Prefeitura e Associação de Moradores trabalham intensamente em mutirão nos bairros para a limpeza de Campo Maior. Na semana passada foi à vez do Parque Everest. A ação deixou ruas limpas e bonitas com a retirada do mato, e de entulhos.
Nesta segunda-feira (20.07), foi a vez do Bairro de Flores. O mutirão é feito por homens das próprias comunidades como forma de ajudá-los neste momento da pandemia do corona vírus, Covid-19, que estavam sem trabalho e atender a reivindicação da sociedade de retirada do mato.
Outra medida da Prefeitura é fazer os moradores reconhecer o trabalho dos profissionais e zelar os espaços onde residem não jogando sujeira em terrenos baldios e nem sacolas plásticas e outros produtos próximos aos meios fios.
No Bairro de Flores, o presidente da Associação, Idenilson da Silva Sousa disse que a operação de limpeza teve início nesta segunda-feira pela Avenida Monsenhor Mateus, principal corredor de acesso ao bairro. “Começamos com roço, retirada de mato e pintura da ponte do rio Surubim e dos meios fios”, disse.
Ele agradeceu ao prefeito Professor Ribinha pela parceria com a Associação de Moradores do Bairro de Flores, por ter a iniciativa de colaborar com esta ação envolvendo pessoas da própria comunidade nos trabalhos. O trabalho vai continuar até sexta-feira, 24.07 quando outro bairro será contemplado.
Texto e fotos: Valdamir Alvarenga
Fonte: Portal de Campo Maior