30 / 07 / 2020 - 08h11
SEMAS produz vídeos para entretenimento de crianças e adolescentes durante isolamento social

A Secretaria de Assistência Social iniciou o atendimento remoto no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Maior, assistindo cerca de 150 crianças entre três e 11 anos e ainda adolescentes de 12 a 17 anos em vulnerabilidade. Esse público está sendo atendido com vídeos tutoriais de oficinas e outras atividades pedagógicas e lúdicas.

O SCVF funciona com aulas de capoeira, balé, atividades esportivas, música, literatura e teatro.

A secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, disse que o objetivo das vídeos-aulas é oferecer uma forma segura de oportunizar as crianças e adolescentes assistidas pelo SCVF terem acesso as atividades do programa, mesmo nessa época de pandemia, em que o isolamento social é fundamental.

Nilzana Gomes lembra que o SCFV desenvolve atividades que ajude a despertar o interesse de crianças e adolescentes pela cultura, esporte e lazer com atividades recreativas diversificadas com uma didática e metodologia flexível, tornando o convívio desse público e a família harmonioso e prazeroso.

“O serviço de convivência nesse período difícil de pandemia covid-19 vem oferecendo atividades remotas que estão sendo disponibilizadas nas redes sociais da Semas que pode ser acessado tanto pelas famílias das crianças e adolescentes assistidas pelo programa bem como pela população em geral”, disse a secretária.

 As atividades são as mesmas que já vinha sendo desempenhada pelo programa, mas agora adaptadas ao ensino remoto. “As atividades são bem elaboradas com uma sequência didática muito agradável objetivando atrair a atenção das crianças e adolescentes”, disse o professor Cleisson Viana.

Ele garante que as atividades remotas do Serviço de Convivência contribuem com os pais para manterem seus filhos em casa. Além do professor Cleiton, o SCFV conta com a colaboração dos professores Jamerson Ruan,  Lília Meneses, Antônia Abel, Rogério Cardoso, João de Deus, Flávio Roberto e Vilma Carvalho.

Fonte: Portal de Campo Maior



24 de Novembro de 2024 06h:09
Publicidade