12 / 06 / 2018 - as 11:08

Uma audiência pública na Câmara de Campo Maior, nessa segunda-feira (11/06), debateu o direito dos idosos do município. O encontro reuniu representantes da comissão do idoso, da OAB, Conselho Municipal do Idoso, Secretaria de Assistência Social, Ministério Público e Polícia Militar.

O presidente da subcomissão do direito dos idosos, da OAB, Assis Lima, traçou um perfil da situação atual em Campo Maior. “É preciso que o Conselho do Idoso em Campo Maior funcione de fato. Que tenha um transporte para atender as ocorrências, uma sede e um telefone para atender o público. São muitos os casos de violação dos direitos dos idosos e não podemos nos esquivar desse problema”, disse.

Conceição Brito, presidente do Conselho Municipal do Idoso, relatou que usa o próprio carro e recursos pessoais para ajudar idosos maltratados por suas famílias. O Major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, chamou atenção para a quantidade de casos atendidos pela polícia. Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, pediu diálogo entre os órgãos para melhorar os atendimentos às vítimas.

“Precisamos da prioridade a criação de uma Casa do Idoso em Campo Maior para melhor trabalharmos estes casos que envolvam idosos”, disse o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara e propositor da audiência. O promotor de justiça Cesário Cavalcante alertou para a importância de denunciar casos. “Se conhece um idoso sendo maltratado, espancado pela família, não se omita, denuncie na polícia no ministério público. Todos nós vamos envelhecermos e não gostaríamos de ser maltratados”.

Ao final da audiência pública foi criada uma comissão Intersetorial para viabilizar recursos para criação e manutenção de uma casa de acolhimento dos idosos e buscar melhorias para o funcionamento do Conselho Municipal.

Fonte: Assessoria Câmara de Campo Maior 

 

 


12 / 06 / 2018 - as 08:44

O homem  conhecido como Gabriel Boca d’água , 21 nos, foi preso na noite dessa segunda-feira (11) pela Polícia Civil com apoio de policiais militares de  Campo Maior. A informação foi repassada nesta terça-feira (12), pelo major Etevaldo, durante participação por telefone, ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior.

De acordo com o Major Etevaldo, Gabriel, é um dos homens mais perigosos, acusado de vários crimes como assaltos a mão armada e tentativa de homicídio. “Ele é um dos 80 foragidos na Penitenciária de Esperantina, mas que na noite de ontem foi preso”, explicou.

Gabriel foi localizado em uma residência no bairro Cidade Nova, na casa de uma suposta namorada dele, que também foi presa junto com ele. “Com ele foi encontrado uma arma  de fogo e munições”, disse.

Segundo o major, Gabriel costumava exibir armas de fogo e desafiar a policia nas redes sociais.

A polícia prendeu Alda Maria suspeita de guardar as munições na residência dela onde Gabriel foi preso.

 

 

Redação Portal Fato

 


11 / 06 / 2018 - as 13:11

MAIOR  MIX Festival de música 2018

 Aldair Play Boy |Romi Mata|Banda a Loba |DJ Hudson |Tops

09 e 12 de junho
Toca do Bode
Campo Maior-P

 


05 / 06 / 2018 - as 14:03

Veja até a nossa loja e aproveite nossas ofertas.

Confira no vídeo:

 


05 / 06 / 2018 - as 12:33

Os festejos do Glorioso Santo Antônio, uma das principais festividades religiosas de Campo Maior e região, atraem anualmente milhares de pessoas de todos as regiões e estados brasileiros. Apesar de sempre ser mostrada pelo seu lado positivo, há também quem vá a esses eventos no único objetivo de causar o mal e depredar o patrimônio, como é o caso dos banheiros químicos que tiveram suas portas arrancadas por vândalos neste final de semana.

Os banheiros químicos são instalados em eventos que recebem uma grande quantidade de pessoas, tal como os festejos de Santo Antônio e são utilizados parar suprir as necessidades fisiológicas humanas.

Apesar de serem propriedade de uma empresa particular, a responsabilidade da manutenção e preservação do material é exclusivamente do contratante, ou seja, da prefeitura municipal de Campo Maior.

Com esta depredação, a prefeitura deverá ressarcir a empresa contratada com a manutenção do equipamento, recolocando portas ou mesmo comprando novas cabines, o que não é nada barato. O dinheiro dessas manutenções e substituições sairá diretamente do erário público, ou seja, do dinheiro arrecadado pelo município.

Fonte: campomaioremfoco

 


05 / 06 / 2018 - as 11:46

O governador Wellington Dias, acompanhado do secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; do diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral, e do senador Ciro Nogueira, realizou, nesta segunda-feira (04), a viagem inaugural do primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Teresina. O embarque foi no Terminal Itararé, no bairro Dirceu Arcoverde II, e o desembarque ocorreu na Estação Engenheiro Alberto Silva, em frente ao Troca-Troca, no Centro da capital.

Para o chefe do Executivo estadual, a data representa um marco na modernização do transporte metroviário de Teresina. “Nosso objetivo é investir na modernização da mobilidade urbana da capital. Esse foi um dos primeiros passos para que nossa população tenha mais conforto e rapidez. É um transporte capaz de levar até 600 passageiros. A melhoria do metrô, somado à modernização de ruas, avenidas e pontes, permite que os usuários do transporte público da capital tenham mais conforto e melhor custo benefício”, destaca Wellington. 

De acordo com o cronograma, até o mês de setembro o Metrô de Teresina contará com mais dois VLTs em pleno funcionamento, totalizando três veículos, com capacidade total para transportar até 1.800 passageiros por viagem. Os veículos estão sendo fabricados pela empresa Bom Sinal, localizada na cidade de Barbalha, região metropolitana do Cariri, no estado do Ceará.

“Até 10 de junho, deve chegar o segundo VLT; e até setembro, o terceiro já estará na capital para se somar aos outros dois. A partir disso, os trens antigos sairão de atividade. Já estamos trabalhando para o próximo ano realizar a duplicação do trilho, revitalização e reforma das estações”, garantiu Guilhermano Pires. O primeiro VLT chegou a Teresina no dia 13 de maio. 

Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o primeiro VLT simboliza um processo de desenvolvimento que já começou, e é irreversível. “Além dos VLTs que já foram adquiridos, vamos ainda realizar reformas e melhorias na estrutura metroviária, o que vai garantir o sucesso dessa modernização. É um processo irreversível e que só proporciona melhorias para a população”, disse Antônio Luiz Sobral. 

Modernização

Na primeira etapa das obras de modernização do metrô, serão investidos R$ 228 milhões, sendo R$ 46,50 milhões para a fabricação dos três primeiros VLTs. Nesta fase, deve ser iniciado o processo de modernização do sistema, com a reforma de toda a linha e de quatro estações (Matinha, Ilhotas, Renascença e Itararé), duplicação da linha existente entre as estações Matinha e Ilhotas, mais a construção de um Centro de Controle Operacional.

Na segunda etapa do projeto, que deve contar com recursos provenientes de operação de crédito ou recursos da OGU, vão ser adquiridos mais três VLTs, totalizando seis veículos. Também deve ser duplicado o restante da linha férrea, reformadas mais cinco estações (Frei Serafim, Piçarra, Boa Esperança, Parque Ideal, Dirceu II) e construídas duas novas estações, uma no bairro São João e outra no Mafuá, além de uma 

 

 


04 / 06 / 2018 - as 09:07

O Prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, participou nesta segunda-feira (4), da solenidade de entrega de duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móveil de Urgência (SAMU)de Campo Maior.
 
O evento contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, Fernado Miranda, do Vereador Manin Pereira, entre outras autoridades.
 
De acordo com o Secretário Marcelo Miranda, a nova aquisição vai contribuir para melhorar ainda mais o trabalho dos profissionais do SAMU de Campo Maior. "Esse ação faz parte do nosso trabalho, de buscar sempre melhorias na qualidade de vida das pessoas de Campo Maior", disse.
 
 
O prefeito Ribinha ressaltou que as novas ambulâncias vão servir para agilizar mais o atendimento na área da saúde.
 
"A nossa frota já estava precisando ser renovada, e  essa renovação faz parte do nosso compromisso com a saúde de Campo Maior", afirmou.
 
 
 
 
redaqção Portal Fato

02 / 06 / 2018 - as 21:03

A cobertura da rádio Meio Norte de Campo Maior nos festejos de Santo Antonio está a todo vapor. Desde a primeira noite, na última quinta-feira (31.05), que os colaboradores da rádio estão na Praça Bona Primo, fazendo flashes ao vivo, deixando os ouvintes a par de tudo que está acontecendo.

Na noite deste sábado a equipe foi formada por Pedro Borges e Girleudo Silva.

redação Portal Fato



PUBLICIDADE