A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex) divulgou o resultado final da seleção dos profissionais que atuarão no Hospital de Campanha Estadual, do Ginásio Verdão. O resultado está disponível na página da Fadex.
O processo seletivo foi realizado em apenas quatro dias, devido à urgência da situação. A comissão de avaliação dos currículos uniu esforços de professores e pesquisadores experientes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e de diretores do hospital de campanha.
O seletivo ofereceu 230 vagas e formação de cadastro reserva. Nesta terça-feira (26), os candidatos que estão na lista de aprovados deverão apresentar a documentação necessária à equipe responsável, na área administrativa do Hospital de Campanha Estadual. Essa etapa é presencial e necessária para a conferência de todos os documentos.
Os profissionais serão convocados nos próximos dias e passarão por uma integração, coordenada pela enfermeira Erika Farias.
"Nessa integração, de 3 dias, será apresentada a estrutura do hospital, o modelo de gestão, o fluxo de pacientes, de profissionais, de fornecedores e também de materiais sujos, resíduos e roupa suja. Será abordado ainda o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tanto a paramentação como a desparamentação, e também a coleta de swab, os testes rápidos e as rotinas de segurança do paciente", explica a enfermeira. "O foco do treinamento é inserir todos os colaboradores nas rotinas organizacionais, visando à segurança de todos eles e dos pacientes", completa.
Devido ao cadastro reserva, a Fadex poderá chamar novos profissionais caso seja necessário. “Aqueles que participaram do processo seletivo também devem ficar atentos, porque na medida em que a documentação for exigida para a contratação, ou a própria disponibilidade dos aprovados não for constatada, imediatamente serão chamados aqueles que estão no cadastro de reserva”, afirmou Samuel Nascimento, superintendente da Fadex.
Fonte: Portal cidadeverde.com