18 / 05 / 2018 - as 09:28

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (17) o Café das Mães, em homenagem ao Dia das Mães - comemorado neste mês de maio. Discursos emocionados, benção feia pelo Monsenhor Paulo, sorteio de valiosos brindes e um reforçado café da manhã marcaram o evento especial.

A festividade contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, do vereador Manim Pereira, do secretário municipal de governo, Carlos Torres, que representou o prefeito Professor Ribinha no ato, além das mães colaboradoras que compõem a Secretaria Municipal de Saúde.

Em sua fala Marcelo Miranda agradeceu a Deus, a todas as mães que fazem a saúde municipal e ao prefeito Professor Ribinha pelos esforços que possibilitam os avanços na saúde de Campo Maior. “Quero agradecer todas as mães que fazem a saúde do nosso município por se dedicar sempre a sua profissão e também agradeço ao prefeito Ribinha, que não mede esforços pra fazer uma saúde cada dia melhor”, destacou Marcelo.

Fonte: portaldecampomaior

 


17 / 05 / 2018 - as 15:27

Uma sessão solene na manhã desta quinta-feira (17/05), na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, homenageou as mães do município. A solenidade proposta pelas vereadoras Gabriela Pinho e Silvia do Caú foi marcada por discursos emotivos e contou com a presença de mães de vereadores e mulheres da sociedade campomaiorense.

A vereadora Gabriela Pinho lembrou o desafio que é ser mãe. “A maternidade é o trabalho mais árduo que existe. É a tarefa mais difícil que nós mães nos dedicamos. Tenho três filhos. Tive meu primeiro filho aos 16 anos; uma criança cuidando de outra criança. Mas uma criança de um amor tão verdadeiro que se tornou uma mulher forte”.

A vereadora Silvia do Caú se emocionou ao revelar que perdeu sua mãe aos quatro anos de idade. “Não tive o prazer de crescer com o amor de mãe. Hoje, sou mãe e avó. E sei da importância que uma mãe tem na vida de um filho. O que nós precisamos é paz e saúde e é o que desejo a todas as mães de Campo Maior”.

A força que as mães exercem suas atividades e cuidam dos filhos foi lembrada pelo vereador Geraldo Paz. O vereador Daniel Soares disse que se há uma falha na natureza é o triste cenário de uma mãe sepultar um filho. O vereador Hamilton Segundo comentou o papel de educadora que as mães exercem na família.

O presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, recorreu ao poema “Para sempre”, de poeta Carlos Drummond de Andrade para homenagear as mães. “Fosse eu Rei do Mundo / baixava uma lei: / Mãe não morre nunca / mãe ficará sempre / junto de seu filho”.

Assessoria Câmara de Campo Maior

 


17 / 05 / 2018 - as 12:52

O prefeito Professor Ribinha, acompanhado da vice prefeita Liége Cavalcante, está nesse momento em audiência com o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade.

 Acompanha a audiência em Brasília, o senador piauiense Ciro Nogueira, que articulou o encontro. Na pauta, o prefeito Ribinha pede a liberação de recursos para a reconstrução de casas, estradas, pontes e passagens molhadas destruídos pelas chuvas. Também solicita a aprovação do projeto de implantação do Centro de Empreendedorismo.

 


14 / 05 / 2018 - as 14:47

Policiais lotados no 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, responsável por 19 municípios da região, incluindo duas companhias: as de Barras e de São Miguel do Tapuio, realizam a Operação Tiradentes. A ação faz parte de uma movimentação nacional promovida pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e dos Bombeiros Militares do Brasil.

A operação durou 24 horas, das 16:hs de sexta-feira (11/05) até ontem, sábado, e foi realizada em quatro turnos. O objetivo, segundo o comandante do 15º Batalhão, major Etevaldo Alves, foi intensificar as abordagens a pessoas e vistoriar veículos, no intuito de localizar armas e drogas, além de verificar a legalidade do condutor e do veículo.

Para a região de Campo Maior, foram abordadas mais de 115 pessoas abordas na operação, quatro pessoas conduzidas para a delegacia, quatro armas brancas apreendidas e cinco motocicletas que rodavam de forma irregular no município.

O responsável pela operação em Campo Maior, Major Etevaldo Alves, ainda informa que este tipo de abordagem é feito diariamente no município, mas a operação, que além de intensificar as abordagens promove a educação no trânsito e o obedecimento das leis, mantendo a paz e a segurança.

Fonte: campomaioremfoco

 
 

 

 


14 / 05 / 2018 - as 14:44

O sábado,12/05, em Campo Maior foi de muito empenho do prefeito Professor Ribinha, do secretário de Saúde Marcelo Miranda e de toda à equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, " D" de vacinação contra o H1N1".

" Começamos de fato este trabalho de Imunização no dia 23 de abril, e vamos até o dia 01 de junho, vacinando os grupos prioritários", disse o secretário Marcelo Miranda. Segundo o secretário, está articulado com o coordenador de Imunização Luciano Alencar e equipe, na mobilização para vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários em Campo Maior.

" A vacinação disponibilizada pelo Governo Federal é para os grupos prioritários: Crianças de seis meses a 4 anos de idade, gestantes e puerperias ( mulher de resguardo), idosos acima de 60 anos, professores, e pessoas do Sistema Prisional, além dos doentes crônicos", explicou o secretário.

Ele e o prefeito Ribinha percorreram no sábado alguns postos, para sensibilizar as pessoas para a importância da imunização. "É necessário, que as pessoas dos grupos procurem se vacinar para que não venham ter problemas no futuro", falou Miranda.

Segundo dados oficiais da Fundação Municipal de Saide, existe mais de 20 casos de pessoas contaminadas no Piauí, com uma suspeita de morte. "Em Campo Maior estamos empenhados pela prevenção", ressaltou o secretário Marcelo.

O coordenador de Imunização Luciano Alencar disse, que a gripe causada pelo vírus H1N1 é mais forte que as que costumam acometer, e as pessoas contaminadas precisam de maiores cuidados. " A melhor forma que temos é prevenir com a vacinação para não precisar tratar", disse Luciano Alencar.

Fonte: portaldecampomaior

 


13 / 05 / 2018 - as 17:54

Por Káttia Rodrigues

A Blitz  especial  Dia das Mães da rádio Meio Norte de Campo Maior, que aconteceu no último sábado (13) foi um grande sucesso.  A equipe de Campo Maior recebeu integrantes da rádio Meio Norte de Teresina, formada por Antonio Vitório, Zé Pinguelo, Luciana, Camila e pelo Diretor Thiago Monteiro.

Uma grande tenda foi  montada na Praça da Prefeitura para receber a equipe de Teresina, que recebeu o carinho de dezenas de fãs que paravam para cumprimentar os integrantes, em especial ao radialiasta e humorista Zé Pinguelo, que foi solicitado para tirar fotos com pessoas e empresários.

No estúdio foi realizado um programa especial de 4h, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues, com apoio técnico de  Luisinho Ribeiro, Camila Pereira ,Marcelo Costa, Paçoca, Jonhy Gomes, Girleudo Silva e  Alberto Rodrigues.

Durante toda a manhã,  foram sorteados vários brindes presenteados por empresas patrocinadoras da festa. Os sorteios aconteceram tanto no estúdio como na praça. Diversos convidados participaram do programa para mandar mensagem para as mães, entre eles, o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda e o Prefeito de Campo Maior, professor Ribinha.

O gerente da rádio Meio Norte de Campo Maior, o jornalista Pedro Borges, disse que a blitz foi um grande sucesso. “ Nós queremos agradecer a todas as pessoas que ligaram para o programa, foram centenas de ligações, infelizmente não deu para atender a todos, fizemos o possível para contemplar o máximo dos ouvintes”, afirmou.

Para o diretor do grupo Meio Norte, Thiago Monteiro, o sucesso desse trabalho,  mostra o tamanho da força da  rádio Meio Norte de Campo Maior. “ Ficamos muito felizes com a receptividade das pessoas com a nossa blitz. Queremos agradecer  o carinho de todos com a nossa equipe e a confiança dos nossos patrocinadores", declarou.

 


12 / 05 / 2018 - as 07:24

Teve início nesta sexta-feira (11), o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Campo Maior. o Eventou conta com a participação de mais de mil pessoas de 56 municipios do Norte do Estado.
 
O prefeito Professor Ribinha e a secretária Nilzana Gomes consideram o evento  um sucesso e agradeceram a todos os envolvidos na sua organização.
 
Nesse sábado (12) continuam as discussões sobre as políticas públicas de inclusão.
 
 
 
 
 
 
 

11 / 05 / 2018 - as 09:21

Uma tonelada de carne é vendida por mês em Campo Maior. A informação foi repassada nesta sexta-feira (11), pelo  gerente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Carlos Washington Braga dos Santos ( Carlinhos), durante entrevista no Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

“Esse é um dado importante que tivemos recentemente, trata-se de uma economia silenciosa, mas que movimenta o mercado de Campo Maior, e o Banco do Nordeste fica com feliz com essa informação, por está inserido neste contexto, e de certa forma contribuindo para este desenvolvimento, com suas linhas de créditos direcionadas ao homem do campo e ao produtor rural”, disse.

O Banco do Nordeste do Brasil, é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras, principalmente pelos juros baixos e facilidades de pagamento. “Estamos fazendo um grande trabalho de equipe, só para vocês terem uma ideia, aqui em Campo Maior, atendemos cerca de 300 pessoas por dia”, declarou.

redação Portal Fato



PUBLICIDADE