A Secretaria Estadual da Segurança Pública lançou na manhã de sábado (10), o Projeto ‘’Gabinete de Segurança Itinerante’’, coordenado pela subsecretária, a delegada Anamelka Cadena.
Este projeto tem como objetivo aproximar ainda mais a população dos serviços prestados pela Secretaria de Segurança Pública e as ações da polícia civil e militar. A partir desse mês de agosto o Gabinete Itinerante estará em vários bairros de Teresina.
‘’Esse é o primeiro evento de muitos que nós vamos fazer, vamos levar os serviços da SSP para a população, principalmente a expedição de documentos, pois é muito grande a quantidade de pessoas que ainda não possui documentação. Nosso objetivo maior é ir até a população e minimizar a dificuldade de deslocamento’’, disse o Secretário Fábio Abreu.
Para o Presidente da Associação de moradores do residencial Sigefredo Pacheco I e II Antônio Marcos, é de grande importância receber esse novo projeto da SSP na região. “É uma grande satisfação pra nossa população receber esse novo projeto da secretaria de segurança pública, o gabinete trouxe serviços que há muito tempo era desejado pela população da nossa região, que é a expedição de de documentos e hoje estamos felizes com a presença da polícia para combater também a criminalidade na região’’, comentou.
Durante todo o dia de sábado o ‘’Gabinete de Segurança Itinerante’’ esteve no bairro Vale do Gavião para atender toda a população com serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG entre outras ações sociais. ‘’Nós vamos aos bairros para levar temáticas específicas para serem debatidas com a população, além de ações sociais e serviços da SSP como registros de ocorrências, expedição de documentos e Blitz, é um projeto que tem tudo pra dar certo e que vai aproximar a população da segurança’’, explicou Anamelka Cadena, coordenador do projeto.
‘’A Força Tarefa está sempre presente nessas ações da Secretaria, principalmente para realização de blitz ostensivas para combate o crime, as drogas, o roubo de carros, o porte ilegal de armas. “Hoje durante o dia inteiro faremos várias ações específicas no bairro e na região”, ressaltou Major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.
Fonte:SSP