06 / 07 / 2018 - as 07:52

A  Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora de Nazare, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, promoveram o dia D de combate à Dengue, Chikungunya e Zica.
As ações foram realizadas nas ESF das equipes 1 e 2, coordenados pelos enfermeiros Denilson e Juliana, respectivamente. 
Foram disponibilizados Informações sobre estrategias de Prevenção no combate ao mosquito Aedes Aegypti e a importancia da procura do serviço de saúde, caso apareça algum sinal ou sintoma que sejam indicativos da doença.
 
A prefeito Luizinho Cardoso agradece a todo empenho dos trabalhadores da saúde e comunidade na realização dessa atividade de grande importancia.
 
Fonte: Portal de olho
 

06 / 07 / 2018 - as 07:28

A cantora piauiense Gleycielle Mendes de Sousa, a Vakeira Funk, rompeu o silêncio e falou sobre as agressões físicas e psicológicas que sofreu do marido. Ela conta que já ficou em cárcere privado por pelo menos três dias, há cerca de dois anos, para que as pessoas não a vissem cheia de hematomas e já chegou a fazer show machucada. 

Após cinco anos de relacionamento, ela denunciou o marido na Delegacia Especializada da Mulher diante do medo de ser assassinada. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o marido a agredindo. A gravação é do dia 30 de maio, mas só foram divulgadas em junho deste ano. Ela conta que não sabe como as imagens foram liberadas. Essa agressão ocorreu dentro do escritório da cantora, na zona Leste de Teresina. 

“Um dia eu estava combinando um projeto, conversando com uma pessoa no celular, ele se irritou, me levou para um lugar deserto e começou a me espancar. Eu estava com a minha filha no colo. Eu fiquei toda machucada, roxa. Ele me trancou em casa por uns três dias pra ninguém me ver de tanto soco que me deu”, relembra emocionada.

Vakeira Funk conta que não precisava de um motivo para a agressão começar, ela simplesmente acontecia. “Uma vez ele me deu um soco no nariz, ficou escorrendo sangue, e me fez limpar o chão mesmo sangrando”.

Em cinco anos de relação, as agressões iniciaram um ano depois do início do relacionamento, quando passaram a morar juntos em Elesbão Veloso. A violência ficou ainda mais constante e grave quando a cantora saiu da banda em que ele era empresário para seguir em um novo projeto. 

“Eu tinha medo de denunciar ele porque ameaçava os meus filhos, era o meu ponto fraco. Ele falava que ia matar eles. Eu fiquei para proteger os meus filhos, mas hoje vi que tinha que ter pensado diferente”. Ela tem três filhos, dois de relacionamentos anteriores e um com ele.  Gleycielle chegou a levar uma pancada na barriga com um capacete quando estava grávida. 

Ela pede que as mulheres denunciem os casos de violência. “A gente precisa ter forças e denunciar porque ninguém merece viver assim”.

Vakeira Funk disse que sempre se imaginou sendo reconhecida na mídia pela sua carreira, e não estampando as páginas de polícia. Ela conta que o seu trabalho foi um dos motivos das agressões por parte do seu marido. "Ele não conseguia me ver fazendo sucesso". Agora, ela declara que só pensa em retomar a carreira e cuidar dos filhos. 

“Ele não conseguia me ver crescer, ficar independente dele, nesse novo projeto, do funknejo, com esse novo sócio ele se irritava. Qualquer opinião divergente ele me batia. A alegria dele era me fazer sofrer. Agora eu preciso retomar minha carreira, fazer meus shows, e continuar levando a minha alegria para o público”.  Ela está com show marcado para este final de semana no interior do Piauí. 

A cantora lançou um hit para a Copa do Mundo, o Som da Copa junto com a cantora Melody, e a fragilidade do momento acabou afetando a divulgação. Com o lançamento do clipe, ela buscou forças e autoestima para seguir a carreira. O clipe oficial foi lançado junto com a campanha #LevantaVakeira em apoio às mulheres vítimas de violência.

Fonte: cidadeverde.com

 


06 / 07 / 2018 - as 07:22

As Comissões de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI estão promovendo uma campanha para contribuir com o Lar da Criança Maria João de Deus. A advocacia pode contribuir com a campanha levando donativos, que podem ser entregues na Sala das Comissões na OAB-PI e em todas as Salas dos Advogados.

O Lar da Criança Maria João de Deus está necessitando da ajuda da advocacia piauiense. Dentre as necessidades urgentes estão: fraldas descartáveis M e GG (para adultos especiais); álcool 70; luvas; material de limpeza: papel higiênico, água sanitária, desinfetante, sabão em pó e barra e detergente.

O abrigo atualmente cuida de 52 crianças acolhidas. Para saber mais entre em contato: (86) 3213-1770. Colabore!

 

 


05 / 07 / 2018 - as 12:53

Faltam poucas horas para que o sonho de muita gente da região da Serra comece a ser realizado.  O prefeito Professor Ribinha foi conferir essa manhã os detalhes para o início da obra de pavimentação da PI-215 (trecho que liga Campo Maior a Coivaras). São 28 quilômetros de asfalto que vão mudar a vida de milhares de pessoas que precisam da estrada para continuar se emancipando economicamente. Para o prefeito, a obra é uma nova fase de vida para quem depende dessa rodovia.


05 / 07 / 2018 - as 09:58

Um curso de qualificação na área do turismo realizado nesta quarta-feira (04/07) na Câmara Municipal de Campo Maior chamou atenção para a qualidade do atendimento dos estabelecimentos da cidade. Palestras, atividades práticas e motivacionais mostraram o que deve ser colocado em prática para o turista se sentir bem acolhido aonde chegar.

“A relação interpessoal com o turista e a qualidade no atendimento são como um corpo e não podem andar separadas. Quando você vai para um local e mantém relações produtivas, você volta. É assim na igreja, é assim no restaurante e em qualquer lugar. É uma regra única. Trate bem como você gostaria de ser tratado”, explica o palestrante José Phortela.

Diante de uma plateia de empresários e profissionais que atuam com o turismo, representantes de entidades e estudantes, José Phortela alertou: “Hoje, a capacitação é importante, porque se você não trata bem, seu concorrente trata bem o cliente. E nós do Piauí queremos os turistas aqui e bem tratados”.

Já o Prof. Dr. Reinaldo Lopes explicou os benefícios do processo comunicacional sem barreiras que possam causar prejuízos numa conversa ou durante um atendimento ao cliente. Para ele, o funcionário só vai exercer um bom processo de comunicação se ele estiver motivado. Por isso a motivação deve ser trabalhada dentro dos ambientes.

Clovis Melo, representante da Secretaria de Estado do Turismo, defende que todos os moradores são responsáveis pelo turismo do município. “Na Semana Santa recebemos nossos parentes e levamos para o rio, para comer uma galinha. É um trabalho de conscientização de que cada pessoa é importante para fazer o turismo na cidade”, finaliza.

Fonte: Assessoria Câmara de Campo Maior 

 

 


05 / 07 / 2018 - as 08:44

Paulo Martins concede entrevista na rádio Meio Norte de Campo Maior

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Mediação em Conflitos – Teoria e Prática, com a previsão de início para o dia 20 de agosto de 2018. O curso possui carga-horária de 390 horas/aula e que conta com a participação de profissionais renomados e com preços acessíveis, se comparados aos aplicados por outras Instituições de Ensino Superior.

Para a diretora-geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, a Escola Superior vem cumprindo com o papel de fomentar conhecimento promovendo, por meio das pós-graduações, a qualificação da classe advocatícia piauiense. O objetivo, segundo ela, é valorizar, cada vez mais, a ESA-Piauí, com ações que acontecem o ano inteiro, sejam cursos de extensão, especializações, congressos ou simpósios.

O investimento é de dezoito parcelas de R$ 250,00 para advogados e demais profissionais. Aos jovens advogados está sendo oferecido o desconto de 20%, ficando apenas 18 parcelas de R$ 200,00. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/portaldoaluno até a formação das turmas. Informações: (86) 2107-5823.

 

 

 


04 / 07 / 2018 - as 11:57

A Secretária Estadual de Segurança Pública inaugurou, na manhã desta terça-feira (03) a nova sede da Corregedoria da Polícia Civil. Na oportunidade, também ocorreu a Instalação do Departamento Estadual de Proteção à Mulher que sempre foi uma das bandeiras levantadas pelo deputado federal Fábio Abreu (PR), no período que estava à frente da Secretária.

“Sempre tivemos a intenção de melhorar as condições da Corregedoria e como o antigo prédio era alugado não tínhamos a possibilidade de reformar a estrutura para um melhor funcionamento da corregedoria. Fizemos uma análise do local e achamos por bem instalar a nova sede da Corregedoria e o Departamento de Proteção à Mulher”, disse o parlamentar.

Durante a solenidade, também ocorreu a assinatura do Decreto que institui o Sistema Integrado de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher e do Termo de Cooperação entre os Estados do Piauí e Maranhão, para cessão de uso do aplicativo “Salve Maria”.

Segundo o deputado Fábio Abreu, o departamento representa importante ferramenta para o desenvolvimento de ações de combate a violência contra à mulher. “A função desse departamento é exatamente coordenar as demais unidades de proteção a mulher, como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a promoção das políticas públicas de defesa da violência contra à mulher. Esse foi um compromisso que assumimos e desde o início da nossa gestão tivemos a preocupação de promover ações com esse intuito. Essa iniciativa vem para fortalecer e combater de forma mais rigorosa esse tipo de violência”, concluiu Fábio Abreu.

Fonte: Portal de Olho


04 / 07 / 2018 - as 08:03

No dia 13 de julho, das 18h às 22h, e no dia 14 de julho, das 08h às 12h, a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) promoverá o curso “Eleições 2018: das Convenções à Diplomação”, no Auditório da Subseção da OAB em Parnaíba. O investimento é um quilo de alimento não perecível e as inscrições podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/portaldoaluno.

O curso terá como ministrantes as advogadas Eneida Desiree Salgado, Mestre e Doutora em Direito do Estado, e Raquel Dantas, Mestranda em Filosofia e militante nas searas Eleitoral e Cível.

“Quero convidar toda a advocacia para conversar sobre as eleições de 2018. Vamos fazer um curso de atualização para falar sobre princípios eleitorais, propaganda eleitoral, financiamento de campanha e ações eleitorais. Tudo que os advogados precisam saber para orientar bem os seus clientes”, informou Eneida Desiree.     

As vagas são limitadas e os participantes receberão certificação de 08 horas/aula. Outras informações: (86) 2107-5823/ 5828.

 

 



PUBLICIDADE