26 / 10 / 2018 - as 15:28

Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Para contribuir com o Outubro Rosa a Ótica Diniz do municipio de Campo Maior realizou nesta manhã  ,26, um bate-papo especial com Líndia Kaliane, criadora do projeto 
“Amigas de peito” sobre a importância da prevenção
contra o câncer de mama. Além de distribuir informativos sobre o Autoexame. 
 
 O objetivo é compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
 
Previna-se contra o câncer de mama, faça o Autoexame!
 
 
 
 
 
 

26 / 10 / 2018 - as 11:26

A promoção IPTU Premiado é organizada pela Secretaria Municipal de Finanças para premiar os contribuintes que estão em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano no município.
 
Além do carro, que está exposto no pátio da Prefeitura de Campo Maior, também serão sorteados uma moto Pop, uma TV 30 polegadas, uma Geladeira Duplex e um aparelho de ar condicionado. “Os contribuintes ainda têm chance de participar do sorteio pagando o IPTU até o dia 26 de outubro, último dia útil antes do sorteio”, detalha o secretário de Finanças César Robério.
 
O prefeito Professor Ribinha lembra que Campo Maior é a única cidade do Piauí que está premiando os contribuintes que estão em dia com o IPTU. “Vale ressaltar que o IPTU pago se transforma em benefícios para a população campomaiorense como obras de calçamento, unidade de saúde, academia aberta e estradas vicinais”, lembra.
 
 
Fonte Portal Campo Maior
 

26 / 10 / 2018 - as 10:10

Eles transformam sonhos em realidade. Na data em que comemoramos o Dia da Construção Civil e dos Profissionais da Engenharia Civil, a Faculdade Chrisfapi não poderia deixar de prestar essa homenagem a todos os que contribuem na construção de um mundo melhor.
 
Parabéns!

26 / 10 / 2018 - as 10:09

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprovou nessa segunda-feira (22) o bloqueio das contas bancárias do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) de 28 municípios piauienses. A decisão atendeu a solicitação do Ministério Público de Contas, através do procurador-geral em exercício Pinheiro Júnior.

A decisão foi tomada por maioria de votos na sessão plenária de segunda-feira (22). Tem como objetivo garantir a aplicação adequada e legal dos recursos referentes ao antigo Fundef, transferidos pela União para as contas das prefeituras em 2018, mediante ação judicial movida pelos municípios. O dinheiro é referente a recursos repassados a menos pela União aos municípios, entre 1998 e 2006.

O TCE-PI também manteve a determinação de que 40% dos recursos, que devem ser destinados a manutenção e valorização da educação, sejam liberados mediante o envio a esta Corte de Contas, pelas prefeituras, do plano de aplicação dos recursos, em consonância com as metas e estratégias previstas no Plano Municipal de Educação, elaborado por cada município, além do envio da documentação exigida através do Acórdão nº 2.711-A-17/TCE-PI, que regulamenta meios de fiscalização da aplicação desses recursos. Os 60% restantes, que devem ser pagos aos professores e outros profissionais do magistério, devem continuar bloqueados até que o Tribunal de Contas da União decida sobre a destinação correta para essa verba.

Os municípios atingidos pela decisão do TCE-PI são: Altos, Pio IX, Campo Maior, Alto Longá, São Francisco de Assis do Piauí, São José do Piauí, Jurema, Beneditinos, Nossa Senhora de Nazaré, Francisco Santos, Francinópolis, Alvorada do Gurguéia, Vera Mendes, Lagoa de São Francisco, Agricolândia, Caxingó, São Miguel da Baixa Grande, Valença do Piauí, Eliseu Martins, Nova Santa Rita, Água Branca, Bela Vista do Piauí, Prata do Piauí, Wall Ferraz, São Félix do Piauí, Santa Filomena, Rio Grande do Piauí, São Braz do Piauí.

Fonte:cidadeverde.com

 

 


26 / 10 / 2018 - as 10:06

 
Revólver calibre 32 com 04 munições intactas, encontrado sobre o telhado de uma residência do centro de Campo Maior, após ter sido jogado pelo indivíduo Paulo Rondineli da Silva Franco, que tentou assaltar uma senhora por volta de meio dia dessa quinta-feira (25) e foi preso por policiais militares do Batalhão de Campo Maior.
 
A arma foi encontrada na parte da tarde após buscas intensas das polícias Militar e Civil de Campo Maior.
 
 
 

26 / 10 / 2018 - as 10:06

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esteve reunido com o tenente coronel Castelo Branco da Polícia Militar do Piauí, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) para tratar do novo sistema de acesso às dependências dos prédios de Justiça, implementado desde a última segunda-feira (22). O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (25). 

O novo sistema de acesso ao Fórum e ao TJPI estão condicionados à passagem por um detector de metais e apresentação no ato da entrada, mediante documento de identificação pessoal. Em seguida, a pessoa recebe um cartão eletrônico para passar na catraca, que deve ser devolvido na saída. Todos que adentrarem os órgãos deverão passar pelo sistema, sendo eles advogados, magistrados, promotores, defensores públicos, servidores e jurisdicionados.

Durante a conversa com o coronel, o presidente Chico Lucas apresentou o seu parecer, após reclamações recebidas de advogados. Segundo ele, o acesso ao advogado deve ser facilitado e, para isso, deve-se ter um guichê exclusivo para o profissional. Além disso, existe uma previsão de aumento do número de funcionários no atendimento, principalmente em horários de maior movimentação no Fórum, que tem aglomerado filas na entrada.

Segundo o coronel, o novo sistema passa por um momento natural de adaptação, em que as pessoas precisam fazer um primeiro registro, o que causa a demora. No entanto, após o primeiro registro, os demais acessos serão mais rápidos e menos burocráticos.

Fonte: ASCOM OAB-PI

 


25 / 10 / 2018 - as 13:25

O prefeito Professor Ribinha participou nessa quinta, 25, do lançamento do Projeto Café e Cultura , promovido pelo CEPTI Raimundinho Andrade.
 
O projeto tem uma temática regional, abordando pontos da   literatura, culinária e o artesanato de Campo Maior com o objetivo de fortalecer os laços dos estudantes com a história da cidade.
 
 
 

25 / 10 / 2018 - as 13:15

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar do Piauí deu início a Operação Eleições 2º Turno, com o embarque do efetivo saindo de 12 unidades da capital para o interior do Estado. Disponibilizando 5.478 policiais militares, sendo estes distribuídos nos 224 municípios do Estado do Piauí.
 
Na capital teresinense e no interior do estado totalizam 3.608 locais de votação, os policiais permanecerão nesses locais desde a chegada da urna fazendo a guarda dela e no dia da votação. De acordo com o Coordenador Geral de Operações, Coronel PM Marcio “nós teremos viaturas e motocicletas circulando diuturnamente, as guardas dos quartéis e dos presídios serão mantidas. Temos tropas reservas para serem deslocadas para qualquer emergência, tanto para o interior do estado quanto para a capital. Todos os grandes comandos estão integrados, são 82 zonas eleitorais e nelas teremos um oficial superior, tenente-coronel ou major acompanhando o juiz de cada zona, a disposição da Justiça Eleitoral nós teremos um capitão ou tenente comandando o policiamento e servindo de ligação entre a justiça eleitoral e a nossa tropa”. 
 
 
 
 
 
 


PUBLICIDADE