Entrou em funcionamento nesse sábado, 18.07, o anexo criado pela direção do Hospital Regional de Campo Maior para tratar exclusivamente da COVID-19. A chamada 'Área COVID-19' tem 18 leitos, sendo oito semi-intensivos, equipados com respiradores mecânicos e pontos de oxigênio para estabilização de pacientes.
A diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele, disse que a Área COVID-19, que passam a funcionar nessa sábado, oferece o suporte necessário para os pacientes infectados que necessitam de um tratamento mais específico.
Ela acrescenta que o anexo conta ainda com um RAIO-X móvel exclusivo, que permitirá atendimento direcionado, preciso e seguro, uma vez que garante o isolamento dos pacientes COVID, evitando a proliferação de contaminações.
Celene lembra que a Área COVID-19 vai reforçar a rede de atendimento COVID em Campo Maior e região, tornando a cidade referência nesse tipo de suporte. “Temos que lembrar que além de equipamentos, estamos trabalhando com um suporte humano exclusivo com a atribuição de somente tratar os infectados pelo Novo Corona Vírus”, disse.
A diretora agradece o apoio do governador Wellington Dias, do secretário de Saúde Florentino Neto e da parceria com o município, através do prefeito Professor Ribinha e da secretária de Saúde, Andreia Miranda.
Fonte: Portal de Campo Maior