10 / 01 / 2019 - as 12:24

 

Fonte: Ascom Chirsfapi


09 / 01 / 2019 - as 09:35

A OAB Subseção de Campo Maior, iniciou as suas atividades referentes ao ano de 2019 planejando as ações a serem desenvolvidas durante todo o primeiro semestre. Presidida pelo advogado Dr. Gilberto Azevedo, a nova diretoria está colocando em prática as promessas de campanha, que é dar continuidade a transparência perante a classe, iniciado na gestão do Dr. Wilson Spíndola.
 
Advogados de atuação em todos os ramos do direito, se fizeram presentes na sede da subseção a participaram da reunião convocada pelo presidente. Além de Gilberto Azevedo, a vice-presidente Layse Neves e demais membros da diretoria, participaram da elaboração do calendário semestral da ordem, onde consta a realização de reuniões, palestras, cursos e projetos em andamento. A presidência e atuação de subcomissões também foi tema de debate entre os presentes.
 
“Começamos a nossa gestão dando continuidade a transparência das atividades da ordem, tão bem realizado pelo ex-presidente Dr. Wilson Spíndola. Convidamos os colegas para juntos construirmos esse calendário, buscando um consenso para que se não todos, mas a grande maioria possa fazer parte das atividades. A Ordem só se faz forte e atuante, se os advogados estiverem presentes em suas ações, e isso nós buscaremos juntamente com toda a diretoria durante a nossa permanência na condução dos trabalhos da subseção”, comentou o presidente Gilberto Azevedo.
 
 
 
 
Fonte: Portal de Olho 
 

09 / 01 / 2019 - as 08:38

Aqui, sua presença é fundamental.

 A Faculdade Chrisfapi informa que estão abertas as inscrições para o vestibular 2019.1. Venha fazer parte da instituição que está entre as  melhores do Brasil de acordo com o Ministério da Educação.

 O grande diferencial da IES está no compromisso que a mesma tem com seus alunos, o que ocasiona em grandes resultados em concursos públicos, assim como na OAB, CRC e ingresso na esfera privada.

Nesse sentido, vale ressaltar que os cursos são TOTALMENTE PRESENCIAIS, ou seja, você tem todos os dias excelentes professores ao seu lado, tirando possíveis dúvidas que naturalmente fluem no decorrer das aulas, o que é fundamental para o aprendizado.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de janeiro, pelo site chrisfapi.com.br, ou das 13h às 22h na faculdade, sendo o vestibular já dia 27 de janeiro.

Para fazer sua inscrição agora mesmo clique aqui: http://www.tecnocon-pi.com.br/inscricao-online/index.php?id=103

Informações: na sede da Chrisfapi - rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos (PIRIPIRI-PI).Telefones: (86) 3276-2981

Vestibular Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!

Fonte: Ascom Chirsfapi


08 / 01 / 2019 - as 18:55

Esperantina

Um  motociclista identificado como Teodoro ficou ferido após colidir com  ônibus da empresa “Irmãos Coragem” na manhã desta terça-feira (8) na Avenida Petrônio Portela, em Esperantina.

Segundo testemunhas, o motociclista teria invadido a avenida no momento em que o ônibus fazia uma conversão.

Com o impacto, a motocicleta ficou presa debaixo do ônibus.  Teodoro sofreu uma fratura na coxa e foi encaminhado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

Com informações: Revista AZ

 


08 / 01 / 2019 - as 14:08

Uma cena que já virou rotina e muito natural quando o  Vice Prefeito de de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, anda pelo centro da cidade, durante os principais eventos, com o Deputado Estadual Georgiano Neto que foi campeão de votos na última eleição. Além disso no último pleito Gomes apoiou Júlio César que foi reeleito e agora conta com dois parlamentares de peso. Um em Brasília e o outro na Assembléia Legislativa, pai e filho que podem ajudar e muito os projetos que devem ser liberados para o município.
 
Além disso fortalecem o Vice Prefeito para um futuro embate político durante as próximas eleições municipais. Afinal, Hilton não esconde de ninguém que tem o sonho de administrar o município.
 
As fotos que estão na matéria é de uma matéria especial veiculada na Revista Foco trazendo detalhes das atividades e veículos que o vice prefeito conseguiu para Jatobá. 
 
 
Redação Portal Fato

08 / 01 / 2019 - as 13:28

Muita gente que resolveu se deslocar para a cidade de Boa Hora, região norte do Piauí, ficou decepcionada com a desorganização do evento no dia 05 de janeiro. Segundo algumas pessoas faltou água e energia em toda a cidade tirando o brilho e a movimentação econômica  em torno da manifestaçã cultural.
 
Gente nas redes sociais  colocaram a culpa no Prefeito Francieldo que não tomou as providências em torno dessa data tão especial. Nos grupos de Watsap tem gente dizendo que tudo isso daria para ser previsto e sendo assim o administrador teria que pedir reforço por parte da Eletrobrás.
Na principal noite os moradores e os visitantes ficaram chateados e o evento não conseguiu obter o brilho de anos anteriores. 
 
Muitos dizem também que o Boi de Reisado de Boa Hora está sendo usado para fins eleitoreiros e que, portanto, só vai receber uma atenção especial, apenas, no próximo ano. Todos sabem que em 2020 será ano de eleção municipal.
 
TEXTO: PORTALFATO
FOTO: RAPADURANEWS

08 / 01 / 2019 - as 13:05

COLETIVA
 
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realiza nesta terça-feira (08), às 11h, no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil a apresentação dos indicadores de criminalidade referentes ao ano de 2018.
 
O relatório apresentará dados da quantidade de drogas apreendidas, roubos, roubos de veículos, crimes violentos letais intencionais e feminicídios. A coletiva contará com a presença do secretário de segurança, Cel. Rubens Pereira, do Delegado Geral da Polícia Civil Luccy Keyko e do coordenador da Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac), Del. João Marcelo Brasileiro.
 
 
 
Fonte: Ascom Sec Segurança

07 / 01 / 2019 - as 12:44

Com um auditório lotado, o Desembargador Sebartião Ribeiro Martins, tomou posse nesta segunda feira (7) como novo Presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Piauí para o biênio 2019/2020.
 
O novo Presidente do TJ recebeu das mãos do seu antecessor, Desembargador Erivan Lopes.
 
O evento contou com a presença de diversas autoridades como deputados federais, estaduais e do Governador do Estado, Wellington Dias.
 
 
 
 
 
 
 
Redação Portal Fato


PUBLICIDADE