17 / 08 / 2019 - as 07:57

Agentes da PRF prenderam um homem de 29 anos acusado de estupro a uma jovem de 18. Os policiais receberam denúncia através de um aplicativo de celular e também de  familiares da vítima.

Chegando ao local, um motel às margens da BR 343 na cidade de Teresina, os agentes verificaram que um homem já se preparava para sair com o carro do apartamento seminu quando foi detido. No interior do cômodo, estava a vítima abalada que foi recepcionada pelos agentes.

Diante dessa situação, o acusado e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes da cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer.

Fonte:PRF

 


16 / 08 / 2019 - as 08:25

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), cumpriu na manhã dessa quinta-feira (15), mandado de prisão, busca e apreensão  em apartamento, no bairro Horto, na zona Leste de Teresina. Foi preso Italo Santos Lima, ele é investigado por apropriação indébita e venda de veículos de locadoras em Teresina e no Litoral do Piauí.

Durante a busca e apreensão foram encontrados mais de 40(quarenta) chips para celular, além de droga para consumo pessoal, notebook, um RG possivelmente falso. Foi presos em flagrante no mesmo endereço,  João Pedro da Mata Guimarães, por uso de documento falso, RG, e posse de droga para consumo.

Fonte:Asscom

 


13 / 08 / 2019 - as 10:03

A Polícia Civil do Piauí, atuando pela Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã dessa terça-feira (13), a Operação Fraudulente. Oito policiais militares foram presos na operação, dois deles foram presos no quartel da Polícia Militar da cidade de Simões, no Sul do Piauí.  

O objetivo da operação é dar cumprimento a 09 (nove) mandados de prisão temporária e 09 (nove) mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da 1° Vara Criminal da Comarca de Teresina. Dos alvos, 08 (oito) são policiais militares que, através das investigações, ingressaram no concurso público da Polícia Militar do ano 2014 através de fraudes.

Participam da operação 30 policiais civis, com o apoio da Polícia Militar. Os presos são acusados de fraude à certame de interesse público, furto e associação criminosa.

Relação dos presos

 

1. GITÃ DUARTE FERRO (Preso em São Luís, Maranhão)

2. ANTONIO FRANCISCO MENDES DA SILVA

3. FERNANDO COUTINHO DOS SANTOS

4. DANILO BARROS E SILVA

5. BRAULIO SIQUEIRA CANDIDO DE SOUSA (Simões| Piauí)

6. GEZZA DUARTE FERRO

7. GEOVÁ GOMES DA SILVA

8. FRANCISCO DE ASSIS GONÇALVES DA SILVA (Simões/Piauí)

9. ANTONIO YURI RODRIGUES DA CRUZ NETO

 

Momento da condução de um dos presos à sede da Deccor, em Teresina.

 

Fonte:RelaçõesPúblicasPolíciaCivil

 


12 / 08 / 2019 - as 14:18

A Secretaria Estadual da Segurança Pública lançou na manhã de sábado (10), o Projeto  ‘’Gabinete de Segurança Itinerante’’, coordenado pela subsecretária, a delegada Anamelka Cadena.

Este projeto tem como objetivo aproximar ainda mais a população dos serviços prestados pela Secretaria de Segurança Pública e as ações da polícia civil e militar. A partir desse mês de agosto o Gabinete Itinerante estará em vários bairros de Teresina.

‘’Esse é o primeiro evento de muitos que nós vamos fazer, vamos levar os serviços da SSP para a população, principalmente a expedição de documentos, pois é muito grande a quantidade de pessoas que ainda não possui documentação. Nosso objetivo maior é ir até a população e minimizar a dificuldade de deslocamento’’, disse o Secretário Fábio Abreu.

Para o Presidente da Associação de moradores do residencial Sigefredo Pacheco I e II Antônio Marcos, é de grande importância receber esse novo projeto da SSP na região. “É uma grande satisfação pra nossa população receber esse novo projeto da secretaria de segurança pública, o gabinete trouxe serviços que há muito tempo era desejado pela população da nossa região, que é a expedição de de documentos e hoje estamos felizes com a presença da polícia para combater também a criminalidade na região’’, comentou.

Durante todo o dia de sábado o ‘’Gabinete de Segurança Itinerante’’ esteve no bairro Vale do Gavião para atender toda a população com serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG entre outras ações sociais. ‘’Nós vamos aos bairros para levar temáticas específicas para serem debatidas com a população, além de ações sociais e serviços da SSP como registros de ocorrências, expedição de documentos e Blitz, é um projeto que tem tudo pra dar certo e que vai aproximar a população da segurança’’, explicou Anamelka Cadena, coordenador do projeto.

‘’A Força Tarefa está sempre presente nessas ações da Secretaria, principalmente para realização de blitz ostensivas para combate o crime, as drogas, o roubo de carros, o porte ilegal de armas. “Hoje durante o dia inteiro faremos várias ações específicas no bairro e na região”, ressaltou Major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.

Fonte:SSP

 

 


12 / 08 / 2019 - as 11:00

A equipe da Força Tática da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, em diligências na noite de sexta-feira (09), prendeu um homem que conduzia um veículo modelo Corola, de cor prata, que abriu fuga ao avistar os policiais, então foi iniciada uma perseguição.

Durante a abordagem foi encontrado uma pistola com 15 munições, cinco trouxas de entorpecentes sendo quatro de cocaína e uma de maconha, um aparelho celular com carregador portátil, um relógio, um colar, uma pulseira e uma quantia de R$ 302,15 (trezentos e dois reais e quinze centavos).

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis. 

Fonte:DCOM

 


12 / 08 / 2019 - as 10:28

Na noite desse domingo (11), Policiais do 5° Batalhão da Polícia Militar, após serem notificados via MOBILE, prenderam um home identificado como Luiz Henrique de Alcabaça Paes Landim, que trafegavam em uma moto na região do antigo posto 6.

Na abordagem, os policiais identificaram que a moto TITAN 150 placa LWF 1495, possuía registro de roubo. Foi entrado ainda um revólver calíbri 38 com numeração alterada, 06 munições, um aparelho celular e uma quantia de R$ 296 (duzentos e noventa e seis reais).

Os policiais identificaram que o celular e o dinheiro, eram oriundos de roubos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

@redaçãoportalfato

 


10 / 08 / 2019 - as 18:42

 

A Polícia Civil através da Delegacia de José de Freitas com apoio do RONE, BOPE, PM, Guarda Municipal de José de Freitas, GRECO, DEPRE e as Delegacias de União e Palmeirais, deflagrou na manhã desse sábado (10), a operação ‘’Tersus’’, com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão.

Foram cumpridos nove  mandados de buscas e apreensão, dois de prisão preventiva contra  Francisco Rubens  Alves da Rocha, que responde a vários processos por furto e homicídio, foi preso também Antonio Paulino Júnior  (vulgo “DE MENOR”).

A polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas como crack, cocaína e maconha. Três pessoas foram presas, dois adultos e um adolescente.  As buscas foram realizadas nos bairros Cidade Nova, Suco de Uva, Conjunto Boa Esperança, Centro e Deus me Deu em José de Freitas.

Durante o período dos Festejos, a polícia continuará com ações para combate à criminalidade com apoio dos demais órgãos de Segurança Pública.

 

 

@redaçãoportalfato

 


10 / 08 / 2019 - as 11:22

O sargento Amorim da PM do Maranhão, baleado em confronto com um homicida na zona rural de Caxias, foi transferido para o Hospital São Marcos, em Teresina, no Piauí. Ele deu entrada no centro cirúrgico por volta das 17h30h de sexta-feira (09). A intervenção cirúrgica foi concluída às 19h50, segundo familiares e o delegado Jair Paiva. As informações são do Blog do Gilberto Lima

O Coronel Marcio Silva e o delegado regional, Jair Paiva, agradecem a todos os órgãos que acompanharam a regulação do sargento da reserva remunerada Amorim até Teresina. A operação contou com a participação do comandante do 11º BPM em Timon, Ten. Cel. Ribeiro, e a PM do Piauí que fizeram a escolta e obstruíram o trânsito nas duas cidades para agilizar a remoção do policial.

Baleados por homicida em fuga

O policial militar reformado Amorim e o policial civil Renato, de Caxias, foram atingidos por tiros disparados por um homicida em fuga no povoado Lagoa do Mariano, próximo do povoado Baú, na madrugada dessa sexta-feira (09).

Os policiais atingidos foram levados para Complexo Hospitalar Gentil Filho. Amorim foi atingido na cabeça e nas nádegas. Ele foi entubado e levado para a UTI, até ser transferido para Teresina. Renato foi atingido no pé.

Os policiais foram cumprir um mandado de prisão do homicida que matou um cobrador de ônibus nos Três Corações, em Caxias.

 



PUBLICIDADE