12 / 04 / 2018 - as 09:28

 As chuvas que caíram na noite desta quarta-feira (11) em Campo Maior continuam deixando rastros.  Dessa vez foi o açude da Caiana que dá acesso às localidades Fazendinha, Passagem da Nega e São Pedro, zona rural do município, invadiu a estrada, criando uma verdadeira cratera no meio da pista.

No local surgiu um grande buraco impedindo carros de trafegar, somente motos se arriscam a passar na estrada.

 

Redação Portal Fato

fotos: repórter Paçoca


11 / 04 / 2018 - as 08:42

O Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues, está encabeçando uma campanha para ajudar o casal Maria do Socorro e seu Pedro, que foram roubados na última sexta-feira (6), em Campo Maior.

O Portal Fato fez a matéria e durante o programa desta quarta-feira (11) vários ouvintes do programa, atenderam o apelo e começaram a doar mantimentos ao casal, que mora na localidade Alegria, que inclusive não tem casa própria e agora por causa do assalto estão passando por várias necessidades.

Quem quiser ajudar pode deixar qualquer ajuda na rádio Meio Norte de Campo Maior que fica na rua Zito Felipe, 195 bairro Cidade Nova.

fonte: redação Portalfato


11 / 04 / 2018 - as 08:09

As fortes chuvas que continuam caindo em todo o Piauí continuam deixando ruas e bairros alagados no estado. Na cidade de Campo Maior não é diferente.

Nesta quarta-feira (11), o repórter do Portal Fato, Paçoca, visitou o bairro Califórnia e mostrou várias famílias que estão sendo ameaçadas  pelas águas.

fotos Paçoca


09 / 04 / 2018 - as 18:37

Uma campanha bem-sucedida. É essa avaliação dos profissionais de saúde e dos usuários da Central Itinerante de Mamografia, ônibus equipado com mamógrafos que percorreu a cidade de Campo Maior e realizou 160 exames em mulheres de 50 a 60 anos.

O secretário de Saúde Marcelo Miranda comemorou os resultados e ainda demonstrou satisfação em ter conseguido fazer andar a fila de espera de mamografias. “Essa demanda assistida de 160 mulheres corresponde a quatro meses de nossa demanda anual”, revela o secretário.

O mutirão da Mamografia percorreu os bairros de Flores, Fripisa, Fátima e ainda a comunidade Alto do Meio. A culminância do Central Itinerante de Diagnóstico ocorreu na Praça Valdir Fortes, na sexta-feira passada, durante a realização do 4º Circuito Municipal de Saúde.

O prefeito Professor Ribinha destacou que esse tipo de ação comunitária será uma constante em sua gestão. “Já realizamos o mutirão de cirurgia em parceria com o Estado, o da mamografia foi um sucesso e vamos realizar, também com sucesso, o mutirão ortopédico que vai acontecer ainda nesse mês de abril. Esperamos também realizar o da catarata nesse semestre”, relata Ribinha.  

fonte: portaldecampomaior

 


06 / 04 / 2018 - as 12:16

Durante todo a sexta-feira (6) acontece na praça Valdir Fortes, o IV Circuito Municipal de Saúde. A ação que começou às 10h da manhã se estende até às 20h, onde a população de Campo Maior e de regiões vizinhas estão sendo beneficiadas com vários serviços de prevenção à saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda, entre os serviços oferecidos estão: doação de sangue, exames de mamografia, oftalmológicos, dermatologia, etc. “As pessoas além de poderem utilizar dessas consultas, ainda vão poder participar de sorteios de vários brindes, para isso, pedimos que elas apenas tragam um 1kg de alimento não perecível para que possamos ajudar outras famílias que passam por necessidades”, disse.

No período da tarde, a partir das 17h as pessoas vão poder participar de outras atividades como corridas, aulas de dança, entre outras. “O importante é não ficar ninguém parado. Amanhã  dia 7 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, e esta ação hoje, tem esse objetivo, falar da importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o secretário.

O prefeito Ribinha também participou do evento e afirmou a importância da atividade. “Precisamos conscientizar as pessos sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir doenças, e ao mesmo tempo contribuir para melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou.

redação Portalfato

 

 


06 / 04 / 2018 - as 07:03

As chuvas que caíram na noite desta quinta-feira (5) ameaçam alagar várias ruas e bairros de Campo Maior.

A equipe da Defesa Civil do município  está realizando o trabalho de auxílio para as várias que moram nessas regiões.

redação Portalfato


05 / 04 / 2018 - as 09:16

O plenário da Câmara de Campo Maior aprovou por unanimidade, em sessão plenária dessa terça-feira (03/04), o projeto que cria o projeto Mais Habitação. O texto autoriza o executivo municipal a utilizar recursos próprios para construir e realizar melhorias em casas localizadas em áreas de risco do município.

O projeto foi apresentado aos parlamentares pelo prefeito Professor Ribinha durante encontro realizado entre legislativo e executivo no dia 20 de março. O vereador Fernando Miranda (PT), presidente da Câmara, comentou que o texto entrou em debate e recebeu melhorias desde que foi recebido pela casa.

“Esse projeto foi enviado pela prefeitura, mas recebeu ampla discussão na Câmara de Campo Maior. Entendemos que é um projeto de extrema importância porque observamos a grande quantidade de pessoas que ainda precisam de residências em nosso município. É um projeto importante que aprovamos”, afirmou.

Segundo a matéria, o município deve realizar levantamentos das famílias que necessitem de casas novas ou reformas em suas residências. A lei especifica ainda que a prioridade são as casas localizadas em áreas de riscos.

A preocupação do vereador Neto dos Corredores agora é para que a lei seja colocada em prática e os benefícios cheguem aos que precisam de habitação. “É um projeto muito importante que atende as famílias carentes de Campo Maior. Mas temos que cobrar do município a realização, para que esse projeto torne-se realidade”, expressou.

fonte: Assessoria Câmara de Campo Maior 

 

 

 


05 / 04 / 2018 - as 09:12

Gestores do Sistema de Assistência Social de Campo Maior passaram por uma capacitação sobre os novos recursos e ferramentas que estão sendo utilizados na área. A secretária da Assistência Social Nilzana Gomes diz que o objetivo é tornar o atendimento à população ainda mais eficiente e humanizado.



PUBLICIDADE