09 / 07 / 2018 - as 15:43

Nos dias 17 e 18 de julho, a advocacia e os operadores do Direito poderão participar do Seminário de Regularização Fundiária, que acontecerá no Auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus “Cinobilina Elvas”, em Bom Jesus e Casa da Cultura, em Corrente, das 15h às 18h. O evento é promovido pela OAB-PI, por meio da Comissão de Direito Agrário (CDA), e em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí.

O Seminário levará como temas centrais “Usucapião Extrajudicial”, “Usucapião de Terras Devolutas” e “Regularização Fundiária e Lei nº13.465/17”, que serão ministrados pelos palestrantes Staine Alves Borges, Guilherme Fonsêa Viana Santos e Antônio Augusto Pires Brandão, respectivamente.

O presidente da CDA, Fernando Chinelli, ressaltou que o Seminário terá uma metodologia mais prática e será voltada para a qualificação dos profissionais de Direito.

“O objetivo é fomentar o estudo e a aplicação prática das técnicas de regularização fundiária. Possibilitar ainda o estudo doutrinário sobre terras devolutas, da legislação da nova Lei da Regularização Fundiária e de técnicas mais modernas e menos burocráticas fora do judiciário litigioso como, por exemplo, o usucapião extrajudicial, que ocorre diretamente no cartório. Nesse contexto, o intuito geral é capacitar os profissionais da advocacia e demais operadores do Direito, em especial da região Sul, que tanto carece de regularização fundiária de suas terras”,  

Com inscrições gratuitas, os interessados em participar do encontro deverão acessar o site institucional da ESA-Piauí, por meio do link www.oabpi.org.br/portaldoaluno para validar o processo. Os mesmos serão certificados pela Escola em 04 horas/aula. Outras informações: (86) 2107-5823 / 5828.

 

 


09 / 07 / 2018 - as 12:14

Como fruto do trabalho que vem sendo desempenhado ao longo do seu mandato, o deputado federal Fábio Abreu (PR) é um dos parlamentares que está concorrendo ao tradicional “Prêmio Congresso em Foco”. A iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido por deputados e senadores durante sua gestão.  
 
Para estarem aptos à concorrer ao prêmio, os parlamentares devem atender alguns critérios, como não responder a ações ou inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua 11ª edição, serão premiados os 20 deputados federais e 10 senadores, além dos deputados que se destacarem nas categorias especiais Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, Redução das Desigualdades Sociais, Defesa da Advocacia Pública e Defesa da Agropecuária.  
 
“Me sinto honrado em poder está concorrendo a esse prêmio. Isso demonstra que estamos desenvolvendo um trabalho pautado na transparência e no compromisso que assumimos com a população do nosso Estado. Vamos seguir em frente com o intuito de sempre trabalhar em busca de melhorias para os municípios piauienses.”, afirmou o parlamentar.  
 
Além da votação popular, a edição premiará também os destaques parlamentares indicados por um júri especializado e por jornalistas que diariamente realizam a cobertura das atividades do Congresso Nacional.   
 
No último sábado, foi divulgada a segunda parcial do Prêmio, onde o deputado Fábio Abreu aparece como parlamentar piauiense mais votado e em 58º lugar na categoria “Melhor Deputado de 2018”
 
A votação é aberta ao público e segue até o dia 31 de julho. Os interessados em participar devem acessar o site https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/premio-congresso-em-foco/votacao-premio-congresso-em-foco/. O resultado final da votação será divulgado no dia 13 de agosto.

09 / 07 / 2018 - as 11:34

Ato de destruição do local onde está instalado os aparelhos da academia ao ar livre, nas margens do Açude de Campo Maior, revoltou a população, que se manifesta no rádio e nas ruas da cidade, pela ação criminosa, feita após os equipamentos colocados, numa tentativa de pessoas maldosas desmoralizar a gestão do prefeito Professor Ribinha.

A academia foi entregue pelo prefeito Professor Ribinha e o secretário de Saude Marcelo Miranda à populacao na sexta-feira, 06/07. Ela foi conseguida por meio de uma emenda parlamentar do deputado Aluísio Martins junto ao Governo do Estado.Na inauguração estava também o ex-presidente da Fundespi-Paulo Martins que anunciou que serão instaladas sete em Campo Maior.

Tentaram arrancar dois aparelhos, levaram para as rede sociais a açao criminosa, mais o povo entendeu que o ato foi maldoso, e já está sendo investigado. Segundo o radialista e apresentador Pedro Borges, em seu programa pelas manhãs, que vai ao rádio às 7h, tentaram arrancar também as borrachas dos aparelhos além de outros equipamentos.

A aposentada Maria do Amparo ligou para a emissora revoltada com a ação (foto acima). Ela contou, que participou da inauguração, viu os aparelhos perfeitos, inclusive, testou alguns. Outro ouvinte, mais conhecido popularmente  como "Zé Negão", achou a academia bonita, importante para a população e lamentou a ação dos vândalos. Ele aplaudiu o prefeito pela ação. A dona de casa Maria, disse que o prefeito deve colocar câmeras para identificar os destruidores, funcionará melhor do que um vigia, para que ele também não fique exposto aos bandidos.

Fonte: Portal de Olho


09 / 07 / 2018 - as 11:21

O prefeito Professor Ribinha, a vice prefeita Liége Cavalcante e a primeira dama Nilzana Gomes, vereadores, secretários e lideranças receberam nessa manhã o senador Ciro Nogueira.
 
 
O prefeito apresentou ao senador Ciro Nogueira o local onde será construído o Centro Regional do Empreendedor de Campo Maior, cujo recurso para a sua construção será destinado pelo senador.
 

08 / 07 / 2018 - as 20:37

Um ônibus da empresa Guanabara que vinha de Fortaleza para Teresina, deu um grande susto nos passageiros e usuários do Terminal Rodoviário de Campo Maior. Ao tentar parar o veículo no desembarque,  o motorista não conseguiu e o ônibus subiu na parte onde as pessoas  aguardam para embarcar. 

Com a subida o ônibus ficou preso na parte superior da estrutura do terminal. Ninguém se feriu. 

 

Com informações : Filho Morais


07 / 07 / 2018 - as 14:29

O programa Mundo Jurídico da rádio Meio Norte de Campo Maior, recebeu neste sábado (7), a visita do Governador do Distrito LA-6, João Alves, o Presidente do Lions Clube de Campo Maior, Iran do  Vale e Diretora Social, Ana Clélia Noleto.

Durante o programa, os representantes da entidade falaram sobre a missão e as principais atividades do Lions Clube.

De acordo com João Alves, que tomou posse recentemente em Las Vegas como Governador do Distrito LA-6, formado pelos estados do Piauí, Maranhão, Belém e Macapá, o Lions Clube é uma entidade que está presente em mais de 200 países do mundo.

“ Atualmente temos mais de 48 mil clubes em todo o mundo e somos cerca de 1 milhão e 700 mil associados. Nossa principal missão é servir ao próximo, servir às pessoas carentes”, explicou.

O empresário e contabilista Iran do Vale tomou posse no último mês de junho ressaltou a importância da instituição para a sociedade. “O Lions Clube tem um trabalho muito forte em todo o mundo, e nós aqui em Campo Maior, não é diferente.  Estamos sempre buscando servir os mais humildes, essa é a nossa meta”, declarou.

redação Portal Fato


07 / 07 / 2018 - as 13:57

Os cinco sorteios foram comandados pelo Gerente Zé Maria na loja na Avenida Demerval Lobão nesse sábado, 07,  e teve a transmissão ao vivo pela Rádio Meio Norte de Campo Maior, 95,9 com a participação do Jornalista Pedro Borges.

Uma etapa, apenas, já que todos os sorteios irão até setembro deste ano.

Veja a lista dos ganhadores logo abaixo.

Pedro Borges e Zé Maria


06 / 07 / 2018 - as 10:43

 
O Prefeito de Campo Maior, professor Riinha, participou nesta quinta-feira (5) para o início das obras de pavimentação da PI 215, trecho que liga o município de Campo Maior à Coivaras. o evento contou com a presença de secretários, vereadores entre outras autoridades.
De acordo com o Prefeito, são 28 quilômetros de asfalto que vão mudar a vida de milhares de pessoas que precisam da estrada para continuar se emancipando economicamente. 
“Esta obra é uma nova fase de vida para quem depende dessa rodovia”, disse.
 


PUBLICIDADE