19 / 03 / 2018 - as 11:00

No último dia 15 de março, moradores do bairro Cidade Nova e regiões vizinhas, participaram do Projeto Saúde e Cidadania. A atividade faz  parte de um conjunto de ações preventivas, realizada pela Prefeitura de Campo Maior, através  da Secretaria Municipal de Saúde.  

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda, o projeto é voltado para a população da cidade e também foi criado o programa Saúde no Campo, para a zona rural, com o objetivo de diminuir distâncias e atraindo as pessoas para cuidar da saúde  e prevenindo as doenças.

“Em Campo Maior os trabalhos desenvolvidos pela secretaria de Saúde já atingem todos os bairros, mais o projeto é importante porque você consegue trazer os serviços especializados da Atenção Básica, como consultas médicas, atendimento odontológico em caso de necessidades de prótese que só é feito no Centro de Especialidade odontológica – CEO, exames de testes rápido, sífilis, hepatite,  testes do pezinho e orelhinha e outros”, explicou o secretário.

O prefeito Ribinha disse que trabalhar a saúde preventiva com programas e mutirões é uma ação importante. “ O nosso intuito é contemplar de uma vez pessoas de todas as idades que precisam dos serviços de saúde”, concluiu.

Alguns dos serviços oferecidos no Projeto de Prevenção

  • Atendimento médico especializado em diferentes áreas e odontológico
  • Testes rápidos: Sífilis, hepatite, HIV/AIDS
  • Serviços de Prótese e outros odontológicos
  • Aferição de pressão, exames de glicemia e outros.

fonte: Portaldecampomaior

Fotos: Jonas Sousa e Eugênio bringel

 

 


17 / 03 / 2018 - as 10:30

Na noite dessa  sexta-feira (16) aconteceu na Arena Pub Show, a segunda edição da Festa das Flores, uma  realização de Genilda Cruz Eventos, que tem como objetivo,  prestigiar as mulheres que contribuem com a sociedade através do seu trabalho conseguindo êxito  na vida pessoal, profissional e social com esforço, iniciativa e criatividade.
 
O evento, que foi muito bem organizado,  já se tornou uma tradição na cidade, e trouxe uma homenagem da revista Guia Informativo profissionais inovadores de Campo Maior, à algumas mulheres inovadoras, com o troféu  Mulheres Inovadoras 2018.
 
Durante a festa, as  homenageadas  também receberam a décima quarta edição  da revista Guia Informativo profissionais inovadores de Campo Maior.
 
“Esse resultado somente foi possível devido ao apoio de cada mulher que fez com que esse momento se concretizasse”, disse a anfitriã da festa.
 
Entre as mulheres homenageadas estavam a primeira dama, Nilzana Gomes e a jornalista e advogada, Káttia Rodrigues.
 
confira fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por Káttia Rodrigue
Redação Portalfato

16 / 03 / 2018 - as 10:17

O vereador Luis Lima, em entrevista ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, nesta sexta-feira (16/03), defendeu a união de emendas parlamentares dos grupos políticos para solucionar os problemas de Campo Maior. 
 
“Campo Maior ficou por muito tempo um grupo atrapalhado o outro. Época de Cesar Melo contra Carboreto. Muitas vezes iam a instâncias maiores para evitar que o outro resolvesse. Hoje, situação e oposição devem trabalhar para o crescimento da cidade”, disse. 
 
O vereador lembrou os 45 dias que assumiu interinamente a prefeitura de Campo Maior. Luis Lima revelou as dificuldades e das burocracias que enfrentou. “Devemos desburocratizar o serviços público. Você não imagina o quanto foi difícil pra mim naquele momento me tornar prefeito vindo de um grupo político para outro”. 
 
Luís Lima demostrou indignação com a morte da vereador Marielle Franco, morta a tiros numa suposta execução no Rio de Janeiro. 
 
 
Redação Portal Fato 

16 / 03 / 2018 - as 09:49

O termo Optometria pode causar estranhamento, mas sua pronuncia aumenta cada vez mais em todo país. O profissional optometrista ganhou nos últimos anos visibilidade e importância na prevenção de problemas na visão e tratamentos simples sem uso de medicamentos. 
 
Nesta sexta-feira (16/03), o Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, em parceria com as Óticas Diniz, entrevistou a optometrista Ioseane Rios. Ela realiza consultas semanais em Campo Maior e explicou a importância das pessoas procurarem esse tipo de avaliação. 
 
“O optometrista diagnostica defeitos na visão como falhas na refração, no campo visual, e prescreve lentes e exercícios que para a correção desses problemas”, diz. “Você passa pelo optometrista e ele lhe indica qual especialidade você deve procurar em seguida; ele lhe direciona”, prossegue. 
 
Iose Rios está em Campo Maior sempre às sextas-feiras. Ela atende nas Óticas Diniz, na avenida Demerval Lobão.  
 
 
Redação Portal Fato 

15 / 03 / 2018 - as 10:46

A promoção de balanço do Mundo dos Calçados, em Campo Maior, possui preços imperdíveis e ofertas fantásticas. Calçados masculinos e femininos a partir de 9,99. Estilos e modelos para todos os gostos. Para adultos e crianças.

Nossos atendentes aguardam você e sua família com preços lá em baixo e produtos das melhores marcas do mercado. E a forma de pagamento é a mais fácil: até 10x sem juros. Passa no Mundo dos Calçados, porque você não pode perder o nosso saldão. Avenida Demerval Lobão, em Campo Maior. 

 


15 / 03 / 2018 - as 10:24

A população do Bairro Cidade Nova recebeu nesta quinta-feira (15/03) a edição do projeto Saúde na Cidade, realizado pela prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Na presença do prefeito Professor Ribinha e do secretário de saúde Marcelo Miranda, o público ganhou atendimentos, participou de testes, emissão de do cartão nacional do SUS, prática de pilates, nutricionista, odontologia, palestras e exames laboratoriais. Além da entrega de medicamentos, vacinas e teste da orelhinha. 
 
O projeto é voltado para idosos, deficientes, acamados e gestantes. O prefeito Ribinha afirmou que o intuito é beneficiar as pessoas que precisam de maior cuidado com a saúde, como idosos e gestantes. Marcelo Miranda lembrou que outros bairros de Campo Maior serão contemplados com as ações.  
 
 
 
 
 
 
 
Redação Portal Fato 
 

15 / 03 / 2018 - as 08:10

Um buraco na BR 343 por pouco não causou uma tragédia no final da tarde dessa quarta-feira (14/03), em Campo Maior. Um caminhão que seguia no sentido Campo Maior/Cocal de Tela caiu num dos buracos da estrada. O motorista perdeu controle, desceu a ribanceira e tombou. 
 
Seguindo o ouvinte Vicente, do Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, o acidente aconteceu por volta das 16h de ontem na comunidade Montevidéu, na zona rural de Campo Maior. Vicente afirmou que o motorista conseguiu sair sem ferimentos. 
 
“Era umas 4 horas da tarde. Ele caiu dentro de um buraco perto da localidade Montevideo. Por sorte o motorista não teve nada. Só o caminhão que ficou destruído”, informou o ouvinte. “Tem muito buracos. A BR está muito ruim para os motoristas. Outro dia isso ia acontecendo comigo”, disse. 
 
 
 
 
 
Redação Portal Fato 

15 / 03 / 2018 - as 07:54

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (15/03) pelo instituto Data Az mostra o desempenho dos pré-candidatos de Campo Maior nas eleições de outubro. A pesquisa realizada para deputado estadual e deputado federal apresenta os nomes de Antônio Félix, Aluísio, Paulo Martins e Helder Eugênio.
 
Na disputa para a Assembleia Legislativa do Estado, Dr. Pessoa (1,25%) é o nome mais lembrado no cenário espontâneo. Em seguida, aparecem Marden Menezes (0,92%), Fábio Novo (0,67) e Silas Freire (0,67). O campo-maiorense Antônio Félix é o oitavo colocado com 0,42%. Aluísio Martins, por sua vez, tem 0,08% das intenções de votos. 
 
Para federal, dois campo-maiorenses são lembrado pelos eleitores entrevistados pelo instituto. São eles: Paulo Martins e Helder Eugênio. O ex-prefeito de Campo Maior e o empresário aparecem com 0,08% das intenções de votos. 
 
Na pesquisa para a câmara federal, Fábio Abreu (2,42%) é o primeiro colocado, seguido de Silas Freire (2,08%), Rejane Dias (1,42%), Assis Carvalho (0,83%) e Marcelo Castro (0,83%). 
 
Ficha técnica da pesquisa
Número de entrevistas – 1.200.
 
Área pesquisa: 55 municípios em 12 territórios de desenvolvimento.
 
Nível de confiança: 95%.
 
Data da realização: 05 a 08 de março de 2018
 
Margem de erro: 2,8% para mais ou para menos.
 
Registro na Justiça Eleitoral: Nº PI-04473/2018,
 
Contratante: Diretório Regional do Partido da Republica
 
Redação Portal Fato 


PUBLICIDADE