28 / 10 / 2017 - as 20:31

Na última sexta-feira (27) o prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos Bandeira e os vereadores Branco Oliveira, Filho Almeida e Zé Raimundo, acompanharam de perto a perfuração de um poço, que vai beneficiar moradores rua vigia Chico Caetano e outras ruas daquela região mais alta da cidade.
Trata-se da realização de um sonho  de  mais de 20 anos e que agora vira realidade, na gestão de  Zé Carlos. Um compromisso do prefeito  e uma reivindicação do vereador Branco Oliveira, junto ao executivo municipal e o deputado federal Fábio Abreu, que há pouco mais de um mês esteve visitando pessoalmente, as famílias da rua vigia Chico Caetano, juntamente com o prefeito e vereadores.
“ Enfim, já foi o tempo de lata d'água na cabeça naquela rua e outras áreas próximas. Agradecemos à família que fez a doação do terreno para a perfuração do poço, o Senhor Antônio Cristino e Raimundo. E vale ressaltar aqui, que a água é muito boa, e o poço tem uma grande vazão de água por hora”, disse o prefeito
 
 
 
 
Com informações de Tony Sobrinho

21 / 10 / 2017 - as 13:44

Durante entrevista ao programa Sábado Especial, da rádio Meio Norte de Campo Maior, deste sábado (21), o prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos Bandeira, falou dos desafios que vem encontrando durante sua gestão.  

Em relação ao pagamento dos funcionários Zé Carlos garante que foi cumprido o pagamento de 70%  da folha de setembro e até o dia 30  o restante”, afirmou o prefeito.   

Segundo ele, no momento o município enfrenta sérias dificuldades financeiras, especialmente devido aos parcelamentos a prefeitura de Jatobá do Piauí tem que arcar, como por exemplo dívidas com INSS, precatórios, Eletrobrás, entre outros.

“Desde que assumi o mandato tenho procurado manter uma postura bem transparente. Sou filho de Jatobá, quero o melhor para minha terra. Nesse momento temos que dar as mãos para resolver os problemas. Quero resolver o destino do município com trabalho e seriedade”, declarou.

Zé Carlos afirmou ainda que a prefeitura está com as contas equilibradas. “Estamos praticamente com todos os pagamentos em dia. Estou sempre afinado com a Contabilidade e a Controladoria para equilibrar nossas contas. Até o final do ano colocaremos tudo em dia”,finalizou.

redação Portalfato


13 / 10 / 2017 - as 10:30

Cerca de 14 pessoas do Assentamento Santa Luz, na zona rural de Jatobá do Piauí, participaram nos dias 9, 10 e 11 de outubro, de uma capacitação sobre o aproveitamento do caju, ministrada pelas extensionistas do Emater-PI, Luciana e Francisca Varão.

O curso foi realizado por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, através Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jatobá, Emater-PI e associação de moradores do assentamento Santa Luz.

A capacitação contou com aulas práticas e foram produzidos produtos derivados do caju de forma bem artesanal como, a famosa cajuína, doces cremoso, cristalizado e em calda. Além da geleia, rapadura, pudim, licor, vinho e pratos salgados com a poupa da fruta, que vai desde a torta do cuju, creme e farofa. No final foi servido um almoço com pratos feitos a partir do caju.

O prefeito  Zé Carlos esteve presente no encerramento do curso, e parabenizou os participantes e prometeu dar todo o apoio possível as famílias assentadas no campo. “Essa atividade é uma forma de estar incentivando melhorias na fonte de renda dessas famílias”, disse.

Marcaram presença também, o Secretário Municipal de Agricultura, Reginaldo Cantuário, o presidente do sindicato rural, Aloísio Evangelista e demais membros, Lucas do Emater-PI, o presidente da associação de Santa Luz, Bernardo Macedo e outros.

veja fotos:

ASCOM Jatobá


13 / 10 / 2017 - as 09:54

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, realizou no último dia 06/10, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência pública com o objetivo de avaliar os cumprimentos das metas fiscais e discursão da Lei Orçamentária Anual e Plano discursão 2018-2021.

Na oportunidade estavam presentes além do prefeito municipal Zé Carlos,   todo o secretariado, escritório de contabilidade que presta serviço de assessoria contábeis à Prefeitura de Jatobá do Piauí, e outras representações do município como, vereadores e outras autoridades.

fonte: Ascom Jatobá

 


09 / 10 / 2017 - as 16:08

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao longo dos nove meses de gestão, vem recuperando estradas na zona rural do município.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Valdeck Macedo, em meados de junho foi feita a recuperação total da estrada da comunidade Cajueiro, e da estrada que dá acesso a divisa com o município de Sigefredo Pacheco-PI.

Segundo ele, agora em setembro e outubro, estão sendo recuperadas, as estradas que dão acesso às localidades Cerâmica Jenipapo, Barra dos Gatos, Santa Teresa, Noventa e Seis, Vinte e Dois e Santa Alzira. Além de Sertãozinho, Beira do Rio e Morro do Urubu.

“Um sonho antigos de aproximadamente 25 km de estradas recuperadas, onde deverão beneficiar cerca de 30 famílias daquela região mais distantes da sede do município de Jatobá, que praticamente viviam isoladas, e agora a situação é bem melhor. Esse é um compromisso do prefeito Zé Carlos com a população da zona rural, onde teve também a parceria de um projeto de emenda parlamentar do deputado Fábio Abreu”, disse.


28 / 09 / 2017 - as 10:44

No próximo final de semana a III Copa rei do Mixto de futebol amador de 2017, volta a movimentar novamente a arena Tabuleiro, no interior de Jatobá do Piauí. Após 15 dias sem a competição. Serão realizados quatro jogos, na sexta-feira (29/09), e sábado (30/09), respectivamente. 

Todos os torcedores e as famílias de Jatobá do Piauí e região, são convidados a marcar presença, e acompanhar toda a rodada com narração do radialista Luisinho Ribeiro e comentários Tony Sobrinho, arbitragem da associação heróis do Jenipapo. 

A III Copa Rei do Mixto  é uma realização da rede de restaurantes o Rei do Mixto de Futebol, e apoio da prefeitura municipal de Jatobá do Piauí, através do prefeito Ze Carlos Bandeira e vice-prefeito, Hilton Gomes e Departamento Municipal de Esporte, diretor de Esporte, Chiquinho Macedo e toda equipe do esporte. 

Confira a programação dos jogos, a partir das 18:00h:

Sexta-feira (29)

* Altidão x Chelsea
* Lyon x Ajax

Sábado (30)

* Barcelona x Sigefredo Pacheco
* Fubuia x Boa Féony

com informações face Tony Sobrinho

 


19 / 09 / 2017 - as 10:23

O Prefeito de Jatobá do Piauí, Zé Carlos, o Vice Prefeito Hilton Gomes e o Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, participaram no último sábado (16), do lançamento do projeto Pilotão Mirim.

Fábio Abreu é o idealizador do projeto no município, e sua esposa Rita Macedo, que é da região de Jatobá e é também uma grande incentivadora da ideia. Marcou presença ainda o Instrutor do projeto em Jatobá, o sargento Cunha, a coordenadora Carliane Sousa, e dois projetos da capital Teresina, que vieram abrilhantar o lançamento no município, que vai atender muitas crianças e adolescentes até 15 anos de idade, e terá uma parceria com município de Jatobá do Piauí e as escolas.

Participaram ainda do evento, a primeira dama do município e secretária municipal de assistência social, Nilda Lima, além do vice-prefeito Hilton Gomes, os vereadores Branco Oliveira e Filho Almeida, o secretário municipal de educação, professor Joseano Oliveira, além dos pais dos alunos participantes do projeto.


19 / 09 / 2017 - as 09:53

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, realizou na última sexta-feira (15), na sede do CRAS, a solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz. O evento contou com a presença do  prefeito Zé Carlos, a primeira dama e secretária de assistência social Nilda Lima, o vereador Agenor Gomes.

Participaram também, a coordenadora do CRAS de Jatobá do Piauí, a assistente social Kelly Gomes, equipe técnica e orientadores sociais, que vão  fazer todo um acompanhamento das familias e crianças beneficiárias do programa no município.

Estiveram presentes também as famílias beneficiárias do programa Criança Feliz, que já fazem parte do Bolsa Família, e que realmente estão dentro do perfil do programa.

 

 



PUBLICIDADE