Na tarde de segunda-feira (16), equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam três indivíduos, duas mulheres e um homem, no Loteamento Porto Alegre, Zona Sul de Teresina, por tomarem recém-nascido e registrarem o bebê como filho de pais ilegítimos.
Por volta de meio-dia a guarnição 1701 foi acionada, via Copom, para averiguar o caso de uma pessoa que estaria sendo mantida em cárcere privado. Os policiais se deslocaram até a rua J. Claudino, nº 3810, no Loteamento Porto Alegre.
Após autorização da proprietária do imóvel, a guarnição adentrou a casa e encontrou uma mulher que relatou estar no local contra sua vontade. Ela disse ainda, que a dona da casa teria roubado sua filha recém-nascida e registrando a criança na Maternidade do Promorar com o nome da mãe alterado para uma terceira pessoa.
A dona da casa, ao ser questionada, informou ter entregue a criança para um casal. Os policiais foram até a residência do casal que estava com o bebê e os encontraram com a criança. Os dois foram levados à Central de Flagrantes. Os três envolvidos no caso foram autuados em flagrante delito pelo Art. 242 do Código Penal (Dar parto alheio como próprio; registrar como seu o filho de outrem; ocultar recém-nascido ou substituí-lo, suprimindo ou alterando direito inerente ao estado civil.)
Fonte:SSP