26 / 11 / 2018 - as 11:43

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar, suspeito de ter assassinado o estudante universitário Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (25). De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem confessou o crime.

O adolescente foi apreendido ainda na manhã de domingo. O rapaz foi encontrado escondido no telhado da casa de parentes, no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina.

O delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que após ser apreendido, o adolescente confessou que foi o autor do tiro que matou o estudante Antônio Rayron de Holanda. De acordo com a investigação arma usada pelo adolescente teria sido alugada.

"Infelizmente ele não declinou de quem ele alugou a arma do crime. Ele disse que se confessar, matarão ele", disse o delegado Hildson Rodrigues.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam depois da apreensão do suspeito. Os investigadores buscam saber se outras pessoas estão envolvidas no crime. “Já temos essa pessoa que suspostamente alugou a arma. Então as coisas podem se modificar”, disse o delegado Hildson.

Estudante de medicina

O velório do estudante foi realizado em Teresina, na tarde deste domingo. Uma segunda cerimônia deve acontecer ainda em Elesbão Veloso, cidade natal de Antônio Rayron. O rapaz de 22 anos era estudante do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí.

A UFPI divulgou uma nota em que lamenta a morte de Antônio Rayron e pede rigor na investigação do caso. Leia abaixo a íntegra da nota:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária lamentam, de forma indignada, a morte precoce, por assalto, do estudante do curso de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda ocorrido na madrugada deste 25 de novembro. A UFPI, ao tempo em que manifesta consternação com o assassinato do estudante, espera rigor na investigação do caso e uma breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime. Manifesta, ainda, solidariedade com toda a família e amigos.

Fonte: G1Pi

 


25 / 11 / 2018 - as 11:54

 A vítima estava com outros passageiros em uma estação de ônibus, localizada próximo ao cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Walter Alencar, quando foi abordada pelo assaltante. Ele era acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Piauí. 

De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assaltante estava sozinho e a pé. 

“Esse suspeito assaltou outras pessoas e, quando chegou ao estudante, ele reagiu. O assaltante desistiu de levar o celular da vítima e deixou no local. Foi um único tiro no peito. A família da vítima já foi comunicada”, comentou o delegado.

O estudante estava com uma mochila nas costas. 

Este fim  de semana é considerado um dos mais violentos do ano. Já foram registrados, pela DHPP, três homicídios e dois latrocínios. 

Fonte: cidadeverde.com 

 

 


22 / 11 / 2018 - as 11:37

A família pede socorro para resgatar uma jovem teresinense que sofre agressões do marido no estado de São Paulo, há pelo menos dois anos. De acordo com familiares, a vítima se encontra em cárcere privado. A família teme que ela seja morta a qualquer momento.

A madrinha da jovem esteve na noite de  quarta-feira (21), na Central de Flagrantes de Gênero de Teresina, para pedir socorro e disse que esta sofrendo muito. “Minha filha está sendo mantida em cárcere privado pelo namorado, sendo espancada e ela me ligou e disse que quer vir embora e está grávida de 4 meses e ela me pediu socorro, me disse que está sem dinheiro”, afirmou.

De acordo com relato da familiar, a jovem está bastante debilitada e em um áudio enviado pelo whatsapp ela relata sua condição física. “Estou com muita dor, muita dor mesmo, não consigo nem levantar, estou cheia de sangue, estou há um dia sem comer nada”, relatou no áudio.

“Ele falou que se ela denunciar ele a gente vai receber ela em pedacinhos e a gente não quer isso. Eu quero ajuda do estado para trazer ela embora, a nossa situação é muito delicada”, disse.

Fonte: meionorte.com

 


22 / 11 / 2018 - as 11:34

Um homem foi preso suspeito de participar de integrar uma quadrilha especializada em cometer assaltos contra cargas de aparelhos celulares. Jonatas Sales Santos, de acordo com a investigação da Polinter, teria participado de pelo menos três roubos de carga. Os crimes aconteceram em Teresina, entre maio e outubro de 2018.

De acordo com o delegado Ewerton Férrer, a prisão de Jonatas Sales Santos é fruto de nove meses de investigação, que começou após um assalto no mês de maio, em Teresina. O suspeito foi localizado na cidade de Altos. O delegado contou que Jonatas tentou fugir dos policiais correndo, mas foi capturado nesta quarta-feira (21).

Em uma busca na casa do suspeito, os policiais apreenderam duas armas de fogo, diversas munições e equipamentos que poderiam ser utilizados nos assaltos, como luvas, máscaras e até perucas.

“Eles são um pessoal bem organizado. Não duvido que estivessem prontos para fazer outra ação”, comentou o delegado Ewerton. No local foi apreendido ainda um automóvel, que a Polícia acredita ter sido usado em um dos crimes.

A investigação da Polinter apontou que Jonatas Sales participou de três crimes de roubos de cargas de celulares dentro de Teresina em 2018. Os carregamentos foram interceptados pela quadrilha quando eram transportado das distribuidoras para as lojas.

O primeiro crime aconteceu em maio, na Avenida Valter Alencar, na Zona Sul de Teresina. O delegado Ewerton contou que os criminosos agem com discrição durante os assaltos. Outros dois crimes foram cometidos no portão de um supermercado e na entrada de produtos de um shopping de Teresina.

“Eles chegam armados de forma muito discreta. Você pensa que não está acontecendo nada, que são funcionários da empresa mesmo, retiram a carga de dentro da van e colocam em um carro”, disse o delegado.

A partir da prisão de Jonatas, o delegado espera que a investigação avance sobre outros membros da organização criminosa, além pessoas envolvidas na venda e na compra dos produtos roubados. “Ele é a ponta do iceberg. A gente precisava pegar pelo menos um por que precisava dar um freio nas ações deles”, disse o delegado Ewerton Férrer.

Fonte: G1PI

 


21 / 11 / 2018 - as 17:17

Após receber manfado de prisão procedente da comarca de Padre Marcos/PI ,  Policiais Militares do GPM de Marcolândia/PI passaram a fazer levantamento no sentido de localizar e prender o acusado do duplo homicidio, sendo que nesta data, a guarnição composta pelo Cap Edmilson, Sub Ten Oliveira, Cb Fernando e SD Cândido, consegui localizar e prender o nacional GILNETE PRÓPRIO GALVÃO.
 
A prisão se deu por volta das 9h00min desta quarta-feira ,21, o infrator  ao perceber a chegada dos policiais militares ainda tentou empreender fuga, mas foi cercado e contido pelos policiais q deram voz de prisão e comunicaram de imediato, ao Juiz da Comarca de Padre Marcos/PI, que já autorizou a remoção do mesmo para a sede da Comarca, onde ficará recolhido aguardando decisão da Justiça.
 
O infrator em tela é de alta periculosidade e responde além do duplo homicídio vários crimes na região.
 
4Cia/4°BPM

21 / 11 / 2018 - as 12:32

Um grupo de assaltantes invadiu duas casas e roubou três veículos durante a tarde de terça-feira (20), na Zona Norte de Teresina. Uma das invasões foi na casa de uma policial militar. De acordo com a PM, ninguém foi ferido. Os bandidos fugiram levando alguns objetos das casas e um dos automóveis roubados.

O primeiro crime aconteceu por volta de 14h de terça-feira, no bairro Aeroporto, na Zona Norte da capital. De acordo com informações repassadas pela PM, os três homens armados pularam o muro da casa da policial. Dentro da casa estavam a policial, sua mãe e duas filhas, que foram rendidas pelos criminosos. A policial não tinha nenhuma arma em casa, já que trabalha nos setores administrativos da Polícia Militar.

De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, nem a policial ou seus familiares foram feridos pelos criminosos. Após o crime, os assaltantes fugiram levando diversos objetos e o automóvel da policial.

O segundo crime aconteceu na rua Ana Cordeiro no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Os criminosos assaltaram um homem que estava na porta de uma residência, roubaram uma caminhonete e abandonaram o carro da policial militar. A caminhonete pertencia à Secretaria de Planejamento do Estado.

Minutos depois, os criminosos invadiram a segunda residência, localizada também no bairro Ininga. Segundo informaçõres repassadas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar ,os bandidos renderam o dono da casa e fizeram um arrastão no local, levando inclusive aparelhos eletrônicos. O grupo fugiu levando o automóvel das vítimas.

Fonte: G1PI

 


19 / 11 / 2018 - as 10:53

 
 
Todo o material estava em um apartamento na zona leste de Teresina. Artur Alencar Nascimento conseguiu fugir. Ele é acusado, ao lado de outros dois comparsas, de roubo de veículos e do arrombamento a uma loja de venda de aparelhos celulares.
 
Mais informações com o Delegado Canabrava

17 / 11 / 2018 - as 12:53

Um  acidente com o ônibus da banda Gatinha Manhosa deixou uma pessoa morta na tarde desta sexta-feira (16) em Simplício Mendes, no Sul do Piauí. Segundo o irmão do cantor Edson Lima, o também cantor Batista Lima, o ônibus tombou ao tentar desviar de uma moto que atravessou a pista. O motoqueiro morreu na hora. O acidente ocorreu na BR-020 por volta das 16 horas. 

"Foi um susto, mas está tudo bem com o Edson. Uma moto entrou de vez e o ônibus teve que desviar e virou. Não teve nada grave com ninguém, a não ser o cara da moto que foi a óbito. Mas na banda está todo mundo bem", disse ao Cidadeverde.com.

Uma foto divulgada nas redes sociais mostra o cantor Edson Lima falando ao telefone. A banda tinha show nesta sexta em Araripina, Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o acidente foi do tipo colisão transversal seguido de tombamento com uma vítima fatal - o motociclista - e aproximadamente dez vítimas com lesões leves que eram os passageiros do ônibus da banda Gatinha Manhosa. As vítimas foram socorridas pelo Samu para o Hospital Estadual José de Moura Fé.

O condutor do ônibus foi identificado como Leandro Carvalho Batista que teve lesões leves e o piloto da moto, uma Honda CG sem placa, Jilson Santana. 

"Cumpre informar a todos que, apesar do local onde ocorreu o acidente se tratar da BR 020, tal trecho da citada rodovia não está sob circunscrição/atuação da PRF", declarou o inspetor Welendal Tenório, superintendente da PRF. 

Fonte: cidadeverde.com

 



PUBLICIDADE