Palácio das Carnaúbas sede do governo municipal.
O prefeito Professor Ribinha editou e assinou, nessa quarta-feira, 22.04, o Decreto 035/2020, tornando obrigatório o uso de máscara em acesso, permanência e durante o desenvolvimento de atividades em repartições públicas e em estabelecimentos comerciais em Campo Maior.
A medida segue recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde e visa evitar a contaminação da população pelo Novo Coronavírus, em face da circulação de pessoas, sobretudo, no centro comercial da cidade.
“Nesse momento queremos contar com a consciência de todos para colaborar com essa e outras medidas que tem o objetivo de conter a contaminação da população de Campo Maior pelo Novo Coronavírus”, ressalta o prefeito.
Professor Ribinha disse que o uso obrigatório está estabelecido desde o dia 23.04, (quinta-feira), quando as pessoas tiverem acesso e permanecerem em repartições públicas, estabelecimentos comerciais em geral, fizerem uso de transportes de passageiros e também de aplicativos.
O uso obrigatório das máscaras será fiscalizado pela Vigilância Sanitária e a Polícia Militar. De início a fiscalização será de promoção educativa e de orientação sobre a indispensabilidade do acessório, mas depois quem desrespeitar a medida do decreto sofrerá as penalidades previstas na legislação.
Fonte: Ascom Prefeitura de Campo Maior