06 / 12 / 2016 - as 11:00

Na manhã desta segunda Feira,  5 de dezembro, por volta das 08h15min  uma idosa morreu após ser vítima de infarto fulminante, no Bairro Cidade Nova, em José de Freitas.

Segundo informações colhidas no local,  Maria Aldora Pereira Sousa, de 69 anos, estava conversando na cozinha da Proprietária do Mercadinho , Situado na  Rua 7 de Abril, quando sofreu o infarto e teve morte imediata.

Maria Aldora  residia no Bairro Cidade Nova em frente ao campo de futebol  Coletão.  A mesma tinha sérios problemas de pressão alta e tomava remédios controlados. As informações foram repassadas pelo esposo  da vítima, um homem identificado apenas por José Roberto. Maria Aldora recentemente foi Contemplada com uma casa no Residencial Boa Esperança e demonstrava  muita Felicidade.

Fonte: Realidade Em Foco


03 / 12 / 2016 - as 11:48

Um homem identificado apenas como 'Faim' foi atropelado e morto no final da tarde desta sexta-feira (02/12) na PI-113, na altura da localidade Caiçara, zona rural de José de Freitas.

A vítima trafegava em uma motocicleta de cor preta, quando foi colhida e morta por uma caminhonete modelo Triton, de cor branca. O jovem que morreu seguia de Teresina para o bairro Ipiranga, zona urbana de José de Freitas.

'Faim' era bastante conhecido no município, a tragédia repercutiu em toda cidade e deixou todos os amigos e familiares em estado de choque.

Parte da rodovia ficou interditada até a realização do trabalho de perícia e a remoção do corpo.

 





 

 

FONTE: JF Agora e Portal Tribuna do Norte

 

 

 


01 / 12 / 2016 - as 22:05

Delegado Jarbas Lima, da delegacia de José de
Freitas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Após um mês de investigação, a Polícia Civil de José de Freitas, a 48 km ao Norte de Teresina, conseguiu elucidar o assassinato de um homem de 47 anos ocorrido no dia 2 de novembro desse ano. Segundo o delegado Jarbas Lima, os suspeitos são um adolescente de 15 anos, seu pai e um tio do jovem.

“O adolescente tinha um desentendimento com Francisco Florindo Santiago dos Santos (a vítima), 47 anos, que por sinal era tio dele, os dois começaram a brigar e o menor pediu ajudar. O pai do jovem e um outro tio chegaram e desferiram vários golpes com um pedaço de pau no homem. Quatro horas após o espancamento, ele foi socorrido, mas morreu no hospital”, contou.

A polícia foi acionada com a vítima ainda no hospital. Com a morte da vítima, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que por laudo atestou óbito por politraumatismo no crânio. “Os três fugiram e depois do prazo de flagrante eles se apresentaram e confessaram as agressões no homem. Foi constatado que a vítima morreu por poli traumatismo craniano em decorrências das pancadas sofridas”, disse.

Jarbas Lima explicou que em virtude da lei, os três foram autuados por lesão corporal seguida de morte. “O menor foi autuado por ato infracional e o pai dele e o tio por crime de agressão seguido de morte. Todos responderão o processo em liberdade”, explicou o delegado informando ainda que a vítima já foi presa pela prática de homicídio e que tinha contra ela uma medida protetiva por agredir a própria mãe de 90 anos e a irmã, de 70 anos.

Com informações G1 PI


01 / 12 / 2016 - as 10:53

A Eletrobrás Distribuição Piauí, realizará uma mega operação na zona rural e urbana de José de Freitas com a finalidade de realizar a suspensão do fornecimento de energia elétrica de consumidores inadimplentes.

A informação foi repassada pelo representante da Eletrobrás no Município, Castelo, durante um programa de rádio na manhã desta quarta-feira (30/11). De acordo com Castelo, a empresa receberá reforços de Teresina para realizar a interrupção no fornecimento de energia dos consumidores com mais de duas contas em atraso.

Segundo Castelo, há vários anos a Eletrobrás de José de Freitas não vem realizando interrupção no fornecimento de energia elétrica dos consumidores em atraso na zona rural.

Com informações Realidade em Foco


24 / 11 / 2016 - as 12:33

O cobrador Francisco Batista do Nascimento, conhecido por Chico Babi, de 51 anos, que é casado com Francisca Pinheiro, que é irmã do Conselheiro Tutelar de José de Freitas-PI, Coronel Pinheiro, foi morto com um tiro abaixo do peito esquerdo ao reagir um assalto por volta das 16h25min desta quarta-feira (23 de novembro de 2016), na Vila Araguaia, no bairro Renascença, em Teresina. Chico Babi, é irmão do comerciante Buré Espetos, que reside na Rua Ferdinand Freitas-PI, no Centro da cidade de José de Freitas.

De acordo com informações prestadas pelo capitão-PM Cleber, do 8º BPM, o cobrador Chico Babi, que durante muitos anos morou na Rua 7 de Abril, no bairro Cidade Nova, na cidade de José de Freitas-PI, estava fazendo cobranças para uma empresa onde ele trabalhava, quando foi abordado e assaltado por dois bandidos que estavam em uma moto. Um dos assaltantes atirou no cobrador que ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), aonde ele já chegou sem vida. Segundo ainda o capitão Cleber, o cobrador Chico Babi andava em uma moto modelo CG 125 Fan preta, quando acabou sendo assaltado e morto.

O assaltante que atirou no cobrador fugiu em uma moto e até o momento não foi localizado pela polícia que está fazendo diligências, no sentido de capturá-lo. O assassino levou uma bolsa com dinheiro das cobranças que Chico Babi estava fazendo para a empresa que ele trabalhava. De acordo ainda com informações da PM, a vítima estava saindo de uma residência na Vila Araguaia, quando foi abordado, assaltado e morto. Chico Babi morava na Vila Risoleta Neves, no bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina-PI.

Com informações Realidade em Foco


01 / 11 / 2016 - as 10:31

O pai de santo identificado como Luiz Fernando de Araújo Barros foi preso e autuado em flagrante na cidade de José de Freitas pelo delegado Jarbas Lima, acusado de espancar a socos e pontapés, uma mulher chamada Mariana Cunha de Almeida, que foi socorrida por amigos e levada para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, onde ela foi medicada e liberada em seguida.

Luiz Fernando reside no bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas, onde ele tem um salão de umbanda e teria espancado Mariana Cunha, no início da noite do último domingo (30/10) em um clube de festa na Vila São Francisco, que fica a 3km da cidade. A agressão teria ocorrido após o pai de santo ter uma discussão com Mariana.

Logo após as agressões, Luiz Fernando foi detido por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo Alencar e levado para a Delegacia da Polícia Civil de José de Freitas, onde ele foi autuado em flagrante pelo delegado Jarbas Lima, por crime de violência doméstica.

A vítima que trabalha em um bar no Centro da cidade foi submetida a exames de corpo de delito e já foi ouvida no auto de prisão em flagrante feito pelo delegado contra o acusado.

De acordo com informações prestadas nesta segunda-feira (31/11) pelo delegado, Luiz Fernando tinha um relacionamento com Mariana e se desentendeu com ela no clube de festa, na Vila São Francisco ao lado da Barragem do Bezerro, onde acabou por agredi-la com socos e pontapés. O delegado Jarbas acrescentou que o acusado pagou fiança de um salário mínimo e já foi colocado em liberdade, mas vai continuar respondendo o processo na Justiça de José de Freitas.

Fonte: Meio Norte


24 / 03 / 2016 - as 09:04

Um homem identificado apenas como Monteiro é o principal suspeito de ter matado a própria esposa enforcada enquanto ela dormia, na tarde desta desta quarta-feira (23/03), no município de José de Freitas.

 

Maria do Carmo Pereira da Rocha, 35 anos, foi morta com um fio do ventilador na sua própria casa. Após o crime, Monteiro teria trancado a casa e pediu um vizinho para ir deixá-lo no terminal rodoviário, onde o mesmo pretendia pegar um ônibus e fugir.

 

Populares informaram que o casal se desentendia constantemente e Maria do Carmo já teria procurado a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrências. Monteiro sofreu um acidente recentemente e estava mancando de uma perna. Ele usava inclusive uma muleta, para ajudar a se locomover, já que ainda está com ferros na perna.

 

 

Uma guarnição da Polícia Militar da 3ª CIA do 5° BPM, composta pelo cabo Valmir e soldado Paz, compareceu ao local do crime. A polícia acionou uma equipe do Instituto de Criminalística e outra do IML de Teresina para ir até o local do crime para realizar os procedimentos legais e depois remover o corpo para ser submetido a exames no Instituto Médico Legal na capital.

 

 Fonte: 180graus


01 / 11 / 2015 - as 13:31

Um jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (1º) durante uma festa na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 50 quilômetros de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, Jefferson Matos de Oliveira era investigado por roubo e foi alvejado por pelo menos quatro tiros - o último deles na cabeça.

Segundo o delegado de José de Freitas, Hildson Rodrigues, Tetéu, como era mais conhecida a vítima, ainda tentou fugir após ser atingido pelos primeiros disparos, mas não conseguiu e acabou executado.

"Aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 5h40. A princípio, chegou um indivíduo armado e atirou nele, que chegou a correr, mas caiu. Uma vez no chão, ele foi alcançado pelo assassino, que acertou um tiro na sua cabeça. Foi uma execução", detalhou o delegado.

Apesar de ter apenas 19 anos, Tetéu já era um velho conhecido da Polícia de José de Freitas. "Ele já havia sido preso e tinha passagem por roubo. Existia um inquérito investigando, mas como ele estava foragido, nunca era encontrado para passar por um interrogatório", informou Hildson Rodrigues.

Balada da Morte

A execução de Tetéu aconteceu durante uma festa na Barragem do Bezerro, chamada de Balada. A população de José de Freitas, porém, já rebatizou o local. Hildson Rodrigues explica: "O crime ocorreu em uma festa chamada Balada, mas que as pessoas conhecem como Balada da Morte, porque já foram registros outros assassinados lá".

Antes de Tetéu, o último homicídio ocorrido na Balada da Morte havia sido em março. A vítima foi José de Ribamar Cardoso da Cunha Filho, de 20 anos.

Fonte: cidadeverde.com



PUBLICIDADE