Por volta das 20h30, um policial militar se deslocava pela Av Petrônio Portela, bairro Taboca, Floriano-PI, quando foi abordado por dois indivíduos, que jogaram um pedaço de madeira na via pública para impedir a passagem do seu veículo com intuito de roubá-lo. Frente àquela movimentação suspeita, o policial desceu do veículo e constatou que um dos indivíduos portava uma arma de fabricação caseira tipo garrucha e o outro um facão.
A dupla partiu em direção ao militar e este, prontamente, reagiu à agressão sofrida, efetuando um disparo de arma de fogo na direção deles, momento em que apareceram mais três indivíduos que se encontravam homiziados no matagal, empunhando faca, facão e um pedaço de madeira.
Nesse ínterim, os agressores covardemente desferiram duas perfurações de faca nas costas do agente de segurança e dois cortes de facão em cada um dos braços. O policial teve sua arma subtraída pelo grupo, encontra-se hospitalizado e fora de risco.
Em ato contínuo, as guarnições diligenciaram na região do ocorrido e conseguiram realizar a apreensão dos adolescentes de iniciais H. N. S. C. de 17 anos e S. P. S. B. L. de 15 anos, ambos envolvidos no crime. Também foi realizada a prisão de Ismael Carlos Marciel, que, além de ter praticado a tentativa de latrocínio, portava uma significativa quantidade de substância análoga a maconha, e de Wanderson Henrique Mendes, vulgo Dante, suspeito da prática de tentativa de latrocínio.
Os envolvidos foram conduzidos ao o distrito policial para os procedimentos cabíveis.
Cabe ressaltar o apoio do policiamento moto Tático e dos policiais da Força Tática que, mesmo em sua folga, prontificaram-se a ajudar, além da viatura do Oficial de dia e das demais viaturas do batalhão.
Fonte: Ascom PM