11 / 10 / 2015 - as 21:31

Um acidente inusitado ocorreu no município de José de Freitas na manhã deste domingo (11). O motorista de uma camionete perdeu o controle  do veículo que foi parar dentro da Barragem do Bezerro. O cabo Antônio Costa explica que, com o impacto, o motorista foi lançado para fora do carro e levado inconsciente para o HUT. 

"Os familiares contaram que ele costumava ir para o açude à noite. O acidente aconteceu por volta das 6h, quando ele estaria voltando para a casa e passou por uma lombada em uma estrada vicinal. Não sabemos o que pode ter ocorrido, apenas que ele perdeu o controle do carro. Ele pode ter sido salvo porque estava sem o cinto de segurança e foi sacado. O local onde o acidente ocorreu é cheio de pedras", explica o cabo da 3ª CIA da PM de José de Freitas. 

O carro da vítima foi removido da água no início da tarde. Policiais militares auxiliaram na remoção que durou cerca de duas horas. 

O motorista seria vendedor e residente na localidade Coroatá, no povoado Santa Teresa, na Zona Rural de Teresina. Ele foi levado desacordado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento e, em seguida, transferido para a capital. 

Fonte: cidadeverde.com

 


05 / 10 / 2015 - as 08:36

A Polícia Civil pode confirmar nos próximos dias a identificação do homem encontrado carbonizado na zona rural de José de Freitas na tarde de sábado (3). Parentes acreditam que trata-se do jornalista Elson Feitosa, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (2). Oficialmente, o reconhecimento só será formalizado após exames no Instituto Médico Legal (IML).

O corpo foi encontrado no Povoado Aprazível com metade do corpo queimado. A Polícia Civil acredita que o responsável pelo crime tenha derramado algum tipo de combustível e ateado fogo no corpo da vítima.

Depois do desaparecimento de Elson Feitosa, alguns amigos do jornalista fizeram uma campanha no Facebook para tentar encontrá-lo, compartilhando fotos e pedindo informações na timeline da rede social. Parentes próximos acreditam se tratar da vítima encontrada em José de Freitas pelos cordões encontrados junto ao corpo. Mas a Polícia Civil só deve confirmar a identificação após exame da arcada dentária. 

O corpo só deve ser liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) dentro de dois ou três dias, após o resultado dos exames. Em seguida, ele deverá ser velado e enterrado em Teresina.

Elson Feitosa tem 38 anos e mora no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. Ele já havia trabalhado em alguns sites de notícia na capital e atualmente trabalhava em uma loja de confecções no Shopping da Cidade.

Fonte: cidadeverde.com


15 / 09 / 2015 - as 08:40

Os quatro adolescentes de José de Freitas que estavam desaparecidos desde a madrugada de domingo (13) foram localizados pela Polícia Civil no fim da tarde desta segunda-feira (14).

De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, Thalyson Vinicius foi o primeiro a ser encontrado. O garoto de 14 anos voltou para José de Freitas no meio da tarde desta segunda-feira e auxiliou a Polícia Civil na localização das outras três adolescentes - Deslane Rodrigues (14 anos), Maria Fernanda dos Santos Sousa (15 anos) e Fernanda Silva Higino (14 anos) - em São Pedro do Piauí. 

Em conversa com o delegado de José de Freitas, Thalyson disse que ele e as três amigas fugiram de casa para receber um treinamento na Bahia com o objetivo de se tornarem guerreiros para combater demônios.

Em depoimento à Polícia Civil, Thalyson também contou que os quatro venderam seus telefones celulares para conseguir dinheiro para viajar para o interior da Bahia, onde receberiam o treinamento. "A ideia deles era pernoitar na margem da rodovia, mas o Thalyson disse que não queria dormir na mata. Quando chegaram em São Pedro, ele desistiu da fantasia", relatou o delegado.

De acordo com Hildson Rodrigues, Thalyson contou que foi ameaçado pelas companheiras de aventura caso desistisse da viagem. "É o que ele informa".

No fim da tarde desta segunda-feira, as outras três adolescentes foram encontradas em São Pedro do Piauí. "Elas se mostraram envergonhadas e só perguntaram se seus familiares estavam bem. Devem ser ouvidas ainda hoje", resumiu o delegado Hildson Rodrigues.

Fonte: cidadeverde.com


10 / 09 / 2015 - as 11:46

A Polícia Civil de José de Freitas investiga um caso relacionado ao nascimento de um bebê morto no Hospital Nossa Senhora do Livramento. De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, a família do recém-nascido acredita que houve negligência médica durante o parto e não aceita que a criança tenha nascido sem vida. 

O titular do 17º DP explica  ainda que o bebê era do sexo masculino e nasceu na última terça-feira (08). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e submetido à exames. O resultado deve sair em 30 dias. 

"Estamos aguardando o resultado do laudo para, assim, instaurar ou não o inquérito. A família está indignada  porque o bebê nasceu morto e culpam a equipe de negligência. Basicamente, eles contam que pediram para trazer a mãe para Teresina porque acharam que o parto seria complicado, mas o médico plantonista teria dito que a vinda para a capital não era necessária, pois existiam alguns protocolos a serem seguidos", explica o delegado. 

A mãe que perdeu o bebê estava grávida de nove meses e teve parto normal. Os pais do recém-nascido moram na zona rural de José de Freitas. 

Socorro Silva, gerente do setor de Enfermagem do hospital, conta que a paciente não foi levada para Teresina, porque a transferência de pacientes segue alguns critérios impostos pela Central de Regulação. 

"A transferência de qualquer paciente deve obedecer a alguns critérios, aos quais essa mãe não se enquadrava. Se a gestante é adolescente, está grávida pela primeira vez, apresenta sangramento, a bolsa não dilatou, está acima de 42 semanas...nestes casos, providenciamos a transferência. Porém, essa paciente tem 31 anos, era o segundo filho, estava com as contrações boas", explica a enfermeira. 

Ainda de acordo com informações do Hospital Nossa Senhora do Livramento, a paciente deu entrada 1h da madrugada e o parto ocorreu por volta das 5h. A gerente do setor de Enfermagem disse também que o bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado ao pescoço, mas que os exames realizados antes do parto, não demonstraram anormalidade.

"Anteriormente, checamos os batimentos da criança e estavam normais. A ultrassom também não mostrou nada de errado, mas o bebê nasceu enlaçado, sufocado pelo cordão umbilical. Ele teve uma parada cardiorespiratória e a equipe tentou reanimá-lo por cerca de 40 minutos. Acreditamos que não houve negligência médica e qualquer profissional teria tido a mesma conduta", finaliza Socorro Silva. 

Fonte: cidadeverde.com


31 / 08 / 2015 - as 08:27

Policiais militares da 3ª Companhia de José de Freitas, 48 km ao norte de Teresina, prenderam dois homens que entraram em luta corporal por volta do meio dia, mas tiveram que soltar a dupla após encontrarem a porta da delegacia fechada.

A polícia foi acionada por conta de tumulto em um bar no Bairro Tijuca, por volta das 12h40. Após prender os dois homens, os soldados tentaram registrar o flagrante na delegacia, mas o agente de plantão não se encontrava no local.

Após esperarem por mais de uma hora, a guarnição foi acionada novamente e teve  que liberar os brigões.

Em contato com  a Secretaria de Segurança estranhou a postura dos policiais, já que há uma orientação de que prisões em flagrante na região metropolitana da capital, os envolvidos devem ser encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

"A Secretaria Estadual de Segurança Pública esclarece que as prisões em flagrantes na região metropolitana de Teresina, durante o final  de semana, os detidos são conduzidos  para Central de Flagrantes na capital.  A região da grande Teresina envolve os municípios de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil e União", disse a SSP em nota.

Fonte: cidadeverde.com

 


04 / 08 / 2015 - as 09:22

Teve início na manhã desta segunda-feira (3) a retirada das piranhas da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 50 quilômetros de Teresina. Governo do Estado, Prefeitura de José de Freitas, Corpo de Bombeiros e pescadores locais trabalham para capturar cerca de 1.000 dos peixes carnívoros responsáveis por aproximadamente 100 ataques a banhistas nos últimos meses.

De acordo com o prefeito Josiel Batista (PSDC), o objetivo é retirar da água cerca de 300 piranhas por dia, em um trabalho que conta com 50 pescadores e que deve se estender até quarta-feira (5). "Se tiver tanta piranha quanto a gente acha que tem, será essa a média. Estamos tomando as providências cabíveis junto com o Governo do Estado e o Ministério Público. Estamos fazendo a nossa parte", disse o gestor.

Segundo Josiel Batista, os pescadores devem ganhar um reforço na terça-feira (4). "Pedimos empenho. O Corpo de Bombeiros provavelmente vai trazer uma gaiola que servirá de armadilha para as piranhas", informou.

Interditada desde quinta-feira (30) após uma série de ataques de piranhas a banhistas, a Barragem do Bezerro é o principal ponto turístico de José de Freitas. Além da captura das piranhas, as autoridades pretendem povoar o local com cerca de 100 mil alevinos.

"Da última vez, pegamos 200 piranhas e não tivemos mais problemas. Mas é importante que as pessoas entendam: isso é coisa da natureza. Enquanto a barragem não sangrar - e ela não sangra há quatro anos -, isso vai continuar acontecendo".

Fonte: cidadeverde.com


12 / 03 / 2015 - as 10:10

Uma família foi feita refém na noite desta terça-feira (10) em José de Freitas, a 48 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de quatro pessoas ficaram cerca de 20 minutos trancados em um quarto em poder dos criminosos.

Este é o terceiro caso de famílias feitas reféns no município em menos de um mês. A dupla invadiu a residência por volta das 21h e levou televisão, uma moto, dinheiro e objetos de valor da residência.

Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia localizou um dos suspeitos de envolvimento com o crime. Houve troca de tiros e neste momento, Polícia Militar e Polícia Civil fazem um cerco em um matagal para prender o suspeito.

Uma varredura também está sendo realizada para detectar possíveis produtos de furto no matagal.

Há poucos dias um caso parecido com este aconteceu também na casa de uma professora, que teve a família feita refém e vários objetos roubados por bandidos armados. Na última segunda (9), a família de um policial Civil também foi feita refém.

Fonte: cidadeverde.com


12 / 01 / 2015 - as 09:02

Uma colisão frontal entre uma motocicleta e uma caminhonete S-10, vitimou Natanael Ferreira, 17 anos, conhecido como Natan Guerreiro, goleiro de futebol. O acidente aconteceu na noite de ontem(09), por volta das 18 horas, na comunidade Ribeiro, localizada entre José de Freitas e Cabeceiras, na PI-113. 

Segundo informações do agente de plantão na delegacia de Barras, Luís Gonzaga de Sousa Silva, o Natanael se dirigia para Cabeceiras e a caminhonete ia para Teresina. 

“O soldado me contou que o motoqueiro bateu no meio da S-10. Ainda foi trazido para o hospital daqui, mas morreu de manhã no HUT”, explicou o agente de polícia. 

Natan ainda foi socorrido e levado por populares, com graves lesões, para Unidade de Saúde de Cabeceiras e em seguida para o HUT em Teresina, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã deste domingo, por volta das 8h30, depois de passar por uma cirurgia.

O agente disse ainda que ninguém da família compareceu para fazer o boletim de ocorrência até a tarde desde domingo(11). 

Na rede social Facebook, amigos e familiares deixam mensagens se despedindo de Natan. Em uma delas, amigos pedem ajuda para que o pai do goleiro venha para o velório, já que mora em Santo Amaro em São Paulo. Ele era natural de São Paulo, mas morava em Cabeceiras e jogava futsal.  

Fonte: cidadeverde.com

 



PUBLICIDADE