A atual gestão da Prefeitura de Campo Maior por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, gerenciado pelo economista, Francisco Souza, “O Sousa” estão numa ação importante de instalação de caixas de água nos dois cemitérios da cidade para evitar desperdícios. No cemitério do Bairro São João estão sendo construídas duas bases, cada uma para reservatórios de mil litros. O cemitério do Cidade Nova também será beneficiado.
Segundo o dignóstico do SAAE as Caixas vão evitar contaminação à tubulação do sistema de água que abastece à população. Ao invés da água ir diretamente aos tanques, passará primeiro pelas caixas, que abastecerá os tanques e não haverá riscos à população.
No trabalho de revisão da rede para evitar desperdício pelo volume de água que vai para os tanques, e a preservação do meio ambiente, houve a constatação da necessidade desta intervenção. "Agora a água primeiro sobe para as Caixas, cada uma com mil litros, e depois para os tanques, não existindo mais a ligação direta da rede externa para os tanques, mas agora primeiro sobe para as Caixas que podem inclusive serem lavadas", disse o diretor Sousa.
A Prefeitura e o SAAE estão fazendo este trabalho numa parceria com a Associação de Moradores dos Bairros São João, Água Azul e o presidente da Associação de Zeladores do Cemitério Sebastião Marques de Sousa, nesta última parte, dando a garantia de que tudo o que está sendo feita não vai faltar água para quem trabalha na limpeza dos túmulos e cultivo de plantas no local e de preservação à saúde população.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Associação de Moradores, “Bibiu”, a vice-presidente Valdamir Alvarenga e o presidente da Associação dos Zeladores do Cemitério do São João foram ao local da construção das Caixas e conversaram com o responsável pelos trabalhos, "O Chico Branco".
Fonte: Portal de Campo Maior