21 / 12 / 2015 - as 10:20

Um vídeo que mostra a briga entre um médico e um advogado na cidade de Parnaíba chamou a atenção dos piauienses. Nas imagens, que foram gravadas na madrugada de sábado(19) por um aparelho celular, o advogado Micael Brito agride o médico Andrey Gonçalves com chutes e pontapés na cabeça. As cenas mostram que mesmo com o médico caído no chão, o advogado continua com a agressão.  

As informações são de que após saírem de uma festa, ambos estavam em um restaurante localizado na avenida São Sebastião, uma das mais movimentadas da cidade. 

A briga teria começado após supostamente o advogado ter arremessado uma bolinha de papel na mesa em que o grupo de amigos do médico estaria; até o momento não sabem se foi ou não intencional. Andrey Gonçalves irritou-se com a situação e foi até o advogado questionar a ação.  A confusão tomou de conta do local. 

Celso Gonçalves, advogado do médico, informou ao Notícia da Manhã que Andrey teve fraturas na face e lesões na arcada dentária e entrará com uma representação junto a Ordem dos Advogados do Brasil contra Micael. “Contra uma imagem não há argumentos, o médico foi agredido. Foi uma clara tentativa de homicídio”, acrescentou.  

A reportagem entrou em contato com o suposto agressor, mas o mesmo não compareceu ao local marcado para a entrevista ao vivo. 

veja o vídeo:

 


07 / 12 / 2015 - as 11:52

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas pelo corpo do jovem identificado como Tiago Oliveira Dourado que desapareceu na Praia de Atalaia, em Parnaíba, na tarde de domingo (06). Amigos da vítima informaram que ainda entraram na água para tentar resgatá-lo, mas não conseguiram retirar o jovem do mar. 

Testemunhas acreditam que ele tenha caído em um buraco e desaparecido. O afogamento ocorreu por volta das 16h30 e equipes de salvamento fizeram buscas até o início da noite, mas o corpo não foi encontrado. 

"Foi uma fatalidade. A equipe do Corpo de Bombeiros que foi ao local apurou que a vítima teria avançado além do local considerado seguro. Outras duas pessoas tentaram salvá-lo, mas não conseguiram", disse o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. 

As buscas pelo corpo de Tiago de Oliveira serão retomadas na manhã desta segunda-feira (07). 

Fonte: cidadeverde.com


27 / 10 / 2015 - as 11:41

O professor de História João Carlos Araújo, de Parnaíba, litoral do Piauí, perdeu o empregoapós denúncias de três alunas que disseram ter sido vítimas de assédio por parte do professor. Ele teria pedido fotografias das garotas nuas. De acordo com o advogado do docente, Joaquim Magalhães, a adolescente que primeiro fez as denúncias teria voltado atrás nas denúncias. 

"Sabemos que esses casos têm uma repercussao muito grande. É preciso ver cada caso. Ele é professor do sexto [ano do ensino fundamental] ao terceiro ano [do ensino médio]. São cerca de 600 alunos e houve essa denúncia de 3 alunas. A denúncia partiu primeiro de uma aluna baseada em uma conversa que ela fez um print e ele perguntou se ela estava de camisola. Depois da denúncia dela é que duas outras alunas foram sugerir que o professor teria tido conversas com pedidos [de fotos], mas sem provas. Apenas um print dessa aluna existe como prova e nessas outras conversas não há conotação sexual", afirmou o advogado. 

De acordo com o advogado, o professor teria pedido a foto de um dos animais domésticos da aluna e não uma imagem íntima.  

"A adolescente desmentiu em uma gravação, disse que seria outro contexto, que seria a foto de um animal doméstico, sem apelo sexual", disse. 

Ele declarou ainda que o fato não constitui crime. "Inclusive as pessoas falam muito em pedofilia, mas esse é um termo médico, relativo a pessoas doentes e colocaram de forma que destruiu a vida desse rapaz. A tipificação não existe, não é pedir para uma menor tirar foto em benefício próprio e a produção de imagens se aplica apenas a adolescentes maiores de 12 anos", declarou. 

Fonte: cidadeverde.com


12 / 10 / 2015 - as 10:41

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) registrou duas mortes na praia de Atalaia em Luís Correia, durante o feriadão. O último caso aconteceu neste domingo (11). Um homem identificado como Antônio Milton Lopes das Chagas, 38 anos, de Teresina, morreu após ser puxado por uma onda. Populares que estavam próximo fizeram o resgate da vítima.

“Uma onda puxou ele pra dentro, quando conseguiram puxar de volta tentaram reanima-lo. Quando nós chegamos fizemos alguns procedimentos e botamos na viatura. A esposa nos acompanhou. No caminho cruzamos com uma ambulância do SAMU e transferimos o rapaz. Mas antes de chegar ao hospital tivemos a informação que ele tinha morrido”, disse o comandante da CIPTUR, major Pacífico.

De acordo com a polícia, o rapaz morava no residencial Leonel Brizola, em Teresina, e estava no litoral para passar o feriado prolongado. 

Outro caso

A outra morte por afogamento aconteceu no sábado. Um homem identificado como Saul Junior, de aproximadamente 44 anos, foi encontrado morto na praia de Atalaia por volta das 10h30. Ele era natural de Campo Maior. Hipertenso, ele teria sofrido uma parada cardíaca, o que culminou com o afogamento.

Banhistas devem ficar atentos a buracos nas praias do Piauí

Nesta época do ano é comum no litoral do Piauí a formação de buracos nas praias. Os fortes ventos e a maré violenta estão diretamente relacionados a isso.  Dependendo da profundidade pode resultar em afogamento, justamente o que aconteceu neste domingo (11) com o turista de Teresina, Antônio Milton Lopes das Chagas, 38 anos. Ele morreu após ser tragado por uma onda na Praia de Atalaia. Por conta da grande movimentação de turistas, o Corpo de Bombeiros alerta para os perigos dos buracos.

“Estamos em período de maré violenta e vento muito forte. A chamada marola cresce de tamanho e velocidade. Temos uma corrente marítima que passa nas proximidades da nossa orla. Quando a maré seca, ela puxa e aparecem os buracos. Eles são causados devido à forte pancada de vento e, consequentemente, o aumento da força da maré. É o que está acontecendo agora em Luís Correia", explica o sargento Edvan Conrado, que trabalha no Corpo de Bombeiros há 25 anos.

Mergulhador há 10 anos, ele ressalta que as praias do Piauí são as mais tranquilas do litoral brasileiro, mas requer cuidados antes de o turista entrar na água. “Temos as praias mais tranquilas do Brasil, mas o turista deve ficar atento antes de entrar. Deve inspecionar e pedir informações aos donos das barracas. Eles têm noção dos locais que formam buracos. Quando a maré está enchendo e uma pessoa cai no buraco entra em pânico e se afoga”, alerta o sargento.

Outra orientação é evitar tomar banho de estômago cheio e após consumir bebidas alcoólicas. “Nesses casos, a pessoa entra em exaustão mais rápido. Qualquer pânico que ela tiver, começa a beber água”, afirma.

Já em relação às crianças, os cuidados devem ser redobrados. Nunca deixar adentrar o mar sozinho. “É como dizem: criança cega à gente. Todo cuidado é pouco. Os responsáveis devem estar sempre do lado”, orienta o sargento.

Fonte: cidadeverde.com


26 / 08 / 2015 - as 08:22

Dirigentes da FETAG-PI participam de 24 a 28 deste mês, do II Módulo do Projeto Sementes dos Saberes Agroecológico e I Módulo do Projeto Juventudes Agrária. O encontro está sendo realizado em Parnaíba-PI, e tem como tema “ Construção de Conhecimentos de extensão rural na perspectiva agroecológica.

De acordo com a Secretária de Jovens da FETAG-PI, Maria das Dôres Monteiro, participam da atividade, cerca de 180 jovens de 23 municípios dos territórios dos Cocais e Planície Litorânea.


23 / 03 / 2015 - as 10:39

A Polícia Federal apreendeu cerca de 230 kg de maconha avaliados em R$ 350 mil, em Parnaíba, litoral do Estado. O homem identificado como Regino Carneiro dos Anjos foi preso com a droga que está avaliada em R$ 350 mil, acomodada nos bancos e no porta-malas de um veículo modelo Fiat Uno de placa NIQ 3512. A apreensão ocorreu neste domingo (22) e a droga não estava escondida em nenhum compartimento, o que chamou a atenção dos policiais. De acordo com o delegado Marcos Roberto Santos, uma denúncia anônima levou a Polícia até a droga.

"Por ser um domingo, os bandidos acham que vai ser um dia mais fácil de transitar por aí com as drogas", pontuou o delegado.

O suspeito foi preso durante operação na barreira da Polícia Rodoviária Federal na entrada da cidade e teve apoio da Polícia Militar. Com o acusado, também foram apreendidas cerca de 100 bolsas. 

Regino ainda não prestou depoimento, mas há informações de que ele estaria transportando a droga para outras pessoas e que iria receber um pagamento pelo transporte. A Polícia Federal garantiu que irá continuar a investigação durante todo o mês de abril.

"A investigação estava acontecendo há 15 dias e o trabalho da Polícia vai continuar com o objetivo de coibir a questão do tráfico de drogas", garantiu o delegado.

Segundo a Polícia, esta não é a primeira vez que Regino é preso. Há cerca de dois meses, ele já havia sido detido com um veículo roubado.

Fonte: cidadeverde.com

 


02 / 02 / 2015 - as 10:39

O corpo do nutricionista Iranildo Castillo da Silva, 25 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (1º) na Ilha dos Poldros, no Delta do Parnaíba. O jovem havia desaparecido por volta do meio-dia de sábado (31) enquanto estava nas águas do rio durante um passeio pela região.  

Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino de Moura, o local é bastante utilizado por banhistas. "As embarcações geralmente param lá onde há um lugar de banho. Sabemos que ele estava com a namorada e amigos quando desapareceu", descreve. 

O militar acrescenta que a correnteza no local onde o nutricionista desapareceu é bastante forte. "A nossa equipe encontrou o corpo hoje pela manhã e está providenciando o transporte para as Ilhas Canárias e depois para Parnaíba", acrescentou. 

Fonte: cidadeverde.com

 


29 / 01 / 2015 - as 10:34

Uma operação realizada pela Delegacia Regional de Parnaíba e pelo 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira (28) seis pessoas e desmontou uma quadrilha especializada em arrombar casas de luxo em Parnaíba, cidade localizada 340 quilômetros ao Norte da capital Teresina.

Gustavo Antônio Araújo da Silva Júnior (18 anos), Lucas Felipe Meneses Sobral (19 anos), André Costa Silva (21 anos), Samuel Meneses (21 anos), Matheus Henrique Ferreira Damasceno (18 anos) e Luzia de Maria Silva Almeida (24 anos) são acusados de planejar e executar arrombamentos a casas de alto padrão no litoral nos últimos dois meses.

Durante a operação, houve troca de tiros. Dois suspeitos foram alvejados. Lucas Felipe foi atingido no joelho direito e André foi baleado no ombro. Ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Em seguida, eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Parnaíba. "São elementos de alta periculosidade e não se entregam facilmente", comentou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Costa Lima.

material eletrônico apreendido com a quadrilha

Com os seis presos, foram apreendidos materiais eletro-eletrônicos, maconha, crack, três revólveres de calibre 38, uma espingarda e muita munição.

O delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, afirmou que a operação ainda não terminou. "Cumprimos mandados de prisão de pessoas daqui e de fora. Mas ainda não foram presos todos", disse.

Fonte: cidadeverde.com

 

 



PUBLICIDADE