07 / 06 / 2019 - as 08:34

O Centro Acadêmico de Enfermagem juntamente com a Faculdade CHRISFAPI em parceria com o HEMOPI realizaram nos dias 31 de maio e 01 de Junho a I Campanha: Doar está no sangue, onde foram arrecadadas 401 bolsas de sangue e 138 novos cadastros para doadores de medula óssea.

A referida ação foi apoiada por alunos, professores e ligas acadêmicas da instituição que auxiliaram durante todo o evento. Como proposta de campanha, o CAENF visa manter essa campanha de grande impacto social com ajuda da faculdade CHRISFAPI e apoiadores. A organização agradece a participação da sociedade e o empenho de todos que se fizeram presentes.

Faculdade CHRISFAPI

O caminho certo para o seu futuro!

Fonte: Ascom Chrisfapi


07 / 06 / 2019 - as 08:09

A Secretaria de Segurança,  em parceria com a SEMAS,  agradece ais quase 200 atendimentos  realizados,  no auditório da Secretaria de Educação.  O projeto IDENTIDADE SOLIDARIA,  vem se destacando pelo compromisso de levar cidadania  aos piauienses. 

Segundo o organizador do Evento,  Baker Martins,  foi atingido o objetivo real do projeto.

Muitas crianças tiraram pela primeira  vez seus documentos, uma característica  peculiar,  que trouxe  satisfação ais pais.

Também  tivemos a renovação de muitas cédulas antigas, que trazem praticidade à população.

Agradecemos a disponibilidade  da Secretaria  Nilzana Gomes,  que se suporte e logística ao evento.

Se cada cidadão buscar o melhor pra sua cidade,  teremos um futuro bem melhor. Só temos a agradecer à imprensa campomaiorense, que muito ajudou na divulgação  desse ato de cidadania.


06 / 06 / 2019 - as 13:38

Júnior, 33 anos,  como gosta de ser chamado pediu ajuda a equipe da Rádio Meio Norte de Campo Maior para chegar a sua residência no município de Paulo dos Ferros, Rio Grande do Norte e precisaria de 150,00 reais para as passagens.

O caso foi exposto no Jornal Regional 2.Edição apresentado por Girleudo Silva e deu certo. Em quarenta minutos foram arrecadados R$  353,00 reais.

Vai dá para pagar as passagens e a alimentação dele durante a viagem. Ele disse que primeiro vai para Fortaleza e depois para Rio Grande do Norte.

 


06 / 06 / 2019 - as 11:03

As secretárias de Estado da Cultura, Bid Lima; do Meio Ambiente, Sadia Castro; do Turismo, Karina Thomas; deputados estaduais e federais, estudantes, arqueólogos e comunidade que vive no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara assistiram à estreia do filme "Niède", nessa quarta-feira (05), no anfiteatro da Pedra Furada, no município de Coronel José Dias.

O documentário foi exibido pelo Cinesolar, projeto de cinema sustentável com uso de energia solar. O filme conta a trajetória da arqueóloga Niède Guidon e as pesquisas realizadas por ela na região que permitiram o desenvolvimento da teoria de que o homem veio para a América a partir da África, pelo oceano Atlântico, além de diversos achados arqueológicos que datam de mais de 100 mil anos. Essas descobertas levaram à criação do Parque Nacional da Serra da Capivara, hoje considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo.

Para a secretária da Cultura, o filme tem uma grande importância científica e cultural para o estado. "O lançamento do filme da Niède é de suma importância, pois mostra todo esse trabalho de descobertas em nosso território que mudaram a nossa história e a da humanidade e eu estou muito feliz em estar participando desse lançamento aqui, hoje", disse Bid Lima.

A exibição faz parte da programação das comemorações dos 40 anos do Parque Nacional da Serra da Capivara. Durante a comemoração, foram entregues comendas da Serra da Capivara em homenagem ao audiovisual para diversos jornalistas e colaboradores que, de alguma forma, divulgaram e fizeram o parque ser conhecido fora e dentro do país.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, assistiu à estreia e falou da importância do filme. "Para nós, é um momento de festa e muita alegria. Eu costumo dizer que existe a São Raimundo Nonato antes e depois de Niède Guidon. Nós devemos muito a ela por essa garra, determinação e coragem que teve em manter esse parque por 40 anos, é muito interessante ver todo essa história agora no filme", destacou a gestora.

O diretor do filme, Tiago Tambelli, definiu a estreia como um momento especial e a sensação de dever cumprido. "Esse é um momento muito especial, devolver ao público e, principalmente, à personagem principal, a Niède, um filme realizado é um momento de celebração, o momento que todo cineasta espera. Eu vou levar daqui essa experiência de trabalho maravilhosa e essa magnífica história que mostra principalmente o elo entre a ciência e a sabedoria popular", comletou o cineasta.

 

 


06 / 06 / 2019 - as 10:44

A Polícia Federal deflagrou operação Trilha Postal para prender suspeitos de crimes contra o patrimônio e contra servidores dos Correios no Piauí. Entre os investigados há detentos do regime semiaberto que aproveitavam a saída do sistema prisional durante o dia para cometer os crimes. A organização criminosa contaria ainda com a ajuda de um vigilante. 

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e cinco intimações. Durante as buscas foi apreendido um revólver calibre 38. 

De acordo com a PF, a organização criminosa praticou furtos e roubos em agências dos Correios de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos. Somente na agência de Altos, foram subtraídos 11 objetos de encomendas, com participação de um vigilante. 

"Os indiciados praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos e retornavam aos presídios no final da tarde", informou a nota da PF.

O nome da operação faz referência ao "caminho" percorrido pelos investigadores até a identificação dos criminosos.

Meio norte 

 

 


06 / 06 / 2019 - as 09:26

A Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e com apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea cumpriu mandado de prisão contra DOUGLAS JOSÉ OLIVEIRA MACHADO condenado pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Florianopólis/SC.

DOUGLAS, conhecido como "CARIOCA" foi condenado no estado de Santa Catarira pelo crime de Tráfico de Drogas e após passar um tempo foragido no Rio de Janeiro, fixou residência na cidade de Parnaíba, onde era empresário do ramo de restaurantes.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Fonte: Ascom


06 / 06 / 2019 - as 08:06

A Faculdade CHRISFAPI parabeniza o egresso de Bacharelado em Administração Breno Monteiro pela aprovação e convocação para o concurso da Caixa Econômica Federal. Que momentos como esses sejam sempre presentes em sua vida.

Faculdade CHRISFAPI

O caminho certo para o seu futuro!


05 / 06 / 2019 - as 11:44

O evento Futuro da Carnaúba foi realizado nessa manhã de quarta-feira na Câmara de Vereadores de Campo Maior  com a presença dos representantes da FONCEPI  e dos produtores e trabalhadores da cadeira produtiva da palha da carnaúba.

O Diretor da FONCEPI Tiago Carvalho disse que  a entidade tem o objetivo de auxiliar e trazer informações par essas classes e assim melhorar a qualidade do trabalho deles.

O Presidente da Câmara também passou no auditório para apoiar a todos que se interessam pelas palestras com técnico de segurança, advogado e contador.

Redação Portal Fato



PUBLICIDADE