07 / 07 / 2019 - as 20:47

O Vice Prefeito de Jatobá do Piauí, região norte do Estado, Hilton Gomes continua na sua jornada para realizar um sonho de governar o seu município dentro de um projeto sustentável e que traga bons frutos às famílias que reclamam muito da atual administração.

Na última sexta-feira o grupo político de Hilton se reuniu mais uma vez e na ocasião várias lideranças puderam discutir os novos caminhos a serem trilhados diante do quadro político que se instalou no município.

“Estivemos reunidos em minha residência com várias lideranças políticas de Jatobá do Piauí. Em pauta as ações que buscaremos juntos aos nossos deputados Georgiano Neto e Júlio César em melhorias para o município. Na oportunidade discutimos também as articulações para as próximas eleições onde recebemos o apoio do suplente de vereador e ex secretário de agricultura da atual gestão Reginaldo Cantuário e demais lideranças locais. A nossa pre candidatura a prefeito 2020 continua de pé e acreduti muito nesse projeto”, explica Gomes.

redação@portalfato

 


02 / 08 / 2018 - as 08:40

Será realizado nessa sexta-feira(3), na comunidade Sambaíba, em Jatobá do Piauí, o 1º Torneio dos Amigos. O evento terá início às 16h,  na Quadra de Areia Victor Jackson.

A atividade conta com o apoio direto do Vice-Prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes e do Deputado Estadual Georgiano Neto.

Logo após o torneio haverá uma grande festa que será animada pelo Kangas do Forró.

 

 


08 / 03 / 2018 - as 10:48

A Eletrobras pode estar cobrando valores indevidos aos moradores de comunidades rurais. A denúncia feita pelo vereador Otoniel Luciano aponta que residências da zona rural estão isentas de pagarem taxa de iluminação pública, mas que a cobrança aparece todos os meses nas faturas. 
 
Otoniel explica que apresentou um requerimento para que a Eletrobras retire a taxa cobrada. O vereador afirma que o projeto de lei sancionado em 2003, que instituiu a cobrança de iluminação pública no município, exclui moradores da zona rural do pagamento do valor. 
 
“Já pedi ao prefeito que retire essa taxa cobrada ao moradores da zona rural ou que faça a manutenção da iluminação pública, porque a população está pagando por uma coisa que não usa. O projeto aprovado na época do ex-prefeito Joãozinho Félix retira a zona rural”, disse. 
 
O parlamentar afirma que apresentou uma denúncia ao Ministério Público para o órgão atue na tentativa de retirar a cobrança. Otoniel quer a realização de uma audiência pública na Câmara de Jatobá para que a prefeitura muncipal devolva os valores cobrados ao longo dos anos. 
 
 
Redação Portal Fato 

20 / 02 / 2018 - as 10:21

 
Os moradores da Comunidade Sambaíba, no município de Jatobá do Piauí, vão ganhar uma quadra esportiva. A iniciativa é do vice prefeito Hilton Gomes em parceria  com o deputado estadual Georgiano Neto.  A quadra de areia irá beneficiar centenas de desportista da comunidade e região.
 
De acordo com o Hilton Gomes, a inauguração está prevista para o período da semana santa com um grande torneio. “O intuito é fortalecer a economia da região proporcionando lazer e diversão”, disse.
 

15 / 02 / 2018 - as 15:13

As chuvas que atingem a região de Jatobá do Piauí têm causado prejuízos a moradores de comunidades rurais que dependem de estradas "carroçais" para se deslocar.
 
No último sábado (10/02), a localidade Sambaiba ganhou melhorias na estrada. Foram necessários tratores para a conclusão dos serviços, que incluíram aterro e compactação. 
 
O vice-prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, afirmou que a obra deve beneficiar os moradores bem como ajudar na prestação de serviços como sai de e educação.
 
Sempre contribuir com o meu município tem sido  o meu objetivo. Sábado de Carnaval foi assim, levando benefícios a comunidade Sambaiba, uma parceira conjunta com o deputado Georgiano Neto, um deputado que  agradeço muito pela atenção aos jatobaenses", disse Hilton.
 
 
Redação Portalfato

15 / 02 / 2018 - as 08:31

Um jovem identificado por Roseno Junior, 18 anos, faleceu no final da noite dessa quarta-feira (14/02), vítima de uma Leucemia, na capital Teresina. O adolescente era bastante conhecido na região por atuar como jogador de um clube amador do município. 
 
Segundo apurou o Portal Fato, Roseno descobriu a doença há 15 dias. Ele participava de uma partida de futebol quando sentiu cansaço e resolveu procurar um médico que diagnosticou a doença. 
 
Desde então ele buscava tratamento em Teresina. Nos últimos dias, porém, seu quadro clínico se agravou, o jovem não resistiu e faleceu por volta das 22h dessa quarta.
 
Roseno vestia a camisa do clube amador de Jatobá do Piauí Lyon. O velório acontece na localidade Lagoa do Porão, na zona rural de Jatobá. 
 
 
Blogueiro Luisinho Ribeiro 

06 / 01 / 2018 - as 10:03

Em entrevista ao Jornal Regional da radio Meio Norte de Campo Maior, nessa tarde de sexta feira (5), o vice-prefeito Raimundo Nonato Gomes de Oliveira “Hilton Gomes” (PTC), de Jatobá do Piauí, esclarece sobre o pedido de cassação feito pelo o vereador Francisco Antônio de Oliveira “Branco Oliveira” (PTC). Os dois se elegeram na coligação “Quando o povo quer a mudança vem”.
 
De acordo com Hilton Gomes, não há nenhum motivo para o vereador chegar ao ponto de pedir a sua cassação. “Não cometi crime eleitoral, nem crime administrativo, nem um tipo de crime que possa ocasiona a cassação do vice-prefeito. O vereador se baseia na lei orgânica do município, que é igualmente verdade que ao prefeito ou vice-prefeito de desempenhar funções de administração em qualquer empresa privada. Só que no meu caso eu não desempenho nenhum tipo de função de administração, porque na verdade eu sou o dono, eu não sou contratado pela uma empresa, eu não tenho carteira assinada, eu não bato cartão, eu tiro o dia que eu quero com disponibilidade que for necessário em minhas obrigações politicas com a população de Jatobá”, disse.
 
Na oportunidade Hilton ainda falou que sempre se disponibilizou para os jatobaenses. “Vim até o meio de comunicação porque a população tem o direito de saber realmente o que está acontecendo. Repito não cometi crime algum para ser cassado”, afirmou.
Em sua fala o vice disse que isso tudo não passa de perseguição politica. “Isso me deixa de orelha em pé. O que mais me surpreende é o prefeito da base não me ligar para falar sobre o ocorrido, como fez vários amigos em solidariedade”, acrescentou.
 
Redação Portalfato

18 / 12 / 2017 - as 14:54

O prefeito municipal de Jatobá do Piauí, Zé Carlos e o vice-prefeito Hilton Gomes e a primeira dama do município, Senhora Nilda Lima e secretários municipais e a câmara municipal de vereadores, parabenizam a cidade de Jatobá do Piauí, pela passagem dos seus 22 anos de emancipação política, que aconteceu no dia 14 de dezembro de 2017.

Nesta data importante a prefeitura municipal parabeniza a todos os jatobaenses e conterrâneos, que Nossa Senhora da Graças Proteja a todos nós. A programação que deu início ás 8h da manhã com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Jatobá ao lado da prefeitura municipal com a presença do prefeito Zé Carlos e do vice-prefeito Hilton Gomes e a primeira dama do município Nilda Lima, secretários municipais, estudantes, professores e a população em geral.

A programação deu continuidade ainda na parte da manhã com a feira do empreendedorismo do JEPP ( Jovens Empreendedores Primeiros Passos SEBRAE)  das escolas municipais, João Félix de Andrade e Tertuliano Pereira, na praça Nossa Senhora das Graças, que fizeram a exposição de produtos feitos artesanalmente pelos próprios alunos e professores dessas escolas como, bolos, tortas, doces, salgados, mousses, sucos, temperos e produtos artesanais totalmente ecológicos.

As 17h30 aconteceu á missa solene na igreja Nossa Senhora das Graças celebrada pelo padre Jerônimo com a presença de autoridades locais e as famílias, e logo depois tivemos o corte do bolo na praça central da cidade. Desde já desejamos a todos um feliz Natal e um ano novo de muitas realizações, saúde, Paz, amor e prosperidades a todos os munícipes e amigos. Parabéns terra querida e que continuemos juntos em 2018, construindo uma nova história.

       São os mais sinceros votos do prefeito municipal Zé Carlos Bandeira e vice-prefeito Hilton Gomes e da primeira dama do município, Nilda Lima e família a todos de Jatobá do Piauí e região.

Fonte: Jatoba100fronteiras



PUBLICIDADE