29 / 05 / 2018 - as 09:31

No próximo dia 5 de junho, alunos de escolas públicas de todo Brasil realizam a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nessa semana que antecede a aplicação das provas, estudantes da rede municipal de ensino de Campo Maior participam de uma extensa programação que prepara para o exame nacional.

Na tarde desta segunda-feira (28/05), alunos do 6º ao 9º ano das escolas Hilson Bona, José Neves e Briolanja Oliveira ganharam um aulão motivacional. Reunidos na Câmara Municipal de Vereadores, os estudantes participaram de palestras, dinâmicas e ajuda emocional para realizarem as provas.

A secretária municipal de Educação, Conceição Lima, acompanhou a atividade. “É um momento que eles têm contato com alunos de outras escolas e observam que todos estão empenhados. Isso ajuda muito. E programamos atividades para prepara-los tanto com conhecimento regular como na parte motivacional, que contribui bastante no momento da prova”.

A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior, Aucélia Ramos, explica que as atividades tiveram início com as aulas preparatórias realizadas pelos professores em sala de aula. Em seguida, professores e diretores das escolas receberam motivação. Na reta final, Aucélia afirma que o objetivo é trabalhar com atividades leves, mas que mantenham os alunos na expectativa.

Resultados do ano passado

No ano passado, cinco estudantes do ensino fundamental do município fizeram boas pontuações e receberam reconhecimento com medalhas e certificados de honra ao mérito. Rogério Ricardo Oliveira da Silva, aluno da Escola Municipal Hilson Bona é um desses exemplos. Ele conquistou medalha de bronzee foi premiado com uma bolsa Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

 


29 / 05 / 2018 - as 09:09

Ouvintes do Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, ligaram hoje para o programa, denunciando que em alguns postos de combustíveis, os donos dos estabelecimentos estão se aproveitando da situação, para cobrar  preços exorbitantes pelo litro da gasolina.

Já existe na cidade, posto vendendo a R$ 4,89. Tá na hora dos motoristas boicotarem esse tipo de preço abusivo. Procon neles.

redação Portalfato


29 / 05 / 2018 - as 08:15

Campo Maior já amanheceu com gasolina nos postos de combustíveis da cidade. Ainda durante a noite desta segunda-feira (28), viaturas da Policia Militar de Campo Maior, fizeram a escolta de caminhões tanques que saíram do terminal de petróleo em Teresina com destino à região norte do estado.

A informação foi repassada pelo Major Etevaldo durante participação por telefone, ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

“Esses caminhões tanques saíram de Teresina e devem abastecer cidades da região norte, como Campo Maior, Piripiri, Parnaíba e Pedro II”, disse o major.

 


27 / 05 / 2018 - as 18:48


A campanha de Vacinação Anti-Rábica foi um sucesso em Campo Maior. É o que informa o coordenador de Combate as Endemias, Raimundo Barros. Segundo ele, foram vacinados 5.469 animais, atingindo uma cobertura de 84.2%. Esse índice está dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, que preconiza uma meta de 80%.

Raimundo Barros explica que em Campo Maior existem 13 mil animais (entre cães e gatos), que estava previsto vacinar 7 mil (100% da meta), mas os profissionais que trabalharam no Dia D da campanha conseguiram ultrapassar a preconização do Ministério da Saúde. "Resultado melhor do que esperado", destaca.

Foram vacinados nesse sábado, 26, (Dia D), 3.660 cachorros e 1.809 gatos nos 26 postos espalhados pela cidade. De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Miranda, toda a sua equipe estava mobilizada para esse dia D. “Foram colocados à disposição dos agentes de endemias, os agentes de saúde, técnicos e nosso setor de veterinária”, detalha.

O prefeito Professor Ribinha acompanhou a movimentação da vacinação e também participou da campanha ao levar a sua cadela Maya (dálmata de 1 ano e meio) para vacinar. “Essa campanha Anti-Rápica repete o sucesso de nossas outras campanhas porque nossas ações de saúde são feitas dentro de um planejamento anual que estabelece metas e cobra resultados”, comemora Ribinha.

Fonte: Portaldecampomaior
 

 


27 / 05 / 2018 - as 18:22

Nesta segunda-feira (28) a Prefeitura Municipal de Campo Maior, através da Secretaria de Saúde, vai realizar um dia repleto de ações de saúde,  à comunidades localizadas nas proximidades dos bairros  Santa Rita e Flores.

“Teremos atendimento médico, avaliação do pé em diabéticos, escovação supervisionada, aplicação de flúor, oficina de alimentação saudável, atividade física, shantala, saúde na escola, coleta de Papanicolau, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, dentro muitas outras atividades”, disse.

As atividades serão encerradas com atividades físicas na Academia da Saúde de Flores.

Local: UBS Santa Rita

Horário: 7:30 às  17h

 

 


27 / 05 / 2018 - as 18:10

O sábado (26) foi marcado por uma experiência profunda na oração e no contato de servir com enfermos. O Leo Clube Campo Maior Centenário, juntamente com o grupo Juventude Católica, saiu em uma caminhada solidária para a renovação na esperança dos pacientes que se encontram nos leitos do hospital regional de Campo Maior.

Levando a palavra das Bem-aventuranças e distribuindo pão e suco aos pacientes e acompanhantes, trouxeram do meio da dor o sorriso e a esperança de dias melhores.

O Leo Clube de Campo Maior, é   uma organização  formada por jovens de 16 anos, que tem como Presidente, João Vitor. É mais uma atividade permanente do Lions Clube de Campo Maior.

Durante a visita, foi distribuído mais de 100 lanches para os enfermos e acompanhantes,  tudo acompanhado  por uma nutricionista.

confira fotos:

 


25 / 05 / 2018 - as 18:06

O que já era previsível acabou acontecendo. No início da tarde desta sexta-feira (26) os motoristas de Campo Maior já estavam reclamando que em muitos postos de combustíveis da cidade já estavam sem gasolina.

Nos poucos estabelecimentos que ainda tinham gasolina, era possível ver um aglomerado de motoristas em grandes filas.

redação Portalfato


25 / 05 / 2018 - as 12:47

Estava marcado para as 08hs desta sexta-feira (25/05) o fechamento parcial da rodovia BR-343 em Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). A interdição deveria acontecer na altura do Posto de combustivel São José, na entrada da cidade pra quem vem do Ceará e do litoral do Piauí. A campanha foi feita pelas redes sociais e prometia deixar passar apenas ambulâncias e a própria polícia.

Nas primeiras horas de hoje, no entanto, foi divulgado, também por rede social, que o protesto foi suspenso por conta do acordo do governo federal com representantes dos caminhoneiros, que promete, entre outras coisas, reduzir a zero a alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), em 2018, sobre o óleo diesel; e manter a redução de 10% no valor do óleo diesela preços na refinaria, nos próximos 30 dias.

Vale ressaltar, no entanto, que na proposta do governo não consta nenhuma redução na gasolina.

Fonte: campomaioremfoco

 



PUBLICIDADE