21 / 05 / 2020 - 10h32
Edital para hospital de campanha do Verdão abre inscrições para 230 vagas

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) abriu inscrições para a seleção de profissionais que irão atuar no Hospital de Campanha Estadual, localizado no Ginásio Verdão. Estão sendo ofertadas 230 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva. Do total, 3% das oportunidades são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).

Os interessados devem preencher o formulário virtual (bit.ly/seletivofadex) e fazer o upload dos documentos pessoais e do currículo. Para entrar ao formulário o candidato terá que fazer login, ou está logado com a sua conta google em seu navegador. Em alguns casos, também é necessário enviar a inscrição no Conselho de Classe. 

As inscrições abrem no dia 20 de maio e, devido ao caráter de urgência, ficarão abertas apenas até às 23h59 do dia 21 de maio. Confira o edital na íntegra

A inscrição deste processo seletivo é gratuita e a escolha dos profissionais será feita por uma comissão formada por membros da direção do Hospital de Campanha e por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O resultado final será divulgado no site da FADEX, no dia 24 de maio. A contratação será imediata e os profissionais passarão por treinamento de três dias.

Clique aqui e faça sua inscrição

O edital sai depois que o governo do estado, através da Secretaria da Saúde, pagou a primeira parcela à Fadex, relativa à gestão administrativa financeira do hospital de Campanha. 

“Hoje a Secretaria de Estado da Saúde fez o pagamento da primeira parcela relativa a gestão do hospital de campanha, que será administrado pela Fadex e a Universidade Federal do Piauí. Com esses recursos em caixa a fundação está lançando um edital para contratação de pessoal que vão trabalhar no hospital, no enfrentamento a Covid-19”, afirmou o secretário. 

A estrutura foi montada pela própria Sesapi através da empresa Progen. O Hospital de Campanha do Verdão terá 103 leitos, sendo 90 de observação e 13 de estabilização. O hospital não terá leitos de Terapia Intensiva (UTI) e não funcionará de portas abertas – será um hospital de retaguarda que receberá os pacientes com coronavírus encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. A previsão de entrega é o final do mês de maio. 

“Estamos com quase tudo pronto para funcionar. Estão faltando apenas os serviços de gases canalizados, a entrega de cadeiras da parte administrativa e relatório da vigilância sanitária, que depende dos contratos que estão sendo fechados na Fadex. E com o lançamento do teste seletivo poderemos contratar e treinar o pessoal”, lembra  Samuel Nascimento, superintendente da Fadex.

Fonte: Portal cidadeverde.com



25 de Novembro de 2024 20h:36
Publicidade