06 / 03 / 2019 - as 11:21

É hora de se despedir do Carnaval 2019. A maior festa popular do Brasil, em Campo Maior, aconteceu de uma forma segura, animada e com gastos públicos mínimos, onde o forte mesmo foi a reunião de amigos, familiares e casais no já tradicionais blocos. O prefeito Professor Ribinha se despediu da folia ao lado do povo, ou seja, na Praça Valdir Fortes, (Arena da Folia).


05 / 03 / 2019 - as 19:02

E cada vez maior a procura do interior do Piauí para brincar o carnaval. Essa turma ai curtiu no Povoado Riacho do Negro, Palmeirais, PI.


01 / 03 / 2019 - as 12:58

Diagnosticada com câncer maligno Linfoma de Hodgkin, que atinge a parte do sistema imunológico, Nicole Borges de Oliveira, de 5 anos, natural  de Loreto, interior do Maranhão, precisa de ajuda para começar seu tratamento.

Vindo de família humilde, os pais da pequena pedem ajuda para levar a garota até São Luís, onde ela precisa passar por uma série de exames.

Na internet, amigos e familiares iniciaram a campanha de doação #Todos_Por_Nicoly, para custear o tratamento da menina. Para ajudar, entre em contato através dos números:  Kaira – (99) 9 8452-4634 ou Juliana (99) 9 8443-4019.

 Linfoma de Hodgkin

Linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

O linfoma de Hodgkin tem a característica de se espalhar de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos. A doença surge quando um linfócito (célula de defesa do corpo), mais frequentemente um do tipo B, se transforma em uma célula maligna, capaz de multiplicar-se descontroladamente e disseminar-se. A célula maligna começa a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas, também chamadas de clones. Com o passar do tempo, essas células malignas podem se disseminar para tecidos próximos, e, se não tratadas, podem atingir outras partes do corpo. A doença origina-se com maior frequência na região do pescoço e na região do tórax denominada mediastino.

A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; porém é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres.

meionorte


01 / 03 / 2019 - as 12:53

Um jovem identificado como Carlos Eduardo, de 30 anos, foi deixado baleado na porta do Hospital Leônidas Melo, no município de Barras, mas não resistiu e acabou morrendo. Ele foi jogado na calçada do hospital por volta de 1h30min desta sexta-feira (1°).

As primeiras informações são de que o crime possa ter acontecido no Bairro São Cristóvão. O tenente Batista Júnior não pode dar mais informações. Ele confirmou a morte do rapaz e que foi deixado na porta do hospital por duas pessoas de identidade ignorada.

Aprimeira impressão é que o crime tenha relação com o consumo de drogas, já que o rapaz era mais uma das vítimas deste mal que assola a sociedade, as drogas. O corpo estava no Hospital Leônidas Melo aguardando a chegada do Instituto Médico Legal para fazer os exames necessários e liberar o corpo para o velório.

O assassinato na véspera do Carnaval, alerta as autoridades para que possam reforçar a segurança no município de Barras, no período das festas carnavalescas. Ainda não se tem informações sobre quem seja o autor dos disparos. A Polícia Civil vai investigar o homicídio.

De acordo com a população, o consumo de álcool e outras drogas vem crescendo de forma assustadora em Barras e requer das autoridades planejamentos com estratégias de coibir o crescimento e evitar outros crimes na cidade.

meionorte

 


01 / 03 / 2019 - as 12:41

Na tarde desta quarta-feira (27), os acadêmicos do primeiro bloco de Nutrição e Educação Física participaram de palestra com os profissionais Antônio Carlos e Odara Maria. Durante o encontro, a nutricionista e docente Odara Maria, Mestre e Doutora em Pediatria e Ciências Aplicadas explicou a importância do nutricionista e quanto se deve dedicar à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação.

Para os discentes de Educação Física, o Professor Mestre em Alimentos e Nutrição e Doutorando em Biociências Antônio Carlos destacou que o profissional da área tem a oportunidade de cuidar da saúde das pessoas e melhorar a qualidade de vida delas, colaborando com um estilo de vida mais saudável.

Ambos salientando a importância de hábitos positivos, além da importância dos referidos cursos para alcançar esses objetivos.

Faculdade Chrisfapi

Nutrição e Educação Física agora é aqui!

Fonte: Ascom Chrisfapi


01 / 03 / 2019 - as 11:53

Nesta sexta feira 01 de março, a ganhadora recebe o capacete na recepção da Radio Meio Norte de Campo Maior, sendo representada pelo esposo Antônio Luís Barbosa.

A ganhadora do capacete ofertado pela Parnauto, Regina Maria Lopes dos Santos, que participou do quadro “Ligou Ganhou” no programa Regional 2º edição apresentado por: GirLêudo Silva, na quinta feira 28 de fevereiro.


27 / 02 / 2019 - as 08:22

Nesta terça-feira (26), a Faculdade Chrisfapi recebeu a visita do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Piripiri, Dr. Antônio Oliveira.

A Coordenadora de Ensino, Ivonalda Almeida, juntamente com a Coordenadora do Curso de Direito, Genyvana Carvalho, apresentaram ao magistrado a estrutura da Faculdade que recebe alunos de mais de 30 cidades envolvendo os estados do Piauí, Ceará e Maranhão, sendo demonstrado pelo mesmo muito entusiasmo em virtude das possibilidades educacionais que a instituição proporciona, o que  contribui positivamente para o crescimento da região.  

 

 

 


26 / 02 / 2019 - as 10:37

A OAB Subseção de Campo Maior, juntamente com a seccional do Piauí, através de seus presidentes, Drs. Gilberto Azevedo e Celso Barros Neto, empossaram todos os membros das subcomissões que atuarão junto às comissões estaduais, afim de debater temas e garantir a efetivação do direito nas mais diversas áreas de atuação da justiça.

Ocorrida na câmara municipal, a solenidade contou além da presença de seus presidentes, com a classe advocatícia da região compreendida pela subseção, bem como, toda diretoria de Campo Maior. Também houve o entendimento em que a advogada Kelly Mororó, conselheira estadual da OAB, atuaria como elo entre as comissões e subcomissões.

A estrutura ficou empossada da seguinte forma:

Subcomissão da criança e do adolescente

Presidente: Adriana Rocha Alves
vice presidente: Geórgia Silva Machado
secretária: Luciana Rocha Alencar

Subcomissão do Idoso

Presidente: Andrea Bandeira Paz
vice presidente: Andressa Valéria Lima e Silva
secretário: Leonardo Tavares da Silva
membro:Silvania Lima Silva
Membro: Augusto Pereira Filho

Subcomissão de Informática

Presidente: Eliardo Lima Cerejo

Subcomissão de Mediação e Arbitragem

Presidente: Letícia Leite Cavalcante de Macedo
vice presidente: Millena Alves de Carvalho
secretária: Antonia Maria Cerejo da Silva
membro:Layse Amanda Oliveira Neves
membro:Kattia Silene Rodrigues Borges
membro:Márcia Barbosa Cunha

Subcomissão de Direito Previdenciário

Presidente: Nycollas Rafael Pereira Ferreira
vice presidente: Carlos Ivan Ferreira de Araújo Júnior
secretária: Andrea Bandeira Paz
membro: Nadya Paz
membro: Laís ellen de Carvalho Arruda
membro:Artur da Silva Barros

Subcomissão de Direito Penitenciário

Presidente: José Luís de Oliveira Filho
vice presidente: Bruno Rangel de Sousa Martins
secretário: João Paulo Cruz Oliveira
membro:Hartônio Bandeira
membro:Juvenal José de Sousa
membro:Francisco Gustavo Martins Ibiapina
membro:Helder Paz Rodrigues

Subcomissão de relações com o poder judiciário

Presidente: Antônio Flávio Ibiapina Sobrinho
vice presidente: Francisco Maurício Lima e Silva
secretário: Manoel Oliveira Castro Neto
membro: Anatyelle Brito Ferreira
membro: Marcela Veras Nascimento
membro: Wilson Spíndola Rodrigues Silva

Subcomissão de Prerrogativas

Presidente: Anderson Rafael Rocha Paz
vice presidente: Wilson Spíndola Rodrigues Silva
secretário: Francisco Daniel Barbosa

Subcomissão de História, memória, verdade e justiça

Presidente: Francisco de Assis Lima
vice presidente: Moacir Ximenes de Lima
secretária: Auriana do Vale Façanha
membro:

Subcomissão de direito cartorário

Presidente: Anne Caroline Furtado de Carvalho
vice presidente: Lorena Soares Martins Noya
secretária: Luciana Rocha Alencar
membro:Leticia Leite Cavalcante Macedo
membro:Millena Alves de Carvalho

Subcomissão de direito do Trabalho

Presidente: Lara Rielly Feitoza Soares
vice presidente: Erinaldo Moraes da Silva
secretário: Weverton Macedo Rocha

Subcomissão de direito do consumidor

Presidente: Antonio Wilson Andrade Neto

Subcomissão do Jovem Advogado

Presidente: Wellington Francisco Lustosa Sena
vice presidente: Adriana Costa Alves
secretário: Anderson Rafael Rocha Paz

Fonte: Portal de Olho



PUBLICIDADE