18 / 10 / 2018 - as 15:37

A polícia civil por meio da 5 delegacia  Regional de Campo Maior, com o fim de encerrar o ciclo de combate ao tráfico de drogas,  nesta manhã,  incinerou  uma grande quantidade  de drogas avaliadas em cerca de 1 milhão de reais, distribuídas em 27 processos criminais que tramitavam na 1a
 
Vara da Comarca de Campo Maior. Após um levantamento realizado pelo cartório da 5 DRPC,  todo material entorpecente, entre maconha, crack e cocaina,  foram incinerados. 
 
Após os laudos periciais, já havendo condenações criminais,   devidamente  autorizados pelo Justiça pública,  a ação mostra o comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico. 
 
Policiais civis Andrei Alvarenga, Elson Monteiro e Baker Martins,  acompanhados do promotor de Justiça Luciano Lopes e de estagiários do MP, acompanharam a ação.  
 
Continuamos com o com prisão de bem servir a sociedade, principalmente no combate ao tráfico de entirpercentes.
 
 
 
 

11 / 10 / 2018 - as 09:38

Bandidos explodiram um terminal de autoatendimento da sede da Caixa Econômica Federal de Timon (MA) por volta de 4h desta quinta-feira (11).  Populares afirmam ter ouvidos tiros e explosões no momento da ação. 

A quadrilha espalhou “miguelitos” pela cidade, uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros, a fim de dificultar o trabalho da Polícia Militar. 

Segundo a Polícia Militar, cerca de seis homens invadiram a agência e tentaram explodir caixas eletrônicos. Parte do teto do banco desabou e as portas de vidros foram destruídas durante as explosões. 

O comandante da PM de Timon, tenente coronel Schineyder, informou que a polícia reagiu rápido à ação dos criminosos porque percebeu que “miguelitos” foram espalhados pela cidade.  No entanto, a quadrilha conseguiu fugir em um veículo Siena. Na fuga houve confronto com a PM mas ninguém ficou ferido. 

A PM está em diligência para encontrar os suspeitos. A Polícia Federal irá investigar o caso.

Em agosto do ano passado a mesma agência foi alvo da ação de bandidos. Um morador de rua que estava no local, inclusive, morreu no momento das explosões. 


fonte:cidadeverde.com

 

 


02 / 10 / 2018 - as 16:25

Uma jovem identificada como Marjori Cristina, de 19 anos foi assassinada com um golpe de machado dentro de sua residência no município de Uruçuí a 453 km de Teresina. O golpe foi desferido pelo companheiro da vítima identificado como Alan Pereira Costa, de 25 anos que após o crime cometeu suicídio.

Os corpos do casal foi encontrado no quarto da residência, por volta das 12h30 da última segunda-feira (1º). Antes de cometer o crime, Alan rasgou todas as fotos do casal e escreveu uma carta à mãe. Ele tinha um filho de seis meses fruto do relacionamento com a vítima.

De acordo com informações da Polícia, o casal já havia sido preso por tráfico de drogas várias vezes e estavam juntos há cerca de três anos. Na carta Alan pede desculpas à mãe, diz que a ama e pede para que cuide do filho. Ele não justifica sua atitude.

No momento do crime, o bebê estava na casa da avó paterna.

 


02 / 10 / 2018 - as 11:01

Na madrugada desta segunda-ferira(01/09), o escritório da empresa de ônibus Concept, que  é responsável pelo transporte de passageiros entre o município de José de Freitas e Teresina, foi alvo de dois homens armados de revólver. A garagem da empresa de transporte coletivo fica localizada na Rua Joaquim Barroso, bairro Tabuleta, zona sul da capital piauiense.

Segundo informações de um funcionário da empresa Concept ao site de notícias da cidade de José de Freitas, o Revista Opinião, os ladrões pularam o muro para ter acesso ao interior da garagem onde funciona o escritório.

Na ocasião, a dupla rendeu e amarram o vigia, que logo em seguida arrombaram a porta do escritório da mesma e levaram 52 mil reais em vale transporte e fugiram sem deixar pistas.

De acordo com a gerencia da empresa, os vale transporte são furados, isto é, sem utilização para os passageiros, e estavam reservados apenas para prestação de contas com a STRANS.

Uma equipe de peritos do instituto de criminalística da secretária de segurança do Piauí, esteve no local nesta segunda colhendo digitais para ajudar na identificação dos bandidos. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial, no bairro Parque Piauí.

Fonte: meionorte.com

 


02 / 10 / 2018 - as 10:59

Uma mulher foi assassinada com golpes de machado dentro de casa na cidade de Uruçuí, a 459 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, que também foi encontrado morto no local. O casal deixou um filho de apenas seis meses.

Segundo o delegado Francisco Célio, da Delegacia de Uruçuí, o casal morava em uma casa no bairro São Francisco, onde o corpo da vítima Marjori Batista, foi encontrado. A jovem foi assassinada com golpe de machado.

O ex-companheiro da vítima, Allan Pereira Costa, também foi encontrado morto no local. A Polícia Civil suspeita de suicídio. Segundo o delegado Francisco, os dois jovens haviam sido presos por tráfico de drogas, e Allan havia saído da penitenciária de Bom Jesus há cerca de dois meses.

O delegado comentou ainda que há menos de uma semana, em uma rede social, Allan Pereira escreveu uma postagem que Marjori comentou, questionando o ex-companheiro se a mensagem representava uma ameaça para ela. Na mesma postagem, o rapaz negou.

“Não tínhamos conhecimento dessas ameaças. Ela não nos procurou, nem a família, e fomos surpreendidos com essa notícia”, disse o delegado Francisco Célio. Os corpos foram recolhidos para o hospital local, para que fosse feita verificação do óbito, e posteriormente liberados para a família.

“Eles tinham um filho pequeno, de seis meses no máximo. Quando esse filho nasceu, a gente da delegacia até se juntou para dar uma ajuda, comprar umas coisas”, contou o delegado. A criança não estava na casa no momento do crime.

 

Fonte: G1Pi

 


26 / 09 / 2018 - as 11:43

Os portões da Praça da Bandeira, no centro de Teresina, foram fechados por alguns minutos durante operação Rubro deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Policia Militar e a Guarda Municipal. Os boxes do Shopping da Cidade também estão sendo revistados.

O objetivo é encontrar celulares ou aparelhos eletrônicos sem nota fiscal após denúncias da venda de forma ilegal.

O delegado Laercio Evangelista , do Greco, comanda o cumprimento das ordens. No Shopping da Cidade foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Não há um número de celulares apreendidos. Um suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso no shopping.

Sete suspeitos de crimes contra o patrimônio [furtos, roubos, estelionatos e latrocínios] foram presos em duas operações simultâneas que ocorrem em Teresina, sendo uma delas de âmbito nacional e deve durar 48 horas. 

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, informou que estão sendo cumpridos mandados de prisão, além de busca e apreensão. As ações policiais foram deflagradas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26).

"A operação Midas é nacional e comandada pelas polícias civis. Hoje e amanhã, as equipes vão dar cumprimento aos mandados relacionados a furtos, roubos, latrocínios e outros crimes patrimoniais", explica o delegado-geral.

Já a operação comandada pela Polícia Civil do Piauí, denominada de Rubro, visa combater crimes de estelionato e envolve mais dois estados, Brasília e São Paulo. 

"Nessa operação já temos presos em Brasília e São Paulo e esperamos dar cumprimento também em Teresina. A operação ainda está em andamento e vai ocorrer durante todo o dia", explica Riedel Batista.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), duas operações policiais para combater diversos crimes praticados no Estado.
 
A primeira Ação, denominada operação MIDAS, acontece em âmbito nacional, com a participação de todas as polícias civis do país e visa o cumprimento de mandados de prisão expedidos em desfavor de autores de roubo e latrocínio, ou seja, crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado, além do cumprimento de outros mandados de prisão pela prática crimes diversos no Estado do Piaui.

A Operação Misa se inicia nesta quarta (26) e prossegue até às 18h do dia 27 No Piauí, participam da Operação Midas, delegacias especializadas, distritos policiais e delegacias do interior. O nome da operação faz referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.

Também foi deflagrada pela PC-PI nesta quarta-feira, a operação Rubro, por meio do 12º DP, além da Diretoria de Inteligência da SPP-PI, com o objetivo de desarticular organização criminosa interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares, utilizando técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas.

Ao todo serão cumpridos nove mandados de prisões e 18 buscas e apreensões nas cidades de Ribeirão Preto – SP, Brasília – DF, Teresina – PI, Alegrete – PI, Fronteiras - PI e Padre Marcos - PI. O cumprimento dos mandados conta com apoio do Greco/PC-PI, da Deccoterc, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e coordenação de repressão a crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília).

Cerca de 200 policiais civis estão envolvidos nos dois dias das Operações Midas e Rubro, e participando também de outras operações no interior do Estado.

A partir das 11h30, o Delegado Geral e Delegados que participam das operações, estarão disponíveis para entrevistas e repasse dos primeiros dados na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí.

Fonte: cidadeverde.com

 


26 / 09 / 2018 - as 11:39

Em protesto pelo número recorrente de assaltos a ônibus, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina farão uma paralisação nesta quinta-feira (27). 

 

Os profissionais cruzarão os braços em dois horários. No período da manhã os ônibus deixarão de circular de 4h ás 6h. À tarde as categorias param das 16h ás 18h. O objetivo é conseguir mais segurança e instalação de botões do pânico nos veículos. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI), Fernando Feijão, informa que de janeiro até ontem (25) já foram contabilizados mais de 80 assaltos a ônibus coletivos na capital. Só nesta semana foram dois. 

No roubo ocorrido na noite dessa terça-feira (25) um assaltante entrou no ônibus fingindo ser passageiro. Ele adentrou ao veículo após pedir parada  na rua Desembargador Pires de Castro. No bairro Marquês o assalto foi anunciado. 

“Todos os dias a gente tem assaltos a ônibus o trabalhador sai de sua casa com receio de não conseguir voltar pela falta de segurança, o cobrador continua pagando pelo assalto, o que é inadmissível, já não basta ficar sob pressão psicológica após passar por uma experiência que abala os seus nervos, ainda ter que arcar com algo que não é ocasionado por ele, precisamos de mais segurança e por um fim nessa triste realidade”, lamenta Fernando Feijão.


fonte:cidadeverde.com 

 

 


25 / 09 / 2018 - as 11:38

Na manhã dessa terça-feira (25), criminosos fortemente armados realizaram um assalto a uma casa lotérica no município de Nossa Senhora dos Remédios (169 km de Teresina). Durante o assalto, dois clientes foram feitos de reféns.
Os bandidos ainda efetuaram disparos para o alto e contra os caixas para intimidar a população. Os criminosos estavam em carro  modelo HB20 e estavam vestidos com roupas do exército.
As primeiras informações é de que militares e viaturas da Polícia Militar de cidades vizinhas foram acionadas e se deslocaram para o município para poder realizar os primeiros levantamentos sobre o crime.
Os suspeitos fugiram para destino desconhecido. Ainda não se tem informação da quantia levada pelos bandidos.
A polícia trabalha no sentindo de identificar e prender os acusados. Até o momento ninguém foi preso.
 
meio norte


PUBLICIDADE