A prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira (2), ao período letivo 2020, com a inauguração da Escola Milton Soldani Afonso, no bairro Cidade Nova, que passou por um serviço de reforma e ampliação do prédio.
Estiveram presentes no evento o prefeito Professor Ribinha, a secretária de educação, Conceição Lima, o presidente da Fundação Milton Soldani, Edivaldo Lima, a Vice-prefeita Liége Cavalcante, bem como professores, entidades convidadas além de vários secretários do governo municipal.
“Estamos aqui diante de uma grande escola, confortável, onde as crianças de Campo Maior terão condição de estudar em um ambiente digno, saudável, com as melhores condições para que a educação aconteça”, comentou o prefeito Ribinha.
A Escola Milton Soldani passou por obra de ampliação e melhorias das instalações. O novo prédio conta ao todo com 11 salas, laboratório de informática, sala de leitura, refeitório além de amplo espaço de convivência. Ainda no mês de março, outras duas novas escolas serão entregues, uma no Residencial Renascer e outra na comunidade Salinas, zona rural do município.
A secretária de educação, Conceição Lima, disse que o momento é de festejar os resultados da educação municiapal. “Nós temos muito o que festejar na educação. Os indicadores de desempenho da educação de Campo Maior, mostram isso, hoje já ultrapassamos a meta estipulada pelo Governo Federal. Saímos em 2017 de 6 mil alunos, e atualmente estamos próximo de 11 mil. Isso é sinal de credibilidade e confiança. Essa obra do Milton Afonso é um sonho que está sendo realizado”, disse a secretária.
Por: Fellipe Portela
@redaçãoportalfato