08 / 11 / 2016 - as 12:01

Ladrões furtaram duas motos no fim da tarde desta segunda-feira (07), no Centro de Castelo do Piauí. Desta vez, foram levadas uma pop 100 e uma HONDA FAN 125, que estavam estacionadas próxima a loja do Boticário cerca de 50 metros da Delegacia de Policia de Castelo do Piauí.

De acordo com informações, um homem que ainda não foi identificado, conduzia a moto HONDA FAN abasteceu a motocicleta em um posto de combustível da cidade e a moto não pegou mais e fez com que o abandonasse no local. A segunda moto (POP 100) foi encontrada Logo em seguida em frente ao Armazém Paraíba.

A polícia foi acionada e está investigando o caso no intuito de prender os envolvidos e evitar que outros casos aconteçam na cidade.

Fonte: Mais Castelo


31 / 10 / 2016 - as 19:39

No domingo, dia 30 de outubro, um corpo foi encontrado às margens do rio Cais, na altura do bairro Mutirão, no município de Castelo do Piauí, a cerca de 185 km de Teresina. A vítima foi identificada como João da Cruz Silva Vieira, de 34 anos, mais conhecido por Mano. 

De acordo com informações repassadas por populares à Polícia Militar, uma jovem, cujo nome não foi divulgado, banhava no local quando, de repente, se  deparou com o corpo. Desesperada, correu para pedir ajuda e relatou o ocorrido para demais pessoas que estavam próximo. 

O delegado Renato Pinheiro, da Polícia Civil, descartou a possibilidade de homicídio e afirmou acreditar em fatalidade. "Fomos até o local e a princípio não constatamos nenhuma lesão que constatasse homicídio, nossa linha de investigação será de morte acidental". afirmou. 

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames que vão apontar o que, de fato, aconteceu.

Fonte: Meio Norte


29 / 10 / 2016 - as 01:39

Este final de semana será de muita festa no município de Castelo do Piauí, localizado a 190 km de Teresina. Iniciou na última sexta-feira (28), o Cachaça Fest, um dos festivais de destaque no estado e que chega à sua décima segunda edição. Entre as atrações musicais estão as bandas Scalene, vencedora da última edição do Superstar, da Rede Globo, e Sambô.

Na sexta-feira, as bandas Scalene e Double Deck abriram os shows na Praça Aluísio Lima em Castelo, de acordo com as testemunhas mais o que chamou atenção foi as poucas pessoas que prestigiaram a 1ª noite da festa.

Segundo populares o acesso ao município através da PI – 115 foi um dos principais fatores que desanimaram turistas da região.

Há exata uma semana atrás noticiamos reinvindicações de moradores ao longo da PI que ligaram para a Rádio Meio Norte – Campo Maior, no qual reclamavam de buracos na estrada que liga Campo Maior a Castelo do Piauí.

Por: Romário Valle


28 / 10 / 2016 - as 17:06

Uma dose completa de agronegócios, artesanato, cultura e turismo. Assim é o Cachaça Fest, evento que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, em Castelo do Piauí. Os principais shows do festival serão comandados pelas bandas Scalene, Sambô e Fulô de Mandacaru.

Desde 2005 a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí em parceria com o Sebrae Piauí promovem a festa, que mais do divulgar as potencialidades da região – a produção de aguardentes – reúne oportunidades de agronegócio e ecoturismo. Durante os três dias de evento, a expectativa é de que circulem pelo município cerca de 40 mil pessoas.

O prefeito de Castelo do Piauí, Dr. Zé Maia (PSD) comemora a realização do XII Cachaça Fest. “É um evento tradicional em nosso município, que faz parte do calendário de festas do estado do Piauí. É uma oportunidade de mostrar o que Castelo tem de melhor. Temos um potencial turístico a ser desbravado e a ouvinocaprinocultura tem demonstrado outra grande oportunidade de negócios na nossa região”, explica.

Os shows acontecem durante as três noites de evento, a partir das 21h, na Praça Aluísio Lima, Centro da cidade, e além de atrações nacionais e locais, conta com uma praça de alimentação e uma feira de artesanato. Os principais produtores de cachaça do Piauí também se farão presentes, expondo e comercializando seus produtos.

O Cachaça Fest, em outras edições, já contou com diversos artistas de renome nacional, como: Elba Ramalho, Fagner, Jorge Aragão, Biquíni Cavadão, Nando Reis, Fala mansa, Sandra de Sá, Emílio Santiago, Armandinho, Marcelo Bonfá, Dorgival Dantas, Cidade Negra, dentre outros.

O município de Castelo do Piauí está localizado a 190 km de Teresina possui uma diversidade de atrativos turísticos, que estarão disponíveis para visitação. É possível se encantar com diversos pontos como a Pedra do Castelo, Cachoeira das Arraias, Cânion do Rio Poty, visita à fábrica da Cachaça Mangueira, Igreja de Nossa Senhora do Desterro, Picos dos Andrés, dentre outros.

Além da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí e do Sebrae Piauí, o Governo do Estado do Piauí também apoia o XII Cachaça Fest.

Programação de shows – XII Cachaça Fest:

28 de outubro (sexta-feira)

- Double Deck

- Ed Cardoso e os Pernambutecos

- Scalene

29 de outubro (sábado)

- Fulô de Mandacaru

- Sambô

30 de outubro (domingo)

- Fábio & Claudia

- Frank & Eduardo

 - DJ Jota

Fonte: Mais Castelo


30 / 09 / 2016 - as 13:32

A equipe de investigação da polícia civil de Castelo do Piauí, com apoio da polícia Militar, liderada pelo delegado Renato Pinheiro prendeu em flagrante o nacional Alberto Alves Martins vulgo "betão" por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública.
As testemunhas reconheceram "betão" pela motocicleta, pela vestimenta do acusado e pelo capacete.
Os disparos foram feitos próximo à residência do prefeito e na direção de um segurança do prefeito e num veículo de correligionarios políticos.
 
Redação Fato

28 / 09 / 2016 - as 08:33

A Polícia Civil de Castelo do Piauí indiciou o candidato a prefeito Marcelo Vidal Martins vulgo Marcelo Maia pelo crime de estelionato contra idosos. Art. 171 § 4 do CP.
Após investigação presidida pelo delegado Renato Pinheiro concluiu-se que "Marcelo Maia" realizou uma fraude em um processo judicial que tramitava na Comarca de Castelo do Piauí gerando um prejuízo de R$ 24.900,00 (Vinte e quatro mil e novecentos reais) a uma idosa Francisca das Chagas Vasconcelos de 82 (oitenta e dois ano).
Maia utilizou-se de um ardil para ludibriar a vítima afirmando que havia sido descontado uma taxa do Tribunal, tributo esse inexistente.
A situação chegou ao conhecimento da polícia através de registro de ocorrência realizado pela filha da vítima Luzia de Vasconcelos Aragão.
O inquérito foi relatado e enviado para Justiça.
 
 
Redação Fato

31 / 05 / 2016 - as 15:33

O município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, mais uma vez, foi alvo de criminosos. Na madrugada desta terça-feira (31), bandidos invadiram o Banco do Brasil e provocaram terror na cidade. Em entrevista ao Notícia da manhã, o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, confirmou que o bando conseguiu explodir o cofre da agência e levar dinheiro, quantia não revelada. . Na fuga, os suspeitos mantiveram moradores como reféns. 

"Pelo menos seis bandidos participaram do roubo e fugiram em direção a cidade de Juazeiro do Piauí. Eles estavam com armamentos intermediários como pistola.40 e possivelmente um fuzil", disse Fábio Abreu. 

Os reféns foram liberados na estrada. Não há informações de feridos

O coordenador do Greco, Carlos César Camelo, informou que o grupo criminoso suspeito roubar o Banco do Brasil, na madrugada de hoje, integra o chamado "Novo Cangaço". Até o momento, ninguém foi preso e policiais continuam em diligência na região. 

"Eles são chamados assim pela maneira de agirem, pois lembram muito o cangaço antigo. A estratégia deles é tomar a cidade, sempre muito bem armados, com armamento que a polícia do município alvo não tem. Eles andam de seis a 10 criminosos, dependendo do porte da cidade, e invadem o local caracterizados de preto, encapuzados, fazem moradores de escudos humanos e desaparecem sem deixar vestígios", reitera Camelo.

Fonte: cidadeverde.com

 


26 / 04 / 2016 - as 09:24

Por volta das 22:h, desta segunda-feira (25/04), uma tentativa de esputro foi registrada na cidade de Castelo do Piauí.

De acordo com a vítima de iniciais M.A.M.P, 18 anos, o agressor a convidou para dar uma volta de moto, pois queria conhecer a cidade. A garota relatou que a aceitou o convite. O acusado a levou até a saída da cidade, em frente ao cemitério Santo Expedito, onde lhe disse que iriam passear na cidade de São Miguel do Tapuio. A jovem recusou o convite e o homem ainda não identificado teria tentato violentar a garota e ainda a lhe fez ameaças de morte.

Desesperada, a garota pulou da garupa da moto em movimento e ficou com algumas escoriações pelo corpo. O acusado retornou e com uma faca ameaçou a jovem, que travou luta corporal com o elemento. Ela contou que conseguiu se livrar do susposto agressor e corrido em busca de ajuda. 

Segundo informações de populares, a garota estava em estado de choque e se encontrava totalmente despida. De imediato, a jovem foi socorrida, vestida e levada ao hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e continua internada. 

Ela contou aos médicos que o elemento não conseguiu consumar o estupro. O agressor fugiu pela PI-115, em direção a São Miguel do Tapuio, conduzindo uma motocicleta modelo Honda NXR/150 ES, 2012/2012, de cor vermelha, com placa OIK-9938, deNovo Oriente-CE.

A polícia militar da cidade de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio realizam diligências na tentativa de capturar o agressor.

Fonte: campomaioremfoco


 

 

 

 



PUBLICIDADE