17 / 07 / 2018 - as 14:19

Sempre atento às necessidades da população, o deputado federal Fábio Abreu (PR), participou de reunião com representantes da Embrapa, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Universidade Federal do Piauí  (UFPI), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), para discutir sobre a etapa de captação de recursos do Programa “Desenvolvimento Regional e Inovação Tecnológica para Sustentabilidade do Semiárido Piauiense”.

Fábio Abreu ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado. “Já tive a experiência do lado contrário, onde a atividade era realizada sem nenhum tipo de instrução para manejo e produção da agricultura. Com o programa as famílias serão capacitadas e orientadas. Fato esse, que vai contribuir para a geração de renda, melhoria da qualidade de vida, além da inclusão produtiva dos agricultores”, afirmou o deputado.

O programa tem como objetivo desenvolver e disponibilizar conhecimentos e tecnologias de manejo, produção e agregação de valor ao sistema de produção de frutas da ovinocaprinocultura e da apicultura com foco nos sistemas integrados de produção para região de semiárido piauiense.

“Durante a reunião, foram apresentadas algumas necessidades para implantação do programa. Acredito que pela quantidade de recursos necessários, se cada parlamentar contribuir com a causa em breve teremos o programa em funcionamento. Assim, ressaltamos a importância de projetos como esse para que o nosso Estado continue trilhando o caminho do desenvolvimento”, disse o parlamentar.

Para execução do programa estão previstos investimentos no valor de R$ 15 milhões que serão utilizados no desenvolvimento de ações, como estratégias tecnológicas de manejo de caprino e ovino; inovação e ajustes tecnológicos para cultivo, manejo e produção de frutas; adaptação e validação de tecnologias para o manejos sustentável e exploração racional das abelhas, entre outros.

Fonte: Ascom/Dep. Fábio Abreu


17 / 07 / 2018 - as 09:30

O prefeito Professor Ribinha reuniu nessa tarde 16/07, em seu gabinete, sua equipe de secretários para definir a programação do aniversário dos 256 anos de Campo Maior, que será realizada de 1º a 08 de agosto.

Está definido que: Nos dias 03 e 04 será realizada a AMORARTE, dia 04.08- Abertura do Amador 2018 e Final do Copão Rural, dia 07.08 -Inauguração do novo Clube do Idoso e abertura da Copa Cidade.Está definido que: Nos dias 03 e 04 será realizada a AMORARTE, dia 04.08- Abertura do Amador 2018 e Final do Copão Rural, dia 07.08 -Inauguração do novo Clube do Idoso e abertura da Copa Cidade.

Fonte: Portal Livre 


17 / 07 / 2018 - as 08:35

Venha fazer parte da instituição que está entre as melhores do Brasil de acordo com o Ministério da Educação. 

Cursos ofertados:

Administração;

Ciências Contábeis;

Direito;

Enfermagem;

Farmácia;

Fisioterapia;

Serviço Social;

Engenharia Civil;

Educação Física ( NOVO );

Nutrição ( NOVO ).

Use também sua nota do ENEM para ingressar na faculdade!

As inscrições poderão ser feitas pelo site chrisfapi.com.br, ou das 13h às 22h na faculdade.

 

17 / 07 / 2018 - as 08:29

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, decidiu instaurar Procedimento Administrativo (PAD) com o objetivo de colher informações e realizar outras diligências para apurar o impasse entre o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) e o Governo do Estado do Piauí, tendo em vista que valores foram descontados dos contracheques dos servidores estaduais pelo Iaspi/Plamta, mas não foram repassados para o sindicato ou para a rede credenciada.

A Portaria nº016/2018, divulgada na última sexta-feira (13), prevê a fundamentação do caso para posterior adoção de providências junto aos órgãos competentes ou arquivamento do procedimento, na forma da lei.

Com a falta de consenso entre as partes, serão suspensos atendimentos em toda rede credenciada ao Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI). Isto porque, segundo o sindicato da categoria, o cronograma de pagamentos da rede credenciada não está sendo seguido pelo Governo do Estado. Isso impacta diretamente cerca de 204 mil servidores estaduais, em virtude do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí – IASPI/PLAMTA estar em atraso com o cronograma de pagamento dos serviços já realizados.

Para o presidente da Comissão de Direito da Saúde, Éfrem Paulo, a situação é alarmante, uma vez que a saúde não pode esperar. “Por um lado, a suspensão põe em risco a saúde dos servidores que dependem do serviço, o que é muito grave e por outro, a informação que temos é que os hospitais e clínicas estão prestes a demitir os seus funcionários, o que pode prejudicar a economia na área de serviços médicos. Esperamos, obviamente, que a situação seja resolvida por meio do diálogo para que seja encontrado um consenso. No entanto, caso contrário a OAB não descarta ingressar com uma Ação Civil Pública”, esclareceu Éfrem Paulo, que preside o Procedimento Administrativo.

Neste primeiro momento, a OAB-PI expediu ofício ao Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí – IASPI/PLAMTA, solicitando informações sobre os fatos. Em paralelo, continua atenta à situação, tendo em vista suas atribuições e finalidades constitucionais e infraconstitucionais.


16 / 07 / 2018 - as 12:05

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Greco, prendeu neste sábado (14/07), o suspeito de participar do roubo a banco na cidade de Amarante, quando utilizou a farda da Polícia Civil para praticar o assalto a agência do Banco do Brasil.
 
De acordo com a polícia, Márcio Alencar Dutra, possui vários mandados de prisão contra ele por envolvimento a inúmeros roubos a banco no Piauí e Maranhão.

16 / 07 / 2018 - as 11:53

Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (13/07), o presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, anunciou a publicação de um livro sobre a história do poder legislativo do município. O lançamento da obra acontece no aniversário de Campo Maior, dia 8 de agosto, a partir das 9h:30min, em sessão solene no plenário da Câmara.

Fernando Miranda revela o título do livro - Câmara Municipal de Campo Maior: 256 anos de história – e momentos importantes abordados na publicação, como o período da Batalha do Jenipapo, da Ditadura Militar e o papel do legislativo em situações de conflitos políticos locais.

“O município de Campo Maior foi criado através da Câmara Municipal, e a Câmara faz parte dessa história. O livro já está produzido e o lançamento será dia 8 de agosto, em sessão solene. O livro vai resgatar toda a história de uma das câmaras mais antigas desse país, desde 1762 até os dias atuais, escrito pelo historiador Celson Chaves”, divulgou.

Perguntado no vídeo sobre as expectativas para o segundo semestre de trabalho na Câmara, o presidente Fernando Miranda destacou além do lançamento, o início da reforma na sede do poder legislativo. “Vai ter o lançamento do livro, o início da reforma da Câmara e vamos implementar ainda mais o trabalho de fiscalização dos vereadores”.

Números do primeiro semestre

Os números que mostram o desempenho da Câmara Municipal no primeiro semestre revelam que houve uma evolução do trabalho do parlamento. Foram realizadas 22 sessões plenárias, nas quais foram aprovados 45 requerimentos, 5 projetos de leis e 11 projetos de resolução. Os vereadores realizaram ainda 3 audiências públicas e 2 sessões solenes.

“O que explica esse crescimento é uma Câmara formada por vereadores que têm o compromisso com a população de Campo Maior e que veem nesse modelo administrativo uma forma de melhor contribuir com a população de Campo Maior”, afirma Fernando Miranda.


14 / 07 / 2018 - as 13:38

Neste sábado (14), o Presidente do  Leo Clube de Campo Maior, João Vitor e a secretária, Carla Andressa, participaram do programa Mundo Jurídico da rádio Meio Norte de Campo Maior.

Durante o programa, os membros da diretoria da entidade falaram das atividades que são desenvolvidas e ressaltaram a importância do Clube para a juventude de Campo Maior. 


14 / 07 / 2018 - as 12:46

Foi realizado o 3. Sorteio em função dos 60 anos do Armazém Paraíba. O Gerente da loja em Campo Maior, Zé Maria, comandou os trabalhos dos sorteios de cinco prêmios com o auxilio de uma criança e de vários funcionários.

Teve transmissão ao vivo pela Rádio Meio Norte de Camp Maior, 95,9. É bom lembrar que existem mais sorteios e no final caminhões de prêmios e carros serão sorteados com ganhadores de 60 regiões.

Veja a lista dos ganhadores.



PUBLICIDADE