07 / 11 / 2018 - as 09:45

Nesta terça-feira (6) integrantes da Chapa 02 Integra-OAB promoveu um bate-papo com a advocacia jovem de Campo Maior. O encontro aconteceu na Churrascaria João do Churrasco e contou com a presença de vários advogados, jornalistas e empresários.
 
A Chapa 02 Integra-OAB tem como candidata à Presidência da Sub-seção de Campo Maior, a advogada Francysllane Ferreira. Segundo ela, o objetivo da reunião, foi ouvir os anseios e as expectativas de quem está iniciando na carreira de advocacia.
 
Entre as propostas apresentadas pela chapa está o apadrinhamento do jovem advogado. “ Nós sabemos da dificuldade do jovem advogado se inserir no mercado de trabalho. Essa apadrinhamento é uma acolhida, uma consultoria para que o jovem advogado não se sinta desorientado, sem saber como agir”, explicou.
 
Segundo Francysllane são muitos os desafios que têm pela frente. “Vamos lutar pela defesa das nossas prerrogativas, criar e expandir mais o trabalho das subcomissões e fortalecer a sub-seção de Campo Maior”, finalizou.
 
 
 
 
 
 
Redação Portal Fato

06 / 11 / 2018 - as 13:54

Na tarde desta segunda-feira (05/11), o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde que o Governo do Estado ainda não tem reserva de recursos para realizar o pagamento da segunda parcela do 13ª salários do servidores públicos do Piauí, que é paga em dezembro.
No entanto, o secretário garantiu que o pagamento do valor é uma prioridade do governo de Wellington Dias. Para o secretário, essa realidade não é exclusividade do ano de 2018. “Sempre há um desafio no final do ano”, alertou. De acordo com Rafael Fonteles, toda a equipe econômica do Governo do Estado está trabalhando para que o 13ª seja pago na data prevista.
 
“Ainda não temos essa reserva, mas estamos trabalhando para ter. Nós temos uma tabela e queremos seguí-la fielmente. No ano passado foi muito difícil cumprir, muita gente não acreditou, mas nós conseguimos”, apontou. “Não temos essa reserva, mas temos confiança de que iremos honrar. É a prioridade do governador Wellington Dias e estamos lutando com toda equipe econômica com forte contingenciamento de despesa para priorizar o que é essencial”, explica.
 
De acordo com o secretário, a contenção de gastos é principal medida tomada pelo governo, no momento. “O governo trabalha para ‘enxugar’ uso da máquina administrativa, de forma que tem estudado forma de corte de qualquer despesa: com custos de combustível, locação de veículo, diárias, passagens aéreas, contrato de terceirizados, de consultoria ou os mais diversos possíveis”.
 
Fonte Portal do Delta

06 / 11 / 2018 - as 13:31

O prefeito Professor Ribinha esteve reunido nessa terça, 06, com os vereadores que fazem parte da bancada de apoio ao governo e o presidente da Câmara, Fernando Miranda.
 
Na oportunidade, o prefeito Professor Ribinha ressaltou o compromisso que a Câmara está tendo com o povo de Campo Maior ao aprovar matérias de interesse coletivo e que ajudam a melhorar ainda mais a vida dos cidadãos campomaiorenses.
 
 

06 / 11 / 2018 - as 12:10

Informo a todos que ontem ,05, foi realizado a reposição de lâmpadas na avenida principal do Bairro Fripisa, Sendo que a secretária de iluminação já tinha concluindo o trabalho no bairro no mês de setembro e foi depredada por vândalos.

 


06 / 11 / 2018 - as 11:40

O advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Lucas Villa, e integrantes da Chapa 01 - OAB Aberta participaram de um jantar de lançamento da Chapa “Por uma OAB Maior”, da subseção de Campo Maior, na região central do estado, nesta segunda-feira (5).

O candidato na subseção do município, Gilberto Azevedo, declarou apoio à eleição de Villa para a secção estadual da Ordem. O evento em Campo Maior aconteceu a partir das 19 horas, no restaurante O Gilberto, na BR-343.

Entre as propostas para a região, a OAB Aberta pretende inaugurar uma Câmara de Mediação da OAB-PI em Campo Maior. Outra medida a ser implementada é a ampliação dos cursos de pós-graduação e iniciação à advocacia, com foco na interiorização presencial.

Além disso, Lucas Villa e a nova diretoria propõem dar continuidade aos projetos iniciados na gestão 2016-2018, como Presidência Itinerante, Comissões Itinerantes, Gestão Participativa, Portal da Transparência e OAB & Justiça.

Essa semana, Lucas Villa cumpre agenda ainda nas cidades de José de Freitas, Oeiras, Canto do Buriti, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Picos, Valença, Parnaíba e Floriano.

fonte: campomaioremfoco

 


06 / 11 / 2018 - as 10:58

O jovem Wanderson Silva Ferreira, mais conhecido como Marley, de 19 anos, morreu na noite dessa segunda-feira, 05.11, após três dias internado no HUT em Teresina. Ele não resistiu ao traumatismo craniano sofrido durante o acidente sofrido, na Avenida do Bairro de Fátima, após colidir a moto em que trafegava em um barranco de piçarra.
 
O acidente aconteceu no dia 1º de novembro, sexta-feira passada. Wanderson bateu no barranco de piçarra usado em uma construção, depositado na rua, próximo ao 15º BPM.
 
 Wanderson bateu a moto que conduzia no barranco e foi lançado da moto, batendo a cabeça no asfalto. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Campo Maior e de lá transferido para Teresina. A morte de Wanderson foi confirmada por volta das 20 horas.  
 
 
Fonte Portal Campo Maior

05 / 11 / 2018 - as 11:22

A promoção já está valendo. Os clientes que comprarem a partir de R$  49,90 irão participar do sorteio de R$ 1000,00 ( Hum mil reais).

Então o que você está esperando???

Corra lá e participe dessa festa de aniversário de 3 anos da loja Mundo dos Calçados.

 

 

 

 


01 / 11 / 2018 - as 14:26

O sorteio aconteceu nessa manhã, 01, no programa Show da Manhã,a ganhadora foi Valdinar Rodrigues de Morais moradora do Bairro Cariri.

Ela recebeu o aparelho das mãos do Apresentador Marcelo Costa e da recepcionista da Rádio Camila Pereira.



PUBLICIDADE