22 / 09 / 2017 - as 16:10

Uma conversa envolvendo o Presidente do Caiçara Francisco Ispo, o diretor Jair Balaio e os ex-jogadores e empresários do futebol Ary Santos e Edilson Capetinha, aconteceu nesta quinta-feira(22) na cidade de Campo Maior. O assunto principal foi o futuro do leão dos carnaubais para 2018. Ao Portalfato, Jair informou que a conversa foi satisfatória e que Ary e Edilson desejam trabalhar no Caiçara no próximo ano. A parceria  envolveria a vinda de atletas ligados aos empresários e até mesmo a participação do Capetinha como jogador.

Para isso o Leão deve contar com o apoio do Prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, do Presidente da Fundesp Paulo Martins e do Deputado Aluisio Martins. Atualmente o Caiçara encontra-se penalizado pela Justiça do Trabalho devido a ações trabalhistas de anos anteriores, mas segundo Jair uma audiência de acordos acontecerar no dia 10 de outubro com a atual dirertoria do Caiçara na Justiça do Trabalho com a finalidade de sanar as dívidas e colocar o Leão de volta à primeira divisão do estadual do ano que vem.

 

Portalfato: Luisinho Ribeiro


21 / 09 / 2017 - as 12:58

O Programa Esporte em Ação da Rádio Meio Norte Campo Maior, entreistou nesta quinta-feira o ex-jogador Edilson, o Capetinha. Edilson teve passagens por vários clubes do futebol brasileiro e foi pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002. Capetinha ficou conhecido pelos seus dribles rápidos , gols e pelos títulos conquistados, além da confusão que arrumou ao dar embaixadinhas durante a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O repórter Luisinho Ribeiro falou com Edilson durante o programa apresentado por Filho Moraes.

O Capetinha falou ás crianças que sonham em jogar futebol profissionalmente, que quando existe força de vontade tudo é possivel e que se deve pensar nos estudos e manter o foco nos sonhos. Campeão do Mundo em 2002, Edilson disse acreditar na seleção de Tite e que lá estão os melhores do mundo.

 

Portalfato: Luisinho Ribeiro


20 / 09 / 2017 - as 22:07

A cidade de São João do Arraial, 213km ao norte da capital Teresina, na região dos Cocais, pode revelar mais um talento para o Brasil. Trata-se de Emanoel Oliveira, de 11 anos, que foi aprovado na 1ª etapa de seleção de novos talentos do Cruzeiro Esporte Clube, realizada em Teresina no final de agosto.

O garoto revelação treina semanalmente sob os cuidados do professor Manin Gomes, coordenador da Escolinha Juventus Futsal semanalmente em ginásios cedidos pela prefeitura municipal juntamente vários outros garotos da mesma idade. A prefeitura é forte parceira e apoiadora do projeto que tem na prefeita Vilma Lima uma grande incentivadora.

A próxima etapa será realizada em outubro no CT Toca da Raposa I, sede do Cruzeiro Esporte Clube em Belo Horizonte. O garoto viajará para Minas Gerais onde fará testes físicos e de desempenho por uma semana com outros garotos de várias regiões do Brasil.


19 / 09 / 2017 - as 23:07

Os outros sete postulantes ao acesso à segundona que me perdoem, assim como os seus torcedores, mas a grande história da Série C é a do Fortaleza. Continua sendo, aliás. A sina dos tricolores impressiona. A lista de traumas na competição se renova ano após ano, não importa o que faça na fase anterior ou o suor que derrame nas quartas de final. São quatro quedas no mata-mata derradeiro, além de outras não menos frustrantes na fase de grupos. Nesta edição, talvez o grande alívio para a torcida tricolor foi não ver seu time como líder no Grupo A, o que trazia à memória as hecatombes vividas majoritariamente no Castelão. E com o novo alinhamento dos planetas, a princípio, a sorte sorriu ao Fortaleza. Foi o único dos mandantes que venceu o jogo de ida das quartas de final da Série C, derrotando o Tupi por 2 a 0. Mas só os torcedores sabem o quanto ainda esfriar a confiança para o perseguido acesso. Como dizem pelas ruas, o seguro morreu de velho.

Sem que o jogo tivesse o mesmo peso de decisão da volta, como nos anos anteriores, a massa tricolor encheu o Castelão sem tanto receio. Tudo bem que os quase 40 mil pagantes ficaram aquém daquilo que o Fortaleza já viu e que pode fazer. Ainda assim, a multidão foi importante para empurrar o Leão do Pici à vitória. Mas não sem sustos. Por mais que o Fortaleza tivesse a iniciativa, o Galo Carijó criou a melhor chance do primeiro tempo, com o goleiro Marcelo Boeck operando um milagre.

Os céus se abriram apenas na segunda etapa, quando Leandro Lima abriu o placar aos dois minutos. Martelando os visitantes, os cearenses deixaram o placar mais folgado aos 24, com Bruno Melo. Foi um segundo tempo massacrante, que também revigora a esperança do Tricolor. Porém, apesar da vantagem para o reencontro em Juiz de Fora, algo inédito em todo esse histórico de mata-matas, não é bom se acomodar. O retrospecto diz isso.

Já nas demais partidas, os times de melhor campanha ficaram a um empate da Série B. Líder do Grupo A, o Sampaio Corrêa foi um visitante indigesto ao Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. E o gol que abriu o caminho da Bolívia Querida aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo. Zaquel completou o cruzamento de Welington Rato e decretou a vitória por 1 a 0. Depois do doloroso rebaixamento na temporada passada, os maranhenses esperam 40 mil nas arquibancadas do Castelão. Promessa de festa completa.

Outro nordestino a se dar bem, o CSA derrotou o Tombense nesta segunda, em partida realizada no interior de Minas Gerais. Bela vantagem dos alagoanos, que retornam a Maceió com o triunfo por 2 a 0 na bagagem. Donos da segunda melhor campanha no Grupo A, os alvicelestes ficaram em vantagem numérica desde os 35 minutos do primeiro tempo, quando Natan foi expulso. Pouco antes do intervalo, Michel Douglas abriu o placar para os visitantes. E com toda a calma diante do cenário, o CSA fechou a conta nos acréscimos da segunda etapa, com um belo chute de Boquita.  O Trapichão vai ferver na busca pelo segundo acesso consecutivo.

Por fim, o São Bento também se aproximou de subir o segundo degrau na pirâmide nacional em apenas dois anos. Os paulistas fizeram uma campanha excelente na fase classificatória, especialmente pela segurança defensiva, e são os únicos que honraram o Grupo B neste início dos mata-matas. Em pleno lotado Batistão, onde a torcida azulina costuma botar pressão, o Bentão derrotou o Confiança por 2 a 0. Em apenas 17 minutos, a partida já estava nas mãos dos visitantes. Anderson Cavalo abriu a contagem, enquanto Everaldo ampliou logo na sequência. Agora, Sorocaba promete uma noite histórica no Estádio Walter Ribeiro, que deve encher suas arquibancadas no duelo decisivo.

Os jogos de volta acontecem já neste final de semana. São Luis e Juiz de Fora recebem suas partidas no sábado, Sorocaba emenda a sequência no domingo e a segunda guarda o último acesso, em Maceió. E o mais legal da Série C, assim como já aconteceu na Série D, é ver clubes representativos escrevendo uma das páginas mais gloriosas (ou aliviantes) de sua história. Todos esperam que esse dia chegue – e ninguém esperou mais que o Fortaleza.

 

Portalfato: Luisinho Ribeiro


18 / 09 / 2017 - as 22:31

O Palmeiras terminou na quarta posição, com 40 pontos, 13 do Corinthians, mas apenas a três do Grêmio. O Santos tem 41. O Coritiba, por sua vez, ficou na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 27. O time paranaense poderia ter ultrapassado São Paulo, Bahia, Ponte Preta, Chapecoense, Avaí e Sport, se tivesse vencido.

O Coritiba foi até São Paulo para surpreender o Palmeiras e deixar a zona de rebaixamento. O clube paranaense criou boas jogadas de gol, mas parou em Fernando Prass. O goleiro fez duas grandes defesas. A primeira no arremate de Carleto. Na sequência, segurou uma cabeçada de Walisson Maia, essa em cima da linha.

O Palmeiras não se encolheu, foi ganhando volume e conseguiu abrir o placar no Pacaembu. Aos 39 minutos, Dudu tirou Dodô da jogada e cruzou para Jean. O lateral apareceu de surpresa como um atacante e colocou para o fundo das redes. O segundo poderia ter saído em um chute do camisa 7, porém, Wilson fez o milagre.

No segundo tempo, o Coritiba encurtou os espaços do Palmeiras, deixando o jogo truncado, com poucas chances de gols. O time paulista assustou em um lance com o zagueiro Walisson Maia, que quase colocou contra o próprio gol, após cruzamento de Keno.

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi tirando o pé do acelerador. A entrada de Roger Guedes ainda deu uma incendiada, mas na melhor chance, Borja foi travado na hora de finalizar, após bela arrancada do atacante.Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense no domingo, ás 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira, na capital paranaense.

 


18 / 09 / 2017 - as 09:28

 

Foram definidos nesse final de semana os dois finalistas da Copa da Amizade 2017. No sábado em um jogo muito equilibrado, a seleção de Cocal de Telha venceu Nossa Senhora de Nazaré por 1x0. O gol do jogador Nilton foi o suficiente para colocar os cocatelhenses  na decisão.

Já no domingo, foi a vez de Juazeiro e Cabeceiras duelarem pela segunda vaga na final. O jogo foi muito equilibrado com várias chances de gols para as duas equipes, mas a pontaria dos artilheiros não estavam certeira na tarde de domingo e o jogo terminou 0x0. Nas cobranças de penalts , Cabeceiras converteu todas as cobranças e venceu por 5x4. As duas partidas aconteceram no Estádio Deusdedith Melo assim como também a grande final marcada inicialmente para o dia 23 de setembro podendo haver antecipação para o dia 22 sexta-feira à noite.


16 / 09 / 2017 - as 10:29

O Programa Esporte Notícias da Rádio Meio Norte Campo Maior, entregou na manhã deste sábado mais uma camisa de clube a um torcedor. Como acontece todo sábado, o Apresentador Luisinho Ribeiro, sorteia uma camisa do clube do coração do torcedor. Hoje foi a vez do garoto Carlos Eduardo de 6 anos morador da localidade Bela Vista receber sua camisa. Acompanhado dos pais Carlos e Layane o pequeno flamenguista recebeu das mãos do apresentador Luisinho Ribeiro a camisa do Flamengo que havia ganhado do programa.

O garoto disse que estava muito feliz pois sempre desejou uma camisa do clube do coração. A mãe do garoto disse também que seu filho sempre escuta o programa e pede para participar ao vivo e concorrer a camisa.

O apresentador se disse feliz por fazer a alegria de tantos torcedores da região. No próximo sábado, Luisinho promete sortear mais camisas aos torcedores a partir das oito horas da manhã.

Redação Portalfato


14 / 09 / 2017 - as 22:38

Na noite desta quinta-feira o Fluminense recebeu a LDU no Maracanã pelas oitavas de finais da Copa Sul-America. Em um jogo em que a torcida lotou o estádio, o tricolor venceu por 1x0 e vai decidir a vaga na altitude em Quito. O único gol da partida foi marcado por Gustavo Scarpa logo aos 6 min em uma bela cobrança de falta.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira a quase 3 mil metros acima do nível do mar. Para os cariocas basta um empate para avançar às quartas de finais do Torneio.



PUBLICIDADE