31 / 01 / 2018 - as 12:16

A diretoria do Comercial Atlético Clube confirmou para esta sexta-feira (2), a apresentação dos atletas que defenderão o clube azulino no Campeonato Piauiense Sub-19. 
 
Segundo o presidente Marcelo Paz, o ex-jogador Brinquedo já está contratado para comandar o time. O treinador contará ainda com o auxiliar técnico Carioca, que tem um vasto conhecimento com as categorias de base da cidade de Campo Maior.
 
O Bode da terra dos carnaubais faz sua estreia na competição no dia 25 de fevereiro, jogando no Estádio Deusdethi Melo, justamente contra o seu maior rival, Caiçara.
 
Blogueiro Luisinho Ribeirog
Foto: Gil Galvão 

29 / 01 / 2018 - as 13:03

O final de semana foi marcado por grandes jogos nos campeonatos comunitários de Campo Maior. No sábado (27), pelo campeonato da Tocaia, o time da casa bateu o São Jose por 2 x 0, enquanto  o São Paulo venceu o time de Batalha pelo mesmo placar.
 
Já pelo Campeonato do Alto do Meio, no sábado, a Seleção da Agua Fria venceu o Aliança de Teresina por 2X1 e o São Pedro empatou com o River Plate em 2x2. No domingo, o Vitoria de Campo Maior venceu o Juventude de Boqueirão por 3x2, enquanto Ponte Preta e Fubúia de Jatobá ficaram no empate de 1x1. 
 
Teve início esse final de semana o Campeonato do Pau Arrastado. No primeiro jogo, o atual campeão Califórnia empatou com Cidade Nova em 1x1. Na partida principal, o Tekilas venceu o Cariri por 1x0. No domingo, o Cosmo venceu o São Paulo por 3x1 e o Pau Arrastado passou pelo Esporte Maranhão por 2x1.
 
 
 
Blogueiro Luisinho Ribeiro
Fotos: Gil Galvão  
 

25 / 01 / 2018 - as 13:00

Rubro-Negro abre o placar nos primeiros minutos, com Wendel, de cabeça, e suporta insistência do Tricolor no Pacaembu. É o quarto título da equipe carioca na competição

O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua quarta final, o Rubro-Negro venceu o São Paulo na manhã desta quinta-feira, no Pacaembu, com gol de Wendel, e levantou o troféu da maior e mais importante competição de futebol de base do país. 

O Flamengo terminou a fase de grupos na liderança de sua chave, com sete pontos. No mata-mata, passou por Elosport (5 a 0), Coritiba (1 a 0), Audax (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Portuguesa (3 a 2).

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo fez o que precisava para ter tranquilidade: abriu o placar logo no início. Depois, porém, recuou demais. O próprio Wendel, autor do gol, falou na saída para o intervalo que a equipe se defendeu além do necessário. E ele tinha razão. O Rubro-Negro se fechou e foi pressionado pelo São Paulo, que chegou a acertar a trave, mas não conseguiu o empate. Faltou paciência para o Tricolor. 

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, a pressão do São Paulo aumentou ainda mais. Os cruzamentos, os cabeceios, os chutes de longe... O Tricolor tentava por todos os lados, mas não conseguia empatar o jogo. O Flamengo ainda tentou puxar contra-ataques, mas sem sucesso. Foi Yago quem teve muito trabalho na etapa final e conseguiu evitar o empate dos donos da casa. 

O Rubro Negro fez o necessário para ser campeão da Copinha - nada além disso. Abriu o placar logo no início, com Wendel, após ótimo cruzamento de Pepê. Foi a principal chance de gol do Rubro-Negro durante todo o jogo, mas o suficiente para que o título voltasse com a equipe para o Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte 


12 / 01 / 2018 - as 11:04

O River sai de dois amistosos contra um time de Série B com uma derrota por placar simples e um empate fora de casa. Para quem poderia imaginar o pior, o Galo saiu no lucro.  

Em se tratando de placar, o empate em São Luís (MA), na noite de hoje, é suficiente para não gerar muita preocupação nas duas torcidas - exceto quando falarmos do gol do River. 

Os gols só vieram no segundo tempo. 

Lucas Kattah abriu o placar, de pênalti, aos 33 minutos. 

Pouco tempo depois, César Sampaio chutou de longe e o golero Robson, por muitos anos reserva no River, se atrapalhou e deixou a bola entrar. 

Certamente, o técnico Wallace Lemos vai dar força para Robson. Resta saber se o colocando como titular nos próximos jogos, para dar confiança, ou o apoiando no banco de reservas. 

Faltam 10 dias para a estreia do River no Campeonato Piauiense. O tricolor vai receber o 4 de Julho, no dia 21.

Faltam 7 dias para a estreia do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste. O tricolor vai visitar o CSA, no dia 18. 

Fonte: cidadeverde.com

 


06 / 12 / 2017 - as 20:56

 

O Falcão Negro voltou a campo na tarde desta quarta-feira pela segunda  rodada da Copa Terra do Sol Sub-17. Contra o Pegazus de Fortaleza o time da Terra da Carne de Sol não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5x0. Com três gols de Danilo, um gol de Ruan e outro de Neymar, o Falcão consegui a sua segunda vitória em dois jogos e garantiu o primeiro lugar no grupo.

Os piauienses já haviam goleado também  o tradicional time do Ferroviário de Fortaleza por 4x2 na última segunda-feira. Rudson e Danilo com três gols cada, já pensam em brigar pela artilharia do torneio.

O adversário dos garotos piauienses nas oitavas de finais será o Catreús ás 15:30 desta quinta-feira.

O Portalfato acompanhará toda a saga do Falcão Negro na capital Alencarina.

Imagens: Repórter Paçoca


04 / 12 / 2017 - as 17:04

 

A equipe do Falcão Negro jogou na tarde desta segunda-feira em Fortaleza no Ceará, pela Copa Terra do Sol Sub-17.

Em um jogo de muitos gols, o time de Campo Maior venceu o Ferroviário pelo placar de 4x2. Rudson três vezes e Neymar marcaram os gols do time da Terra dos Carnaubais.

Devido a partida ter começado às 13:00 horas, as equipes sentiram muito o calor da Capital Cearense.

O Portalfato acompanhará as demais partidas do Falcão Negro.

Imagens: Repórter Paçoca


02 / 12 / 2017 - as 22:08

 

A equipe do Falcão Negro de Campo Maior, embarcou no início da noite deste sábado rumo a cidade de Fortaleza-CE onde disputará a Copa Terra do Sol Sub-17. A equipe comandada por Arnaldo Araújo viaja com a esperança de uma boa participação no torneio que contará ainda com várias equipes do Futebol brasileiro.

Além dos atletas, viajaram ainda o Diretor de Esportes de Jatobá Chiquinho Macêdo que acompanha cinco garotos da sua cidade, o Repórter  Paçoca que fará a cobertura esportiva do time e demais integrantes que também estão a serviço do clube.

O Portalfato estará atualizando as notícias direto de Fortaleza.


07 / 11 / 2017 - as 19:14

O  Campeonato Amador de Jatobá do Piauí chegou à sua reta final, apenas dois jogos separam os quatro clubes sobreviventes do Título de Campeão. Logo no próximo sábado dia 11 conheceremos o primeiro finalista, em jogo que será realizado na Santa Maria o Fubuia recebe o Bela Vista. O jogo de ida acabou empatado em 0x0.

No domingo dia 12 será a vez do Lyon receber o  Ajáx no campo do Pequizeiro, a primeira partida do confronto decisivo, aconteceu na Arena Tabuleiro e também acabou empatada sem gols.

A Grande Final da competição está marcada para o dia 25 de novembro em Jatobá do Piauí que terá ainda a disputa do terceiro lugar antes da partida principal.

O campeonato é organizado pelo Departamento de Esportes e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí e da Fundespi.

Serão premiados os times: Campeão, vice, terceiro e quarto colocado, além do prêmio de melhor goleiro que no momento está sendo disputado entre Miguel do Ajax, Sobrinho do Lyon, Renilson do Fubuia e Grude do Bela Vista. Também será premiado o artilheiro do campeonato que no momento tem Danilo do Ajax com 8 gols e Erimar do Fubuia com 7 gols , além do atleta revelação da competição.

Portalfato: Luisinho Ribeiro.



PUBLICIDADE