24 / 02 / 2018 - as 09:44

Município de luto (Foto: Reprodução)
 
Uma briga entre um casal terminou com um homem conhecido por Antônio de aproximadamente 26 anos, morto e uma jovem conhecida por kelly de aproximadamente 20 anos, esfaqueada. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (23) por volta das 22:30, no Bairro Sol Nascente, na cidade de Lagoinha do Piauí.
 
De acordo com informações de populares, depois de um desentendimento, Antônio  deferiu várias facadas em sua esposa no peito e barriga e vários cortes nas pernas e braços. Após o ataque, que aconteceu em frente a residência do casal, o jovem adentrou em sua residência e enquanto familiares socorriam a mulher, que ficou caída na porta de casa gravemente ferida, o homem cometeu suicídio dentro de um quarto da sua residência. 
 
Ele foi encontrado por populares que, após socorrem a sua esposa foram à procura do acusado e encontraram o mesmo enforcado.
 
A mulher foi atendida pela ambulância da cidade e levada em estado grave ao hospital de Água Branca, e logo em seguida a mesma foi removida às pressas pra o HUT em Teresina em estado grave. A polícia esteve na residência para periciar o local.
 
Fonte: R10

24 / 02 / 2018 - as 09:30

Na noite desta sexta-feira (23/02), por volta de 19h40, um acidente envolvendo um veículo modelo Onix e uma motocicleta deixou uma pessoa morta no entroncamento das BR-316 e BR-343, na comunidade Estaca Zero, zona rural de Lagoinha do Piauí.
 
A vítima fatal foi identificada como José Luiz Jesus de Oliveira, de 51 anos, morador do Assentamento Serra da Barreirinha, município de Olho D’água do Piauí. Com o impacto, a vitima morreu no local do acidente.
 
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente foi do tipo colisão frontal. “A vítima seguia da comunidade Estaca Zero no sentido Barro Duro quando se chocou de frente com o veículo Onix que seguia no sentido contrário. O choque aconteceu no momento em que o carro tentou entrar no balão no sentido Água Branca. O condutor da motocicleta morreu no momento do acidente”, disse um PM.
 
A Polícia Militar informou ainda que o carro envolvido na colisão é um veículo novo e ainda não foi emplacado.
 
 
Fonte: Canal 121

23 / 02 / 2018 - as 10:22

Na noite desta quinta-feira (22/02), criminosos fortemente armados tentaram explodir e assaltar um carro-forte na localidade Brejinho, BR-316, cerca de 15km da cidade de Timon, no Maranhão. Um dos seguranças acabou ficando preso às ferragens e os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.
 
A polícia informou que o veículo seguia de Codó para Teresina e durante os tiros o motorista foi desviar dos criminosos e caiu numa ribanceira. No capotamento, o motorista do carro-forte ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros.
 
Os assaltantes estavam em uma SW4 de cor branca e tiveram o apoio de dois veículos Mercedes Sedan. A polícia encontrou cápsula de armamento pesado como AK47 e ponto 50. Há suspeita de que o bando é o mesmo que atuou no ataque aos veículos nas BR's 316 e 343.
 
O delegado regional de Timon, Humaitam Silva, afirmou que a polícia vai comparar cápsulas apreendidas para saber se trata da mesma organização criminosa que atacou o Piauí.Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada até o local para retirar o motorista.
 
Na última terça-feira (20), duas ações simultâneas a carros-fortes por pouco não terminaram em tragédia. Quatro vigilantes foram feridos e houve a explosão de um veículo. Uma das investidas dos bandidos foi na comunidade Estaca Zero, zona rural de Lagoinha do Piauí. A outra foi entre Altos e Campo Maior. Segundo a polícia, o bando levou mais de R$ 1,2 milhão.
 
 
 
Fonte: Meio Norte

22 / 02 / 2018 - as 08:46

Um motorista morreu após ter o carro arrastado pela chuva na noite de ontem (21), na região do Grande Dirceu. A via estava totalmente alagada. A força das águas arrastou o carro até a uma galeria e em seguida a uma cratera por onde o veículo conitnuou sendo levado por cerca de 500 metros."Quando a gente chegou tinha um rapaz gritando no teto do carro que estava virado. Conseguimos quebrar o vidro e retirá-lo, mas já estava sem vida", disse o pedreiro Francisco de Assis. 
 
O rapaz que estava no teto do carro era o passageiro que conseguiu escapar. Já o motorista, Francisco Lucas de Carvalho, 26 anos, não teve a mesma sorte. Os vidros estavam fechados e, com o carro submerso, não conseguiu sair. 
 
A cratera por onde o veículo foi arrastado tem cerca de 8 metros de diâmetro e 4 metros de profundidade, e fica situada na rua Monsenhor Zaul que está interditada.  O local é próximo a ponte que divide os bairros Comprida e Parque Jurema, na zona Sudeste de Teresina. 
 
"Todo ano quando chove é esse problema. Não é o primeiro carro que cai...lembro de, pelo menos, três acidentes. Desta vez, esse rapaz morreu por causa dessa galeria, pois a água é muito forte. Nunca tinha visto tanta água que passou por cima da alça da ponte", disse Léo Santos, que mora na região há mais de 20 anos.
 
Fonte: Cidade Verde 

21 / 02 / 2018 - as 17:11

Um crime brutal chocou moradores do município de Pimenteiras, a 293 km de Teresina. O pai assassinou a golpe de punhal a filha de aproximadamente 2 anos. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Valença.  
 
Segundo o capitão Antônio dos Santos Neto, comandante do Batalhão da região, a criança passava os dias com o pai após o processo de separação.
 
A mãe foi buscar a filha, eles se exaltaram e o pai desferiu quatro punhalada na criança", informou o comandante.
 
O pai é Leandro Irvine Daniel da Silva que foi preso pela polícia de Pimenteiras. "A informação que temos é que ele teve um surto, pois tem acompanhamento no Caps para resolver problemas de depressão", informou o comandante. 
 
O corpo da criança foi levada para o hospital da região.  A criança mora com a mãe, em Valença, mas estava há quatro dias na casa do pai em Pimenteiras. O pai foi preso e levado para a Delegacia Regional de Valença.
 
Fonte: Cidade Verde
 

20 / 02 / 2018 - as 10:13

Na noite desta segunda-feira (19), Policiais Rodoviários Federais (PRF) durante fiscalização na BR 316 km 00, Posto da SEFAZ/PI, em Teresina/PI, prenderam um motorista por corrupção ativa e um servidor terceirizado que prestava serviço na SEFAZ/PI por corrupção passiva, crime este, praticado durante procedimento de pesagem de veiculo de carga.

A identificação do fato ocorreu após os PRF abordarem o veículo de placa PCR1921/PE transportando carga de madeira serrada, oriunda do Pará com destino a Paraíba, quando solicitada á documentação, o condutor apresentou o Termo Fiscal emitido pela SEFAZ/PI com peso total de 25.900kg, nota fiscal e guia florestal para 20.05 metros cúbicos de madeira.

Suspeitando que a informação do peso no Termo Fiscal estava inferior ao que realmente era transportado, os PRF resolveram realizar uma nova pesagem, sendo o veículo encaminhado para a balança do Posto SEFAZ/PI, quando se constatou o peso de 35.920kg, mais de 10 toneladas superior ao existente no Termo Fiscal emitido anteriormente.

Diante do fato, o condutor, ciente do peso que transportava, declinou que, mediante pagamento ao servidor terceirizado responsável pelo registro da pesagem, acertou que este, informaria uma quantidade de peso bem inferior, aos fiscais da SEFAZ/PI, de forma a se eximir das responsabilidades, durante a emissão do Termo de Responsabilidade Fiscal, fato este executado, conforme registro no ticket de pesagem localizado naquela unidade fazendária. Em seguida, os fiscais procederam a emissão de um novo Termo Fiscal com a pesagem correta, cancelando o documento anterior.

Configurado então as responsabilidades criminais dos envolvidos, ambos foram detidos e encaminhados a Central de Flagrantes de Teresina/PI para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte Ascom PRF


19 / 02 / 2018 - as 10:50

Dois homens morreram na manhã desta segunda-feira (19),  durante  um tentativa de assalto à agência dos Correios do município de Pedro II. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o vigilante ao abrir a agência percebeu que estava sendo seguido  por três suspeitos.  O segurança sacou a arma e efetuou os disparos contra os acusados.

Durante o confronto, o segurança foi baleado. Dois suspeitos morreram no local. O terceiro foi atingido, mas sobreviveu. 

portalR10

*Aguarde mais informações

 


19 / 02 / 2018 - as 07:16

 
Um homem de 32 anos foi preso, na tarde do último sábado (17), acusado de aliciar uma garota de apenas 11 anos de idade. Fábio Bezerra de Carvalho foi preso na cidade de Bom Principio, região norte do Piauí. A criança havia fugido de casa na última sexta-feira (16), a convite do acusado.
 
Segundo o Jornal de Parnaíba, em depoimento à Polícia Civil, o homem afirmou ter passado a noite da sexta com a garota na residência de uma amiga, na cidade de Parnaíba. No sábado pela manhã, os dois seguiram para a cidade de Bom Princípio. O homem foi preso na zona rural do município,  após um policial militar o reconhecer por meio de fotos que foram divulgadas na imprensa da região. 
 
Durante o depoimento, o acusado negou ter mantido relações sexuais com a vítima, que deve passar por exames para atestar se houve estupro. O acusado foi atuado por aliciamento e rapto de menor. Caso a conjunção carnal seja comprovada, ele ainda será autuado por estupro de vulnerável. 
 
Fonte: Jornal da Parnaíba 


PUBLICIDADE