08 / 01 / 2018 - as 12:49

             Os dois postos foram assaltados no mesmo dia pelo mesmo assaltante

Dois postos que ficam localizados na Avenida Paulino Pacífico, no bairro Suco de Uva, em José de Freitas, foram vítimas, na tarde deste sábado (6), de um assalto.

O primeiro assalto ocorreu no posto Kennedy quando o bandido chegou ao local armado, rendeu dois funcionários e se dirigiu ao escritório da empresa destruindo o monitor da câmeras de monitoramente pegando, em seguida, todo o dinheiro e fugindo em uma motocicleta no sentido de Teresina.

O mesmo assaltante, parou no Posto Frota, que fica na mesma avenida do anterior, rendeu o frentista e com uma arma de fogo exigiu que lhe fosse entregue todo o dinheiro. Com o dinheiro em mães, o bandido fugiu na motocicleta Bros modelo XP300 sem deixar pistas

A Polícia Militar realizou buscas em toda cidade, mas não conseguiu identificar e nem prender o suspeito.

 

Fonte: realidade em foco

 

 

As empresas não informaram o valor roubado pelo assaltante.


04 / 01 / 2018 - as 19:16

Facebook / Francisco Mendes

 

 

Uma criança de três anos de inícias V. B. S morreu na tarde de quarta-feira (03), após se afogar na piscina de sua residência no povoado Boca do Mocambo , em José de Freitas.

De acordo com informações, o fato aconteceu por volta das 15 horas, quando a menor estava bricando no pátio da residência em companhia de outra garota da mesma idade, quando aconteceu a tragédia por afogamento.

O corpo da pequena foi levado para o necrotério do hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, e em seguida foi removido para o IML em Teresina pelo carro tumba.

O velório e sepultamento aconteceu na localidade Boca do Mocambo, as margens da PI-113, entre José de Freitas e Teresina, onde a mesma morava. O clima é de grande comoção entre familiares e amigos.

Fonte: Realidade em Foco


02 / 01 / 2018 - as 14:50

Por volta das 7h20min da manhã de segunda-feira (01/01), no bairro Gusmão, em José de Freitas foi assassinado com uma grande perfuração abaixo do pescoço, o ex-presidiário Francisco Alves Portela, conhecido por Chiquinho Maneiro, de 27 anos.

Chiquinho Maneiro foi visto pela mãe Maria das Dores Pereira entrando no portão de sua casa ainda com vida, mas já com uma grande perfuração abaixo do pescoço, tendo caído próximo à cozinha, nos fundos da residência, onde a irmã ainda o viu com vida e depois ele foi a óbito. O ex-presidiário foi encontrado morto na Rua Arêa Leão da Costa Oliveira.

A família de Chiquinho Maneiro suspeita de que o autor do crime tenha sido um homem casado com uma prima dele (Chiquinho Maneiro), que reside no bairro Cidade Nova, em José de Freitas-PI. A família já está com o nome do suspeito o qual deverá informar à Polícia Civil que está investigando o crime. Chiquinho Maneiro que era acusado de furtos e roubos em José de Freitas-PI,teria sido acusado de ter tentado entrar na residência do suspeito de ter lhe assassinado na manhã deste dia 1º de janeiro de 2018.

Fonte: Realidade em Foco

 


09 / 11 / 2017 - as 09:41

Um homem identificado por Fernando Cardoso Santiago, vulgo “Já morreu”, foi preso depois de agredir a própria mãe. Uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar composta pelo capitão Pedro Moreira, cabo Ramilson, soldado Sousa Júnior e soldado Alisson, após receberem a denuncia se deslocaram até o local e efetuaram a prisão de Fernando.

O acusado foi preso na rua, José Mariano Leite Santiago, no bairro Ipiranga. De acordo com a família, Já morreu é usuário de drogas e fica bastante agressivo quando não consegue dinheiro para manter o vício. Segundo a Polícia o suspeito possui várias  passagens pelo 17º Distrito Policial de José de Freitas.

 

Com informações do Realidade em Foco


11 / 05 / 2017 - as 08:45

O assaltante pulou o muro, adentrou as dependências da escola.

Na noite  de quarta-feira (10), um indivíduo armado invadiu a escola Governador Pedro Freitas e tomou o celular de um vigia que estava trabalhando no local.

De acordo com o Sargento Oliveira, o assaltante pulou o muro, adentrou as dependências da escola estadual e praticou o assalto, logo após praticar a ação criminosa, o indivíduo fugiu a pé por um matagal localizado próximo a escola.

Após o assalto, a vítima acionou uma guarnição do 16º batalhão da polícia militar, que compareceu ao local, em seguida realizou diligência, mas não obtiveram êxito na captura do indivíduo.

 

Fonte: Com informações do Realidade em Foco


21 / 02 / 2017 - as 12:06

Um caminhão atropelou e matou uma criança de aproximadamente sete anos de idade. O fato aconteceu por volta das 17h40m desta segunda-feira (20/02) no povoado Bulema ás margens da PI-113, zona rural de José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, a criança saiu da escola e ao atravessar a PI-113 foi colhida violentamente pelo caminhão carregado de madeira.

Com o impacto, a criança foi arremessada para fora da pista, onde ficou agonizando até a chegada de socorro. Uma ambulância do Samu foi acionada e compareceu ao local, onde os técnicos em enfermagem prestaram os primeiros atendimentos e, logo em seguida fizeram a remoção da vítima ao hospital Nossa Senhora do Livramento, aonde a criança já chegou sem vida.

Com informações Redalidade Em Foco


17 / 02 / 2017 - as 11:21

Policiais iniciaram a prisões e apreensões na manhã desta sexta-feira (17) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deu inicio na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Zé Pereira Seguro em José de Freitas, ao Norte de Teresina. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios na região. Entre os primeiros resultados da operação estão o cumprimento de mandados de prisão preventiva por homicídio, apreensão de armas de fogo e até mesmo de animais silvestres.

De acordo com a Polícia Civil a operação começou com 13 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e três de apreensões de menores para serem cumpridos. Nove equipes de policiais civis e militares participaram da ação, o que representa, segundo a Polícia Civil, cerca de 60 policiais atuando em José de Freitas para efetivar os mandados.

Ao longo das primeiras horas da operação foram cumpridos três mandados de internação de menores e dois de prisão preventiva por homicídio. Além disso foram apreendidos um revólver 38 com dez munições, dois celulares, oito pássaros silvestres, cinco trouxas com maconha, um pé de maconha, R$ 710 e três munições.

Fonte: G1 Piauí


09 / 02 / 2017 - as 10:33

Um indivíduo identificado apenas como Rogério, foi preso na noite desta quarta-feira (08/02), após assaltar a Drogaria Santa Luzia, que fica localizada no Centro da cidade, em frente à Praça Governador Pedro Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, o acusado se passou por um cliente, e  no interior do estabelecimento o individuo  sacou a arma e anunciou o assaltou, obrigando uma funcionária a entregar todo dinheiro do caixa e um aparelho celular. Em seguida o assaltante deixou o local, e fugiu em uma bicicleta  que estava estacionada próximo ao local.

Após o assalto, uma guarnição do 16° Batalhão da Polícia Militar foi acionada e conseguiu  prender o suspeito dentro da piscina do Clube do Professor, que fica localizado próximo ao mercado municipal.  Com o acusado, a policia conseguiu  apreender  um simulacro de pistola Ponto 40, usada no assalto, dinheiro e dois celulares, que foram levado dos funcionários da drogaria durante o assalto.

Fonte: Realidade em Foco



PUBLICIDADE