09 / 10 / 2017 - as 16:08

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao longo dos nove meses de gestão, vem recuperando estradas na zona rural do município.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Valdeck Macedo, em meados de junho foi feita a recuperação total da estrada da comunidade Cajueiro, e da estrada que dá acesso a divisa com o município de Sigefredo Pacheco-PI.

Segundo ele, agora em setembro e outubro, estão sendo recuperadas, as estradas que dão acesso às localidades Cerâmica Jenipapo, Barra dos Gatos, Santa Teresa, Noventa e Seis, Vinte e Dois e Santa Alzira. Além de Sertãozinho, Beira do Rio e Morro do Urubu.

“Um sonho antigos de aproximadamente 25 km de estradas recuperadas, onde deverão beneficiar cerca de 30 famílias daquela região mais distantes da sede do município de Jatobá, que praticamente viviam isoladas, e agora a situação é bem melhor. Esse é um compromisso do prefeito Zé Carlos com a população da zona rural, onde teve também a parceria de um projeto de emenda parlamentar do deputado Fábio Abreu”, disse.


28 / 09 / 2017 - as 10:44

No próximo final de semana a III Copa rei do Mixto de futebol amador de 2017, volta a movimentar novamente a arena Tabuleiro, no interior de Jatobá do Piauí. Após 15 dias sem a competição. Serão realizados quatro jogos, na sexta-feira (29/09), e sábado (30/09), respectivamente. 

Todos os torcedores e as famílias de Jatobá do Piauí e região, são convidados a marcar presença, e acompanhar toda a rodada com narração do radialista Luisinho Ribeiro e comentários Tony Sobrinho, arbitragem da associação heróis do Jenipapo. 

A III Copa Rei do Mixto  é uma realização da rede de restaurantes o Rei do Mixto de Futebol, e apoio da prefeitura municipal de Jatobá do Piauí, através do prefeito Ze Carlos Bandeira e vice-prefeito, Hilton Gomes e Departamento Municipal de Esporte, diretor de Esporte, Chiquinho Macedo e toda equipe do esporte. 

Confira a programação dos jogos, a partir das 18:00h:

Sexta-feira (29)

* Altidão x Chelsea
* Lyon x Ajax

Sábado (30)

* Barcelona x Sigefredo Pacheco
* Fubuia x Boa Féony

com informações face Tony Sobrinho

 


19 / 09 / 2017 - as 10:23

O Prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos, o Vice Prefeito Hilton Gomes e o Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, participaram no último sábado (16), do lançamento do projeto Pilotão Mirim.

Fábio Abreu é o idealizador do projeto no município, e sua esposa Rita Macedo, que é da região de Jatobá e é também uma grande incentivadora da ideia. Marcou presença ainda o Instrutor do projeto em Jatobá, o sargento Cunha, a coordenadora Carliane Sousa, e dois projetos da capital Teresina, que vieram abrilhantar o lançamento no município, que vai atender muitas crianças e adolescentes até 15 anos de idade, e terá uma parceria com município de Jatobá do Piauí e as escolas.

Participaram ainda do evento, a primeira dama do município e secretária municipal de assistência social, Nilda Lima, além do vice-prefeito Hilton Gomes, os vereadores Branco Oliveira e Filho Almeida, o secretário municipal de educação, professor Joseano Oliveira, além dos pais dos alunos participantes do projeto.


19 / 09 / 2017 - as 09:53

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, realizou na última sexta-feira (15), na sede do CRAS, a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz. O evento contou com a presença do  prefeito Zé Carlos, a primeira dama e secretária de assistência social Nilda Lima, o vereador Agenor Gomes.

Participaram também, a coordenadora do CRAS de Jatobá do Piauí, a assistente social Kelly Gomes, equipe técnica e orientadores sociais, que vão  fazer todo um acompanhamento das familias e crianças beneficiárias do programa no município.

Estiveram presentes também as famílias beneficiárias do programa Criança Feliz, que já fazem parte do Bolsa Família, e que realmente estão dentro do perfil do programa.

 

 


17 / 09 / 2017 - as 12:38

Deputado federal e Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu visitou no último sábado (16), a rua, Vigia Chico Caetano em Jatobá do Piauí. O objetivo foi uma reivindicação a perfuração de um poço na rua, para melhorar o conviveu da população a pedido do vereador Branco  Oliveira juntamente com o prefeito Zé Carlos. O local  hoje já residem muitas famílias e que no período do BRO-BRÓ, período mais quente do ano, as famílias daquela região da cidade, sofrem muito com escassez de água para as suas necessidades do dia a dia em suas residências.

 Prefeito  Zé Carlos Bandeira, a Secretária de Assistência Social, Nilda Lima, e os Vereadores do município, Branco Oliveira e Filho Almeida acompanharam o Secretario de Segurança Fabio Abreu em caminhada no local.

Aproveitando a caminhada, a comitiva visitou á residência do casal, António Portela e Tereza Portela. Tereza é uma das moradoras que sempre luta e reivindica de todos os prefeitos que já passaram no município, por esse benefício para aquelas famílias da rua.

  Deputado assinou o requerimento junto ao vereador Branco Oliveira, que é filho de Jatobá e já acompanha a saga daquele povo de muito tempo atrás. Mas agora na gestão municipal do prefeito Zé Carlos, e todo esse grupo de lideranças locais e estaduais, na pessoa do nosso deputado Fábio Abreu, o projeto do poço vai sair do papel, e o sonho vai se realizar, onde o terreno já foi doado por um morador da rua, que também se sente sensibilizado com tudo isso. 

Fonte com informações de Tony Sobrinho


14 / 09 / 2017 - as 16:54

 No município de Jatobá, foi realizada uma oficina para discutirem sobre a gestão publica do município na última quarta feira (13). Com um propósito de melhorar a gestão e manter o município com as contas em dia e contenção de gastos pelas prefeituras municipais do Piauí.

Participaram da oficina, o prefeito municipal Zé Carlos e algumas autoridades politicas do município. Esteve toda a assessoria da assistência técnica do gabinete da Senadora Regina Sousa do PT/PI.

Participou também o palestrante e mestre em gestão, e assessor da Senadora Regina Sousa, Geraldo Accioly e mediadora da oficina e assessora do gabinete da senadora, a jornalista Raimunda Costa.

Fonte: Com informações de Tony Sobrinho


17 / 08 / 2017 - as 13:15

 

Em comemoração ao XIII Festival da Melancia de Jatobá do Piauí, o Programa Jornal Regional, da  Rádio Norte, juntamente com a participação do prefeito de Jatobá, Zé Carlos Bandeira, realizou um sorteio de kits da festa para os ouvintes que ligaram e responderam as perguntas corretamente. Uma brincadeira divertida e que simboliza a boa safra que o município vem tendo.

(Dona Maria Luzia recebendo um kitda da festa melancia)

De acordo com o prefeito, o objetivo dessa festividade é fortalecer a cultura da melancia na região. “ Temos boas expectativas, pois o plantio tem crescido cada vez mais na região. Este ano, a produção terá aproximadamente 200 toneladas”, disse.

Este ano, a festividade acontecerá nos dias 18 e 19 e promete incríveis atrações como shows, a primeira volta da melancia e a escolha da garota melancia. 

Redação: Portalfato


12 / 08 / 2017 - as 09:00

Um grupo de profissionais da TV Meio Norte, coordenada pelo Diretor Thiago Monteiro, visitou semana passada, os campos de plantações de melancia no município de Jatobá do Piauí. A equipe foi recebida pelo prefeito Zé Carlos Bandeira, que estava acompanhado da Coordenação do XIII Festival da Melancia e do Secretário Municipal de Agricultura, Reginaldo Cantuário.

De acordo com o prefeito, o objetivo da visita, foi gravar reportagens nas plantações, e conhecer de perto a produção de melancia no período do verão através de irrigação por gotejamentos. “Vamos mostrar para o Piauí e o Brasil todo, a nossa riqueza, conhecida hoje na região como ouro verde, que movimenta a nossa economia local. Além de poder divulgar também o tradicional festival da melancia, que vai acontecer nos dias 18 e 19 de agosto de 2017”, explicou.

O lançamento do evento acontecerá no dia 18, e contará com uma vasta programação, como a Feira da Agricultura Familiar, apresentações artísticas locais e festival de sanfoneiros. Mas a maior parte da programação acontece mesmo no galpão da melancia no povoado Tamarindo, zona rural, no dia 19/08/17, inclusive os shows de Valdo & Felipe, Vicente Nery e Mara Pavanelly que estarão no palco principal do festival da melancia, e competições da melancia.

“A expectativa é que teremos uma grande safra de melancia este ano, e portanto, um grande evento. Os produtores de melancia, que vêm para o festival da melancia também divulgam o seu produto. Queremos chamar atenção também das autoridades do estado, no sentido de poder receber mais incentivos dos governos estadual e federal”, ressaltou Zé Carlos.

Segundo o prefeito, já foi feito um protocolo junto ao governo do estado para a aquisição de mais um trator para  arar mais terras dos produtores de melancia.” Atualmente temos cerca de 80 hectares de terras já aradas no município, mas ainda é pouco. Precisamos aumentar mais esses incentivos para o homem do campo. Existe ainda a questão da energia elétrica e os poços que alimentam esses plantios de melancia, que são insuficientes”, finalizou.



PUBLICIDADE