05 / 05 / 2019 - 10h43
Grande movimentação nos postos de vacinação contra o H1N1 em Campo Maior

O dia "D" de imunização contra o vírus H1N1 causador da Influenza - acontece neste sábado em Campo Maior. O prefeito Professor Ribinha acompanhado do secretário de Saúde  Marcelo Miranda percorreram alguns postos, à  exemplo,  a Unidade Básica de Saúde São João/São Luís e viram a movimentação de pessoas de todas as idades que fazem parte dos grupos prioritários para a imunização.

Texto: Valdamir Alvarenga

Fotos: Pedro Borges

 "Este aqui é um trabalho de mobilização, conscientização de prevenção da doença. Neste dia "D", que é o dia nacional de prevenção estamos aqui na UBS,  visitamos outros postos, estão todos lotados e o importante é dizermos que o povo de Campo Maior está consciente que a vacinação é necessária porque previne contra as doenças", destacou.

 A Campanha de vacinação, segundo o coordenador de Imunização, Luciano Alencar começou no dia 10 de abril e vai até o dia 31 de Maio. A meta é vacinar mais de 7 mil pessoas. "Quem não teve a oportunidade de vacinar neste sábado pode procurar a Unidade Básica de Saúde para imunizar-se", explicou Alencar.

Neste primeiro momento estão sendo vacinados os grupos prioritários, pessoas suscetíveis, com imunidade baixa, com riscos de pegar a doença: São crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres grávidas e puérperas, idosos com mais de 60 anos de idade, professores, e pessoas com doenças crónicas.

O prefeito Professor disse quando trabalha -se a conscientização por um lado e o município oferece as condições de atendimento por outro, o sucesso da ação acontece, é certo. Estamos aqui neste dia "D", mas temos a oportunidade de trabalhar vários dias para que a população de Campo Maior possa ser bem atendida porque temos uma equipe preparada, com técnicos, coordena pelo secretário Marcelo Miranda onde é distribuído nas unidades de saúde, tanto na zona urbana quanto rural estes grupos para atender a população, o público prioritário como explicou o secretário, para serem protegidos.



26 de Novembro de 2024 13h:38
Publicidade