10 / 09 / 2018 - as 12:22

Foi protocolado no Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Saúde, o projeto para a habilitação de uma Clínica Regional de Reabilitação, que funcionará na APAE de Campo Maior, (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O Centro de Reabilitação contará com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e para isso o prefeito Professor Ribinha visitou essa manhã o local onde será construída a clínica. O gestor, que foi recebido pela diretora pedagógica da APAE Iracema Brandão,  garantiu parceria no empreendimento que atenderá pacientes deficientes físicos de toda a região dos Carnaubais.


10 / 09 / 2018 - as 10:04

Nesta manhã a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Assistência Social faz a abertura da Campanha Setembro Amarelo.A secretária Nilzana Gomes na linha de frente animando as equipes da SEMAS, Saúde, Educação e demais secretárias parceiras que participam deste momento de uma grande causa, que é mostrar que vale à pena viver.

 

 


10 / 09 / 2018 - as 09:53

O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição, sendo responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição. É função do profissional ainda desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.

 
Em síntese, são responsáveis por gerenciar na prática nossa economia, sendo fundamentais para o crescimento da empresa. 
 
Parabéns para esses profissionais que lutam incansavelmente para o crescimento do país.

10 / 09 / 2018 - as 09:49

Nesta última semana, o Educandário Cristo promoveu momento cívico em alusão ao dia 7 de Setembro. Momento em que foram desenvolvidas ações envolvendo toda a família Cristo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

A data intensifica a função da escola que é de contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica em seu dia a dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação.

 

Partindo desse pressuposto, comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes, informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, e consequentemente fazer com que o aluno cresça em conhecimentos e valores, nossa principal missão.

 

 

 

 

 

 

Educandário Cristo

A Escola que cresce com você!

 


09 / 09 / 2018 - as 11:24

O funcionário público da Prefeitura de Teresina Antônio Nunes, o Toninho, morreu em acidente, ocorrido na madrugada de domingo (09), em estrada da Estaca Zero, na periferia da capital piauiense, em acidente envolvendo a motocicleta , de placa PIW-7674.

A morte de Antônio Nunes foi imediata e seu corpo foi lançado longe da motocicleta.

Polícias da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram fazer o laudo do acidente.

O corpo de Antônio Nunes foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exame cadavérico.

meionorte

 

 


08 / 09 / 2018 - as 18:03

Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e assessores de candidatos ao Senado e Governo estiveram reunidos na última terça-feira (04) na sede da Instituição para definir as regras do Debate Eleitoral que ocorrerá nos dias 11 e 18 de setembro, às 16h, no Auditório Ministro Reis Veloso. Os debates estão sendo promovidos pelas Comissões de Direto Eleitoral e Direitos Humanos.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destaca que, pela primeira vez, o debate será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Instituição (Facebook e Youtube) e por outros veículos parceiros. “Temos mais de sessenta veículos de Norte e Sul do Estado interessados em transmitir nosso debate. O nosso objetivo é fazer com que mais eleitores tenham acesso às propostas e ideias que serão apresentadas pelos candidatos e possam escolher, com maior propriedade, seus próximos representantes”, disse o presidente.

O primeiro debate será no dia 11 de setembro, quando os 18 candidatos ao Senado poderão explanar seus projetos para o Piauí. Estão confirmados: Elizeu Aguiar (PSL), Robert Rios (DEM), Antonio José Lira (PSL), Gervásio Santos (PSTU), Genival Oliveira (PSC), Flávia Barbosa (PRP), Jesus Rodrigues (PSOL), Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro (MDB), Lafayette Andrade (DC), Professor Fausto Ripardo (PCD), Quem-Quem (AVANTE), Frank Aguiar (PRB), Albetiza, Dr. Marcos (PTC), Paulo Henrique (Rede Sustentabilidade), Joaquim Saraiva (DC) e Wilson Martins (PSB).

No dia 18 de setembro, também às 16h, será a vez do embate de ideias dos candidatos ao Governo, com a participação dos sete candidatos com representatividade no Congresso Nacional, são eles: Valter Alencar (PSC), Wellington Dias (PT), Fábio Sérvio (PSL), Dr. Pessoa (Solidariedade), Luciano Nunes (PSDB), Professora Sueli (PSOL) e Elmano Férrer (Podemos).

Os debates contarão com cinco blocos e duração aproximada de três horas. Os candidatos terão que apresentar seus projetos sobre temas de cidadania, como Proteção a Mulher, População LGBTI, Educação, População Negra, Cultura, Pessoas com Deficiência, Meio Ambiente, Criança e Adolescente, Pessoa Idosa, Saúde, Esporte e Lazer, Emprego e Renda, Mobilidade Urbana, Moradia, Políticas sobre Drogas, Segurança Pública, Sistema Penitenciário e Pessoas em Situação de Rua.

No terceiro bloco, será a vez dos jornalistas dos veículos de comunicação credenciados fazerem suas perguntas aos candidatos. Já no quarto bloco cada candidato poderá formular uma pergunta para o seu opositor, com tema livre e direito à réplica e tréplica.

“Tivemos o cuidado de ouvir os profissionais de comunicação e os assessores dos candidatos a fim de promover um debate de ideias e que possa orientar os eleitores que ainda estão em dúvidas quanto ao seu voto para governador e senador. A participação dos jornalistas no debate, por outro lado, é para oportunizar que esses profissionais, que convivem diariamente com as mazelas sociais, possam levar a voz do cidadão ao debate”, complementou Chico Lucas.

Os portais ou demais meios de comunicação interessados em replicar o debate ao vivo poderão solicitar à OAB-PI o link de transmissão via internet pelo telefone (86) 2107-5807 ou e-mail: comunicacao@oabpiaui.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB-PI

 

 


08 / 09 / 2018 - as 11:55

Um homem natural do município de Jatobá do Piauí, identificado como João Filho, morreu nas primeiras horas da manhã de hoje sexta-feira (07/09) em acidente de moto na PI320, que liga Jatobá do Piauí à BR-343 em Campo Maior. O acidente aconteceu na altura do Tabuleiro Comprido, a cerca de 3 km do entroncamento da PI com a BR.
 
Segundo informações obtidas pelo Em Foco no local do acidente, o rapaz estaria voltando de uma festa, com destino a casa dos pais na Comunidade Bom Lugar, quando teria perdido o controle de sua motocicleta e sofrido o acidente fatal. É provável que ele tenha dormido.
 
João Filho foi encontrado na parte de baixo do aterro da rodovia já sem vida. Mesmo assim o SAMU ainda foi acionado e esteve no local, mas os profissionais constaram o óbto.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), chegou a ser acionado mas ao chegar no local o homem já estava morto. A polícia militar também esteve no local fazendo o isolamento para a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
 
Fonte Portal Campo Maior em Foco

 


08 / 09 / 2018 - as 11:39

Em debate que promoveu, na noite de quinta-feira, com os candidatos ao Governo do Estado, Doutor Pessoa (Solidariedade), Luciano Nunes (PSDB), Elmano Férrer (Podemos) e Fábio Sérvio (PSL), o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) defendeu a interiorização da saúde no Piauí.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Samuel Rêgo, afirmou que foi o terceiro debate com candidatos ao governo promovido pela entidade desde 2010.
Segundo ele, o sindicato convidou inicialmente os quatro candidatos ao governo mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto, mas com a ausência do governador Wellington Dias (PT), que justificou por estar viajando para o interior do Estado, a solicitação feita pelo candidato do PSL, o pleito de Fábio Sérvio foi acatado.
Samuel Rêgo disse que há uma tentativa dos governos de repassar aos profissionais da saúde a responsabilidade pelos problemas na saúde pública, com queixas de que os médicos se negam a ir para o interior.
Samuel Rêgo afirmou ser necessária a realização urgente de concurso público para médicos no Piauí e do pagamento de gratificação de estímulo à interiorização da saúde.
Elmano Férrer falou da importância da discussão com a classe médica de uma das três questões mais demandadas pela sociedade.
Luciano Nunes afirmou que os gastos do Governo do Estado com saúde não são eficientes, pois a saúde do Piauí está mal, as pessoas não tem atendimento, os hospitais não tem resolutividade e sobrecarregam a rede municipal de saúde de Teresina, justamente pela ineficiência do gastos.
“Esse governo está gastando muito e gastando mal. A eficiência do gasto é fundamental para o sucesso de qualquer administração. Ter eficiência no gasto é ter planejamento estratégico, é saber o que é que tem que ser feito e executar bem aquilo que está planejado, é reestruturar os hospitais regionais, melhorar as condições físicas, é valorizar os profissionais para atender bem a população, isso é que é eficiência. Nossa gestão será eficiente, com planejamento estratégico, metas estabelecidas, e com cobrança de resultados. Hoje todos os serviços públicos estão sendo mal avaliados e a culpa está indo para o servidor, quando na verdade a responsabilidade é da gestão”, disse Luciano Nunes.
 
meionorte


PUBLICIDADE