13 / 12 / 2016 - as 11:24

Jota A ilustra o apelido dado ao senador piauiense pelos executivos da Odebrecht para o pagamento de propina.

Fonte: Jota A - Jornal O Dia


08 / 12 / 2016 - as 15:14

O WhatsApp pode ser o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, mas está longe de ser o melhor. Existem concorrentes muito mais eficientes em diversas tarefas, embora nenhum tenha tantos usuários quanto o app de ícone verde que pertence ao Facebook.

Uma das melhores alternativas é o Allo, desenvolvido pelo Google. Mais do que um simples mensageiro, esse app é quase uma janela de bate-papo privada com a inteligência artificial do Google, provendo mensagens de texto, vídeo ou áudio entre contatos e muito mais.

 

Nesta semana, o app ficou ainda mais completo, graças a uma atualização disponibilizada especialmente para os brasileiros. Confira abaixo alguns motivos pelos quais você deveria aposentar o WhatsApp e começar a usar um aplicativo bem mais completo como o Allo.

1 - O Allo é mais inteligente

Um dos melhores recursos do Allo é o Google Assistente, um sistema de inteligência artificial que conversa com o usuário por texto como se fosse uma pessoa de verdade. Com ele, é possível ter acesso a diversas funções e informações instantâneas da internet com apenas alguns toques. Nada que o WhatsApp seja capaz de fazer.

Quer saber quando o seu time joga? Mande uma mensagem para o Assistente perguntando. Está marcando de ir ao cinema numa conversa com um amigo? Convide o Assistente para a conversa e pergunte-o sobre os filmes em cartaz. Usar o Allo é como ter o Google na ponta dos dedos, sem precisar sair e trocar de aplicativo.

2 - O Allo é mais leve

No Android, o Google Allo ocupa menos de 40MB da memória interna, enquanto o WhatsApp pode ultrapassar os 70MB - mesmo sem mensagens, imagens ou vídeos armazenados. Já que o Allo também usa sua agenda para carregar os contatos, não é preciso manter o WhatsApp instalado ocupando espaço inútil.

Com uma interface bem mais simples e recursos minimalistas, executando a maior parte do seu processamento na nuvem, o Allo é também uma dor de cabeça a menos para o seu celular, rodando em qualquer dispositivo intermediário ou dos mais baratos - sem travar ou engasgar o sistema.

3 - O Allo permite maior integração com o Google

Se você é usuário de outros serviços do Google, como o Gmail, o Chrome, o Maps e os apps básicos do Android como um todo, você certamente sentirá os benefícios de usar um aplicativo de mensagens integrado a tudo isso.

Ligado à sua conta do Google, o Assistente do Allo pode localizar rapidamente compromissos na sua agenda, contatos do seu telefone, locais de interesse na sua cidade (o endereço da sua casa e do trabalho, por exemplo) e até suas preferências de pesquisa. Tudo a um simples comando de distância, por texto ou voz.

4 - O Allo é mais útil

Diga a verdade: você só tem o WhatsApp instalado no smartphone porque quase todos os seus contatos só usam ele. No fundo, o WhatsApp é mais uma obrigação do que um app verdadeiramente útil, sendo que vários outros aplicativos podem fazer o mesmo que ele e muito mais.

O Allo é um bom exemplo. Mais do que um mensageiro, o app é um canal de comunicação direto com o Google. É como ter toda a inteligência artificial da empresa à sua disposição para conversar e te informar de forma rápida e simples. O WhatsApp, por sua vez, é só um mensageiro, e nem é dos mais completos.

5 - O Allo é mais divertido

Não existem muitas opções de formatação para as suas mensagens no WhatsApp. Você pode usar alguns códigos para deixar o texto em negrito ou itálico, mas não pode mudar o tamanho da fonte ou adicionar stickers à conversa, apenas emojis.

Nesse sentido, o Allo é mais "divertido" de usar. Além de inserir o Assistente na conversa para conferir respostas engraçadas, você tem à disposição joguinhos virtuais, stickers e pode muito bem aumentar o tamanho da fonte para maior dramaticidade. O Allo enche os olhos, enquanto o WhatsApp é um tanto monótono.

Fonte: Olhar Digital


24 / 11 / 2016 - as 11:45

Solange Almeida resolveu alçar voo solo. A cantora revelou em entrevista exclusiva ao EGO que fará em 2017 seu primeiro trabalho sem o grupo Aviões do Forró. O projeto será a gravação de um DVD em show agendado para o dia 8 de fevereiro do ano que vem na casa de espetáculos Citibank Hall, em São Paulo. Com o título provisório “De um jeito diferente”, o DVD pretende mostrar toda a diversidade musical de Solange.

“Quase todo mundo sonha em fazer um projeto só seu e a ideia é preparar um DVD parecido comigo. Não existe uma classificação de gênero porque ele vai ser meio pop, sertanejo e também forró, claro. Estou no processo de audição do repertório. Compus algumas ‘sofrências’ com parceiros, mas também estou apostado bastante em novos compositores. Tenho recebido cada ‘modão’ (risos)”, disse ela sobre o projeto – que será assinado pelo instrumentista e produtor musical Laércio da Costa.

Solange, que fez um ensaio fotográfico para divulgar o trabalho, promete surpresas para a gravação do DVD. O show contará com participações especiais, incluindo um grande nome da música brasileira e um convidado internacional.

Ela não para!
Nos últimos dias, a rotina de Solange Almeida tem se resumido à ponte aérea para que ela consiga conciliar sua agenda de shows com os ensaios do DVD na capital paulista. As próximas semanas também prometem ser de muito trabalho para a cantora. Solange gravará uma sequência de videoclipes para divulgar na internet algumas músicas que entrarão no DVD, como “A dona da po*** toda” e “Duas e 23”.

Apesar do projeto, Solange segue com a agenda do grupo Aviões do Forró: “Xand (que divide com Sol os vocais da banda de forró) é um dos meus maiores incentivadores, assim como todos os meus colegas de trabalho”, afirmou a cantora.

Fonte: EGO


19 / 11 / 2016 - as 14:56

Advogados Augusto Pereira, Agenor Leite e Empreendedor Roberto Doca e Paulinho da Marinlar visitaram estúdios da Rádio Meio Norte neste sábado (19).

Roberto Doca, Paulinho da Marinlar e Jornalista Pedro Borges

Redação Fato


17 / 11 / 2016 - as 15:01

A loja Marinlar vai está a partir do próximo domingo patrocinando o programa Meio Norte Repórter na TV Meio Norte apresentado pelos Jornalistas Pedro Borges e Kattia Rodrigues.                        
Seu Marin recebeu a equipe da TV Meio Norte na última quinta feira (17) e concedeu entrevista ao Jornalista Pedro Borges.
 
 
 
 
Redação Fato

15 / 11 / 2016 - as 17:25

O WhatsApp começou a testar um novo recurso de chamada de vídeo. A versão de testes está disponível somente para usuários de smartphones com sistema operacional Android em um primeiro momento – a atualização precisa ser baixada no site oficial do WhatsApp.

A atualização promoverá mudanças significativas no aplicativo. A lista de contatos incluirá dois ícones ao lado dos nomes: um telefone e uma câmera. Enquanto o primeiro permite realizar chamadas de voz, o segundo fará chamadas de vídeo entre os usuários. O sistema é parecido com o Skype e o Duo, do Google.

(Fonte: Veja)


13 / 11 / 2016 - as 23:59

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank decidiram procurar a Justiça após a filha, Títi, ser vítima de comentários racistas na web. A menina, sempre clicada em looks cheios de estilo na companhia dos atores, foi criticada em postagens no Instagram da ex-repórter doVídeo Show que sugeriam que o casal não deveria ter adotado uma criança africana.

Diante das ofensas na web, os dois atores - que têm planos de aumentar a família em breve - foram à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo . Vale lembrar que, em maio deste ano, Ludmilla compareceu para denunciar o mesmo tipo de crime cibernético.

Fonte: Terra


12 / 11 / 2016 - as 11:02

Amigos e colegas de trabalho da Rádio Meio Norte-Campo Maior organizaram uma comemoração surpresa nesta manhã (12) em manifesto de carinho pela passagem do dia do aniversário da jornalista Kattia Rodrigues o qual aconteceu na última sexta-feira.

“Quero agradecer imensamente cada um de vocês que estão presente, obrigado toda equipe”, comentou Kattia.

Veja fotos: 

Redação Fato



PUBLICIDADE