31 / 01 / 2017 - as 09:43

Um idoso identificado apenas como José Reis, que residia na Rua Antônio da Costa Carvalho 927, no Centro de José de Freitas foi encontrado morto no inicio da manhã desta terça-feira (31/01), no quintal de sua residência.

De acordo informações colhidas no local, o idoso de aproximadamente 60 anos de idade estava com diabete muito alta e teria dito que não queria dá trabalho para os familiares. Por isso resolveu tirar a própria vida.

A policia  acionou uma equipe do Instituto de Criminalística e outra do IML de Teresina para fazer os procedimentos legais e depois remover o corpo da vítima  para ser submetido a exames no Instituto Medico Legal em Teresina.

Fonte: Realidade em Foco


28 / 01 / 2017 - as 12:26

Durante uma operação realizada pela polícia civil de Teresina, no Bairro Bela Vista, em José de Freitas, por volta das 14h30min desta sexta-feira (27/01), foram presas duas pessoas acusadas de tráfico de drogas.

De acordo com informações preliminares, três equipes da Polícia Civil de Teresina  suspeitam que  duas casas naquele bairro são utilizadas como boca de fumo; uma das residências, a polícia apreendeu drogas e prendeu duas pessoas, uma delas foi identificada apenas como Erick. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na capital.

A operação foi executada de forma sigilosa, e há vários meses, segundo a polícia, o local estaria sendo utilizado para a venda e o consumo de entorpecentes.

Realidade em Foco


23 / 01 / 2017 - as 11:34

Um jovem identificado como José Francisco da Silva, vulgo “Zezinho do Evilázio”, residente no Bairro Suco de Uva, em José de Freitas, foi atingido com uma facada no pescoço e um corte no rosto e outro acima do olho direito no final da tarde deste domingo (22/01).

De acordo com a polícia, Zezinho foi socorrido e levado para o hospital Nossa Senhora do Livramento, por uma equipe do SAMU. A vítima, que estava bastante alcoolizado deu entrada no Hospital de José de Freitas por volta das 16h15min.

Uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar de José de Freitas esteve no bairro Bela Vista, onde a vítima  foi esfaqueado. Uma moradora do Residencial Boa Esperança, informou que Zezinho teria tentado realizar um assalto próximo ao local, quando sofreu as facadas.

Realidade em Foco


14 / 01 / 2017 - as 10:15

O vigia José Pereira Sobrinho, de 66 anos, acusado de desferir duas facadas na doméstica Adriana Maria de Sousa Siqueira, de 37 anos, por volta das 2h30min da madrugada da última segunda-feira (9 de janeiro), na cidade de José de Freitas-PI, e que a vítima acabou morrendo na manhã do mesmo dia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), se apresentou no início da tarde desta sexta-feira (13 de janeiro de 2017) ao delegado Jarbas Lima, titular do 17º DP em José de Freitas-PI.

Como não tinha mandado de prisão preventiva expedido contra José Sobrinho ele foi interrogado pelo delegado Jarbas Lima e em seguida liberado. O suspeito foi apresentado pelo advogado Paulo Campos. Em seu depoimento ao delegado Jarbas Lima, o vigia José Sobrinho afirmou que agiu em legítima defesa. Segundo ele, a doméstica Adriana antes de ser esfaqueada lhe desferiu vários socos. O crime ocorreu na Rua Jacob de Sampaio Almendra, próximo a entrada do “Beira Rio”, no Centro de José de Freitas-PI.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Jarbas Lima, o vigia José Sobrinho confessou o crime e revelou que só desferiu as duas facadas na vítima Adriana Siqueira depois que esta teria lhe desferido socos no seu olho e tentado matá-lo enforcado. Segundo ainda o delegado Jarbas, o suspeito José Sobrinho confirmou que tinha um caso amoroso com a vítima e que esta vinha sempre lhe extorquindo. O delegado Jarbas acrescentou que já estava preparando o pedido de prisão preventiva para o suspeito José Sobrinho, quando o advogado Paulo Campos o apresentou na Delegacia de José de Freitas.

facadas-2

Após o depoimento na polícia, José Sobrinho foi submetido a exame de corpo de delito no Hospital Nossa Senhora do Livramento. O delegado Jarbas Lima disse ainda que a polícia passou três dias à procura do suspeito José Sobrinho, mas não conseguiu localizá-lo. “O senhor José Sobrinho vai ficar aguardando a conclusão do inquérito em liberdade e se houver necessidade, nós ainda poderemos pedir a sua prisão temporária ou preventiva”, afirmou o delegado Jarbas Lima.

Fonte: Realidade em Foco


04 / 01 / 2017 - as 09:30

Na manhã de terça-feira (03), uma jovem identificada como Francisca Muniz, de 24 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na cidade de Lagoa Alegre pelo próprio namorado. Ainda no mesmo dia, o menor de iniciais F. A. F. de 17 anos, foi apreendido pela polícia na localidade Canastro, no município de União.

Durante seu depoimento, o menor confessou o crime para a polícia e afirmou que foi motivado por ciúmes, acrescentando também que antes de matar a jovem, teve relações sexuais com ela. “Eu me arrependo, matei minha namorada e acabei com minha vida, foi uma grande besteira”, declarou ele. Segundo ele, antes de ver a vítima estava ingerindo bebida alcoólica em um bar próximo a sua residência.

Assim que se encontraram, o adolescente afirma que os dois conversaram, tiveram relação e logo em seguida iniciaram uma discussão onde Francisca teria dito que estava saindo com um homem. Por conta disso, o menor alegou que se descontrolou e acabou assassinando a namorada com golpes de faca. Após o crime, o suspeito foi para sua residência onde pegou roupas e fugiu para um matagal. Ao descobrir que estava sendo procurado pela polícia resolveu ir para casa de um amigo, onde foi apreendido. O criminoso foi conduzido para o Complexo de Defesa da Cidadania.

Fonte: MN

 


29 / 12 / 2016 - as 16:50

Um motociclista identificado por Valdemar Plácido Batista, de 59 anos de idade, residente na cidade de Altos -PI, conduzia uma motocicleta Honda/CG Fan 125, cor vermelha, placa PID 3289 de Altos, quando perdeu o controle do veículo em uma curva na localidade Olinda, Zona rural de José de Freitas e teve morte imediata.

De acordo com informações colhidas no local, a  vitima saiu da cidade de Altos com destino a localidade Poços d’água, quando um veículo ainda não identificado pela policia  teria fechado o motociclista na PI-113, fazendo com que o mesmo perdesse o controle da motocicleta, vindo a descer o aterro.

Com o impacto, o motociclista sofreu uma forte pancada na cabeça. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local a vítima já estava em óbito.

Imagens e informações do Realidade em Foco


29 / 12 / 2016 - as 09:14

Um jovem identificado por Marcondes Célio dos Santos, 30 anos de idade, foi preso na manhã desta quarta-feira,(28/12) por uma equipe da polícia civil de polícia de José de Freitas, acusado de agredir sua própria irmã, identificada por Mayra Cirio dos Santos.

O acusado  foi preso na Vila São Francisco, próximo a Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Com o indivíduo a polícia apreendeu um revolver calibre 32, que a polícia acredita ter sido utilizada para tentar matar a irmã e praticar  assaltos no comercial o Adriano.

Marcondes já responde a outros crimes, inclusive de um roubo a mão armada, praticado na Drogaria Santa Luzia, Centro desta cidade.

Com informações do Realidade em Foco


26 / 12 / 2016 - as 10:19

Uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar de José de Freitas, sob o comando do cabo PM Alencar conseguiu  prender por volta das 11h30min deste domingo (25/12), um jovem identificado por Wellington Alves de Andrade, mais conhecido como  Dentinho, de 22 anos de idade, acusado de tráfico de drogas.

De acordo com informações prestadas pelo cabo Alencar, a guarnição estava realizando  abordagens na praça do Bairro Santo Antônio, na Rua Joaquim Sampaio, quando Dentinho evadiu-se do local pulando muros  das residências próximo ao local. Após uma intensa perseguição o acusado foi interceptado no Bairro Deus me Deu, próximo a um local conhecido como ferro velho da Loura.

Durante a prisão, o acusado teria reagido  e partido para cima da guarnição com uma arma branca. O cabo Alencar falou ainda ao Realidade em Foco, que foi disparados dois tiros para o alto, no intuído de intimidar o acusado, mas  o mesmo não teria se intimidado com os disparos e um dos policias efetuou um disparo na perna do acusado.

Com o acusado a policia  encontrou  uma arma branca, várias pedras de crack e cerca de R$ 500,00 (quinhentos reais). Que segundo o cabo Alencar caracteriza tráfico de drogas. Dentinho foi conduzido a Central de Flagrantes, em Teresina, onde foi autuado por tráfico de entorpecente. Wellington Alves já possui várias passagens pela polícia por envolvimento com drogas.

Com informações do portal Realidade em Foco



PUBLICIDADE