21 / 03 / 2017 - as 11:31

Haverá postos na Creche, RN Calçados e no antigo Posto de Saúde na Maria dos Anjos.

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Cocal de Telha realizará no dia 1º de Abril (Sábado) uma grande mobilização para se combater o vírus da raiva em cães e gatos. Coordenado pelo Departamento Municipal de Endemias o Dia “D” está sendo programado para acontecer tanto na área urbana e rural.

Segundo a coordenação, haverá postos de saúde funcionando em pontos estratégicos para dinamizar a cobertura. O funcionamento será de 8 às 17 horas e funcionarão na Creche e Pré-escola, RN Calçados e no antigo Posto de Saúde (Maria dos Anjos).

 


17 / 03 / 2017 - as 11:53

Deputados comandam partida amistosa de futsal contra a seleção de veteranos de Cocal de Telha neste Domingo(19). 

Neste Domingo(19) acontecerá uma partida amistosa de futsal no Ginásio Poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio. O confronto será entre a Seleção de Master de Cocal de Telha e a Seleção Master “Amigos da Polícia” sob o comando do Capitão Fábio Abreu. A partida terá início as 8 horas e está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Rodrigo Ibiapina, departamento Municipal de Comunicação, Baker Martins (Campo Maior), Filho da Cleuta e pelo Vice-prefeito Kilson Oliveira.

Estão confirmadas a participação do Deputado Estadual Antônio Felix, Deputado Estadual Marden Meneses e do Deputado Federal Fábio Abreu. Na oportunidade haverá o sorteio de um uniforme completo para as equipes amadoras de futebol que se fizerem presentes e também ocorrerá sorteio brindes. O objetivo é proporcionar um momento de socialização entre os desportistas amadores de nossas cidades e nossos amigos comandados pelos deputados. Será um momento impar para o esporte de Cocal de Telha. 

 


15 / 03 / 2017 - as 14:16

Nas últimas semanas a cidade de Cocal de Telha vem realizando uma grande mobilização para combater o mosquito da dengue. Secretarias municipais, departamentos e entidades civis estão empenhados em erradicar o Aedes Aegipti, mosquito que transmite dengue, Zika, Chikungunya e Microcefalia, das residências cocatelhenses.

Toda a mobilização tem amparo em um grande projeto idealizado pela Prefeita Ana Célia denominada de Ano Municipal da Educação onde os órgãos públicos municipais desenvolverão ao longo do ano uma série de ações com ênfase na educação. Segundo a gestora a é na educação e através dela que se transforma o mundo, uma cidade.

A coordenação do projeto ficou a cargo da Secretária da Educação Helena carvalho que ao lado da equipe pedagógica da SEMED relacionam atividades e acompanham o desenvolvimento de cada. Um cronograma foi criado e já sendo executado. O projeto foi apresentado aos pais e alunos em todas as escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Saúde através do departamento Municipal de Endemias e do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DEMAE, planejaram e já colocaram em execução o plano de ação que destaca o combate ao mosquito da Dengue. Palestras, reuniões com pais e mestres, mutirão de combate ao lixo, distribuição de cartazes e panfletos, mapeamento dos pontos críticos na cidade, entrevistas com técnicos da saúde, distribuição de peixes larvas, construção de armadinhas para mosquitos com materiais recicláveis, fabricação de repelente caseiro, concurso de desenho e cartazes foram algumas das ações.

A coordenação do projeto já se reuniu com os técnicos da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e já planejaram as ações para o mês de Março e Abril. A SMS realizará até o dia 17 de Março a apresentação do relatório e sua culminância.

 

 


10 / 03 / 2017 - as 12:19

Promover o debate sobre a participação feminina na esfera política brasileira. Esse foi um dos objetivos do grupo de trabalho promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) dentro do projeto Movimento Mulheres Municipalistas (MMM).

O debate ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9 de março, e faz parte da programação da Semana Municipalista. A previsão é que o projeto seja lançado na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre 15 e 18 de maio, em Brasília. A prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, representou a Associação Piauiense de Municípios (APPM) no encontro. 

A prefeita relata que o movimento almeja uma participação mais efetiva das mulheres na política, não limitando-se apenas em quotas, mas que hajam mudanças nas leis orgânicas dos municípios e nos estatutos das associação regionais, que proporcionem isso.  

“Considero muito oportuna a iniciativa da CNM de criar esse Movimento, pois é uma forma de dar força às prefeitas e às administrações municipais que enfrentam dificuldades, além de incorporar-se ao movimento de mulheres no Brasil para garantir os direitos que já existem e que não são exercidos, bem como lutar por novos direitos", relata a Ana Célia.

FONTE: APPM/CNM


08 / 03 / 2017 - as 09:14

Copa Rural abre o calendário esportivo de Cocal de Telha. Veja os resultados da 2ª rodada.

A XIII Edição da Copa Rural de Futebol Amador de Cocal de Telha, competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e que abre oficialmente o calendário de competições esportivas no município.

A segunda rodada da competição ocorreu neste fim de semana com jogos em vários campos da cidade e do interior. A principal surpresa da rodada foi a derrota do Juventude para o Internacional do Calengue enquanto o Telhão Goleou o Esporte Cristal. Confira os resultados da primeira rodada.

SÁBADO(DIA 04)

Esporte Cristal 1 x 3 Telhão – Arena Batistão (Bairro São Luis)

Gols do Telhão: Carlão (2 gols) e Nilton (1 gol)

Gols do Esporte Cristal: Augusto (1 gol)

Bragantino 1 x 1 Cocalinho – Campo da lagoa Alegre

 

DOMINGO(DIA O5)

Juventude 1 x 2 Internacional do Calengue – Arena Batistão (Bairro São Luis)

Goles do Internacional: Daniel (2 gols)

Gol do Juventude: William

Gama 1 x 1 Barra Nova – Campo do Gama

Gol do Gama: Filho

Gol do Barra Nova: Novo

 


03 / 03 / 2017 - as 12:24

Os depósitos foram realizados nesta Sexta-Feira(24) e os salários dos servidores começaram a serem creditados nas contas pessoais desde início da tarde.

A Prefeitura de Cocal de Telha informa que os servidores municipais efetivos receberão seus salários referentes ao mês de fevereiro nesta sexta-feira (24). O pagamento foi antecipado e foi realizado antes do Carnaval, mantendo também o compromisso da prefeita Ana Célia de pagar a folha salarial dentro do mês trabalhado quando houver recursos para tanto. Os salários já estão disponíveis nas contas pessoais até o final do dia.

Os servidores da educação que tem seus salários pagos através de ordem bancárias devem ter salários em conta somente na segunda. Informação parte do banco operador as ordem bancárias somente são liberadas em pelo menos 24 horas após a efetivação da transferência.

 


21 / 02 / 2017 - as 08:41

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Departamento Municipal de Endemias, realizaram na manha desta Segunda-Feira, dia 20 de Fevereiro uma grande mobilização denominada: Dia “D” de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti (Mosquito da Dengue).

Durante o lançamento do Dia “D” foram convocados alunos, professres, diretores, coordenadoras, pais de alunos e funcionários das escolas municipais Anísio Teodoro da Silva e Costa e Silva, ambas da sede do município. Funcionários das secretarias municipais envolvidas no evento também apoiaram a iniciativa. Cerca de 150 pessoas foram mobilizadas para distribuir sacos de lixo e material publicitário com orientações de como evitar e até mesmo acabar com a proliferação do mosquito.

Outras iniciativas e ações estão previstas para esta semana quando caminhões recolhendo lixo doméstico por toda sede do município. Em outras ações equipes serão disponibilizadas para realizarem palestras em todas escolas, igrejas e associações tanto na zona urbana quanto na zona rural. A secretaria Municipal de Saúde intensificará as visitas dos agentes de saúde e de endemias nas residências nas áreas onde o sinal alerta foi aceso.


21 / 02 / 2017 - as 08:36

Aconteceu na manhã desta Segunda-Feira(20) no Plenarinho da Assembleia Legislativa o Seminário Gestão Progressista com Foco em Resultados. O evento organizado pela Fundação Milton Campos reuniu filiados e filiadas do Partido Progressista (PP) de todo o estado do Piauí e contou com a presença de lideranças estaduais, federais e em especial do Ministro da Saúde Dr. Ricardo Barros.

O Senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, a vice-governadora Margareth Coelho, presidente estadual do PP Deputado Julio Arcoverde e a Deputado Federal Iracema Portela organizaram diversas filiações partidárias. Dentre elas estavam as filiações do ex-prefeito Silvio Mendes, Lucy Silveira, primeira dama de Teresina, Eliseu Aguiar, Washington Bonfim e diversos prefeitos e ex-prefeitos do interior do estado. 

A Prefeita Ana Célia esteve prestigiando e apoiando a iniciativa de seu partido e estava acompanhada de uma comitiva de secretários municipais: Rodrigo Ibiapina (Ação Social), Deusinha do Nonato Careca (Meio Ambiente), Ivan Monteiro (Administração e Planejamento), Josiel Reinaldo (Finanças), José Elenilson (Ouvidor Municipal), Nonato careca (Chefe de transportes), Silvana Carvalho (Contadora) e do Vice-prefeito Kilson Oliveira. 

O evento foi bastante prestigiado por deputados estaduais e federais além do Governador Wellington Dias e do Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Themistocles Filho. Registramos ainda o deputado estadual e presidente do diretório estadual do PSDB Deputado Marden Meneses. Ex-governador Wilson Martins, Vice-prefeita de Campo Maior Dra. Liege Cavalcante e o Deputado Estadual campomaiorense Antonio Felix, Prefeito Oscar Bandeira, vereador Matueiro e o Prefeito Zé Joaquim de Cabeceiras.

Ascom



PUBLICIDADE