Serão chamados para o Curso de Formação 51 candidatos para o cargo de delegado, 257 agentes e 58 peritos.
O secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, homologou, junto com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o resultado do concurso da Polícia Civil 2018 para os cargos de delegado, agente e perito. A homologação segue para publicação no Diário Oficial do Estado.
Serão chamados para o Curso de Formação 51 candidatos para o cargo de delegado, 257 agentes e 58 peritos. “Estamos providenciando o material necessário, como a munição, que é fornecida pelo Exército, mas a previsão é de que o curso seja iniciado, no máximo, em outubro, com duração de três a quatro meses”, afirma Fábio Abreu.
“Tão logo o Piauí saia do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, esse pessoal será nomeado para prestar serviços à população. Segurança é uma área estratégica e que tem sido tratada como prioridade pelo governador Wellington Dias, mesmo em um momento economicamente delicado. Essa medida também visa à reposição do quadro da Polícia Civil, em virtude da aposentadoria de policiais da corporação”, destaca Merlong Solano.
Estavam presentes no ato de assinatura, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, e a delegada Anamelka Cadena, diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Concurso
O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação. Mais de 21 mil pessoas se inscreveram para participar do certame, que foi realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí.
O processo foi executado em cinco etapas para o cargo de agente e em três etapas para o cargo de perito. O mais extenso foi a seleção para delegados, que contou com sete etapas: prova objetiva, prova dissertativa, exame de saúde (médico e odontológico), teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, além de prova de títulos.