24 / 06 / 2017 - as 14:33

Segundo a acompanhante que não quis se identificar o homem é conhecido por “ Magão” ,  foi agredido com vários golpes de facão na cabeça e que teria sido na noite de ontem (23), mas só foi encontrado nessa manhã de sábado (24) por populares .

Com o sinistro chamaram Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi levado de imediato para o Hospital Regional de Campo Maior.

A enfermeira Samara Patrícia relatou que quando magão entrou no HRCM logo foi transferido para o HUT de Teresina em estado grave. “ Quando ele chegou logo foi mandado para o HUT o estado dele é bem delicado e corri risco de morte” afirmou enfermeira

A acompanhante disse que magão morava sozinho e não tem nenhum parente por perto.

A equipe do Portalfato entrou em contato com a polícia e eles informaram que já estão tomando as providencias cabíveis. “ Já estamos  tomando todas as providências a respeito do caso e em busca do culpado” Afirmou Beker.

Redação: Fato


22 / 06 / 2017 - as 20:02

       Na manhã dessa quinta (22) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Jatobá do Piauí, realizou mais um grande encontro com o grupo da melhor idade Alegria de Viver.

 Neste encontro, que contou mais uma vez, com a presença da secretária municipal de assistência social e primeira dama do município, Nilda Lima e a coordenadora do CRAS Kelly Gomes e a equipe do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que realizam um trabalho muito importante em Jatobá.

 O encontro conta com palestras dos assistentes e orientadores sociais e demais profissionais, hoje também tratou de um assunto muito importante, sobre o dia de combate a violência contra o idoso, onde foi feito uma mesa redonda de conversas entre todo o grupo e a equipe do Cras, para debaterem juntos sobre o tema do dia de combate a violência contra o idoso no Brasil, que foi dia 15 de junho.

 O que fazer para enfrentar essa problemática, que infelizmente ainda estar muito presente em nosso dia a dia, e por isso existe o conselho do idoso nos municípios brasileiros. No encontro as equipes do Cras e Semas ofereceram um lanche para todos os participantes, que atualmente conta com cerca de mais de 100 idosos cadastrados no grupo. Os encontros acontecem a cada quinzena, sempre com temas e pautas a tratar com os participantes.

 

Fonte: Tony Sobrinho


21 / 05 / 2017 - as 21:58

Policias do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) detiveram um homem identificado por Francisco Ariel Silva Freire, quando o mesmo abastecia uma moto modelo Honda BIZ, 125, placa NIN-0459, de Teresina. A moto tem registro de roubo. O homem é morador da comunidade Novo Santo Antonio, que já fica no município de Capitão de Campos. 

Segundo o Sargento Cunha, comandante do GPM, a polícia já foi orientada a abordar todos os veículos, principalmente motocicleta com placa de outras cidades ou sem placa, para fazer averiguação, pois nos últimos meses muitas foram furadas e roubadas muitas motocicletas na região dos carnaubais.

“Nossa preocupação aumenta, uma vez que os crimes de assaltos na sua maioria são praticados em motocicletas. Graças a Deus e o empenho de todos, mais um veículo é recuperado e posteriormente entregue ao seu legítimo dono” disse Cunha.

Na delegacia, o homem disse que comprou a motocicleta por R$ 2.800,  orientado por um primo de nome De Assis, é que comprou de uma pessoa que não sabe o nome, na cidade de Capitão de Campos. O mesmo vai ser indiciado e responder pelo crime de receptação.

Fonte: campomaioremfoco


19 / 05 / 2017 - as 11:27

Secretaria municipal de assistência social de Jatobá do Piauí promove  palestras que aconteceram nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, durante a semana do dia nacional de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes no país, 18 de maio.

 E contou com a participação de estudantes, professores, equipe técnica do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do município, onde teve todo o apoio da secretária municipal de assistência social, Senhora Nilda Lima e toda a equipe do Smas de Jatobá, assistentes sociais, orientadores sociais, além  do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na manhã desta quinta-feira (18) no dia D nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, a secretaria municipal de assistência social realizou juntamente com a educação e saúde do município, um momento de reflexão sobre o tema no ginásio poliesportivo vice-prefeito Aloísio Bandeira na cidade de Jatobá, com a presença dos alunos, professores e diretores das escolas da sede, Conselho Tutelar e autoridades locais, onde aconteceram oficinas e apresentações dos alunos voltadas ao dia 18 de maio.

“Foi super  importante para o município, que mostra  preocupação com a nossa juventude, e busca esclarecer mais sobre o assunto como medidas de proteção aqueles que serão o futuro do país”. ressaltou a primeira dama e secretária municipal de assistência, Nilda Lima durante o evento.


03 / 05 / 2017 - as 11:58

A festa do Trabalhador em Jatobá do Piauí foi um sucesso,  o evento contou com a presença do Prefeito José Carlos e o Vice Hilton Gomes.  A programação estava recheada com vários eventos como passeio ciclístico e também o campeonato de futebol do município. 

Redação:Portalfato


13 / 04 / 2017 - as 08:49

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí através do prefeito Zé Carlos e 1ª Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, Nilda Lima e Secretaria de Agricultura, distribuíram para as pessoas carentes do município peixes nesta quarta-feira santa. 

Além dos pescados, a prefeitura distribuiu também alguns produtos da época como, milho verde, feijão novo, macaxeira e jerimum. Muitas pessoas compareceram a Praça Nossa Senhora das Graças, e puderam receber o jejum da Semana Santa. O prefeito Zé Carlos e uma comitiva de pessoas saíram hoje cedinho para providenciar a vinda desse pescado.

O prefeito relatou que são pequenas ações solidárias para as pessoas carentes do município, que todas estão satisfeitas com essa ação.

"É uma tradição, uma forma de ficar solidário aos mais carentes. Uma ação que ajuda a manter a tradição de se comer peixe no período da semana santa", disse o prefeito.

Nilda Lima, Secretária de Assistência Social,  destacou que é tradição no município essa ação social principalmente entre os mais carentes que nessa época querem o chamado "Jejum" para os principais dias da semana santa.

fonte: portalBarras

 


07 / 04 / 2017 - as 10:23

Reunião de pais e mestres das escolas da sede do município, escolas João Félix de Andrade e Tertuliano Pereira.

Participação de muitos pais, professores e demais profissionais da educação. Presença do prefeito municipal Zé Carlos, primeira dama Nilda Lima, secretário municipal de educação, professor Joseano Oliveira.

Na ocasião, o prefeito municipal ressaltou sobre a importância de manter os salários dos profissionais da educação e outros setores em dias, inclusive em breve vão criar uma tabela de pagamentos... Falou ainda da qualidade da merenda escolar em todas as escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito frisou também sobre a questão das melhorias das estradas vicinais para melhorar o tráfego dos transportes escolares no município de Jatobá do Piauí, e outras questões relacionadas a educação.

 

fonte: Ascom,Tony Sobrinho                


04 / 04 / 2017 - as 09:55

 O Prefeito Luizinho do município de Nossa Senhora de Nazaré  e a Secretária de Saúde Maria da conceição Felipe Araújo Carvalho e Silva, estão de parabéns com a adesão ao programa Mais Médicos , com apoio técnico da coordenadora da atenção primária em saúde Elis Regina Chaves. Na tarde de sexta-feira (31), a médica cubana Dianelys Bello Veiga foi recepcionada pelo prefeito, a secretária de Saúde, coordenadora e o Vereador Fernando Gentil.

A médica já se encontra hospedada no município, e brevemente será amplamente divulgada uma programação que contempla a ampliação do acesso à assistência médica ao usuário, havendo uma abrangência maior na atenção a saúde da população em toda extensão territorial, favorecendo principalmente áreas rurais que estão distantes e as que enfrentam barreiras geográficas.

Ocorrerão também atendimentos na unidade básica de saúde da sede do município. No momento, está sendo resolvida a burocracia necessária para que a profissional inicie seu trabalho para comunidade.

A profissional médica Dianelys Bello Veiga foi acolhida com muito alegria por todos que a encontraram na tarde de sexta-feira. O prefeito Luiz Cardoso destacou que o progresso na saúde será relevante e alcançado em curtos  prazos, através da resolutividade, em um ponto que enfrenta dificuldades: o acesso da população a uma assistência médica integral.

O município já conta com a experiência do programa em anos anteriores, e destaca que a experiência foi exitosa, palavras da coordenadora da atenção primária em saúde.

fonte:portaldeolho



PUBLICIDADE