29 / 12 / 2016 - as 16:26

Na noite da última quarta-feira (28), por volta das 20hs, aconteceu um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão baú da Coca-Cola no centro do município de Castelo do Paiuí.

Chico Longo como era conhecido em Castelo, conduzia uma motocicleta quando colidiu na traseira do caminhão baú ficando gravemente ferido.

A vítima foi levado para o Hospital Municipal Nilo Lima e logo em seguida transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou não resistindo a caminho.

Chico Longo perdeu a esposa ano passado, e deixa três filhos.

Com informações Mais Castelo


23 / 12 / 2016 - as 11:41

Foram mais de 300 km de estradas vicinais recuperadas na gestão de Dr. Zé Maia. Novos trechos também foram construídos. Somente nos meses de novembro e dezembro, as localidades Salgado, Mulungu, Santa Isabel, São Mateus, Morro Alegre e Capão foram as contempladas.

O cronograma de trabalho da patrulha responsável por fazer a recuperação das estradas durou os 12 meses do ano, como foi pontuado pelo prefeito Dr. Zé Maia. De acordo com ele, era uma das prioridades do mandato possibilitar estas recuperações aos moradores da zona rural.

"Foi um trabalho incansável. As máquinas não pararam momento algum. Tivemos custos altos com peças e pneus, mas a prioridade estava o bem-estar da zona rural de Castelo do Piauí", destacou o prefeito.

Na estrada que liga a zona urbana de Castelo do Piauí a localidade Lagoa do Frio foi reduzido o percurso em 12 quilômetros, possibilitando maior comodidade à população que tanto necessita desta

Fonte: ASCOM-PMC


15 / 12 / 2016 - as 16:19

Virgílio Correia de Souza (Crédito: Meio Norte)

Um idoso e aposentado identificado como Virgílio Correia de Souza, de 68 anos, foi preso  na tarde desta quarta-feira (15) acusado de estuprar uma menina de apenas 10 anos de idade no município de Castelo do Piauí, a cerca 185 Km de Teresina. A prisão ocorreu após mandado de prisão temporária deferido pela Justiça.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, Delegacia de Castelo do Piauí, familiares procuraram a polícia após perceber comportamento estranho na criança. "Os próprios familiares ficaram preocupados com o aposentado que era de confiança de todos. A menina nos confirmou que houve o estupro", afirmou. 

A criança, que é vizinha do acusado, prestou depoimento e confirmou que sofria os abusos sexuais. Além disso, já foi submetida a exames. O mandado de prisão temporária foi deferido pelo juiz de direito da Comarca de Castelo do Piauí.

Virgílio Correia negou as acusações, mas as provas da polícia são bem contundentes, conforme informou a autoridade policial. O idoso foi encaminhado para a Delegacia de Castelo, onde segue preso. 

Fonte: Agora/Meio Norte


13 / 12 / 2016 - as 11:39

 

No espaço da Meire Eventos, no final da tarde de hoje (12), aconteceu a solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e dos vereadores eleitos e suplentes de Castelo do Piauí, São João da Serra, Buriti dos Montes e Juazeiro do Piauí segundo o resultado da eleição municipal do último dia 2 de outubro. Com os diplomas entregues pela Justiça Eleitoral, cada um pode agora, no dia 1 de janeiro de 2017, assumir os mandatos para os quais foram eleitos e exercê-los pelos próximos quatro anos, até 31 de dezembro de 2020.

A solenidade de diplomação foi presidida pelo juíz eleitoral da 34º Zona Eleitoral, Dr. Leonardo Brasileiro.

Na mesa de honra da solenidade de diplomação de eleitos e suplentes ainda estavam presentes o presidente da Câmara Municipal e vereador reeleito Adalberto Neirane, Juiz Leonardo Brasileiro, Deputado João de Deus (PT), Deputado Antônio Félix (PSD), o gerente do Banco do Brasil de Castelo do Piauí Fábio e o Juiz aposentado Dr Raumário Mourão.

Confira abaixo algumas imagens da solenidade de diplomação


















Fonte: Mais Castelo


09 / 12 / 2016 - as 00:36

O estudante Manoel Pereira de Araújo Filho, aluno do terceiro ano do ensino médio da Unidade Escolar Francisco Sales Martins e a professora de português, Ângela Maria de Oliveira Araújo, conquistaram o primeiro lugar da categoria redação III para alunos da terceira série do ensino médio na oitava edição do Concurso de Redação e Desenho realizado pela Controladoria Geral da União - CGU, com o título "Mais atores sociais e menos espectadores".

Com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais. Este ano, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou o Concurso de Desenho e Redação, com o tema "Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania".

Filho de um pedreiro e de uma dona de casa, Manoel é natural de Castelo do Piauí, tem 18 anos de idade, sempre estudou em escola pública e realizou o ENEM pela primeira vez esse ano. Participou ano passado da oitava edição do concurso Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal, tendo alcançado a terceira colocação, disse que pretende participar de outras premiações livres.

"Sou bastante dedicado em tudo que faço e acredito ser essa a razão de conquistar bons resultados. Estou muito orgulhoso pela conquista". Confessa o estudante. Ele disse ainda que não decidiu que carreira seguir, embora exista uma tendência para cursar engenharia civil.

O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país, sendo divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo "Redação".

Fonte: Meio Norte


28 / 11 / 2016 - as 11:37

Uma casa, localizada no Bairro Vila Nova, em Castelo do Piauí, foi destruída por um incêndio no fim da tarde deste sábado, 26.  A residência pertence a dona de casa Arcanja, que relatou que o incêndio foi provocado pela sua neta.

Arcanja contou que as crianças estavam só dentro de casa e uma das crianças, cuja identidade não vamos revelar, estava em um dos quartos da casa brincando com um isqueiro e acionou próximo a cama iniciando o incêndio. Ainda de acordo com Arcanja, na casa mora 9 pessoas.

Logo depois as chamas tomou de outros cômodos da casa, sendo que vizinhos e populares que passaram pelo local começaram a tentar apagar as chamas. Um sofá e uma TV foi o que sobrou do incêndio, não houve vítimas, apenas danos materiais.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Mais Castelo

20 / 11 / 2016 - as 23:52

O vereador reeleito de Nova Russas (no Ceará), José Roberto Alves da Costa (PRTB), está entre os cinco homens que foram presos, na tarde da última sexta-feira, 19, por suspeita de participação em assaltos a banco e por planejar outras ações no município de Guaraciaba do Norte, a 309 km de Fortaleza. O bando também explodiu, na semana passada, o Banco do Brasil da cidade de Castelo do Piauí (a 190 quilômetros de Teresina).

O grupo foi capturado pelo Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Ceará. Após assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Castelo do Piauí, que faz divisa com o Ceará, havia possibilidade de fuga pelo interior cearense e, por isso, o Cotar fazia diligências.

Durante a ação criminosa, ocorrida por volta das 2 horas da sexta-feira, a cidade piauiense foi sitiada por criminosos, que utilizavam armamento pesado, como escopetas de calibre 12 e fuzis. Vários tiros foram disparados e caixas eletrônicos foram explodidos. Não houve feridos.

Segundo o relações públicas da PM, tenente-coronel Andrade Mendonça, ainda na sexta-feira, a patrulha do Cotar foi informada do ataque e recebeu um alerta sobre possível assalto a banco na região da Ibiapaba.

Por volta das 15 horas, durante abordagem a um automóvel modelo Audi A3, com placas de Juiz de Fora (MG), em Guaraciaba, os policiais suspeitaram da atitude dos ocupantes, que se mostraram “nervosos” e não possuíam documentação.

Dois deles foram identificados como: Daniel Delmiro José Rodrigues, natural do Rio de Janeiro, que estava foragido da penitenciária de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), também por assalto a banco; e Rodrigo Honorato Alves, também carioca, foragido do presídio de Bangu (RJ). Os outros dois suspeitos, que não tiveram os nomes informados, seriam um cearense e um mineiro.

Áudios

Nos celulares do grupo foram encontradas diversas conversas e mensagens de áudio trocadas com o vereador. O teor dos diálogos, conforme o tenente-coronel, era referente a levantamentos para a realização de um assalto a carro-forte, na BR-222, em “Aprazível”, possivelmente na região Norte do Estado, em Sobral. “Segundo levantamento do Cotar, a função do vereador era realizar a logística da quadrilha”, disse Mendonça.

Com base nas informações colhidas, a PM acionou a Polícia Civil e o vereador foi capturado. O grupo foi conduzido para Fortaleza, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi lavrado na Delegaria de Roubos e Furtos (DRF).

Delegado-adjunto da DRF, Eduardo Tomé confirmou as prisões, inclusive a do vereador, mas informou que não poderia dar mais detalhes sobre a ocorrência, cujo flagrante foi realizado na madrugada deste sábado, 19. A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que uma entrevista coletiva será realizada na segunda-feira (21), quando detalhes do caso e atuação de cada um dos suspeitos serão esclarecidos.

Fonte: Az


18 / 11 / 2016 - as 09:05

Pelo menos seis homens fortemente armados assaltaram por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (18) a agência do Banco do Brasil na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. De acordo com a polícia, os criminosos usaram material explosivo para explodir o cofre e três caixas eletrônicos. Além da explosão, também houve tiroteio no entorno da agência

Conforme a polícia, os assaltantes usavam armamento pesado como armas calibre 12 e fuzil. Pessoas foram feitas reféns durante o assalto, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, o grupo criminoso que assaltou o Banco do Brasil, na madrugada de hoje, integra o chamado "Novo Cangaço". Eles são chamados assim pela maneira de agirem, pois lembram muito o cangaço antigo. A estratégia deles é tomar a cidade, sempre muito bem armados, com armamento que a polícia do município alvo não tem. Eles andam de seis a 10 criminosos, dependendo do porte da cidade, e invadem o local caracterizados de preto, encapuzados, fazem moradores de escudos humanos e desaparecem sem deixar vestígios.

Os criminosos utilizaram na fuga um veiculo modelo Prisma de cor branca, e supostamente uma S10 de cor preta. Segundo informações os assaltantes podem ter contado com ajuda de dois motoqueiros que foram vistos por moradores na região.

A Polícia Militar e Civil de toda a região fechou as barreiras no intuito de interceptar os criminosos. O valor em dinheiro levado pelos assaltantes ainda não foi contabilizado.

NOVA EXPLOSÃO
Esta não é a primeira vez que a mesma agência é alvo da ação de criminosos. No dia 31 de Maio do ano em curso eles realizaram a mesma ação e levaram o dinheiro da agência. Por conta da ação criminosa, a estrutura do prédio ficou totalmente danificada e a agência ficou fechada prejudicando os moradores que tiveram que recorrer às cidades vizinhas ou ao banco postal dos Correios para realizar suas transações bancárias.

As equipes policiais estão em diligência na região para tentar capturar o bando.

Fonte; Tribuna Em Foco



PUBLICIDADE