14 / 05 / 2018 - as 18:44

A Prefeitura de Campo Maior e a Secretaria de Saúde entregam para a população do Paulo VI a Unidade Básica de Saúde  reformada e pronta para atender de forma mais confortável.

mais detalhes nessa terça-feira


14 / 05 / 2018 - as 18:02

Inicia nesta terça-feira, dia 15/05, a II Jornada de Serviço Social e I Encontro de Egressos da Faculdade Chrisfapi. O tema trabalhado na II Jornada será: “Nossa Escolha é a Resistência: somos classe trabalhadora! ”, o mesmo foi proposto pelo Conselho Federal de Serviço Social- CFESS, já no I Encontro de Egressos do Curso de Serviço Social o tema será: Conjuntura e Impacto no Trabalho Profissional.

Confira a programação:

 

Dia 15 de Maio de 2018

18h30min: Abertura (Apresentação teatral dos alunos do III bloco de Serviço Social)

19h30min: Exposição de resultados de Pesquisas realizadas na faculdade pelos alunos do III bloco de Serviço Social.

20h: Palestras e debates sobre o tema: “Nossa Escolha é a Resistência: somos classe trabalhadora! ”. 

21h30min: Discussão

22h: Encerramento

Dia 16 de Maio de 2018

18h30min: Abertura (Apresentação dos projetos de intervenção dos alunos do VIII bloco do Curso de Serviço Social, os projetos foram executados na disciplina de Estágio Supervisionado, sob a supervisão acadêmica da professora Natália Neponuceno).

19h: palestras com os egressos de Serviço Social da Faculdade Chrisfapi sobre o tema: “Conjuntura e Impacto no Trabalho Profissional”.

 21h30min: Discussão

 22h: Encerramento

Participe!

Faculdade Chrisfapi

 


11 / 05 / 2018 - as 19:11

O Fórum Regional de políticas públicas para pessoas com deficiência foi aberto nessa sexta,11, na quadra do colégio Patronato em Campo Maior.

A abertura contou com caravanas de vários  municípios da região Norte do Piauí.

O Prefeito Professor Ribinha e a Secretária Nilzana Gomes prestigiaram o evento.


11 / 05 / 2018 - as 19:05

Um evento que tem uma importância enorme para as pessoas com deficiencia e que proporciona um debate salutar sobre a inclusao dessas pessoas no mercado de trabalho e a conquista de mais espaços na sociedade.

O encontro é regional e envolve todos os municípios dos Carnaubais.

Tem o apoio das Prefeituras e o cenário deste ano é o colégio Patronato.


10 / 05 / 2018 - as 15:36

Já estão chegando em Campo Maior os quites humanitários para serem distribuídos às famílias que foram vítimas das chuvas recentes em Campo Maior.
 
O prefeito Professor Ribinha planeja com Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social uma operação para a distribuição desse material imediatamente.

10 / 05 / 2018 - as 10:36

As agências bancárias poderão alterar o horário de atendimento ao público  durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Ontem (9), o Banco Central publicou circular para regulamentar o funcionamento durante todo o campeonato, de 14 de junho a 15 de julho. A autorização vale para bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e as caixas econômicas.

O BC, porém, colocou como regra que as instituições bancárias devem garantir funcionamento mínimo de quatro horas ao longo do dia - uma hora a menos do que as cinco horas obrigatórias exigidas nos dias úteis. E as agências ficam dispensadas do cumprimento do horário ininterrupto de funcionamento, conforme as normas em vigor. Nesse caso, os bancos podem, por exemplo, abrir antes das partidas, fechar no início dos jogos e reabrir as portas após o término das disputas.   

O Banco Central determinou que as instituições financeiras deverão informar, com antecedência mínima de dois dias úteis, o horário de atendimento nos dias de jogos da seleção. Os informes deverão ser afixados nas dependências das próprias agências. 

Datas previstas

O Brasil estreia na Copa contra a Suíça, no dia 17 de junho, um domingo, às 15h, no horário de Brasília, pelo grupo E da competição. A segunda partida será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h. O jogo de encerramento da fase de grupos será no dia 27, contra a Sérvia, às 15h. Se chegar às semifinais ou à grande final, no dia 15 de julho, o Brasil ainda poderá jogar outras quatro vezes. A definição das datas dos confrontos das fases seguintes dependem da posição do país na fase de grupos.  

Fonte: cidadeverde.com

 


09 / 05 / 2018 - as 13:33

O Prefeito Professor Ribinha irá implantar um selo de qualidade na carne de sol de Campo Maior com o início dos trabalhos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
 
A medida foi revelada em reunião com os vendedores de carne de sol, que pedem novo prazo para se adequar as medidas exigidas pelo Ministério Público. O prefeito Ribinha fez o compromisso de intervir a favor do novo prazo.

06 / 05 / 2018 - as 11:16

A FETAG-PI através da Secretária de Formação e Organização Sindical, Mazé Ribeiro e da Assessora Adriana Cavalcanti, esteve presente nos dias 02 e 03 de maio, no Auditório Margarida Alves, em Brasília, do encontro do Coletivo Nacional de Formação e Organização Sindical. Os(as) dirigentes e assessores presentes foram as pessoas que constroem o 5º ENAFOR e que constroem a educação popular nos espaços do movimento sindical. O 5º Encontro Nacional de Formação da CONTAG (5º ENAFOR) foi o principal assunto dos dois dias de coletivo, levando ânimo a todos os sindicalistas.

Os principais objetivos do encontro foram em dar continuidade à construção do 5º ENAFOR no que se refere aos temas centrais a serem aprofundados, finalizar a programação pedagógica, indicar os caminhos metodológicos do seu conjunto de atividades, e discutir o funcionamento do 5º ENAFOR.

Durante os dois dias, o Coletivo discutiu o número de inscritos; a quantidade e tipos de experiências de base que serão apresentadas; a programação pedagógica; os roteiros metodológicos de funcionamento dos grupos de aprofundamento temático e de intercâmbios de experiências; a infraestrutura; as Feiras de Saberes e Sabores e de Troca de Sementes; e sobre as exposições previstas – origem do ENAFOR e processo de formação da ENFOC / a história de lutas das mulheres trabalhadoras rurais no MSTTR / a história de lutas da juventude trabalhadora rural no MSTTR.

O encerramento do encontro se deu com uma visitação ao local de realização do 5º ENAFOR.

 

 

 



PUBLICIDADE