27 / 03 / 2018 - as 15:46

Os melhores professores da região, faça sua inscrição.


22 / 03 / 2018 - as 10:33

A Faculdade Chrisfapi instituiu na última segunda-feira o Núcleo de Apoio Pedagógico-NUAPE, o mesmo tem o objetivo de desenvolver atividades junto aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão, o que possibilitará um maior aprimoramento da qualidade de ensino, sendo essa a busca continua da instituição.

O núcleo tem como integrantes a Secretária Acadêmica Profª. Mestranda Dariely Amaral, a Coordenadora do curso de Farmácia Profª. Doutoranda Mônica do Amaral e a Diretora de Ensino Profª. Mestre Ivonalda Almeida.

Segundo o núcleo, é de fundamental importância para a faculdade que novos conceitos sejam implementados diariamente, permitindo assim que a Chrisfapi possa desenvolver-se sempre, colaborando de maneira ativa com a construção do conhecimento dos seus discentes.

 

 


19 / 03 / 2018 - as 10:38

Os calouros de Engenharia da Faculdade Chrisfapi participaram nesta última quinta-feira da Cerimônia da Entrega dos Capacetes. 

O evento ocorreu na Sala de Conferência da instituição,  tendo a participação de acadêmicos, convidados, assim como, professores, o Coordenador do curso, Direção Geral e Direção de Ensino. Nesse momento houve a palestra do Engenheiro Ronaldo Caland a respeito dos itens de segurança, obtendo a atenção de todos pela importância do assunto tratado.

A cerimônia tem o objetivo de desejar as boas-vindas aos calouros do referido curso, além de fazer emergir nos mesmos o compromisso com a profissão escolhida.

 


08 / 03 / 2018 - as 12:43

Neste mês de março, a Faculdade Chrisfapi teve mais uma excelente notícia, agora relativa aos cursos de graduação em Enfermagem e Serviço Social. Ambos foram renovados o reconhecimento automaticamente pelo MEC, através da portaria n 133 de 1 de março de 2018.

O procedimento normal para renovação de reconhecimento é solicitar ao SESu/MEC constituição de Comissão de Avaliação. A Comissão de Especialistas, ou uma comissão por ela formada, deve visitar a Instituição e fazer uma avaliação do curso para fins de renovação do reconhecimento. Constituída a Comissão, a Instituição deverá preencher um formulário e seguir as instruções nele contidas. As avaliações, após serem homologadas pela Comissão de Especialistas, serão remetidas, através da Administração da SESu, ao CNE, para deliberação, podendo ou não ser renovado.

Nesse sentido, a renovação do reconhecimento de maneira automática dos cursos é a confirmação de que os mesmos atenderam todos os parâmetros salientados no Projeto Político Pedagógico e exigidos pelo MEC. o que deixa alunos e colaboradores que integram a família Chrisfapi muito felizes pela certeza de estar no caminho certo.

 


01 / 03 / 2018 - as 11:15

O Educandário Christus, assumindo seu papel fundamental de ofertar uma educação personalizada e com fundamentos teóricos voltados para a aquisição do conhecimento, além de atividades extras para complementação de ações positivas em prol da construção social dos nossos alunos, oferta para os discentes também aula de capoeira.

A mesma tem uma grande importância pedagógica, pois é uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes para ajudar na formação integral do aluno, sendo  as aulas ministradas pelos professores Evandro e David, ambos do grupo Cordão de Ouro.

 


27 / 01 / 2018 - as 10:13

Imagem ilustrativa

O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (26) na cidade de Piripiri.

 

Pelo menos quatro homens invadiram a residência do gerente da Casa Lotérica de Piripiri, e mantiveram ele e a família refém na noite desta sexta- feira (26). Segundo a Polícia Militar, o bando usou a família para obrigar o gerente a se deslocar até a lotérica para abrir o cofre do estabelecimento.

Ainda de acordo com militar, o gerente e sua esposa foram liberados nas proximidades do Parque Nacional de Sete Cidades, na BR-222. “Eles abandonaram as vítimas e fugiram”, afirmou.

A polícia não informou quanto o bando conseguiu roubar. Homens do 12º Batalhão da Polícia Militar estão realizando diligências com objetivos de prender os criminosos.

Fonte: Sebastião Silva Neto - MTE/DRT: 0002001/PI

 


11 / 01 / 2018 - as 10:38

                                               Um comerciante se voluntariou e levou o idoso em seu carro

Um idoso, morador de rua, deitado em uma calçada, na Av. Tomaz Rebelo, apresentava febre alta, trêmulo, urinando e defecando. Seu estado chamou atenção de quem passava pela calçada e tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém sem êxito, deixando quem presenciou revoltado, mas também despertando o espírito de solidariedade.

A primeira ligação feita à central de regulação, comunicando a situação do idoso, foi às 10h31min, seguido de várias outras ligações. Um lençol foi arranjado para o homem, que também apresentava delírios. Por volta das 14h, um comerciante se voluntariou e o levou em seu carro.

O print que aparece acima é do celular da primeira pessoa que iniciou as ligações de socorro para a central de regulação do SAMU, que funciona em Teresina, mas todas as tentativas foram em vão.

"A resposta que recebi do SAMU e que eu estava congestionando a linha", relatou à nossa reportagem. O comerciante que socorreu o idoso o levou ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Fonte: Com informações do Piripiri Reporter

 


26 / 12 / 2017 - as 11:11

Um corpo humano, em avançado estado de putrefação, foi encontrado em Piripiri, mais precisamente em uma área conhecida como Terra Preta, zona sul da cidade. O corpo está emborcado dentro do Rio dos Matos, com galhos por cima. 

O corpo foi encontrado por garotos que banhavam perto do local. A Polícia já foi comunicada. 

Populares não acreditam que o homem tinha morrido afogado, pois o local é raso, reforçando a suspeita de homicídio. Até o momento sem identificação, o corpo está com um short vermelho.

Fonte: Piripirireporter.



PUBLICIDADE