Operação conjunta, com efetivo da PM e PRF, prende casal com caminhonete de luxo que seria comercializada em Picos.
Uma ação conjunta das Polícias Militar (ROCAM e FORÇA TÁTICA) e Rodoviária Federal resultou na prisão em flagrante delito, por volta das 09h30min da manhã de ontem (25/05), de um casal que veio do Estado de São Paulo com o objetivo de concretizar um negócio criminoso, com a venda de uma caminhonete de luxo, modelo HILUX, ano 2018, "clonada".
A ação se deu após levantamentos do Serviço de Inteligência das Instituições envolvidas, que por meio do intercâmbio de informações, identificaram os criminosos hospedados num Hotel conhecido da cidade de Picos, situado às margens da BR-316. Ao identificarem o casal criminoso, que estava de posse do veículo, foi constatado que a mulher se identificou na recepção do Hotel com nome diverso do que constava de sua CNH, o que chamou a atenção da polícia.
Os policiais da força-tarefa, logo passaram a proceder minucioso levantamento a fim de identificarem sinais de adulterações que ensejassem "a clonagem" da caminhonete da dupla. Após o levantamento pericial no local, ficou evidente a fraude de remarcação de partes identificadoras do veículo, configurando a existência do "dublê".
Foi ainda relatado aos policiais que toda a negociação fora feita por meio virtual, e que, segundo a mulher, de 27 anos, ela seria a responsável pela transação e que teria recebido R$ 10.000,00 como pagamento para trazer o carro desde São Paulo/SP até o destino final em Picos no Piauí. Acrescentaram ainda que a função do nacional de iniciais I. L. C. seria só a de motorista para realizar a viagem de entrega.
Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão ao casal que foi encaminhado juntamente com o veículo até Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos cabíveis. O casal poderá responder pelos crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e por Fraude e Estelionato Cibernético.
Fonte: AscomPM