A equipe da Vigilância Sanitária Municipal, com suporte da Polícia Militar, percorreu as ruas da cidade realizando operações de fiscalização nos comércios na manhã desta segunda-feira (23). A iniciativa tem como base o cumprimento do decreto que entrou em vigor, determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
O decreto apresenta uma série de providências para o enfrentamento do COVID-19 no município. São orientações e medidas com embasamento sanitário cujo foco é evitar ao máximo aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do Coronavírus.
“Estamos tentando manter a ordem para que não tenham aglomerações em toda a cidade. No centro, alguns comerciantes abriram seus estabelecimentos. Mas nós andamos de porta em porta pedindo o fechamento. E nos serviços essenciais, estamos dando orientações para que não ocorra aglomerações, que mantenham a distância nas filas, e sobre a importância da lavar as mãos e o uso de álcool gel”. Ronaldo Paz, coordenador da Vigilância Sanitária.
De acordo com o prefeito Professor Ribinha só devem permanecer abertos somente estabelecimentos como farmácias e supermercados. "É hora para que todos se unam em prol da não proliferação do novo Coronavírus e ainda apelo para que a população de Campo Maior siga as orientações das autoridades sanitárias e fique em casa, nesse momento difícil", completa.
Fonte: Ascom
Instagram: @portalfato