15 / 01 / 2018 - as 13:54

      A Polícia Civil apurou ainda que os explosivos eram trazidos por Fernando Rocha da Silva do estado do Piauí.

Integrantes de uma quadrilha foram presos pela Polícia Civil. O bando é responsável por praticar uma série de explosões em caixas eletrônicos em diversas cidades do interior goiano, em localidades da Bahia e do Piauí. Uma operação foi realizada por diversas forças policiais neste último final de semana.

Foram presos, o líder da associação criminosa: Frederico Mariano da Silva, o “Derico”, e os demais integrantes do bando: Joeliton Ribeiro Pereira, o Neguinho; Fernando Rocha da Silva, o “Cara Larga”, Erivaldo José Mariano e Luiz Fernando da Silva Mattos. Todos eles têm passagens criminais.

Durante a operação os policiais localizaram ainda uma arma de fogo de uso restrito das forças policiais com a numeração raspada e uma caminhonete roubada, que foi restituída a seu proprietário.

A Polícia Civil apurou ainda que os explosivos eram trazidos por Fernando Rocha da Silva do estado do Piauí. Ele era o responsável ainda pelo levantamento dos bancos a serem alvos da quadrilha, que inclusive já tinha escolhido seu próximo alvo, uma Caixa Econômica Federal situada na cidade de Novo Gama – GO.

Fato que chamou a atenção da polícia foi de que um dos caixas eletrônicos explodidos pela associação criminosa era situado na farmácia em que o preso Erivaldo trabalhava como atendente.

Com a prisão dos cinco investigados o Grupo Antirroubo a Bancos – GAB, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) considera desmantelada toda a associação criminosa, sendo que as investigações sobre cada um dos crimes por ela cometido serão concluídas nos próximos dias. Além dos mandados de prisão, os investigados foram autuados por porte de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.

O grupo foi responsável por explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em Orizona, Luziânia (duas vezes), Damianópolis – GO, Bonfinópolis – GO, Itauera – PI, Cristópolis – BA, São Desirédio – BA e, Ibotirama – BA. Detalhes da prisão da quadrilha serão apresentados às 10 horas, na Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: Diário de Goiás


15 / 01 / 2018 - as 13:46

Um homem identificado por Edgar Rodrigues da Rocha Filho, foi preso na manhã de domingo (14), em operação da Policia Militar em Parnaíba, sob a coordenação do Tenente Souza Filho, com a participação das guarnições do Gaecim, módulo 01 e Força Tática.

De acordo com informações  deram cumprimento ao mandado de prisão de Edgar que é conhecido por "Garfield", acusado de ser parceiro de criminosos perigosos da região litorânea.

A polícia apreendeu com o acusado uma balança de precisão, 2,4 kg de maconha, 100 g de substância análoga ao crack, 11 trouxinhas de substância análoga à cocaína, réplica de pistola, 02 munições de .38 e a importância de R$ 2.900,00.

Contra o acusado existem três mandados de prisão, além de um inquérito na PF.

2º BPM - "Batalhão Major Osmar"


12 / 01 / 2018 - as 13:54

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixa três pessoas mortas na BR 135 Km 467, em Monte Alegre do Piauí. O fato ocorreu nas proximidades da localidade “Contrato” , na madrugada desta sexta-feira (12), sendo uma colisão frontal. 

De acordo com informações, o motorista do carro de modelo Fiat Uno, cor branca, com Placa OSP-8162, seguia na rodovia em “zigue-zag” parecia estar cochilando, o motorista do caminhão ainda tentou alertar com luz alta, mas não conseguiu evitar a colisão frontal. Segundo informações esse é o quarto acidente grave que acontece em menos de 24 horas na região sul do estado do Piauí.

Com informações Nucom PRF

 


12 / 01 / 2018 - as 11:11

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão disponibilizados com um dia de antecedência, em 18 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os resultados só poderão ser consultados individualmente na Página do Participante. Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Para aqueles que se esqueceram da senha, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência.

O Enem é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior, passando até mesmo a ser aceito pela Universidade de São Paulo (USP) e em 27 instituições de Portugal.

Como em outras edições, e conforme previsto em edital, os resultados dos treineiros serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Os espelhos de correção das redações também serão divulgados após 60 dias. O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Fonte: globo.com

 


12 / 01 / 2018 - as 11:07

O Piauí está em alerta em virtude do aumento de casos de hanseníase em 2017. Foram 935 notificações, o que equivale a 29.1 casos para cada 100 mil habitantes, parâmetro considerado muito alto pelas autoridades de saúde. Em 2016 foram 911 casos, segundo dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Coordenação Estadual de Controle à Hanseníase, da Secretaria de Estado da Saúde. 

De acordo com a Sesapi, aproximadamente 67,5% dos casos, 631, foram notificados já em estágio transmissível. “Tanto a classificação predominante, do tipo multibacilar, e o parâmetro de detecção da doença (muito alto), chamam a atenção para a necessidade de mais envolvimento dos serviços de saúde dos municípios em estratégias para o alcance do diagnóstico precoce da doença”, alerta a supervisora estadual de Controle de Hanseníase, Eliracema Alves.  

De acordo com a supervisora, a classificação multibacilar predominante mostra que existe focos da doença em atividade em todo o estado. As cidades que mais notificaram casos foram Teresina (385), Parnaíba (44), Floriano (44), Picos (33), Piripiri (23), Campo Maior (19), Altos (15), José de Freitas (14), Barras (12) e Oeiras (12).

A supervisora explica que a hanseníase é uma doença que atinge primeiramente os nervos, e em seguida, de forma tardia, as manchas. Essas manchas podem ser de coloração amarronzada ou rósea, são indolores, ou seja, não doem. Essas manchas têm diminuição de sensibilidade, são dormentes e que se não forem tratadas em tempo certo, precocemente, elas podem evoluir com incapacidades, deformidades. 

“O Piauí é um Estado endêmico para hanseníase, por conta disso, nossos trabalhos são voltados ao diagnóstico precoce. O Estado desenvolve um trabalho de busca constante a novos casos para melhorar os indicadores e condições das pessoas com hanseníase”, comenta Eliracema Alves. 

A divulgação do Boletim integra uma das atividades da campanha “Janeiro Roxo”, mês em que são reforçadas as ações de prevenção e combate a hanseníase. 

Em outubro do ano passado, o Estado aderiu à campanha nacional Brasil Livre da Hanseníase, quando, em parceria com o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana de Saúde(OPAS), além da Organização Mundial de Saúde(OMS) e o Movimento Morhan, foram realizados 506 atendimentos e capacitados mais de 1.400 profissionais de saúde. Somente naquele período, foram notificados 110 novos casos da doença, nos municípios de Teresina, Parnaíba e Floriano.

Eliracema Alves enfatiza que, com a notificação dos novos casos, o paciente é direcionado ao tratamento, que é gratuito, e realizado nos 224 municípios, nas unidades de saúde.  Toda medicação é fornecida pelo SUS e após o início do tratamento, o paciente não transmite mais a bactéria causadora da doença.  

Os pacientes que estão num estágio mais avançado, com comprometimento de membros por não fazerem o acompanhamento pelas unidades de saúde são encaminhados para a clínica de referência em dermatologia, no Hospital Getúlio Vargas(HGV), no Centro Maria Imaculada ou para o Hospital Universitário, sendo acompanhados por profissionais referência para todo o Estado.

No dia 25 de janeiro, a Sesapi vai realizar o I Workshop Estadual de Hanseníase, com objetivo de capacitar secretários municipais de saúde, profissionais de saúde, estudantes de graduação, pós-graduação e comunidade em geral.  Além disso, Parnaíba, Floriano e Picos também debatem sobre a temática em atividades nas comunidades. 

Fonte:cidadeverde.com

 


11 / 01 / 2018 - as 15:45

Durante a manhã de quarta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí esteve em visita técnica ao local do evento para conferir os detalhes de instalação do Centro Integrado de Segurança.

Com Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e outros profissionais, o Corso do Zé Pereira contará com um efetivo de 1200 agentes. O Centro Integrado será montado no evento com um setor de achados e perdidos, assistência social, além de 4 ambulâncias do SAMU, Polícia Rodoviária Federal, helicóptero, cavalaria, 30 motocicletas, 12 câmeras de monitoramento e 20 elevados da PM com 25 policiais em cada.

 


11 / 01 / 2018 - as 14:35

A Petrobrás anunciou nesta quinta-feira (11) aumento de 0,7% no preço do diesel e de 1,4% no da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes serão válidos a partir desta sexta-feira (12). Ontem, a estatal divulgou alta de 1% no preço do diesel e de 1,4% no da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes eram válidos a partir de 11 de janeiro.

A Petrobrás adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pelo método, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente. Desde o início do formato, a gasolina acumula alta de 29,84% e o diesel, valorização de 25,23%.

Fonte: UOL


11 / 01 / 2018 - as 11:12

Desde o domingo, 7, o clima é tenso entre as partes. Os moradores próximos a igreja construíram uma cerca que foi derrubada pelo o homem

Uma briga envolvendo fiéis de uma igreja católica e um empresário vem chamando atenção da cidade de Parnaíba. Tudo porque, segundo os fiéis, o homem estaria invadido os limites demarcatórios do terreno da igreja para construir casas populares. O caso vem acontecendo no bairro São Judas Tadeu, que dá o mesmo nome a igreja. 

Desde o domingo, 7, o clima é tenso entre as partes. Os moradores próximos a igreja construíram uma cerca, delimitando os terrenos, mas o empresário juntamente com dois homens derrubaram a cerca e segundo relatos, ameaçou atear fogo na igreja.

A construção se dá ao fundo da igreja, que segundo moradores próximos, está dentro dos limites da paróquia /Crédito: Portal Estado Piauí

Moradores dizem estar temendo por suas integridades e já solicitaram apoio do Poder Executivo Municipal e das forças de segurança. As duas partes já possuem advogados, que já iniciaram conversas para tentar encontrar um termo comum. A construção das casas iniciaram ainda em 2016, com oito casas construídas. 

O empresário foi procurado, mas não foi encontrado para esclarecer os fatos.

Os fiéis teriam construído a cerca, mas o empresário havia derrubado / Crédito: Portal Estado Piauí

 



PUBLICIDADE