11 / 03 / 2019 - as 09:39

OCORRÊNCIA.

Porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e corrupção de menores.

CONDUZIDOS:

-Antonio Victor de Araújo Amâncio

 Lucas Vitor Silva da Rocha

Francisco José Alves de Araújo

-Breno dias de Sousa

Aline Ravena Costa Melo

layonel Moura dos Santos Feitosa.

MATERIAL APREENDIDO:

Uma pistola tauros cal. 380  numeração suprimida com carregador e 8 munições.

- Uma pistola tauros cal. 635 numeração suprimida com 04 munições.

Um Renault Logan placa pim- 9318 ( táxi).

Uma porção média de maconha

Um dólar de maconha

Um dólar de cocaína

Um colar de ouro

Um relógio Dourado

Um relógio orient prateado

cinco celulares de marcas diferentes

Um relógio Dourado feminino.

Um triturador de maconha

555 reais em dinheiro.

Uma pulseira prateada

HISTÓRICO

Força tática 02, fazendo rondas na avenida principal do Dirceu nas proximidades do Paraíba nos deparamos com um táxi com vários elementos resolvermos aborda- lo e com os mesmos foi encontrado o material acima citado.

Foram conduzidos à central de flagrantes para ser feito os procedimentos legais.

 


10 / 03 / 2019 - as 12:10

Será dia 18 de março a inauguração da reforma e ampliação das NOVAS INSTALAÇÕES do sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI). Os serviços feitos no local, que estão avançados e em fase final, foram vistoriados pelo prefeito Professor Ribinha e pela secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes. A renovada sede funcionará com oito salas com atividades sócio-educativas, atendimento psico-social, nutricional e sócio-assistencial.

 


10 / 03 / 2019 - as 12:02

Um garoto identificado como Haldo Santana Reis, de apenas 11 anos, morreu vítima de câncer, no sábado (09), em Teresina, onde estava morando temporariamente com familiares devido ao tratamento da doeça. 

Natural do município de Patos do Piauí, a criança perdeu a luta para doença após dias internado e gerou grande comoção entre amigos, familiares e moradores da sua cidade natal.

O menino residia da localidade Poço do Boi, na zona rural de Patos do Piauí e era filho do casal Francimar Rodrigues Santana e Francisco José Erciel dos Reis, que é agente comunitário de saúde do município.

A prefeitura do município, administrada pelo prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte precoce do garoto.

“É com muita tristeza que o prefeito municipal Agenilson Teixeira Dias e a primeira dama Edvânia Pires vem a público manifestar votos de pesar pela morte precoce de Haldo Santana dos Reis, de apenas 11 anos de idade, ocorrido neste sábado na capital Teresina, deixando abalados familiares e amigos”, informou a nota.

Meio norte

 


10 / 03 / 2019 - as 11:58

A alegria estava estampada no rosto de todos os moradores do povoado Cajazeiras,  município de Campo Maior na região dos Corredores. Mas a importância da obra é grande já que proporciona um fluxo enorme de veículos que trafegam diariamente pela via. Uma região que liga à várias comunidades e dá acesso, inclusive, a estrada que liga ao município de Coivaras.

A inauguração aconteceu nesse sábado, 09 e contou com a banda de música e os moradores proporcionaram um churrasco para os convidados.

Estavam presentes vários vereadores da base do Prefeito e entre eles o mais animado com a obra. O  Vereador Neto dos Corredores que apresentou o projeto na Câmara e foi atendido pelo Prefeito.

Vários secretários prestigiaram o evento como  Carlos Torres, Diretor do SAAE, Marcelo Miranda da Saúde, Widem Brito da Habitação, Edilson da Vargem, Defesa Civil.


08 / 03 / 2019 - as 14:19

O Ministério Público do Estado ajuizou, no dia 28 de fevereiro, na 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, Ação Civil de Improbidade Administrativa contra o prefeito de Jatobá do Piauí, José Carlos Gomes Bandeira (PT), por irregularidades na contratação do escritório João Azedo e Brasileiro Sociedade de Advogados. Na ação, é pedida a perda do mandato do prefeito.

Segundo o promotor de Justiça, Maurício Gomes de Souza, o prefeito contratou o referido escritório para a prestação de serviços advocatícios visando o recebimento dos valores decorrentes de diferenças do FUNDEF pela subestimação do valor mínimo anual por aluno (VMAA).

Conforme acertado na cláusula sétima do contrato, os contratantes ajustaram, a título de risco, que o valor dos honorários advocatícios será a quantia equivalente a 15% do montante auferido com a execução do objeto do presente contrato.

Consta ainda que o prefeito manteve em vigor o contrato com o referido escritório de advocacia, sem licitação, baseado pela “singularidade dos serviços prestados”.

Em 27 de março de 2018, o MP já havia expedido recomendação para anulação do contrato, por entender inexistir singularidade no serviço contratado, sob pena de atentar contra o princípio da legalidade, eficiência e moralidade, mas o prefeito não cumpriu a determinação. Esta não foi única vez em que o gestor se negou a obdecer determinaão do MP. (Prefeito de Jatobá do Piauí não cumpre determinação judicial e pode ser punido)

No entanto, o prefeito não acatou a recomendação ministerial, mantendo em vigor o contrato celebrado violando os princípios da legalidade, moralidade e eficiência.

“Os princípios da eficiência e da moralidade foram igualmente aviltados, na medida em que a estrutura administrativa do Município de Jatobá do Piauí, há tempos, já dispõe do cargo de Assessor Jurídico, criado pela Lei nº 209/2009, cuja atribuição é realizar consultoria e assessoria jurídica para administração daquele município”, afirmou o promotor.

Ao final, o membro do MP pede o recebimento da denúncia, a designação de audiência de conciliação a fim de se discutir eventual TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e a condenação do prefeito ao ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração recebida pelo prefeito e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Fonte: Portal Campo Maior em foco


07 / 03 / 2019 - as 15:45

Um homem identificado como Anísio Felipe do Nascimento Neto, de 38 anos, morreu em um acidente de trânsito na avenida Centenário, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina. A vítima teve a perna esmagada, no inicio da tarde desta quinta-feira (07/03), após ser atropelado por uma carreta.

De acordo com a PM, o condutor da carreta relatou que não percebeu e que não sabe como ocorreu o acidente. Uma viatura policial passava pelo local e sinalizou o motorista para que parasse o veículo, metros depois do acidente.

Além da Polícia Militar, a perícia também foi acionada. O motorista do caminhão foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde deverá prestar os esclarecimentos sobre o acidente.

 

Fonte Portal Fala Piaui 

 


07 / 03 / 2019 - as 09:20

Sempre seguindo na frente!

Nos dias 28 fevereiro e 1º de março, a quadra do Auditório Germayron Brito foi pura alegria e diversão. Nesses dias, os alunos do Educandário Cristo participaram de um animado Baile de Carnaval, com direito a fantasia, marchinhas carnavalescas, eleição do melhor bloco, além de muitas brincadeiras.

Os eventos envolveram no primeiro dia os alunos da Ensino Fundamental e Médio e na sexta-feira os alunos da Educação Infantil que dançaram e brincaram, e juntos com as professoras e coordenadoras festejaram a vida.

Educandário Cristo

A escola que cresce com você!

Fonte: Educandário Cristo


07 / 03 / 2019 - as 08:42

Sempre presente nos grande momentos de Piripiri é região!

A Faculdade Chrisfapi marcou presença na manhã deste sábado, através dos alunos de Enfermagem sob a orientação do Prof. Evaldo Sales, na I Feira de Animais de Piripiri que ocorre entre os dias 2 e 3 de março no Parque Carolina Fretas Lira.

A instituição também marcará presença amanhã disponibilizando para a comunidade novamente, totalmente gratuito, teste de glicemia, aferimento de pressão, análise de IMC, entre outros serviços, ratificando o compromisso da faculdade com Piripiri e região.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!

Fonte: Ascom Chrisfapi



PUBLICIDADE