29 / 08 / 2018 - as 11:33

A solenidade aconteceu nessa manhã de quarta-feira, 29, no auditório do Espaço Cidadania em Campo Maior.O objetivo desse trabalho é diminuir os acidentes de trânsito na região dos Carnaubais e consequentemente as mortes nas estradas que servem a região.
 
Estavam presentes os representantes da secretaria de saúde do Estado, o Secretário de Saúde do Município de Campo Maior Marcelo Miranda, o Prefeito Professor Ribinha.Compareceram também representantes da Gtrans, OAB e o Secretário Major Paz.A Câmara de Vereadores foi representado pelo Vereador Geraldo Paz.
 
 
 

29 / 08 / 2018 - as 10:21

A população de Campo Maior pode agora entrar em contato com a Câmara Municipal através do aplicativo WhatsApp. A novidade foi anunciada pelo presidente do legislativo, vereador Fernando Miranda, na sessão plenária desta terça-feira (28/08). O número é o (86) 9 8145 7535.
A nova forma de comunicação deve ser usada pela sociedade para apresentar sugestões aos parlamentares, reclamações, tirar dúvidas e ainda receber as últimas informações que envolvem o poder legislativo de Campo Maior. As mensagens recebidas serão encaminhadas a mesa diretora da casa e o sigilo dos participantes mantido.
O presidente Fernando Miranda enaltece que o WhatsApp é utilizado como meio de comunicação por grande parte das pessoas. O vereador afirma que dessa forma o relacionamento da população com os parlamentares será maior, eficaz e trará benefícios para o povo e para os trabalhos na Câmara.  
“Essa é uma forma de tornar a Câmara Municipal de Campo Maior mais transparente e próxima da nossa população. O WhatsApp é um aplicativo que a maioria das pessoas usam para se comunicar. E, por isso, acreditamos que estamos dando um importante passo para estreitar a relação da população com nossos vereadores”, finalizou. 
 
 
 
 

29 / 08 / 2018 - as 09:17

Os alunos de Enfermagem da Faculdade Chrisfapi participaram, entre os dias 24 e 26 de agosto, do II Simpósio de Terapia Intensiva - SIMTEPI que aconteceu em Teresina durante a Feira Hospimed.
Na ocasião os discentes destacaram-se pela apresentação de vários trabalhos científicos relevantes desenvolvidos na Faculdade Chrisfapi.
Vale salientar a premiação recebida de melhor trabalho apresentado na modalidade pôster, pelo aluno Marcos Roberto Nascimento Sousa (3º bloco), com o trabalho intitulado "Antirretrovirais e SLHIV: regressão dos sintomas do HIV e o desenvolvimento de novas doenças pelo uso da medicação” com co-autoria dos alunos Pedro Henrique Uchoa de Oliveira Araújo e Sara Maria de Brito Sousa Ximenes, sob orientação do Prof. Dr. Guilherme Lopes.
 
Faculdade Chrisfapi
O caminho certo para o seu futuro!

28 / 08 / 2018 - as 12:00

O crescimento do uso de tecnologias digitais gera preocupações dos próprios usuários com os excessos do tempo gasto com esses dispositivos. Pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que mais da metade dos adolescentes entrevistados (54%) consideram passar muito tempo com o celular. O levantamento foi uma iniciativa do centro de pesquisas Pew Research Center. Foram entrevistados 743 meninos e meninas de 13 a 17 anos e 1.058 pais de diversas regiões do país.

Quase metade dos jovens ouvidos (44%) disse checar o telefone assim que acorda para verificar o recebimento de novas mensagens. Segundo os dados, 28% relataram que agem assim de vez em quando. O tempo navegando em redes sociais foi objeto de preocupação de 41% dos adolescentes consultados. No caso de videogames, o percentual caiu para 26%. Do total, 58% comentaram sentir que devem responder a uma mensagem enviada, sendo 18% frequentemente e 40% em alguns momentos.

“Meninos e meninas tiveram percepções diferentes da quantidade de tempo que passaram usando várias tecnologias. Meninas são de alguma forma mais prováveis do que meninos de dizer que passam muito tempo em redes sociais (47% a 35%). Em contraste, garotos são quatro vezes mais prováveis de passar muito tempo jogando videogames (41% a 11%)”, analisaram os autores.

Mais da metade (56%) dos entrevistados relacionaram a falta de um telefone móvel a sentimentos negativos, como solidão, ansiedade ou raiva. Os índices são maiores no caso de meninas.

Embora a avaliação sobre os hábitos varie por dispositivo, parte importante dos entrevistados informou adotar medidas para reduzir a presença dessas tecnologias em suas vidas. Iniciativas de redução da intensidade do uso foram relatadas por 58% no caso de videogames, 57% para as mídias sociais e 52% para celulares.

Pais

Os autores da pesquisa também ouviram pais e mães para saber sobre seus hábitos e como veem o comportamento dos filhos em relação a tecnologias digitais. O índice de avaliação dos entrevistados sobre seus próprios hábitos foi menor tanto no uso excessivo de celulares (36%) quanto de redes sociais (23%). O percentual também foi menor quando perguntados se acessam o celular assim que acordam (20%). “Os pais estão de alguma forma menos preocupados com seu próprio uso da tecnologia do que os filhos estão em relação ao deles”, apontam os autores.

Já ao falar sobre seus filhos, 65% manifestaram preocupação com o tempo gasto pelos adolescentes com dispositivos digitais. Dos homens e mulheres ouvidos, 72% relataram que estes se distraem em uma conversa presencial por estarem de olho no celular, sendo 30% o tempo inteiro e 42% de vez em quando. Em razão dessa preocupação, mais da metade (57%) limitam o tempo que seus filhos podem passar utilizando esses dispositivos.

Fonte: Agência Brasil

 


28 / 08 / 2018 - as 11:50

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cortou o pagamento do benefício de 533 mil pessoas que não compareceram às agências neste ano para fazer a prova de vida. No Piauí, há 658.182 beneficiários que precisam realizar o procedimento anualmente, desses, 10.038 foram cortados, o que corresponde a 1,53% do total no estado.

No Brasil, os 533 mil benefícios cortados representam 1,5% do total de beneficiários – são 34,7 milhões de pessoas, ao todo. O que chama atenção do Instituto é que no ano passado foram cortados 112.729 benefícios - bem menos que esse ano. 

O procedimento deve ser feito obrigatoriamente todos os anos para todos que recebem os benefícios em conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético.

O prazo para fazer a prova de vida se encerrou no fim de fevereiro, então já fica o alerta para o próximo ano. A prova de vida pode ser feira diretamente no banco em que o beneficiário recebe o pagamento, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

O Maranhão foi o Estado com maior taxa de benefícios cortados por falta de comprovação de vida: 1,91%. Em seguida, aparecem o Ceará (1,85%) e Rio Grande do Norte (1,84%).

Fonte: cidadeverde.com

 


28 / 08 / 2018 - as 11:26

Um exemplo de luta e sucesso é o jovem campomaiorense, Pérsio Malaquias de Oliveira, um dos formando da Turma 2018/1 da Universidade Federal do Piauí. Ele recebe os parabéns dos pais, com muito orgulho, o empresário Josias Gomes, da professora Gessina Malaquias, de amigos e familiares por esta conquista.
 
No dia 09/08, Pérsio Malaquias participou da solenidade, com uma programação que foi até o dia 18/08. Campo Maior se orgulha deste filho, jovem, médico, competente, e exemplo de que a educação é o melhor caminho para o futuro.
 
 
"Somos do tamanho dos nossos sonhos. Este trago comigo desde criança. Encerrando mais uma etapa da minha vida, trago no peito a alegria da conquista, a ansiedade do amanhã, e o amparo da gratidão. Em princípio agradeço a Deus luz que me protege, e guia por mais uma etapa vencida. Aos meus pais, familiares e amigos", destacou.
 
Pérsio Malaquias nao esqueceu de agradecer a sua irmã Géssica, companheira, que segundo ele sustenta seus alicerces. Agradeceu ainda, a sua namorada Ellen Bona, sua alegria, pelo incentivo e apoio constantes. Agradeço ainda, aos meus padrinhos Arilson e Fernanda Malaquias por tantas lições e carinho, as minhas tias - Socorro Malaquias, Raíula e Socorro (madrinha).
 
Neste momento especial, ele relembrou com saudades os exemplos de grande humildade e sabedoria de seus avos Raimundo, Cristiana e Areolino. "Uma família feliz é um refugio que prevalece de pé, mesmo quando as maiores tempestades passam pelas nossas vidas. Conheça todas as teorias, domine as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana - Carl Jung", refletiu Pérsio neste momento tão siginificante em sua vida.
 
 
 

27 / 08 / 2018 - as 14:00

Como melhorar ainda mais os índices da Saúde em Campo Maior, tendo como parceiro o Governo do Estado está sendo tema de uma reunião realizada na Prefeitura de Campo Maior nessa manhã de segunda, 27.
 
Participam da reunião o prefeito Professor Ribinha, o secretário Estadual de Saúde Florentino Neto, o secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda, o novo diretor do Hospital Regional de Campo Maior Anísio Paz e o procurador geral do município Pedro Hilton e o secretário de Governo Carlos Torres.
 
 

24 / 08 / 2018 - as 14:52

A Polícia Civil do Piauí participa nesta sexta-feira (23.08), da Operação Cronos, de iniciativa do Ministério da Segurança Pública em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, com o objetivo de combater os homicídios e feminicídios (tentados e consumados) em todo Brasil.
 
No Piauí serão cumpridos Mandados de Prisão em Teresina e demais cidades do interior do estado, relacionados a homicídios, feminicidios e violência doméstica. Também serão verificados nos endereços de vítimas de violencia doméstica, o devido cumprimento de medidas protetivas, sendo mais de 100 (cem) fiscalizações relativas a estes cumprimentos em todo Piauí. 
 
A Operação Cronos acontecerá durante todo o dia, estando agendada entrevista coletiva às 11h30min, na sede da Delegacia Geral, para que sejam repassados os dados parciais da operação.
 
 


PUBLICIDADE