17 / 12 / 2016 - as 12:41

O vereador reeleito Filho Almeida esteve na rádio Meio Norte no programa Sábado Especial apresentado por Pedro Borges e Káttia Rodrigues neste sábado (17).

Filho Almeida (PTN) obteve 272 votos nas últimas eleições e foi reeleito vereador de Jatobá do Piauí.

O vereador agradeceu a todos jatobaenses pela oportunidade de representar o povo mais uma vez de desejou feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações.

Na oportunidade, Filho convidou a todos para a final da II Copa Rei do Mixto entre os times do Ajax e Lyon. A partida será realizada na arena Tabuleiro nesse domingo (18).

Por: Romário Valle


15 / 12 / 2016 - as 15:51

O prefeito eleito Zé Carlos Bandeira, vice Hilton Gomes e vereadores eleitos Gilberto Lima, Filho Ameida, Zé Raimundo, Preto, Celson, Júnior Congo, Cézar Félix, Branco Oliveira e Otonial Bandeira além de três suplentes, Chico Bicudo, Carliane e Neto Fogo receberam os respectivos diplomas do Juiz da 7ª Zona Eleitoral Dr. Litelton Vieira.

O evento aconteceu nesta quinta-feira (15) no Auditório Avelina Rosa na SEMED em Campo Maior.

Prefeito de Campo Maior Paulo Martins, Prefeito eleito de Campo Maior Professor Ribinha, Deputado Aluísio Martins, Major Etevaldo, ex-prefeito Carboreto foram alguns das autoridades presentes na cerimônia.

Portal Fato e Rádio Meio Norte fizeram cobertura completa da cerimônia.

Suplentes:

Por: Romário Valle


15 / 12 / 2016 - as 14:04

Por: Romário Valle

Cerimônia de diplomação do prefeito eleito Zé Carlos Bandeira, vice-prefeito Hilton Gomes, Vereadores eleitos e respectivos suplentes de Jatobá do Piauí aconteceu nesta quinta-feira (15), no Auditório Avelina Rosa na SEMED Campo Maior.

Além do Juiz Eleitoral Dr. Litelton Vieira ,compôs a mesa de honra Prefeito de Campo Maior Paulo Martins, Deputado Estadual Aluísio Martins, Artur da Silva representando a OAB, Pastor Hélison da Igreja Assembleia de Deus; Preto, Presidente da Câmara de Vereadores de Jatobá; Major Etevaldo, Comandante do 15º BPM de Campo Maior; Padre Gerônimo; Francisco das Chagas, representante do SDR e Prefeito eleito de Campo Maior, Professor Ribinha.

Estiveram prestigiando o evento, o ex-prefeito de Campo Maior, Carboreto; vereador Fernando Miranda; imprensa local, além dos familiares do prefeito eleito, vereadores, suplentes, amigos, professores e simpatizantes dos respectivos políticos.

“Quero agradecer a todos que nos deram esta oportunidade de estarmos recebendo este diploma, dizer que iremos trabalhar forte para que possamos desenvolver uma grande administração no município de Jatobá”, comentou Zé Carlos.

Portal Fato e Rádio Meio Norte fizeram cobertura completa!

Veja fotos:

 

 


14 / 12 / 2016 - as 15:09

O prefeito eleito Zé Carlos Bandeira, vice-prefeito Hilton Gomes, vereadores eleitos e respectivos suplentes serão diplomados na próxima quinta-feira (15), no Auditório Avelina Rosa – SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior). A solenidade de diplomação dará início às 10hs.

O convite foi feito através do Juiz da 7ª Zona Eleitoral do Estado do Piauí, Dr. Litelton Vieira de Oliveira.

Por: Romário Valle


14 / 12 / 2016 - as 12:17

Hoje dia 14 de dezembro de 2016, o município de Jatobá do Piauí, comemora 21 anos de emancipação política. A cidade fica situado a 137 km ao norte da capital Teresina, e está incluído na Região dos Carnaubais, próximo a Campo Maior.

“Somos todos nós que fazemos a história e ajudamos a construir esse município. Um pequeno pedaço do Brasil, prosperando de alguma forma ao longo dessas mais de duas décadas de emancipação, haja vista que, a história verdadeira de Jatobá vai muito além dessa recente”, comentou blogueiro Tony Sobrinho.

De acordo com o IBGE, município tem 4.777 habitantes. A renda principal é o cultivo da melancia. Jatobá é conhecida como a Terra da Melancia por ser o maior produtor da fruta do Estado do Piauí.

Redação Fato


12 / 12 / 2016 - as 15:18

Confirmado para o próximo sábado (17/12), a grande final do 20º Campeonato de Futebol amador municipal de Jatobá do Piauí/2016, envolvendo as equipes do Ajax da cidade de Jatobá e Barcelona do povoado Tanques.

A partida decisiva está marcada para as 16h, no campo central de Jatobá, que deverá contar com um bom público presente pra acompanhar essa decisão. Ajax e Barcelona vão decidir o título pela primeira vez, a representação dos Tanques, atual campeão da competição chega a final pela segunda vez consecutiva, já o representante da cidade o Ajax, chega pela quinta vez, e já conquistou o campeonato por duas oportunidades, sendo uma das únicas equipes a chegar a três finais seguidas na história.

E o Departamento Municipal de Esportes e Lazer convida a todos os desportistas de toda região pra acompanhar esse jogo. Lembrando ainda que no próximo domingo (18/12), a noite, o Ajax volta campo novamente decidindo a II Copa Rei do Mixto de futebol na arena Taboleiro, interior do município, diante do Lyon do Piquizeiro.

Com informações de Tony Sobrinho


12 / 12 / 2016 - as 15:10

Na última sexta-feira (09/12/16), o prefeito eleito Zé Carlos (PT) de Jatobá do Piauí, município situado há 137 km ao norte da capital Teresina, juntamente com o vereador eleito Branco Oliveira (PTC), e o técnico agrícola Sambaiba Santos, receberam no município de Jatobá do Piauí, uma equipe de engenheiros, Civil, Eletro e Geólogo da Secretaria de Infraestrutura do governo do estado do Piauí, que tem a frente à secretária e deputada Janaína Marques.

O objetivo desta vinda da referida equipe de engenheiros, ao município, se deu por conta de solicitações feitas recentemente, aquela secretaria estadual, através do prefeito eleito Zé Carlos junto com o vereador eleito Branco Oliveira e o técnico Sambaiba Santos, que estão viabilizando alguns projetos de melhorias para a zona urbana e rural. São projetos importantes como, pavimentação para as ruas Bolívia e Pedro Terto, bem como a perfuração de um poço na rua: Vigia Chico Caetano, para melhorar o fornecimento de água naquela parte mais alta da cidade, que no período mais quente do ano, a população dessas ruas, sofrem bastante com a escassez de água nas torneiras, e há muito tempo as famílias vinham reivindicando a perfuração de um poço.

Além desses projetos, a próxima gestão municipal de Jatobá do Piauí, e o parlamentar, reivindicaram também um reforço da energia elétrica da Rua Pedro Terto, e uma rede trifase para o reforço da zona rural, que vai da comunidade Pau de Óleo até a localidade Lagoinhas, aproximadamente. E fechando as reivindicações junto a secretaria de infraestrutura, a comitiva do prefeito eleito, Zé Carlos e a equipe de engenheiros, visitaram também a comunidade Felipe, onde várias famílias ainda vivem sem luz elétrica, e a muitos anos sonham com esse bem importante em suas casas, e agora tudo indica que irão receber esse projeto futuramente, haja vista, que já há ai um bom sinal do Programa Luz Para Todos, retornar em 2017. Enfim, vamos torcer que tudo aconteça positivamente!

Com informações de Tony Sobrinho


28 / 11 / 2016 - as 13:05

A advogada Micaelle Craveiro, que está atuando na defesa da dupla acusada de matar a facadas do agricultor Silvestre Pinheiro de Araújo, 44 anos, conhecido como Silvestre Jabuti, anunciou a liberdade de pai e filho. Iraldo Pinheiro de Araújo, de 19 anos, ganha liberdade nessa segunda-feira, 28.11, já o seu pai Geraldo Pinheiro de Araújo já está em liberdade.

O crime aconteceu por volta das 2 horas de quinta-feira passada. Silvestre Jabuti foi morto com uma facada, durante uma briga com o irmão e o sobrinho.

Geraldo Jabuti e o filho foram presos por policiais militares após o crime e levados para a delegacia de Campo Maior. Geraldo foi solto horas depois de sua prisão. A advogada Micaelle Craveiro disse que Geraldo não cometeu o crime, mas sim foi vótima porque estava sendo agredido pelo irmão, que terminou falecendo na confusão.

 

Image title

Com relação a Iraldo (sobrinho da vítima), Micaelle defendeu dizendo que ele agiu em legítima defesa de terceiros, ou seja, ao ver o pai ser agredido aplicou um golpe de faca no tio para salvar Geraldo.

O alvará de soltura de Iraldo será expedido nessa manhã pelo Fórum da 1ª Vara Criminal de Campo Maior.

Com informações do Portaldecampomaior 



PUBLICIDADE