A Amorarte movimentou a Praça Valdir Fortes nas duas noites em que a feira foi realizada, levando ao público que passou pelo local, entretenimento, com apresentações de dança e shows. O evento mostrou as potencialidades do artesanato e culinária local e regional, o que possibilitou a realização de negócios, que é uma das vertentes da Feira.
Para a artesã Fátima Castro que trabalha com a produção de redes em Parnaíba e também em Teresina, a Amorarte foi uma importante ferramenta para divulgar o trabalho e consequentemente conseguir clientes em Campo Maior. ‘’Depois da Amorarte nós passamos a ter muitos pedidos de Campo Maior. Acho importante eventos como esse que apoiam a produção artesanal’’, disse
‘’Quando se cria um evento como esse abre-se, portas para que as pessoas possam mostrar seu trabalho. É a primeira vez que participo da Feita e tem sido de grande importância’’, comentou Maise Inês, que trabalha com personalização de camisetas em Campo Maior.
Na última noite do Festival foram premiados os alunos Giovane de Araújo Nunes e Maria Luísa de Paiva Silva, das escolas Lar da Criança e Nossa Senhora das Mercês respectivamente. Ambos receberam um tablet.
A noite teve shows do trio As Flulô do Sertão, Ivan Silva e Forró Absoluthe, que foram acompanhados por grande público.
@redaçãoportalfato