08 / 12 / 2018 - as 11:05

Um idoso identificado como João Alves Bezerra, de 90 anos, foi assassinado a golpes de foice, em uma fazenda na Serra do Quilombo na zona Rural do município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O crime aconteceu na última quinta-feira (06). 

De acordo com informações, o autor do crime conhecido como Valdenor de Sousa, de 58 anos, deferiu golpes de foice no pescoço da vítima. O acusado foi preso por volta das 23h em sua residência na cidade de Bom Jesus. 

Em depoimento a Polícia Civil, Valdenor confessou o crime e disse que matou o idoso porque estava sendo ameaçado.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Bom Jesus onde o acusado está detido. 

fonte:meionorte.com

 


07 / 12 / 2018 - as 16:49

Ao menos doze pessoas foram mortas em uma tentativa de assalto a dois bancos com reféns na madrugada desta sexta-feira, 7, em Milagres, na região do Cariri, no Ceará. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), após um confronto com policiais, seis integrantes de uma quadrilha morreram. 

Os outros mortos seriam pessoas que estavam em poder dos bandidos. Informações divulgadas pela imprensa local, apontam que cinco dos seis reféns mortos eram da mesma família - e que haveria duas crianças entre as vítimas. 

A tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e do Bradesco aconteceu por volta das 2h30 desta sexta. Os criminosos estavam com reféns quando a polícia chegou. Testemunhas relatam que houve um intenso tiroteio. O grupo não conseguiu levar dinheiro.

Segundo a SSPDS-CE, ao menos duas pessoas suspeitas de participação no crime foram conduzidas para a delegacia local. Com elas, foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos.

Também foram identificados um carro e duas caminhonetes que teriam sido utilizadas na ação. Além disso, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizam trabalho de levantamento de vestígios nos locais. 

Em entrevista à Globonews, o prefeito de Milagres, Lielson Landim, afirmou que duas crianças, de 10 e 13 anos, foram feitas reféns e morreram no tiroteio. A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto - nem confirmar as informações.

O bando teria assaltado um caminhão no km 495 da BR-116, entre os municípios de Brejo Santo e Milagres. Teria também assaltado a família na estrada e, então, feito motorista e passageiros reféns, antes de entrar em Milagres para a tentativa de assalto

Em nota oficial, a Prefeitura de Milagres anunciou a suspensão de serviços nas repartições públicas municipais e recomendou que os moradores não saiam de casa até que "a ordem seja restabelecida".

O texto diz, ainda, que a Polícia Militar está com um "grande efetivo" em diligência no centro e em outras regiões do município em busca de envolvidos na tentativa de assalto. 

'Madrugada de terror'

O padre Ronaldo Oliveira, da paróquia Nossa Senhora dos Milagres, contou ao jornal O Povo, do Ceará, que acordou com os tiros e pensou se tratar de fogos de artifício. "Ouvi todos os tiros e não conseguia mais dormir. Acordei atordoado, pensando que eram fogos, ou alguém batendo no meu portão, algo assim. Depois percebi que era algo mais sério", afirmou. "Precisei tomar remédio para dormir." O religioso descreveu a cena como uma "madrugada de terror".

Fonte: Estadão Conteúdo

 


07 / 12 / 2018 - as 16:42

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que o menino que caiu na cratera de 7 metros junto com a família na noite de ontem (6) sofreu traumatismo craniano. O quarto da casa em que a criança estava com os pais e os irmãos, localizada no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, desmoronou. 

Segundo o hospital, a criança de seis anos deu entrada no hospital por volta de meia-noite. O menino está internado na clínica pediátrica sem previsão de alta. O estado de saúde dele é estável. 

A avó do menino disse que o crânio do neto afundou, mas recebeu informação que logo o neto sairá do hospital. 

“A cabeça dele amoleceu um pouco, mas o médico disse que vai voltar ao normal conforme ele cresça”, afirmou avó aoCidadeverde.com. 

Além de F.O.L, seus irmãos de cinco e sete também ficaram feridos no afundamento do quarto. As crianças tiveram raladuras nos braços e rostos.  A mãe e o pai da crianças tiveram escoriações nas pernas, mas passam bem. 

A casa está isolada e a  Defesa Civil Municipal vai avaliar  a estrutura das residências da região da Vila Cristalina, no bairro Água Mineral, por conta do desabamento.  

“É uma área de risco para as casas localizadas próximas. No fundo da casa tem um córrego e por baixo tem uma galeria. Vamos acompanhar a situação", informou o tenente Sebastião Domingues, membro da Defesa Civil Municipal.  

Fonte: cidadeverde.com


07 / 12 / 2018 - as 16:31

Na noite  de ontem(06) houve o roubo de uma moto Honda/Biz, placa PIK 0965, nas proximidades do "Raimundinho do peixe", no bairro Parque Estrela, em Campo Maior. 

Em posse dessas informações a Força  Tática  do 15° BPM iniciou diligências e conseguiu com a  ajuda de populares localizar o veículo  nas margens do rio Surubim. A moto foi encaminhada ao DP a fim de ser restituída ao proprietária.


26 / 11 / 2018 - as 11:55

A capital piauiense registrou nove homicídios entre a noite de sexta-feira (23) e a manhã desta segunda-feira (26), sendo um dos finais de semana mais violentos do ano. Dentre os crimes, estão dois latrocínios.

O caso que mais chamou a atenção foi o do estudante de medicina e estagiário do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Antônio Rayron Holanda, pela pouca idade: 22 anos. Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito do crime. O crime aconteceu nesse domingo (25).

“O rapaz na flor da idade, cheio de planos, foi morto assim. O jovem que foi apreendido já fazia assaltos na região havia vários dias, ele disse que foi assaltar e o estudante reagiu”, disse o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta.

O outro latrocínio aconteceu em um bar no bairro Cidade Jardim, Zona Leste, na madrugada de domingo (25). Bandidos encapuzados invadiram o estabelecimento e anunciaram um assalto. Houve discussão e um cliente, Onésio Lima de Oliveira, 47 anos, foi morto.

"Nós já estávamos notando a sequência de pequenos roubos e furtos acontecendo na capital, logo poderia acontecer um roubo seguido de morte, e infelizmente foi o que aconteceu", disse o delegado.

Dois homicídios na segunda-feira

Nesta segunda-feira (26), mais duas mortes foram registradas na capital, sendo uma na Zona Norte da capital e outra na Zona Leste.

Na Zona Norte, o delegado Barêtta não informou detalhes do crime. A polícia sabe até o momento que um homem foi morto a tiros na Santa Maria da Codipi.

Na Zona Leste, um rapaz identificado como Rodrigo e que tem passagens pela polícia foi morto com vários tiros na Avenida Presidente Kennedy. Dois homens em uma moto abordaram a vítima e dispararam diversas vezes.

Fonte: G1PI

 


26 / 11 / 2018 - as 11:43

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de ter assassinado o estudante universitário Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (25). De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem confessou o crime.

O adolescente foi apreendido ainda na manhã de domingo. O rapaz foi encontrado escondido no telhado da casa de parentes, no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina.

O delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que após ser apreendido, o adolescente confessou que foi o autor do tiro que matou o estudante Antônio Rayron de Holanda. De acordo com a investigação arma usada pelo adolescente teria sido alugada.

"Infelizmente ele não declinou de quem ele alugou a arma do crime. Ele disse que se confessar, matarão ele", disse o delegado Hildson Rodrigues.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam depois da apreensão do suspeito. Os investigadores buscam saber se outras pessoas estão envolvidas no crime. “Já temos essa pessoa que suspostamente alugou a arma. Então as coisas podem se modificar”, disse o delegado Hildson.

Estudante de medicina

O velório do estudante foi realizado em Teresina, na tarde deste domingo. Uma segunda cerimônia deve acontecer ainda em Elesbão Veloso, cidade natal de Antônio Rayron. O rapaz de 22 anos era estudante do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí.

A UFPI divulgou uma nota em que lamenta a morte de Antônio Rayron e pede rigor na investigação do caso. Leia abaixo a íntegra da nota:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária lamentam, de forma indignada, a morte precoce, por assalto, do estudante do curso de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda ocorrido na madrugada deste 25 de novembro. A UFPI, ao tempo em que manifesta consternação com o assassinato do estudante, espera rigor na investigação do caso e uma breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime. Manifesta, ainda, solidariedade com toda a família e amigos.

Fonte: G1Pi

 


25 / 11 / 2018 - as 11:54

 A vítima estava com outros passageiros em uma estação de ônibus, localizada próximo ao cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Walter Alencar, quando foi abordada pelo assaltante. Ele era acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Piauí. 

De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assaltante estava sozinho e a pé. 

“Esse suspeito assaltou outras pessoas e, quando chegou ao estudante, ele reagiu. O assaltante desistiu de levar o celular da vítima e deixou no local. Foi um único tiro no peito. A família da vítima já foi comunicada”, comentou o delegado.

O estudante estava com uma mochila nas costas. 

Este fim  de semana é considerado um dos mais violentos do ano. Já foram registrados, pela DHPP, três homicídios e dois latrocínios. 

Fonte: cidadeverde.com 

 

 


22 / 11 / 2018 - as 11:37

A família pede socorro para resgatar uma jovem teresinense que sofre agressões do marido no estado de São Paulo, há pelo menos dois anos. De acordo com familiares, a vítima se encontra em cárcere privado. A família teme que ela seja morta a qualquer momento.

A madrinha da jovem esteve na noite de  quarta-feira (21), na Central de Flagrantes de Gênero de Teresina, para pedir socorro e disse que esta sofrendo muito. “Minha filha está sendo mantida em cárcere privado pelo namorado, sendo espancada e ela me ligou e disse que quer vir embora e está grávida de 4 meses e ela me pediu socorro, me disse que está sem dinheiro”, afirmou.

De acordo com relato da familiar, a jovem está bastante debilitada e em um áudio enviado pelo whatsapp ela relata sua condição física. “Estou com muita dor, muita dor mesmo, não consigo nem levantar, estou cheia de sangue, estou há um dia sem comer nada”, relatou no áudio.

“Ele falou que se ela denunciar ele a gente vai receber ela em pedacinhos e a gente não quer isso. Eu quero ajuda do estado para trazer ela embora, a nossa situação é muito delicada”, disse.

Fonte: meionorte.com

 



PUBLICIDADE