. Taynara fugiu após o crime, mas foi presa logo em seguida pelos policiais que faziam rondas na avenida Miguel Rosa. Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes.
O corpo de Fernando foi removido pelo Instituto Médico Legal.
meionorte
Força Tática do 9°BPM composta pelo sgt Januário,cb Silvano,e sd Jean Carlos equipe delta recupera uma motocicleta Honda Biz de cor branca,ano 2018 roubada na rua batalha no Real copagre por volta das 16:40h de uma filha de um oficial dp 9° BPM St J.Edilson por um elemento que entrou na sua frente derrubando a mesma e levando sua motocicleta.
Fomos acionado pelo St via BF,de imediato fomos até sua residência onde ele nos relatou que a moto tinha rastreador,começamos as buscas pelo bairro mafrense,e após várias busca pela lagoa,conseguimos capturar o elemento em cima da motocicleta.
Rapidez e precisão.
O Corso, que acontece no dia 23 de fevereiro, contará com cerca de mil agentes de segurança no policiamento ostensivo e reservado, com uso de 20 elevados de observações distribuídos em toda a avenida, com emprego da Cavalaria, motocicletas, viaturas, auxílio de 10 câmeras de vigilância e drones. No Centro Integrado de Segurança terá atendimento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com registro de boletins de ocorrências e TCO - termo circunstanciado de ocorrências.
Drones e câmeras de videomonitoramento reforçarão segurança no Corso de Teresina
Faltando poucos dias para o tradicional Corso de Teresina, representantes da Secretaria Estadual de Segurança se reúnem com os organizadores do evento para uma visita técnica na avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital, na manhã desta segunda-feira (11).
Para garantir a tranquilidade dos foliões, a segurança contará com o apoio de quase mil agentes entre policiais Militares, Civis e Corpo de Bombeiros. Além do efetivo, serão instaladas 10 câmeras de videomonitoramento ao longo do percurso e o uso de drones interligados com o Centro Integrado que será montado no local.
“O Centro será instalado na véspera do evento, onde na manhã do sábado, dia 23, iniciará o funcionamento até a manhã do domingo, dia 24. É deste ponto que teremos todo comando e controle do evento, assim como um ponto de atendimento para população para registro de boletins, com delegacias especializadas como a da Mulher e a de Direitos Humanos”, explicou o major Audivam Nunes, coordenador do Centro.
O esquema de segurança não contempla somente o percurso da folia, 600 homens da polícia militar estarão em pontos estratégicos que dão acesso a avenida com auxílio de viaturas, motocicletas e homens da cavalaria. “Vamos realizar bloqueios nas entradas das pontes, vistoria nos foliões para evitar o porte de armas ou objetos perfurantes, além de 20 elevados em pontos espalhados em pontos estratégicos”, complementou o comandante do policiamento especializado da policia militar, coronel Sousa Filho.
Além da Segurança, também estiveram presentes na visita técnica os representantes da Prefeitura Municipal, Strans e da Guarda Municipal.