25 / 10 / 2018 - as 08:37

Desde a semana passada, a Prefeitura de Campo Maior está trabalhando na limpeza dos três cemitérios e da cidade para receber milhares de pessoas que virão ao município no dia de finados, 02 de novembro. A dona de casa Antônia Maria de Souza, " A Chinesa", que zela os túmulos no cemitério do Bairro Cidade Nova contou, que as equipes deixaram tudo limpo.
A dona de casa "Chinesa", que trabalha zelando túmulos, contou, que os espaços estao limpos.
 
A Prefeitura mandou, por meio da Secretaria de Limpeza retirar o mato, fazer capina e poda de árvores. O prefeito Professor Ribinha ainda não confirmou o horário, mais pretende visitar alguns dos cemitérios no dia de finados para revisar os trabalhos das equipes de limpeza, acender velas, cumprimentar populares e rever alguns campomaiorense que residem fora e neste período visitam a cidade e os locais onde foram enterrados entes queridos.
 
 
 
Fonte Portal Campo Maior

24 / 10 / 2018 - as 10:51

Câmeras de segurança registraram um grave acidente que aconteceu no bairro Dirceu na última segunda-feira (22). As imagens, que só foram divulgadas hoje (24), mostram o motorista de uma L200 perdendo o controle do veículo e colidindo em duas motocicletas. 

O condutor da L200 de cor preta perdeu o controle do carro, subiu o canteiro da Avenida principal do Dirceu e colidiu em uma biz 125, placa PIY 3222 e na motocicleta honda fan OVX 2259. 

Segundo testemunhas, o motorista da L200 afirmou que o carro estava com problemas nos freios. 

Com o impacto do acidente, um dos pilotos da moto “voa” e cai na calçada. Ele foi identificado como Jucélio da Costa Rocha e trabalha como porteiro de uma escola. Apesar da gravidade da colisão, ele teve apenas um corte na cabeça e na perna. 

Já na outra moto estava Valdelice Maria Pedro Carvalho que deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com dores na lombar, mas já teve alta. 

O ambulante Alfredo Simplício presenciou o acidente e disse que “nunca tinha visto nada igual”. Ele conta que o motorista da L200 não ficou ferido e afirmou que iria arcar com os custos do acidente.

As causas do acidente ainda serão confirmadas. 

fonte: cidadeverde.com

 

 

 

 


24 / 10 / 2018 - as 10:48

Na noite desta segunda-feira (22), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 44 carteiras profissionais aos novos advogados durante solenidade, que ocorreu no Auditório Ministro Reis Veloso. O evento foi marcado pelo discurso proferido pelo presidente da Ordem, Chico Lucas, que salientou sobre o valor da democracia e da defesa das instituições jurídicas.

“Não podemos deixar que as paixões políticas se sobreponham à razão, à tolerância e ao respeito. A democracia exige a convivência harmônica das opiniões, ainda que contraditórias. Hoje vocês fizeram um juramento e devem zelar pelas garantias individuais. Todos nós devemos respeitar a Constituição Federal. Vocês, a partir de hoje, têm uma responsabilidade muito grande, que é o de defender os constituintes e defender seus direitos”, proferiu o presidente, desejando coragem e sucesso profissional aos novos advogados.

O advogado Gildasio Gomes Caitano prestou o juramento profissional, acompanhado pelos demais advogados. A oradora Remissa Negreiros Feitosa proferiu o discurso, destacando os desafios enfrentados durante os anos acadêmicos e desejou sorte e sucesso profissional aos demais advogados, além da paixão pela profissão.

Por fim, secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, procedeu a chamada dos novos advogados e advogadas para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Registrou-se ainda a presença do vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa; da integrante da Associação dos Advogados Trabalhistas do Piauí, Claudia Martins; do membro do Conselho Diretor da AJUSPI, Vinícius Cabral; do secretário geral adjunto da Subseção da OAB de Campo Maior e do vice-presidente da OAB de Barras, Carlos Augusto. 

Fonte: Ascom OAB-PI

 

 


24 / 10 / 2018 - as 10:43

Até o dia 22 de outubro, 2.425 casos de sarampo foram confirmados no Brasil, sendo 2 mil no Amazonas e 332 em Roraima. Os dois estados registram ainda um total de 7.674 casos em investigação.

De acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados da doença foram confirmados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (19), no Rio Grande do Sul (43), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (17), no Distrito Federal (1) e em Sergipe (4).

O levantamento mostra que, até o momento, 12 mortes por sarampo foram confirmadas no país, incluindo quatro em Roraima (três estrangeiros e um brasileiro), seis no Amazonas (todos brasileiros, sendo três de Manaus, dois do município de Autazes e um do município de Manacapuru) e duas no Pará (indígenas venezuelanos).

Em nota, o ministério informou que, de janeiro a outubro, encaminhou o quantitativo de 13,2 milhões de doses da vacina tríplice viral – que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola – para os seguintes estados: Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e o Distrito Federal. O objetivo, segundo o ministério, é atender à demanda dos serviços de rotina e a realização de ações de bloqueio, intensificação e campanha de vacinação para prevenção de novos casos da doença.

Fonte: Agência Brasil

 

 


24 / 10 / 2018 - as 10:36

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) divulgou uma série de recomendações para prevenir a Peste Suína Clássica (PSC) no território piauiense.  

Na terça (23), representantes da Adapi e da Associação Piauiense de Suinocultura (Apisui) participaram de uma reunião para discutir essa prevenção para proteger o rebanho suídeo, que atualmente possui uma média de 1.700.000 cabeças.

Dentre as medidas estão a vigilância constante nas condições de manejo e trânsito do rebanho piauiense, o compromisso de buscar a Adapi quando surgir dúvidas sobre a sanidade suídea e notificá-la sobre os possíveis sintomas identificados nos rebanhos.

"Nós orientamos que os suínos não sejam alimentados com restos de alimentos, que os animais sempre transitem acompanhados da Guia de Trânsito Animal (GTA), que se faça o controle da entrada de veículos e pessoas na propriedade, que mesmo nas propriedades de subsistência, não se deixe os animais soltos e ao adquiri-los o produtor sempre verifique a procedência e a sanidade, pois esse é um vírus de fácil disseminação", afirmou a Coordenadora do Programa de Sanidade dos Suídeos da Adapi, Thaís Santos. 

Em se tratando das características sintomáticas e particularidades da peste suína clássica, a Adapi ressalta que o vírus da peste suína clássica não acomete humanos. Esta doença afeta somente os porcos domésticos e javalis, assim como o cruzamento entre estes, o javaporco.

Além disso, caracteriza-se por causar alta mortalidade e os principais sinais clínicos nos suínos são febre alta, lesões hemorrágicas (manchas avermelhadas) na pele e extremidades (orelhas, membros, focinho e cauda), constipação intestinal seguida de diarreia, vômito, sinais nervosos, conjuntivite, falta de apetite e fraqueza e problemas reprodutivos (aborto, natimorto e repetição de cio).

Transmissão 
- Contato direto entre animais (secreções, excretas, sêmen, sangue);
- Propagação por pessoas, utensílios, veículos, roupas, instrumentos e agulhas;
- Utilização de restos de alimentos sem tratamento térmico adequado na alimentação dos animais;
- Infecção transplacentária.


fonte:cidadeverde.com 

 

 


23 / 10 / 2018 - as 16:05

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, entrega mais uma unidade de saúde reformada e pronta para o atendimento da população. Dessa vez foi a Unidade Básica de Saúde do Bairro de Lourdes, o prédio que está em novo endereço, funcionando na Rua Minas Gerais, disponibiliza aos usuários mais conforto e oferta 17 serviços, entre eles: atendimento médico, odontológico (saúde bucal), enfermagem, vacina, sala de procedimentos, sala de prevenção, Nasf, entre outros. O prédio passou por melhorias e recebeu novos equipamentos para torná-lo mais salubre e confortável. Foram utilizados recursos próprios do município.
 
A entrega do prédio reformado foi feita pelo prefeito Professor Ribinha e pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, nessa manhã de terça-feira, 23/10.
 
Na oportunidade o prefeito Professor Ribinha anunciou que o terreno para a construção da UBS do Bairro de Lourdes foi viabilizado e que em breve será dado início a construção. "Reformamos e equipamos esse prédio para dar mais conforto aos nossos usuários e profissionais, porém, não existe coisa melhor do que um local próprio, por isso já viabilizamos o terreno e breve estaremos dando início a obra de construção do prédio próprio da UBS de Lourdes que é a única UBS que funciona em prédio alugado", destacou o prefeito Professor Ribinha.
 
 
 
Fonte Portal de Campo Maior
 

23 / 10 / 2018 - as 09:59

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde, elaborou a Cartilha da Saúde Mental da Advocacia, lançada no último dia 2 de outubro. O objetivo da cartilha é lançar luz sobre o tema no âmbito da advocacia no Brasil, estimulando a discussão, a busca pela prevenção e o tratamento de problemas de saúde mental que têm relação com o exercício da profissão.

De autoria e coordenação da conselheira federal da OAB, Sandra Krieger Gonçalves, a cartilha será distribuída em versão impressa entre os conselheiros, e também em versão digital online.

“Pode ser um tema desconfortável, mas no mês mundial de prevenção ao suicídio concebemos essa cartilha para que os profissionais da área jurídica possam enfrentar essas doenças sem preconceito e buscar o auxílio médico e contar com o apoio institucional da OAB”, afirma a conselheira Sandra Krieger.

Fonte: Ascom OAB-PI

 


23 / 10 / 2018 - as 08:21

Noite de muita alegria entre os que fazem parte da família Cristo em detrimento de momento proporcionado na última sexta-feira pela escola a todos os colaboradores.
 
O evento ocorreu na Pizzaria Piripizza, com a presença da Diretora Profª. Maria do Carmo, as Coordenadoras Socorro Nascimento e Lelé, além dos professores, corpo administrativo e familiares, sendo ofertado a todos os presentes um grande jantar, resultando em festa e descontração entre os presentes.
 

Educandário Cristo

A escola que cresce com você!

 

Fonte Portal Piripiri Acontece

 
 


PUBLICIDADE