10 / 09 / 2017 - as 09:54

Na tarde desta última quarta-feira, dia 06/09, 16h, ocorreu na Clínica Escola Chrisfapi a Cerimônia do Jaleco envolvendo alunos do I Período de Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia.

O evento teve a participação de acadêmicos e homenageados, assim como, professores, coordenadores e direção da instituição. Momento em que foram homenageados por curso: o Enfermeiro Prof Almiro Mendes da Costa Neto, a  Fisioterapeuta Dra. Valéria Carvalho Cardoso e o Farmacêutico Dr. Cleber Casemiro da Silva, ficando todos bastante emocionados pelo reconhecimento significativo ao exercício ético e profissionalismo.

A cerimônia  tem o objetivo de desejar as boas-vindas aos calouros dos referidos cursos, além de fazer emergir nos discentes o compromisso com a profissão escolhida. 

 


10 / 09 / 2017 - as 09:48

 É com imenso pesar que informamos o falecimento de Edemilton Pozza, vítima de um acidente na última sexta-feira (8). Edemilton estava entre os palestrantes confirmados para a VIII Semana de Iniciação Científica da Faculdade Chrisfapi e faria a abertura do evento.

Nesse momento nos unimos em oração pela família e amigos para que essa perda possa ser compreendida com a esperança e conforto de Deus.

 


05 / 09 / 2017 - as 11:48

A Christus Faculdade do Piauí- CHRISFAPI consolida-se através do resultado no ENADE, mais uma vez obtendo excelentes notas, ratificando no decorrer dos seus 11 anos ser a melhor opção para aqueles que desejam algo a mais para a Educação Superior.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A cada ano, o exame analisa um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos, mensurando a qualidade dos cursos em uma escala de 1 a 5.

De acordo com esse último ENADE, o resultado 2017, os cursos de bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social obtiveram respectivamente nota 4, nota 3 e nota 3, correspondendo assim, as expectativas do Ministério da Educação, órgão responsável para nortear os critérios de análise e avaliação.

O sucesso conquistado novamente pela CHRISFAPI reflete a qualidade do ensino oferecido pela instituição bem como a responsabilidade com que trata seus alunos, oferecendo, além de uma das melhores estruturas físicas do estado, professores qualificados e Projeto Pedagógico condizente com as necessidades de uma formação sólida, colocando-se com mais esse resultado lado a lado com as grandes instituições de ensino superior do Estado do Piauí.



 


01 / 09 / 2017 - as 10:07

                                                     O corpo estava nu e com sinais de agressão nos braços e cabeça

O corpo do homem encontrado na tarde desta quinta-feira (31), com sinais de execução na cidade de Piripiri foi identificado. Trata-se de Vanderlei, um jovem que já tem passagens pela polícia.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) chegaram em Piripiri por volta de 17h40 e foram até o local do crime. O corpo estava nu e com sinais de agressão nos braços e na cabeça. Policiais da Força Tática se deslocaram até o local para isolar a área.

O corpo de Vanderlei foi encontrado próximo ao campo Estilão, cerca de 200 metros da BR 343, na altura do bairro Prado. Ainda não se sabe a causa da morte, se foi tiro de arma de fogo ou outro tipo de instrumento usado para praticar o homicídio.

Um pedaço grande de madeira foi colocado pelos autores do crime sobre a cabeça da vítima.

 

Com informações: Piripiri repórter


17 / 08 / 2017 - as 09:17

Manuela Teles, da cidade de Barcarena Pará pede a ajuda em um grupo das redes sociais para encontrar seu pai que mora em Piripiri.

 Segundo informações, a família e o pai são todos da cidade.  Seu pai se chama Manoel Neres da silva, ele tem uma irmã chamada Laura e a mãe dele se chamava Maria expedita da Conceição. Manoel não vê sua filha há 38 anos.

A mesma pede que se alguém chegar a ter conhecimento sobre estes dados, que entrem em contado, pois ela tem muita vontade de reencontrar sua família novamente. 

 

Fonte: PiripiriNews


13 / 08 / 2017 - as 09:16

Feliz Dia dos Pais!!


08 / 08 / 2017 - as 09:42

Faculdade Crisfapi e você, uma parceria com grandes vitórias!

Há 11 anos a Faculdade Chrisfapi assumiu a responsabilidade de procurar transformar vidas através de uma educação de extrema qualidade, responsabilidade essa que cumpre eximiamente em detrimento dos resultados extremamente positivos adquiridos no decorrer de sua história, estando hoje entre as 4 melhores faculdade do estado do Piauí de acordo com o IGC, segundo o Ministério da Educação.

Nesta data tão especial não poderíamos deixar de agradecer a Piripiri e região por confiar em nosso trabalho e por tornar essa parceria aluno e instituição tão vitoriosa. Esperamos continuar provocando inovações na sociedade visando sempre o bem-estar social, nossa principal preocupação.

Nosso muito obrigado!

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!

 


03 / 08 / 2017 - as 11:37

Um homem de Ilha grande, cidade de São Paulo, flagrou sua mãe idosa sendo estuprada, nessa  quarta - feira, (2). Uma senhora de 65 nos que sofre de transtornos mentais.
 
De acordo  com a testemunha, ao chegar na casa, encontrou sua mãe e o suspeito, sem roupas deitado em uma  rede.
 
O suspeito teria saido correndo para um matagal da região de Piripiri. Porém, retornou para pegar suas roupas. Nesse momento, o filho entrou em luta corporal com o suposto estuprador e chamou a polícia após ter quebrado seu braço. 
 
Fonte: G1


PUBLICIDADE