Desde que as aulas remotas iniciaram na rede pública municipal de Campo Maior, os professores e outros profissionais revezam-se para dar assistência aos alunos e pais, em tirar dúvidas, entregar material e ajudar no que é preciso para o bom funcionamento do ensino.
Alguns têm inclusive, abordado nas atividades, os cuidados que as crianças devem tomar para evitar contaminação pelo corona vírus, e não pegarem a Covid-19. A preocupação é grande dos pais, dos profissionais e do Prefeito Ptofessor Ribinha e do secretário de Educação Edvaldo Lima.
Segundo alguns professores, muitos pais abordam o retorno das aulas, destacando a preocupação pela vida e a saúde de seus filhos e a insegurança, enquanto não houver uma prevenção segurança contra o corona vírus.
O Prefeito Professor Ribinha e o secretário de Educação Edvaldo Lima destacaram que todas as medidas estão sendo tomadas para a segurança de todos. Por enquanto, as aulas remotas continuarão. Para quem for às escolas, a Prefeitura por meio da SEMED providenciou máquinas com álcool em gel para a higienização de quem chega e de quem trabalha.
“O nosso propósito é continuar com estas medidas eficientes, modernizando a educação da rede municipal, proporcionando condições de trabalho para todos, e de ensino e aprendizagem para os nossos alunos”, ressaltou o secretário de Educação.
Texto e fotos: Valdamir Alvarenga
Fonte: Portal de Campo Maior