01 / 10 / 2018 - as 13:35

Na manhã desta segunda-feira, 01, representando o deputado federal Fábio Abreu, major Audivam Nunes, Robério Almeida  e Felizardo participaram de reunião no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. O trabalho do deputado federal Fábio Abreu e os recursos destinados para os municípios piauienses e os avanços  à frente da Segurança Pública do Piauí foram ressaltados durante o encontro entre as lideranças da região. Em todas esses encontros se verifica a vontade espotânea de vota no Capitão Fábio Abreu.


28 / 09 / 2018 - as 11:15

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje (28) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a conceder entrevistas da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele se encontra preso desde 7 de abril.  

A decisão do ministro foi proferida após reclamação ao STF feita pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e pelo jornalista Florestan Fernandes. Eles atacaram decisão da juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que em agosto havia negado o acesso da imprensa a Lula.

Lewandowski acolheu os argumentos dos reclamantes e entendeu que a decisão da juíza seria uma censura prévia ao trabalho da imprensa, o que viola decisão do próprio Supremo, que na ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 130 vetou qualquer tipo de censura prévia.  

“Dessa forma, não há como se chegar a outra conclusão, senão a de que a decisão reclamada, ao censurar a imprensa e negar ao preso o direito de contato com o mundo exterior, sob o fundamento de que ‘não há previsão constitucional ou legal que embase direito do preso à concessão de entrevistas ou similares’, viola frontalmente o que foi decidido na ADPF 130”, escreveu Lewandowski.

O ministro também afastou a justificativa da juíza de que o acesso de jornalistas a Lula causaria um problema de segurança na carceragem onde ele se encontra, citando diversas entrevistas que presos em regime fechado concederam, “sem que isso acarrete problemas maiores ao sistema carcerário”. Entre as entrevistas citadas está a do ex-senador Luiz Estevão (2017), a do narcotraficante Marcinho VP (2016) e a da cantora mexicana Gloria Trevi (2001).

“Não é crível, portanto, que a realização de entrevista jornalística com o custodiado, ex-presidente da República, ofereça maior risco à segurança do sistema penitenciário do que aquelas já citadas, concedidas por condenados por crimes de tráfico, homicídio ou criminosos internacionais, sendo esse um argumento inidôneo para fundamentar o indeferimento do pedido de entrevista”, disse o ministro.

Desde 7 de abril, Lula cumpre, na capital paranaense, pena de 12 anos e um mês de prisão, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Fonte: Agência Brasil

 

 


28 / 09 / 2018 - as 10:59

Agricolândia PI - O deputado federal Fábio Abreu foi a convite da vereadora Edith Alencar e de esposo Cláudio Alves, onde participou de uma reunião com as lideranças do município de Agricolândia PI.
 
 
O deputado Federal Fabio Abreu conversou com os moradores sobre a importância das Emendas vindas para o município e também da implantação do Pelotão Mirim.
 
 
Na oportunidade, Fábio Abreu reafirmou seu compromisso de combater à violência urbana e dar mais oportunidades aos jovens mirins.
 
 
 
Portal Visão do Piauí 
 
 

27 / 09 / 2018 - as 13:03

Na tarde e noite de ontem, 26, a Avenida Frei Serafim foi palco de mais um emocionante bandeiraço do PCdoB e quem liderou o movimento foi a candidata a deputada estadual Elizângela Moura pelo PC do B. 


27 / 09 / 2018 - as 11:04

O candidato a Deputado Federal (PR), Fábio Abreu, participou nesta quarta-feira (26) de uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Campo Maior. Centenas de pessoas, autoridades e lideranças políticas do município e regiões vizinhas apoiaram o evento.

Logo após a carreata, a multidão se concentrou na Praça Valdir Fortes, onde Fábio Abreu fez um discurso de agradecimento e em seguida, junto com sua comitiva, se deslocou para uma reunião no na PI-115, estrada de Castelo do Piauí, no Bar do Café.

veja fotos:

redação Portal Fato


21 / 09 / 2018 - as 10:48

O procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, advertiu que podem aumentar as investidas de transporte ilegal de eleitores - na véspera e no dia da eleição - devido a extinção de zonas eleitorais no estado. 

Com o remanejamento de locais de votação, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Piauí perdeu 24 zonas eleitorais.

 

O alerta do procurador foi para os promotores e as autoridades de segurança que definem o plano de ação para as eleições. 

"Já conversei com os promotores sobre a situação de crimes nas eleições, algumas demandas até específicas, e é preciso ter reforço de segurança. Um dos crimes é o transporte ilegal de eleitores, devido o rezoneamento de zonas eleitorais que distanciou o eleitor do local de votação", afirmou o procurador.

Patrício Noé ressaltou ainda que é preciso está atento também a prática de uso de bens públicos em favor de candidatos. 

"É preciso coibir o uso ilícito de bens públicos para esse fim criminoso e os gestores podem responder por ação de improbidade administrativa", disse o procurador eleitoral.

Na última segunda-feira ocorreu reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a cúpula da segurança para tratar sobre as eleições. A finalidade é combater o transporte ilegal de eleitores, a compra de votos, boca de urna e propaganda irregular. Participaram da reunião, representantes do Exército, as Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviário e Guarda Municipal. A Polícia Militar informou que serão 5.400 homens trabalhando para a segurança nas eleições em todo o estado. Em Teresina, haverá um Centro de Comando e Controle com todas as ações integradas. 

Fonte:cidadeverde.com  

 

 


19 / 09 / 2018 - as 12:25

Uma campanha de respeito, pautada em propostas e compromissos! É assim que está sendo a caminhada de Paulo Martins rumo à Assembleia Legislativa. E nessa terça-feira, 18, finalizou o ciclo de plenárias com colaboradores, apoiadores, multiplicadores e lideranças de Campo Maior, sob a coordenação do prefeito Professor Ribinha. 
 
Durante o evento foi destacado o avanço que os servidores municipais tiveram após a gestão de Paulo Martins, no trabalho de valorização e dignidade que teve continuidade com o prefeito Ribinha. O gari, por exemplo, deixou de assinar recibos em branco; ganhou um cartão para operações bancárias para sacar seus  dignos salários.
 
 

19 / 09 / 2018 - as 11:56

Na reta final das eleições, o deputado federal Fábio Abreu (PR) continua na liderança com 3,60% das intenções de voto em mais uma pesquisa espontânea divulgada pelo Instituto Opinar. O levantamento realizado entre os dias 13 e 16 de setembro entrevistou aproximadamente 1.082 eleitores de 59 municípios piauienses. 
 
Para Fábio Abreu, as pesquisas comprovam o importante trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo da gestão. “Sempre procuramos realizar nossas ações de forma transparente e pensando em primeiro lugar no bem-estar do povo piauiense. Uma prova disso, é que diariamente nos empenhamos em buscar investimentos para que nosso povo tenha acesso a serviços de qualidade. Esse é um direito de todos e sei que com o apoio de vocês podemos continuar trabalhando em prol da população piauiense”, disse Fábio Abreu.
 
 
 


PUBLICIDADE