17 / 02 / 2017 - as 14:37

Um homem identificado por Raimundo Ribeiro Alves Filho vulgo “Cacique” de 45 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (17), em Castelo do Piauí - PI.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi abordado em um bar, após ter ameaçado de morte um individuo que comprou drogas com ele e não pagou.

Durante a abordagem foram encontradas com ele, cocaína e maconha.

O homem já possui várias passagens pela polícia. Após a prisão, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí, onde se encontra a disposição da justiça.

Outro Caso

Cacique foi apontado na semana passada, como suspeito de ter invadido a residência de uma senhora, e praticar atos obscenos, enquanto olhava a mulher tomar banho.

Fonte: Tribuna em Foco


21 / 01 / 2017 - as 09:54

Um homem de aproximadamente 30 anos, identificado como Manoel Afonso Moreno, foi preso no município de Assunção do Piauí, a 279 km de Teresina, acusado de molestar sexualmente uma adolescente de 13 anos.

O crime teria ocorrido na última quarta-feira, dia 18. A menor relatou a familiares que estava dormindo e quando acordou o suspeito estava dentro do seu quarto. Ela teria tentado gritar para pedir socorro, mas a fez ficar calada e começou a tocar nas partes íntimas do seu corpo.

Manoel Afonso Moreno foi preso pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Castelo do Piauí

Manoel Afonso foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Castelo do Piauí, onde prestou depoimento ao delegado Anchieta Nery. "Ele confessou o crime e disse estar profundamente arrependido", disse o titular do distrito policial.

Anchieta, contudo, diz que não pode fornecer maiores detalhes do crime, como o local onde ocorreu, para evitar a revitimização da criança que foi molestada.

"Em cidades pequenas, esses casos se espalham rapidamente entre a população, e geram um constrangimento enorme para a vítima", pontua.

O delegado afirma que tem sido crescente o número de casos de estupro de vulnerável em Castelo do Piauí e nos municípios circunvizinhos. Por esta razão, Anchieta Nery pretende propor à Secretaria de Segurança Pública que seja feita uma campanha educativa com o intuito de esclarecer a sociedade acerca dos graves malefícios que este crime pode provocar nas vítimas, de maneira a estimular mais famílias a denunciarem os agressores, mesmo quando forem familiares próximos, e sobretudo para coibir a prática de novos crimes.

"Aqui na região as ocorrências tem havido muitas ocorrências desse tipo, e eu estou até pensando em tratar com o secretário de Segurança para que a pasta crie um programa preventivo e educativo, por meio do qual a Polícia Militar e a Polícia Civil possam apoiar a comunidade, para evitar esse tipo de ocorrência [...] Hoje em dia, as pessoas relatam muito mais esses crimes. A gente pensa que está acontecendo mais. Porém, não é que esteja acontecendo mais, é que as pessoas estão acreditando mais no trabalho da Polícia e não estão se calando. Só que a gente quer é evitar que esses crimes ocorram", ressalta o delegado.

Mesmo não tendo havido penetração, o acusado deve ser indiciado por estupro de vulnerável, uma vez que este crime fica configurado quando se pratica qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos.

Por: Cícero Portela /O Dia

13 / 01 / 2017 - as 10:44

Em uma operação conjunta realizada no início da noite desta quinta-feira (12), policiais civis e militares prenderam em Miranda do Norte, um homem procurado pela justiça, acusado de aplicar golpes nos estados do Pará, Amazonas e Piauí e que estava atuando em municipios da região. Contra o suspeito existe um mandado de prisão expedido pela justiça do estado do Pará.  
Clécio Nazareno Cruz Santos, o CAMBOTA, é acusado de aplicar golpes nos estados do Pará, Amapá e Piauí. Ele costuma se passar por funcionário da operadora telefônica Vivo, e se diz interessado em alugar terrenos para a instalação de torres de transmissão. O suspeito pedia R$ 2.000 mil reais ao dono do terreno com a promessa de que em 60 dias a empresa depositaria R$ 60.000 mil reais na conta do proprietário das terras. Com o suspeito foi apreendido um Fiat Uno Mille 2013, cor branca, placa LWI 8145 - Castelo do Piaui - PI.
O carro foi furtado após Cambota ter "alugado" o veículo dde Jailton Vasconcelos de Castelo do Piauí. Na cidade ele aplicou golpes contra a proprietária do hotel onde ficou hospedado e em um bar do Bairro Bela Vista, onde também subtraiu um aparelho celular da proprietária.
A operação foi comandada pelo delegado José Souza e contou com a participação do Sgt. Francisco, Investigador Ademar, escrivão Miltinho e Se. Pm Serra, além da contribuição do delegado de Castelo do Piauí, Anchieta Nery e sua equipe de investigadores.
Fonte: Portal CDP

12 / 01 / 2017 - as 10:07

Um homem identificado por Antônio Diones Pereira de Andrade de 25 anos morreu na noite desta quarta-feira (11), por volta das 22h, vítima de acidente de trânsito em Castelo do Piauí.

De acordo com testemunhas que presenciaram o sinistro, a vítima que conduzia uma motocicleta Honda Bros160cc placa PIG 7672 de cor vermelha, vinha em alta velocidade e após passar por uma lombada na entrada da cidade, próximo ao portal, perdeu o controle do veículo sofrendo o acidente e vindo a óbito ainda no local. Uma ambulância foi até o local e fez a remoção do corpo até o Hospital Local Nilo Lima

O Jovem residia em Castelo do Piauí na Rua Ludujero Alvares Lima, Bairro Transmissores, no qual trabalhava como técnico em eletrônica.

Há algum tempo, Diones já havia alertando sobre atenção no trânsito.

Fonte: Mais Castelo

 


10 / 01 / 2017 - as 13:52

Um homem se fez passar por funcionário da empresa de telefonia Oi e aplicou o golpe do aluguel de carro em Castelo do Piauí.

A vítima foi Jailton Vasconcelos que alugou seu carro, um Fiat Uno branco, duas portas, placa LWI 8145 ano 2013 para esse suposto estelionatário que se apresentou como funcionário de uma empresa de telefonia, afirmando que iria instalar uma torre em Castelo do Piauí.

 

O homem está desaparecido desde ontem quando pegou seus pertences no hotel onde estava hospedado. O blogueiro do Portal CDP e presidente da CONDATUR - Castelo, Augusto Júnior, que é irmão da vítima do golpe pede a quem tiver uma pista do paradeiro do veículo que entre em contato entrar em contato.

Fonte: Portal CDP


04 / 01 / 2017 - as 10:57

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) implantou a sinalização viária em quatro municípios do estado em 2016. Os municípios como Água Branca, Castelo, Valença e Corrente receberam o serviço, que tem objetivo de padronizar e organizar o trânsito das cidades, orientando e permitindo melhor trafegabilidade nas vias urbanas, proporcionando, assim, mais segurança aos pedestres e motoristas.

“A sinalização traz uma série de vantagens, pois ajuda no dia a dia dos cidadãos, garante mais segurança, uma melhor orientação. Além de contribuir para a valorização à vida, prevenindo acidentes de trânsito. Estamos planejando a implantação desse serviço em todo o Piauí”, explica o diretor-geral do órgão, Arão Lobão.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

As cidades ondes os serviços foram entregues, receberam placas nas vias, pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências implantadas. "A sinalização adequada, somada às ações educativas que são realizadas constantemente nas cidades, traz desenvolvimento, conforto e qualidade de vida à população, além de contribuir para a diminuição de acidentes”, ressalta o diretor.
Outros municípios já contemplados pela sinalização viária foram: Pedro II, Luís Correia e Oeiras.

Com informações Portal O Dia


03 / 01 / 2017 - as 10:20

O Delegado Renato Pinheiro voltou na ultima quinta-feira (29), para Castelo do Piauí a pedido do Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, Ridiel Batista.

De acordo com o Delegado Renato Pinheiro, ele ainda não sabe por quanto tempo vai ficar na cidade pois o Ridiel Batista delegado Geral da polícia civil só pediu para  que ele voltasse para Castelo e não avisou mais nada.

De acordo com informações, o Delegado Hugo de Alcântara que é lotado em Piracuruca-Pi deveria substituir o Del. Renato Pinheiro em Castelo, mas entrou com um mandado de segurança para não ser transferido e deixando Castelo e região sem Delegado.

Ainda de acordo com informações, o motivo da volta do Renato para Castelo deve ter acontecido porque nenhum delegado aceitou vim para Castelo. Após a saída do Renato de Castelo do Piauí, a população ficou muito insatisfeita, pois o delegado tem feito um bom trabalho na cidade e pode ser outro motivo para a sua volta.

Fonte: Mais Castelo


29 / 12 / 2016 - as 16:26

Na noite da última quarta-feira (28), por volta das 20hs, aconteceu um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão baú da Coca-Cola no centro do município de Castelo do Paiuí.

Chico Longo como era conhecido em Castelo, conduzia uma motocicleta quando colidiu na traseira do caminhão baú ficando gravemente ferido.

A vítima foi levado para o Hospital Municipal Nilo Lima e logo em seguida transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou não resistindo a caminho.

Chico Longo perdeu a esposa ano passado, e deixa três filhos.

Com informações Mais Castelo



PUBLICIDADE