12 / 07 / 2018 - as 09:26

Venha fazer parte da instituição que está entre as melhores do Brasil de acordo com o Ministério da Educação. 

Cursos ofertados:

Administração;

Ciências Contábeis;

Direito;

Enfermagem;

Farmácia;

Fisioterapia;

Serviço Social;

Engenharia Civil;

Educação Física ( NOVO );

Nutrição ( NOVO ).

Use também sua nota do ENEM para ingressar na faculdade!

As inscrições poderão ser feitas pelo site chrisfapi.com.br, ou das 13h às 22h na faculdade.


11 / 07 / 2018 - as 13:27

O diretor do SAAE João Lima recebeu nesta manhã de quarta (11), a visita do Presidente do Conselho Regional de Química da 18° Região Piauí, José Ribeiro, para tratar de assuntos referentes a instalação do laboratório de Análises de Água para Autarquia. A reunião também contou com a presença do químico do SAAE Germano Beserra.


11 / 07 / 2018 - as 12:11

A Expomaior foi aberto nessa Terça, 10, no Parque Nina Alencar em Campo Maior e oferece cursos de linhagem para vaquejada, doma, cancela e faixa. Os instrutores Gilson Nelore e Steve Bezerra são reconhecidos em todo o País.
Nesse final de semana irão chegar o gado bovino, ovinos e caprinos de raça para melhorar os rebanhos já existentes com matrizes e reprodudores. As atividades irão até o próximo domingo, 15 de julho.
Os shows estão marcados para sexta com Arreio de Ouro e Sábado com Cesinha Garcia. Lembrando que a entrada no parque e nos shows é gratuita.
O organizador do evento o Empresário Daniel Alencar disse que está feliz por trazer um evento tão significativo para Campo Maior. Nessa manha de quarta -feira, 11, Daniel concedeu entrevista na Rário Meio Norte de Campo Maior.    
 
 

11 / 07 / 2018 - as 08:03

foto meramente ilustrativa

Uma jovem de 14 anos de idade, identificada por Tallyana, morreu vítima de afogamento na tarde de ontem, terça-feira (10/07) na comunidade Cajueiro, zona rural de Juazeiro do Piaui.

Segundo o radialista Ernandes Miranda, o afogamento aconteceu no Açude da Fazenda Cajueiro, de propriedade do  padrinho da garota, o senhor José Maria. A adolescente veio de Crateús e seguiria para Teresina, onde passaria as férias na casa do padrinho, mas antes passaram na Fazenda.

Ainda segundo Ernandes Miranda, três jovens estavam brincando no Açude quando aconteceu o afogamento, sendo que outra jovem estava também se afogando, sendo salva pela filha do dono da fazenda.

O corpo da vítima foi levado para a Comunidade Queimadas, no município de Crateús-CE, onde morava.

A jovem retirada com vida é filha de um vaqueiro da fazenda.

Fonte: campomaioremfoco

 


11 / 07 / 2018 - as 07:55

Somente 70,53 % de meta de vacinação de crianças contra a gripe H1N1 (Influenza) foi atingida em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde apresentou o balanço da vacinação que aponta que mais de 202.314 pessoas foram imunizadas na capital. 

De acordo com os dados da FMS, 95,80% do público-alvo total foi imunizado contra a doença, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de um mínimo de 90%. O grupo de maior cobertura foi o de trabalhadores de saúde, com 138,25% de cobertura. Em seguida veio o grupo dos professores, com 120,50%, idosos (101,22%), Puerperas com 92,18%, Gestantes (87,57%) e por fim as crianças.

O fato de a vacinação das crianças não ter atingido a meta preocupa autoridades de saúde porque as crianças fazem parte de um grupo prioritário de risco que tem uma menor imunidade.

A diretora de Vigilância Sanitária, Oriana Bezerra, explicou em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (10), que parte dessas crianças pode ter sido vacinada na rede privada, pois os dados da vacinação privada não são repassados pelo Ministério da Saúde para o setor público. Portanto, não há como o poder público saber se mais crianças foram vacinadas e se a meta total foi atingida com as vacinações que podem ter ocorrido pela rede privada.   

“Existe a possibilidade de várias crianças serem vacinadas na rede privada, mas como não temos esses indicadores, porque o sistema de informação que é utilizado pela rede pública não é repassado pelo Ministério da Saúde para a rede privada. Então o poder público não tem esses dados da quantidade de crianças que foram vacinadas pela rede privada. De modo que não temos como afirmar que esse percentual que falta para atingir a meta foi atingido”, explicou.

Ela acrescentou que um dos parâmetros que o MS utiliza para calcular a meta é em relação ao numero de nascidos vivos. “Então você pega todos esses dados, de quem nasce tanto na rede privada como pública e na rede privada e computa”, esclareceu 

Oriana também lembrou que a vacinação não será prorrogada, porque já foi estendida por duas vezes e que somente as crianças que já tomaram a primeira, receberão a segunda dose da vacina - que é aplicada um mês depois - porque já estão reservadas a quem tomou a primeira dose.

Fonte:cidadeverde.com

 


11 / 07 / 2018 - as 07:44

Já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI). O evento será realizado no Clube dos Advogados, de 16 a 20 de julho, das 8h ás 12h, com diversas atrações para a criançada brincar de forma lúdica.

Durante toda a semana, as crianças participarão de recreação, oficinas de arte, contação de histórias, fantoches, gincanas, circuitos esportivos, pintura facial, teatro, esculturas com balão, culinária, música, dança, brincadeiras, reciclagem e muito mais, acompanhado por profissionais qualificados. A Colônia de Férias da CAAPI é voltada para crianças de 04 a 14 anos de idade e as atividades serão direcionadas de acordo com a faixa etária.

Segundo o presidente do Clube dos Advogados, Tadeu Matos, um dos objetivos do evento é promover ações ao ar livre e atividades lúdicas entre os pequenos: "Serão realizadas diversas atividades que envolvem o imaginário infantil, mas que também priorizam as atividades motora e cognitivas das crianças, onde com o convívio com as outras crianças também estaremos transmitindo valores como os de amizade e respeito. O nosso Clube foi revitalizado, conta com brinquedoteca, sala de jogos e um espaço arborizado e ao ar livre, perfeito para que as crianças aproveitem o melhor das férias”, comentou o gestor.

Para participar, o advogado ou a advogada deve realizar a inscrição na sede da CAAPI e efetuar o pagamento no valor de R$100, por criança, que dará direito a camisa, garrafinha e bolsa. Mínimo de 12 crianças para a realização do evento.

Colônia de Férias CAAPI

Data: 16 a 20 julho de 2018

Horário: das 8h às 12 h.

Local: Clube dos Advogados

Inscrições: Sede da Caapi

Custo: R$ 100

 

 


10 / 07 / 2018 - as 07:54

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI) inauguraram o segundo veículo do CaapiTransfer em solenidade de lançamento na manhã desta quinta-feira (5) na Sala VIP do Shopping Rio Poty. O serviço, iniciado em março de 2016, teve sucesso consolidado entre a advocacia e por isso foi ampliado com mais uma van.

Na oportunidade, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, agradeceu a presença dos advogados presentes no lançamento e destacou a harmonia do trabalho entre OAB e Caapi. “O CaapiTransfer trouxe comodidade aos advogados, diante da realidade complicada do Centro Cívico com a falta de estacionamento. Parabéns à diretoria da Caapi pela iniciativa e pelo trabalho que vem sendo realizado. Ambos os órgãos, OAB-PI e Caapi, atuam em sintonia e colaboração para contribuir com atuação da classe”, afirmou.

Segundo o presidente da Caapi, Rafael Orsano, o serviço do CaapiTransfer deve ser ampliado ainda mais a partir de agosto, com a previsão de alteração do funcionamento do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) para dois turnos. “Inicialmente o CaapiTransfer 2 vai funcionar no horário de pico entre as 10h e as 14h, dando apoio ao primeiro. Mas nós também já estamos nos preparando para uma nova realidade que chega, que é o funcionamento da Justiça Estadual em dois turnos. Essa foi uma grande luta da Ordem e queremos poder estar ao lado dos nossos profissionais seguindo com a nossa missão, que é fazer a diferença no dia a dia da advocacia piauiense”, disse Rafael Orsano.

A iniciativa do CaapiTransfer surgiu a partir da insuficiência das vagas de estacionamento para as pessoas que circulam no Centro Cívico de Teresina, região onde estão localizados os prédios do Tribunal de Justiça, Fórum Cível e Criminal, Tribunal Regional Eleitoral, Assembleia Legislativa, OAB-PI e o OAB Office. Para facilitar a atividade profissional da advocacia que diariamente atua no local, o profissional pode estacionar o seu veículo no Estacionamento do Shopping Rio Poty e aguardar na Sala VIP, no Piso L1, a van do CaapiTransfer.

“Expandir os serviços que estão dando certo é o nosso compromisso. O CaapiTransfer foi uma iniciativa que se consolidou, tanto é que houve a necessidade da aquisição de uma nova van, com climatização específica aos passageiros”, pontuou a diretora tesoureira da Caapi, Adelina Miranda.

A van, que passa a cada quinze (15) minutos, faz o translado dos profissionais do estacionamento ao Centro Cívico e vice-versa. Para utilizar o serviço, o advogado deve apresentar a sua carteira da OAB ou CAAPI para receber um voucher que deverá ser validado no seu retorno em qualquer guichê do shopping, liberando o cartão do estacionamento do Shopping, recebido na entrada.

A solenidade de lançamento contou com a presença da diretoria da OAB-PI: o presidente Chico Lucas; o vice-presidente Lucas Villa; o secretário geral Leonardo Carvalho e o diretor tesoureiro Lucimar Santos; presidentes e integrantes das Comissões Temáticas; conselheiros federais e estaduais; integrantes do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD); Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA); Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí) e TED.  Após a solenidade de inauguração, os diretores, conselheiros e advogados presentes fizeram o passeio inaugural do novo veículo.   

 

 


09 / 07 / 2018 - as 16:05

Vai acontecer nessa terça, 10, o sorteio da Loja Mundo Dos Calçados as 12 hs no programa na Rádio Meio Norte,Jornal Regional 2. Edição. São 2 mil reais sendo mil em compras e mil em dinheiro.



PUBLICIDADE