06 / 04 / 2018 - as 10:47

Na noite da última segunda-feira, 02/04, foi realizado uma roda de debates na Sala de Conferência da Faculdade Chrisfapi, tendo como tema a ser discutido; “Reforma Trabalhista”. A ação foi organizada pelos acadêmicos do 6º período de direito, sob a coordenação da Profª Mestre Dra. Carmen Gean, docente da disciplina de Direito do Trabalho na instituição.

A proposta da roda de debates foi refletir e discutir sobre as diferenças entre a flexibilização e desregulamentação da reforma trabalhista, onde os discentes através de papeis assumidos puderam expor vários posicionamento sobre o tema discutido, assumindo papeis de representantes da CUT, de doutrinadores do direito, da classe dos empresários e ministros do STF.

Para enriquecer mais ainda o debate teve como convidado , o Juiz titular do TRT de Piripiri; o Juiz Dr. Francílio B. Andrade de Carvalho, trazendo para o momento uma grande riqueza de conhecimento.

confira fotos:


04 / 04 / 2018 - as 10:31

Os alunos do Ensino Fundamental do Educandário Christus participaram na última segunda-feira de atividade alusiva à Pascoa. A ação contou com a colaboração da coordenadora e Professoras.

O evento que ocorreu no Auditório Germayro Brito foi repleto de apresentações belíssimas realizadas pelos discentes, valendo salientar o 2º ano, sob a orientação das professoras Márcia e Laênia com o tema “ o doce mais doce, só Jesus pode dar!", o 3º ano com Cleide e Joviniana com a apresentação “ o coelho pula, pula", assim como o 4º ano com Janaina e Gilmara; “ Cristo Ressuscitado”, finalizando com o 5º ano , sob a orientação de Joselita e Herbênia com o tema: “Ressuscita-me", o que trouxe entre os presentes momentos de muita alegria e descontração.

Confira imagens!

 

 


30 / 03 / 2018 - as 09:28

Uma boa semana santa a todos


30 / 03 / 2018 - as 09:26

Uma semana santa de paz


27 / 03 / 2018 - as 15:46

Os melhores professores da região, faça sua inscrição.


22 / 03 / 2018 - as 10:33

A Faculdade Chrisfapi instituiu na última segunda-feira o Núcleo de Apoio Pedagógico-NUAPE, o mesmo tem o objetivo de desenvolver atividades junto aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, o que possibilitará um maior aprimoramento da qualidade de ensino, sendo essa a busca continua da instituição.

O núcleo tem como integrantes a Secretária Acadêmica Profª. Mestranda Dariely Amaral, a Coordenadora do curso de Farmácia Profª. Doutoranda Mônica do Amaral e a Diretora de Ensino Profª. Mestre Ivonalda Almeida.

Segundo o núcleo, é de fundamental importância para a faculdade que novos conceitos sejam implementados diariamente, permitindo assim que a Chrisfapi possa desenvolver-se sempre, colaborando de maneira ativa com a construção do conhecimento dos seus discentes.

 

 


19 / 03 / 2018 - as 10:38

Os calouros de Engenharia da Faculdade Chrisfapi participaram nesta última quinta-feira da Cerimônia da Entrega dos Capacetes. 

O evento ocorreu na Sala de Conferência da instituição,  tendo a participação de acadêmicos, convidados, assim como, professores, o Coordenador do curso, Direção Geral e Direção de Ensino. Nesse momento houve a palestra do Engenheiro Ronaldo Caland a respeito dos itens de segurança, obtendo a atenção de todos pela importância do assunto tratado.

A cerimônia tem o objetivo de desejar as boas-vindas aos calouros do referido curso, além de fazer emergir nos mesmos o compromisso com a profissão escolhida.

 


08 / 03 / 2018 - as 12:43

Neste mês de março, a Faculdade Chrisfapi teve mais uma excelente notícia, agora relativa aos cursos de graduação em Enfermagem e Serviço Social. Ambos foram renovados o reconhecimento automaticamente pelo MEC, através da portaria n 133 de 1 de março de 2018.

O procedimento normal para renovação de reconhecimento é solicitar ao SESu/MEC constituição de Comissão de Avaliação. A Comissão de Especialistas, ou uma comissão por ela formada, deve visitar a Instituição e fazer uma avaliação do curso para fins de renovação do reconhecimento. Constituída a Comissão, a Instituição deverá preencher um formulário e seguir as instruções nele contidas. As avaliações, após serem homologadas pela Comissão de Especialistas, serão remetidas, através da Administração da SESu, ao CNE, para deliberação, podendo ou não ser renovado.

Nesse sentido, a renovação do reconhecimento de maneira automática dos cursos é a confirmação de que os mesmos atenderam todos os parâmetros salientados no Projeto Político Pedagógico e exigidos pelo MEC. o que deixa alunos e colaboradores que integram a família Chrisfapi muito felizes pela certeza de estar no caminho certo.

 



PUBLICIDADE