31 / 05 / 2018 - as 13:23

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, cancelou o show da banda Forró Sacode, que aconteceria, no Espaço Cultural Dom Abel, na Abertura do Festejo de Santo Antônio, nessa quinta-feira, 31. O evento foi adiado por conta da morte do produtor de eventos, Erinaldo Ferreira de Araújo, que morreu nessa madrugada, em Campo Maior.

Erinaldo foi vítima de infarto e fazia parte da equipe de produção do Festejo, inclusive estava produzindo o show do cantor sertanejo Leo Magalhães, que também foi cancelado.

O prefeito Professor Ribinha lamentou muito a morte de Erinaldo, que também era assessor parlamentar do vereador Luís Lima. “Erinaldo era uma pessoa muito querida e colaborava com a nossa gestão. Temos uma consideração por ele e pela família dele”, justifica o prefeito.

O gerente de Eventos Institucionais da Prefeitura de Campo Maior, Ulisses Raulino, disse que está em contato com a produção da Banda Sacode para agendar uma outra data para o show em Campo Maior. “Assim que tivermos a confirmação comunicamos”, disse o gerente.  

Fonte: Portaldecampomaior

 


31 / 05 / 2018 - as 13:20

Está acontecendo desde o início da manhã de hoje (31) o velório do Promotor de Eventos, Erinaldo Araújo, que faleceu vítima de um infarto na madrugada desta quinta-feira.

O corpo está sendo velado por familiares e amigos de Erinaldo, na Rua Coronel  Antonio Maira, no Centro de Campo Maior. O enterro será nesta sexta-feira (1), no cemitério do bairro Cidade Nova.

redação Portal Fato


31 / 05 / 2018 - as 11:07

A morte do Promotor de Eventos em Campo Maior, Erinaldo Araújo, 49 anos,  na madrugada de hoje (31),  deixou a cidade entristecida e como consequência direta, o cancelamento do show dos Cantores Léo Magalhães, Júnior Viana e Cabral, que seria realizado nessa sexta-feira, 01 de junho no Iate Clube.

Erinaldo era um dos organizadores da festa juntamente com o Empresário Daniel Alencar . Nessa  manhã de quinta-feira, 31, Daniel recebeu a notícia e lamentou muito pelo falecimento do companheiro de evento. “Estou chocado, Erinaldo nos deixa prematuramente , apenas, com 49 anos e era uma pessoa batalhadora e cheia de vida”, afirma Alencar.

Sobre o show,  Daniel disse que nesse momento não tem clima para pensar em show e sim de enviar uma mensagem para os familiares e amigos de Erinaldo Araújo.  

Os organizadores comunicam que as pessoas que compraram ingressos para o show, podem a partir da próxima segunda-feira (04.06), se dirigirem aos postos de vendas (Ótica Diniz e Gugê Jeans), que serão devidamente ressarcidas.

redação Portal Fato


31 / 05 / 2018 - as 07:20

Faleceu na madrugada  desta quinta-feira (31), em consequência de um infarto, o promotor de Eventos Erinaldo Araújo, 49 anos.

Segundo informações, Erinaldo chegou a ser levado para o Hospital Regional de Campo Maior mas não resistiu. Ele deixa esposa e uma filha.

O promotor de eventos era bastante conhecido na região pelos shows que promovia e atualmente estava envolvido no de Léo Magalhães que acontece nesta sexta-feira (01.06).

Aguarde mais informações.

 


30 / 05 / 2018 - as 10:17

Nessa quarta (30), Campo Maior será  o centro das atenções no 48° Congresso Nacional de Saneamento, em Fortaleza.

É que a professora Sara e a aluna Maria Eduarda,  da escola Mano Castelo Branco,  irão apresentar a premiada experiência do uso sustentável da água na comunidade Água Fria.

Participam do evento, o prefeito Professor Ribinha, a secretária Conceição Lima e  do SAAE, João Lima.

fonte: Ascom prefeitura


30 / 05 / 2018 - as 10:10

Começa amanhã (31) e segue até o dia 13 de junho, os festejos de Santo Antonio, em Campo Maior, considerada a maior festa religiosa do Piauí.

Nessa quarta-feira (30) aconteceu o tradicional translado do mastro de Santo Antonio, que foi levado para o colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes,  no bairro de Lourdes.

Redação Portal Fato

Fotos: Repórter Paçoca

 


30 / 05 / 2018 - as 08:39

Policiais Militares do 15° BPM de Campo Maior, estavam realizando rondas na madrugada desta quarta-feira(30), quando por volta das 3 h, avistaram dois homens suspeitos em uma bicicleta com um saco de estopa.

 Com a aproximação da Viatura da Polícia Militar, o que estava conduzindo a bicicleta conseguiu fugir em direção a barragem. O garupa, menor, foi pego e com o mesmo encontrado um carneiro.

Fonte: facebook batalhão de Campo Maior

 


29 / 05 / 2018 - as 09:31

No próximo dia 5 de junho, alunos de escolas públicas de todo Brasil realizam a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nessa semana que antecede a aplicação das provas, estudantes da rede municipal de ensino de Campo Maior participam de uma extensa programação que prepara para o exame nacional.

Na tarde desta segunda-feira (28/05), alunos do 6º ao 9º ano das escolas Hilson Bona, José Neves e Briolanja Oliveira ganharam um aulão motivacional. Reunidos na Câmara Municipal de Vereadores, os estudantes participaram de palestras, dinâmicas e ajuda emocional para realizarem as provas.

A secretária municipal de Educação, Conceição Lima, acompanhou a atividade. “É um momento que eles têm contato com alunos de outras escolas e observam que todos estão empenhados. Isso ajuda muito. E programamos atividades para prepara-los tanto com conhecimento regular como na parte motivacional, que contribui bastante no momento da prova”.

A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior, Aucélia Ramos, explica que as atividades tiveram início com as aulas preparatórias realizadas pelos professores em sala de aula. Em seguida, professores e diretores das escolas receberam motivação. Na reta final, Aucélia afirma que o objetivo é trabalhar com atividades leves, mas que mantenham os alunos na expectativa.

Resultados do ano passado

No ano passado, cinco estudantes do ensino fundamental do município fizeram boas pontuações e receberam reconhecimento com medalhas e certificados de honra ao mérito. Rogério Ricardo Oliveira da Silva, aluno da Escola Municipal Hilson Bona é um desses exemplos. Ele conquistou medalha de bronzee foi premiado com uma bolsa Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

 



PUBLICIDADE