Começou a valer nesta terça-feira (7) o decreto que proíbe a circulação de ônibus intermunicipais no Piauí. O tenente coronel Francisco Ramos, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), falou que alguns veículos de transporte de trabalhadores e de pacientes são liberados com exceções previstas na lei.
“O mesmo decreto que proibiu a circulação dos ônibus, ele traz essas duas hipóteses, então estão liberados aqueles trabalhadores, aquelas empresas que contratam veículos para transportar os trabalhadores. Os trabalhadores estão liberados”, afirmou o tenente coronel.
Pessoas que fazem tratamento de saúde em Teresina e precisam se deslocar para a capital também estão liberados, desde que em veículo apropriado e locado pelas prefeituras.
O comandante do BPRE também informou que a fiscalização vai se dar principalmente nas três rodovias estaduais em Teresina. Os ônibus não podem circular de forma alguma
Quem usar carros de passeios para transporte remunerado também estão sujeitoe à multa e retenção.
Ontem foram deslocados 42 policiais militares do BPRE para sete pontos de apoio nas divisas entre o Piauí e o Ceará. O trabalho vai durar nos próximos 15 dias e envolve, além da Polícia Militar, profissionais da Sesapi (Saúde), Vigilância Sanitária e Adapi (Agropecuária).
Fonte:cidadeverde.com