15 / 12 / 2019 - 13h24
Óticas Diniz realiza terceira edição do projeto Diniz Social em Campo Maior

O Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) – Professor Raimundo Andrade, recebeu neste sábado (14), a terceira edição do Diniz Social. Projeto das Óticas Diniz, que realiza teste de acuidade visual, para crianças em idade de alfabetização, entre 6 e 12 anos de ONG´, instituições de caridade e escolas públicas.

Em Campo Maior, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Lions Clube. Enquanto aguardaveam atendimento, as crianças participaram de vários momentos como brincadeiras, dança, pintura e ainda teve lanche.  

A diretora da Diniz em Campo Maior Katielma Lopes, diz que o projeto é para beneficiar as crianças que necessitam de óculos. “As crianças fizeram um cadastro, nossa equipe realizou uma seleção, entre 200 crianças, 84 foram selecionadas, de Campo Maior, Juazeiro e localidades vizinhas. Elas passarão por um processo de triagem, teste de acuidade visual, se houver a necessidade de usar óculos, elas irão ganhar tudo de graça. Caso haja alguma patologia, iremos encaminhar para algumas clinicas para poder tratar esses problemas”, comentou Katielma.

“é uma iniciativa bem legal, muita gente não tem condições de comprar um óculos, e eles estão atendendo todo mundo de graça”, disse Claudiane Alves, mãe de aluno.

A secretária Conceição Lima agradeceu a Diniz e parceiros. “Só temos que agradecer a óticas Diniz e parceiros, por proporcionar aos nossos alunos, principalmente os que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, um momento como esse. Quando a criança tem problema visual ela não consegue aprender e no momento em que recebem o óculos, sua jornada educacional muda completamente”, destacou a secretária.

@redaçãoportalfato

 



24 de Novembro de 2024 20h:57
Publicidade