A Secretaria da Assistência Social de Campo Maior continua com as adequações no atendimento ao público por causa da pandemia da COVID-19. Dentre as inovações para a prestação de serviço está a criação de uma sala de interação online e teleatendimento à população.
Os atendimentos dos CRAS, CREAS, Bolsa Família, Criança Feliz e outros serviços da rede de proteção social sofreram ajustes para que o público continue sendo atendido e para que os servidores e os colaboradores da SEMAS desempenhe as suas atividades com segurança.
A SEMAS adquiriu equipamentos de proteção individual para os servidores, totens com dispensador de álcool em gel e foram instalados lavatórios públicos nas unidades para melhorar a higiene sanitária durante os atendimentos presenciais agendados.
“Criamos uma unidade de atendimento online repassando informações com a realização de lives e vídeo conferências sobre nossa rede de proteção social, adquirimos EPIS para equipe de servidores e outros equipamentos para melhoria nas condições higiênico sanitárias, assim como a sanitização das unidades”, lembra a secretária.
Nilzana lembra que, embora o expediente nas unidades esteja reduzido, o atendimento à distância, através da internet, vai reforçar a assistência ao público. “As nossas equipes, Bolsa Família ,CREAS e CRAS estão em alerta diariamente para qualquer demanda de urgência”, relata.
Apesar desse período de distanciamento social, a secretária Nilzana Gomes disse que a SEMAS irá manter a entrega de alimentos provenientes do Programa de Aquisição de alimentos (PAA), dos benefícios eventuais; o cadastramento de famílias de baixa renda na tarifa social de energia elétrica e o atendimento do Programa Bolsa Família.
Fonte: Portal de Campo Maior