Projeto desenvolvido na Atenção Básica de Saúde do município de Campo Maior foi premiado na noite dessa quinta-feira (04/07) na 16ª edição da “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, em Brasília. A programação faz parte do 35º Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).
O trabalho “Formação de adolescentes e jovens para educação entre pares” foi apresentado pela enfermeira Simone Peres e conquistou o 6º lugar entre mais de 500 projetos de vários estados que concorriam ao prêmio. Campo Maior ganhou reconhecimento no evento ao mostrar a experiência exitosa que melhorou a educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis entre jovens.
“É motivo de muita alegria sabermos que projetos desenvolvidos em Campo Maior são exemplo de boas práticas para o Brasil. Parabenizar a todos os profissionais que fazem a Secretaria Municipal de Saúde e a nossa competente enfermeira Simone Peres que muito bem nos representou”, comemorou o prefeito Professor Ribinha.
O secretário municipal de Campo Maior, Marcelo Miranda, destacou que a ação premiada é uma das medidas adotadas nas Unidades Básicas de Saúde para melhorar a qualidade de vida da população. Para ele, todas as faixas etárias são beneficiadas na saúde municipal, mas trabalhar com jovens e adolescentes é uma forma de cuidar do futuro dessa geração.
“Nos sentimos orgulhosos ao vermos o quão importante é viabilizar meios e formas de melhorar a saúde municipal, levando nossas ações exitosas além de nossos limites geográficos, mostrando ao Brasil que aqui tem SUS. Nossos jovens são bem cuidados na nossa saúde”, afirmou.