01 / 08 / 2018 - as 11:53

Dando início à programação de aniversário de 256 anos de emancipação política do município de Campo Maior, o prefeito Ribinha, participou nesta quarta-feira (1), da inauguração do Sistema de Drenagem do conjunto Agenor Melo, no bairro Cidade Nova. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre eles o  Presidente do SAAE de Campo Maior, João Lima, Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Miranda, Vereador Manin Pereira, entre outros.

De acordo com o Prefeito Ribinha, foram feitos  750 metros de galeria com tubos de concreto, para resolver o escoamento de uma verdadeira lagoa que se formava durante as chuvas. O ponto principal fica no cruzamento das ruas do Agenor Melo e Zito Felipe, e ainda a reconstrução de 2.200 metros de calçamento. 

Foram investidos cerca de 200 mil reais, beneficiando  centenas de pessoas. Durante a inauguração, diversos moradores agradeceram ao prefeito.

redação Portal Fato

 


01 / 08 / 2018 - as 11:38

ATUALIZADA ÀS 13H20

Os irmãos que sofreram um acidente, após realizarem assalto no centro de Campo Maior, foram identificados pela Polícia Militar.

Segundo o Major  Etevaldo trata-se dos jovens , Robério Navarro do Vale Silva, 18 anos, o que está no Hospital Regional de Campo Maior, e João Pedro do Vale Silva,  20 anos, que foi preso em flagrante no estacionamento do Hospital Regional pela Polícia Militar.

De acordo ainda com a polícia, os dois  são suspeitos de realizar outros assaltos em Campo Maior.

MATÉRIA ORIGINAL:

Um acidente envolvendo umônibus da empresa Barroso e uma moto, deixou um homem ferido, na manhã desta quarta-feira (1). O fato aconteceu no cruzamento da rua Francisco Conrado coma a avenida Santo Antonio, próximo à Rodoviária de Campo Maior.

Segundo informações do agente Flaiman, dois homens estariam fugindo, após realizarem um assalto, quando bateram no ônibus. "A informação que temos é que a dupla havia acabado de tomar de assalto um celular de uma mulher e fugiram na moto, quando bateram no ônibus", explicou.

Um dos suspeitos quebrou a perna durante o acidente e foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional de Campo Maior, onde recebeu atendimento.

O Portal Fato flagrou o momento da prisão do outro jovem suspeito, sendo levado levado para a delegacia.

Aguarde mais informações.

Redação Portal Fato

 


01 / 08 / 2018 - as 08:55

É preciso investir mais em serviços de saneamento em Campo Maior.  A afirmação é do Presidente do Serviço Autônomo de Água Esgoto (SAAE) de Campo Maior, durante entrevista ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

Segundo João Lima, desde que assumiu a presidência do SAAE de Campo Maior em 2014, o sistema de abastecimento de água do município nunca recebeu verbas de parlamentares. Sobre essa cobrança em relação às emendas parlamentares, João Lima, conta com o apoio direto do Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, Fernando Miranda e do Prefeito Prof. Ribinha.

“ Hoje o SAAE trabalha com recursos próprios, realizamos os nossos serviços de drenagem e galerias com o que arrecadamos. Sempre cobrei e vou continuar cobrando dos nossos parlamentares da nossa região que destinem emendas para o sistema de abastecimento de água para o nosso município, só assim poderemos melhorar  os serviços de distribuição de água”, ressaltou.

De acordo com João Lima, é necessário haver uma cobrança maior, especialmente em relação às pessoas que buscam apoio político em Campo Maior. “Da mesma forma que esses políticos querem apoio, é preciso que eles trabalhem também trazendo recursos para a nossa região, especialmente no que diz respeito aos serviços de saneamento.

Para o Presidente João Lima, nesse período do ano em que se aproxima o B-R-O-BRÓ, os  problemas com a falta d’água costumam aumentar. “ Nessa época aumenta a demanda e diminui a oferta, e os nossos recursos não são suficientes , mas estamos trabalhando forte para minimizar os problemas, por isso estamos sempre cobrando mais recursos para o nosso sistema. Quero dizer que durante a programação de aniversário da cidade vamos está entregando várias obras, e existem outras em andamento”, concluiu.

Káttia Rodrigues

Redação Portal Fato

 

 


31 / 07 / 2018 - as 13:08

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, foi o entrevistado dessa terça-feira (31), do Jornal Regional 2ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado por Girleudo Silva, e contou com a participação do jornalista Pedro Borges.
 
O objetivo da entrevista foi falar da programação de aniversário de 256 anos de emancipação  política de Campo Maior, que se comemora dia 8 de agosto. As festividades têm início dia 1º e vão até o dia 8 deste mês.
 
"É com muita alegria que estamos aqui para convidar a toda a população de Campo Maior  e municípios vizinhos para participarem dessa festa. Temos uma extensa programação de atividades, entregando várias obras que vão melhorar a qualidade de vida dos campomairenses", disse.
 
 
Segundo o Prefeito, foram realizados vários serviços de drenagem, uma das principais reivindicações das comunidades. " Acompanhamos de perto esse trabalho de drenagem, foram feitas grandes obras, tudo planejado e coordenado pela equipe do SAAE- de Campo Maior", explicou.
 
Confira a programação:
 
 
Por Káttia Rodrigues
Redação Portalfato

24 / 07 / 2018 - as 10:19

A Prefeitura de Campo Maior irá realizar ainda esse ano concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de agente comunitário de saúde. Serão destinadas 16 vagas para cidade e interior. O salário pode chegar a R$ 1.500,00 para 30 horas de trabalho.

O prefeito Professor Ribinha disse que o concurso público para contratação de agentes de saúde visa o preenchimento de vagas já existentes e que a escolha da empresa organizadora do certame será feita através de licitação. “Tudo dentro da legalidade e transparência exigido por lei. Vamos fazer um concurso organizado e transparente”, comunica Professor Ribinha.

O gestor de Campo Maior não descarta a realização de concursos em outras áreas do município, para isso já determinou aos secretários de Administração, Otalício Leite, e de Governo, Carlos Torres, para fazer um estudo de demandas da administração municipal. “Já fizemos o recadastramento de servidores e agora estamos identificando as carências e excedentes para saber que demandas de pessoal nós temos”, relata o prefeito.   

Além do concurso para Agentes de Saúde, o Professor Ribinha também firmou uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Estudante e Empresa), para organizar a contratação de estagiários. “Estamos organizando a contratação de pessoal em todas áreas do município”, garante o prefeito.   

Fonte: campomaioremfoco

 


16 / 07 / 2018 - as 09:58

Um homem identificado por Luciano dos Santos, de 32 anos de idade, morreu na madrugada deste domingo (15/07) no Hospital de Urgência de Teresina, depois de duas paradas cardíacas. Ele foi esfaqueado na noite de ontem em frente à sua residência no Bairro Cariri em Campo Maior (82 km ao norte de Teresina).

Segundo familiares, ouvidos pelo Em Foco, Luciano chegava em casa quando um homem identificado por Thelson já o esperava com duas facas na mão. Os dois já tinham uma rixa supostamente por causa de uma mulher.

O acusado investiu contra a vítima e Luciano chegou a atingir Thelson com um pedaço de madeira, mas quebrou e ouve luta corporal. A vítima foi atingida por três perfurações no pescoço, na virilha, e no tórax que atingiu o pulmão.

Populares levaram Luciano de moto ao Hospital Regional e Campo Maior, perdendo muito sangue. Em seguida, a vítima foi transferida ao HUT em Teresina, mas por volta das 04hs desta madrugada acabou indo a óbito.

A polícia militar não sabia do ocorrido até a postagem desta noticia. O Em Foco não conseguiu falar com ninguém da polícia civil. Familiares informaram que a mãe de Luciano registrou um Boletim de Ocorrência nesta manhã. O suspeito encontra-se foragido.

Luciano era pescador, casado e deixa dois filhos de 9 e 13 anos, respectivamente.

Fonte: campomaioremfoco

 


11 / 07 / 2018 - as 08:17

A Academia aberta do Açude de Campo Maior virou o novo point de quem quer praticar atividade física nas margens do Açude Grande. Gente de todas as idades lotam o local para praticar exercícios aeróbicos.

O prefeito Professor Ribinha visitou a academia e recebeu muitos agradecimentos por proporcionar essa alternativa para a buscar de qualidade de vida, que passa por melhorias e recebe iluminação.

fonte: ascom Campo Maior


06 / 07 / 2018 - as 11:04

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou  nesta sexta-feira (6) a inauguração da Academia Aberta da Saúde, que fica localizada na Orla do Açude Grande.

O evento que foi bastante prestigiado contou com a presença  do prefeito Ribinha, do Secretário de Saúde, Marcelo Miranda, da Secretaria de Assistência Social, Nilzana Gomes, do Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, Fernando Miranda, do Vereador Manin Pereira, entre outras autoridades.

Para o Secretário Marcelo Miranda esse trabalho faz parte de um calendário de projetos  da Secretaria de Saúde. Segundo ele, o cenário onde a academia está localizada é um atrativo a parte. “Imagine fazer atividade física tendo como fundo, o Açude Grande, com certeza é um privilégio para quem mora em Campo Maior”, afirmou.

Para Marcelo Miranda a Secretaria de Saúde vai  continuar implementando essas ações que contribuem para a prevenção de doenças. “ As academias de saúde são uma ferramenta de combate ao sedentarismo, trazendo qualidade de vida para as pessoas”, declarou.

O Prefeito Ribinha ressaltou o trabalho dos seus gestores. “Cada dia estamos trabalhando mais, estamos mostrando na prática o que prometemos durante nossas campanhas. Na próxima semana vamos inaugurar mais uma academia. Todas essas ações representam nosso trabalho. Temos um time forte e uma equipe que trabalha unida”, finalizou.

confira fotos:

Redação Portal Fato

 



PUBLICIDADE